domingo, 23 de setembro de 2012

E o tempo passa...


Olá pessoal!

Faz muito tempo que não visitava meu próprio blog, aliás, muito tempo que não escrevo em nenhum deles, porque simplesmente perdi a vontade de escrever. Estou fazendo um trabalho sobre crossmedia e transmedia, tão presentes em Heroes e por isso voltei ao meu próprio blog em busca de fonte de informações para meu trabalho.

Reli textos que escrevi há tanto tempo e me lembrei do motivo pelo qual comecei tudo isso. É que depois de tanto tempo fora, você realmente se esquece de boa parte das coisas que aconteceram. Pelo menos comigo é assim, não tenho uma memória muito boa para certos assuntos, mas para outros ela funciona estranhamente bem. Principalmente para o que eu menos preciso. Mas enfim, fiquei satisfeita em reler muitas das coisas que escrevi aqui, de análises, notícias e comentários para as pessoas que visitam o blog. Acho que essa parte é que a mais sinto falta. Porque eu posso a qualquer momento escrever qualquer coisa que me vem a cabeça na internet, mas sei que não será o mesmo como era nessa época em escrevia sobre Heroes. Essa série teve um efeito muito singular sobre as pessoas. Vi tantas delas, que nem gostavam de ver TV, se rederem a série de tal forma, que realmente me surpreende, até hoje.

Faz mais de 2 anos que Heroes foi cancelada. Por incrível que pareça ainda vejo comentários recentes de pessoas que não acreditam nisso. Infelizmente é verdade. Em 2006, quando a série começou, eu mal fazia ideia do que aconteceria em todo esse tempo. E lendo novamente alguns desses textos percebi o quanto as coisas mudaram. A TV mudou, a internet mudou, a forma como as séries são feitas também. Mas o meu ponto de vista sobre tudo isso é o que mais mudou. Estava lendo esse texto em particular, onde eu tentava apontar os erros de Heroes pelo ponto de vista da atuação do criador Tim Kring e da emissora NBC.

Eu ainda consigo concordar com muitas das coisas que escrevi, mas acho que exagerei um pouco em certos aspectos. É que a diferença agora, em relação ao que eu escrevi há 2 anos (e não é tanto tempo assim) é que eu tenho uma visão diferente sobre a produção de séries e de qualquer conteúdo audiovisual. Eu resolvi transpassar essa barreira, entre ser apenas uma expectadora para ser uma criadora. Não que eu tenha deixado de ser crítica em relação ao que eu assisto, isso não vai mudar nunca. Mas agora tenho uma noção melhor do que acontece por trás da engrenagens de um produto audiovisual. E na TV, principalmente, vejo que as coisas são bem mais difíceis do que parece. E olha que eu sou uma estudante de audiovisual apenas. Minha atuação como criadora ainda é bastante amadora.

Eu nunca fechei oficialmente o blog. É difícil pra mim colocar um ponto final no primeiro blog que escrevi na vida. Não sei se realmente preciso fazer isso. Mas posso dizer que acredito ter concluído o trabalho que fiz aqui falando sobre Heroes. Eu posso voltar a qualquer momento e escrever um texto sobre a série, sobre algum projeto que eu queira divulgar, ou até mesmo algo saudosista como esse.

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bom, posso dizer que este Blog marcou nossas vidas de uma maneira especial...

    Vou sentir muita saudade de todos vocês e da série...

    Mas nem tudo dura para sempre né...

    Obrigado Amanda, por todos estes anos de alegria que você nos proporcionou...

    Abraços!

    David Vieira Machado (Controller - SHBRPG)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aê Controller!!
      Não esqueci do pessoal do RPG não. Perdemos o contato sim, mas não me esqueço de todo o apoio que recebi de vocês. Foi muito importante para minha jornada por Heroes.
      Um grande abraço!

      Excluir
  3. É...


    ...tenho até medo de ver antigos comentários meus aqui.

    RISOS

    As coisas mudam, sempre; o que não mudou é que Heroes é mais um triste exemplo de excelente ideias horrivelmente desperdiçadas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Cabral. Leia seus comentários sim, pode dar uma certa vergonha, mas faz parte. Eu tava acompanhando os numeros de audiencia de Heroes e só lamentando para o quanto a série sofreu em tão pouco tempo. Desperdício mesmo.

      Excluir
  4. Olá Amanda,

    Bom te ver postando aqui novamente. O Blog continua fazendo parte das referências do Pensando Imagem e Som pela importância que teve na minha caminhada. E coincidentemente, estou trabalhando com a narrativa transmídia no doutorado tbm. Podemos trocar figurinhas, né? Aparece lá no PIS!
    Parabéns pelo trabalho aqui e que tudo siga bem daqui em diante.

    Há braços
    Paulo

    ResponderExcluir
  5. Por incrivel que pareca voltei a rever a seria inteira essa semana pois recebi o box em Blu-ray.

    Por isso acho que seria legal deixar o blog no ar por causa do conteúdo. Muita gente nova deve estar assistindo Heroes agora e pode senitr um pouco do que se passava por aqui na época. :D

    ResponderExcluir
  6. Saudade galera dessa epoca de heroes parece q td era mais facil e mais legal naquela epoca, obg pelo seu blog espero q vc leia e veja nosso carinho, msm passando tanto tempo ainda n esquecemos e nunca vamos, heroes marco uma epoca mto boa da minha vida uma epoca q nunca mais vai voltar enorme abraco e uma vez ou outra aparecerei por aqui

    ResponderExcluir
  7. Esses dias puxei a primeira temporada pra ver aqui, e isso me deu uma saudade enorme. A série tinha cheiro de caderno novo e era mágico o modo como cada personagem ia descobrindo os poderes. É claro que não concordei antes e ainda não concordo com muita coisa na série, como o modo que limitaram os poderes do Peter e a possível homossexualidade de Claire, que nunca havia sido citada antes. Apesar dos pesares, a série deixou saudades. Era boa demais para terminar da maneira que terminou.

    ResponderExcluir
  8. Que saudades do HEROES...

    Eu sigo alguns atores no twitter... bate muita saudade... bons tempos!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo4:36 PM

    Não gostava de Heros quando começou mas depois de ver alguns episódios não parei mais. E o pior não vejo nenhuma série na TV que me chama a atenção com Heros chamou (Tem sobrenatural, mas a Warner ta fazendo uma zona na série).

    Ps.: Walking Dead, Game of Trones pra mim são as únicas que prestão atualmente. (não suporto ver mais aqueles "draminhas" adolescentes.

    ResponderExcluir
  10. Eu vi absolutamente todos os episodios das quatro temp. Que saudades dqla serie marcou tantos momentos meus. Quando eu extrai meu dente as ferias... da ate emocao de lembrar...

    ResponderExcluir
  11. Anônimo2:31 AM

    ótimo texto !!

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.