sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Séries que Valem a Pena Assistir

Antes de começar a fazer os reviews de Arrow, vou falar rapidamente das séries no ar que ainda valem a pena assistir. Temos vários fãs de Heroes que ainda não conseguiram encontrar uma nova série pra assistir e esse texto serve pra dar uma ajuda nesse sentido. É claro que cada pessoa tem seu próprio gosto, mas tento trazer séries que tem algum diferencial e qualidade apreciadas por muitos. Vou começar com duas dicas, de uma série mais recente e de uma mais antiga.

Arrow




A série começou na temporada 2012-2013, tem apenas 10 episódios exibidos até o momento, então é fácil pega-la do começo. Está sendo exibida na Warner pela TV a cabo. A primeira vista pode parecer com Smallville, mas sem "freaks of the week" e super poderes, só que na verdade a história é um pouco mais madura e complexa do que Smallville. A começar pelo protagonista, que não é um adolescente, mas que era bem imaturo. Oliver Queen é o filho de um empresário bilionário que sofre um acidente de iate e acaba indo parar numa ilha misteriosa. Ele passa cinco anos tendo que sobreviver as hostilidades da ilha e finamente consegue voltar a Starling City, a cidade em que fica a base dos negócios da família. Oliver retorna como um homem mudado e com uma missão secreta. Ele promete a seu pai, que morre após o acidente, banir a corrupção que assola a cidade. Existem mais alguns detalhes da série que deixei passar para não entregar toda a história, mas são exatamente esses detalhes que tornam o enredo interessante, principalmente a longo prazo.

Em cada episódio Olvier, assumindo a identidade do Arqueiro, ou Arrow, irá combater um corrupto ou criminoso da cidade, ao mesmo tempo que a trama de sua família também vai se desenvolvendo e revelando as dimensões dos problemas que Oliver terá que enfrentar. A questão do herói não ter poderes sobrenaturais também ajuda a história ser mais sólida sem possíveis exageros que muitas vezes acontece quando nem mesmo o céu é o limite.


Porque assistir
A curto prazo a série é um bom investimento pois segue sólida em seus poucos episódios exibidos. Para quem é fã do gênero de super heróis, é uma opção interessante.

Onde
Warner Channel - Segundas as 22 horas, com diversas reprises ao longo da semana.


Fringe



No ar há cinco anos pela Fox nos EUA e pela Warner no Brasil, Fringe chega ao seu final no dia de hoje com a exibição de dois episódios finais da quinta temporada, no EUA. Eu comecei a acompanhar a série ao final de sua terceira temporada e realmente gostei do "investimento" feito nela. As três primeiras temporadas representam o melhor momento da série, mas as duas finais também são boas. Há uma grande mudança na dinâmica da série a partir da quarta temporada que teve seus altos e baixos, mas ainda compensam no plano geral.

A história é centrada em 3 personagens principais, a agente do FBI Olivia Dunhan, no cientista Walter Bishop e em seu filho Peter Bishop. Eles investigam estranhos eventos que acontecem nos EUA e que não podem ser explicados pela ciência convencional. São explorados universos paralelos, viagens no tempo e experimentos dos mais diversos.

Porque assistir
A força de Fringe não está nos eventos de ficção científicas, mas sim na forma em que seus personagens são retratados. A questão da humanidade X ciência é mais levada em conta do que simplesmente tentar explicar porque certa anomalias acontecem. Além dos três personagens citados, que você vai amar até o final da série, ainda temos os secundários que só tornam a experiência de assistir essa série melhor ainda, com a assistente de Walter e Olivia, Astrid Fansworth, o responsável pelo departamento da Fringe no FBI, Phillip Broyles, e pela diretora da Massive Dinamics (empresa no centro das investigações dos eventos) Nina Sharp.

Onde
Warner Channel - Terças as 22 horas, episódios inéditos. Para ver desde o princípio recomendo adquirir os DVDs da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.