quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Mais notícias da greve

Agora é a vez do jornal nova-iorquino "The NY Times" anunciar um possível fim a greve. Segundo o jornal há chances da greve terminar na próxima semana, mas a volta de episódios novos nas séries levaria bem mais tempo. Séries de 1 hora como "House", "Desperate Housewives" e "Heroes" levariam até 8 semanas para voltarem ao ritmo normal. Até mesmo as séries de meia hora como "Scrubs" e "The Office" estariam sujeitas a esse tempo, por sua forma de gravação. Já as sitcoms como "Two and a Half Man" e "Back to You" levariam menos tempo, de 3 à 4 semanas.

Para produzir o roteiro de um episódio, se leva em média 2 semanas de trabalho, além disso o estúdio precisa fazer uma escala dos atores e diretores a serem chamados, reservar locações e construir cenários. E leva-se cerca de 8 dias para se filmar tudo, mais uma semana e meia para edição e pós-produção (aí entram os efeitos visuais, entre outras coisas). Dá pra imaginar o quanto é trabalhoso produzir um único episódio.

A greve dos roteiristas dos EUA começou no dia 5 de novembro de 2007, levando 10.500 deles, membros da "Writers Guild of America" (WGA) o principal sindicato da categoria, a paralisarem seus trabalhos para a TV e o cinema americano.

Um comentário:

  1. Anônimo7:23 PM

    oiii gostei muito daki tah muito parabens....
    passa no meu qualque dia..
    bjus

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.