sábado, 5 de janeiro de 2008

NBC barra Heroes de Youtube

Já é fato: a NBC, emissora que transmite e produz Heroes nos EUA, está retirando todos os videos relacionados de Heroes do Youtube. Antes mesmo do surgimento de Heroes já haviam vários videos promocionais no Youtube. Esses videos, alguns postados pela emissora oficial, muitos postados por fãs, sempre foram fundamentais para a divulgação da série e um dos principais responsáveis por trazer mais audiência e fãs ao programa.
No nosso canal que contém 51 videos, entre eles entrevistas, promos e video clipes, 3 já foram apagados pelo próprio Youtube, que alega uma questão de direitos autorais. Eles ainda recomendam que se apague todos os vídeos de quais não temos direitos autorais.

A culpa é claro, não é do site Youtube, que está apenas cumprindo a lei. Mas será que o canal NBC não vê como está afetando a própria série com essa decisão? Mesmo com a medida os videos não vão deixar de aparecer, será uma briga de gato e rato entre o site e os usuários. De uma coisa tenho certeza, os fãs terão de buscar outras formas para divulgar os vídeos da série (alguns já não usam o Youtube faz tempo) e tenho certeza de que não será difícil fazer isso.

3 comentários:

  1. Isso é a mesma coisa que o caso da Cicarelli... Vão tirar o que todos procuram... A grande diferença é que a Cicarelli teve fama com o caso, já a NBC perderá espectadores que ouvem falar no seriado e assistem no youtube antes de alugarem, comprarem, assistirem na tv (ou qualquer coisa assim) as temporadas.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:32 PM

    Achei isso realmente desnecessário. Como eles não vêem que isso está afetando totalmente a divulgação?! Acho isso uma coisa ignorante. U.u

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7:28 PM

    realmente não precisava disso u_u'
    afeta mesmo a divulgação.

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.