quinta-feira, 26 de abril de 2007

Review 1x19 - ".07%"

Depois de quase 2 meses de espera, Heroes retorna com tudo.
No começo temos a narração de Linderman, que deu as caras pela primeira vez no episódio passado, "Parasite". E o homem dessa vez está realmente pondo a mão na massa, não só está fazendo acreditar que Nathan terá um grande futuro na política, como também foi buscar Micah pessoalmente para um certo projeto.

Por Amanda Pina


Porque Linderman quer Micah? Acompanhe os posts do Blog da Hana, onde é revelado um esquema montado por Linderman para manipular o processo de votação em que Nathan estará concorrendo. Algo ainda está faltando para que o sistema de Linderman funcione, e deve ser aí que Micah entra. Jessica agora, descoberta por DL, decide manter Micah longe da influência de Linderman. Mas o todo-poderoso, é claro, não ia perder a chance de ter o garoto ao seu lado. Vemos também nesse episódio a ligação entre a Primatech e Linderman, com a participação de Candace. Isso também já havia sido deixado claro para quem se cadastrava no site da Primatech Paper para uma vaga de emprego. Você pode ler sobre isso na nossa sessão sobre a Primatech.


Linderman ainda vai dar muito pano pra manga. Além de ser tudo isso aí que falamos (mafioso, dono de cassino, manda-chuva da Primatech, influente político, cozinheiro, colecionador...) ele ainda é um ser especial. Um ser especial que trai outros como ele, que gosta de manipular pessoas, e de ter o controle sobre tudo. Com um poder que parece não condizer com a pessoa que ele é. Poderíamos chamar Linderman de Herói? Ele disse ter sido um, mas sozinho nada pode fazer, depois que perdeu seus companheiros para “outros caminhos”. Mas o que ele faz agora pode ser chamado de heroísmo?
Parece mesmo que ele é um Anti-Herói. Mas esse é o papel de Sylar também.

Só que Sylar é o típico Vilão de HQs. Ele é mau, se aproveita das pessoas, mata-as, engana a muitos e não faz o bem a ninguém. Ele é cheio de poderes, mas não sabe bem porque os tem. Ele quer sempre mais. Seu passado revela um homem frustrado que não tinha maiores interesses na vida. Mohinder disse que ele é um parasita, mas ele é mais do que isso. Sylar tem sede de poder e de sangue. Desde que descobriu seu poder, tentou se tornar mais do que era. Ele é um imenso clichê em Heroes, um personagem raso.

E Linderman? A gente nem sabe ao certo o que ele quer. Na verdade sabemos que ele também quer poder, assim como Sylar. Mas seus métodos são bem diferentes. Liderman é culto, bem sucedido. Tem muitas riquezas e poder. Ele também quer mais. Só que ele sabe usar o tempo e as pessoas a seu favor. Ele também suga a todos, mas não de forma literal como Sylar. Ele tem a informação a seu favor. Ele sabe sobre o poder de praticamente todos os Heroes que conhecemos. Isso deve ser apenas a ponta do Iceberg.
Ele é bom? Mau? Já vimos um pouco dos 2 nele. Mas o mistério ao seu redor traz grande profundidade ao seu caráter. Nesse ponto ele é contrário a Sylar.


Um trio improvável

Bennet é realmente um homem esperto. Soube usar o poder de Matt a seu favor e conseguiu libertar os 2 e Ted das instalações da Primatech. Eles estão agora como os típicos parceiros de crime que vemos em filmes como "Golpe de Mestre" e "Fargo". Eles confiam desconfiando, até porque não sabem a verdade absoluta escondida em cada um. Bennet pode virar a casaca a qualquer momento, Ted pode ficar muito nervoso e explodir, e Matt.... bem o Matt vai onde a maré for.

Será interessante ver o que esse trio ainda vai aprontar e qual papel eles terão nos acontecimentos que virão. Como disse Linderman, todos terão o seu.

E aquela cena da Candace como a Claire? Tava na cara que não era ela. Com uma voz de paty frescurenta “papai, estou com tanto medo”, que é óbvio que o Bennet ia desconfiar.


Mais Linderman

Ser ou não ser vilão? Linderman parece querer criar um mundo comandado por Nathan, mas controlado por ele. O “.07%” do título do episódio é explicado. É a representação da população de Nova York que irá morrer se comparada ao que há no mundo, após a grande explosão. Pouco? Mas representa milhões de vidas. Nas minhas contas, levando em consideração os 6 bilhões de pessoas no mundo (onde Linderman também baseou a conta dele) daria 4 milhões e 200 mil pessoas.
Um típico pensamento de certos chefes de governo que são a favor da guerra. Um mal menor para um bem maior. Será mesmo?

Hiro no futuro se frusta ao ver tamanho estrago na cidade. Mas com Ando ao seu lado, agora se compromete a tentar reverter o que aconteceu.
É possível? Isaac diria que não.



A morte certa de Isaac

Depois de tanto tempo vendo que seus quadros profetizavam fatos que aconteceriam, Isaac se conforma com seu destino.
Tudo se tornou real, não era apenas viagens de um viciado. Depois de matar Simone, um das poucas razões pra ele viver, Isaac percebeu finalmente sua função naquilo tudo. Mas sua tranqüilidade foi o que mais surpreendeu. É que sabendo de tudo isso ele se precaveu, não para evitar sua morte, mas um mal maior. Ele disse a Sylar que sabia como ele morria, e que não havia nada que ele poderia fazer para alterar aquilo. Morreu com a sensação de missão cumprida.



Um duelo de Titãs

Durou pouco, mas a briga de Sylar e Peter foi muito boa!
Sylar com todos os seus poderes "roubados" ficou frustrado com cada investida de Peter. E o poder de invisibilidade o deixou roxo de inveja. Só que até assim ele deu um jeitinho.
Mas foi com um empurrão de Mohinder que ele foi derrubado
.
Se eu fosse o Mohinder não saia de lá sem dar um fim em Sylar. Ele ainda tinha um revolver, marcou bobeira.

Todos sabíamos que o Peter não estava morto. Mas só mesmo a Claire, especialista em se recompor, conseguiu trazer o rapaz de volta a vida.

E em mais um momento de revelação, vemos Claire recebendo mais explicações sobre sua origem. O encontro entra ela e Peter foi emocionante, mas com Nathan a coisa foi outra.

Ele ainda mantém sua eleição acima de tudo, deixando Claire em segundo plano.
Parece que o discurso de Linderman (juntamente com a pintura de Nathan no poder) está fazendo o efeito desejado.



Jessica on fire

Jessica/Niki foi pega de jeito por Linderman. Mas ele tocou em algo que mais deixar a heroína muito fula da via, seu filho Micah. Só quero ver o que ela vai fazer pra pegar o menino de volta e dar o troco em Linderman.


Pra fechar, os Hiros do presente e futuro se encontram. No que será que vai dar?

5 comentários:

  1. Oi Amanda
    Tens mais alguns reviews além dos postados? Assisti a série ate o .07% "na corrida" e alguns detalhes acabam sendo esquecidos. E aí q entram os reviews, dando uma "mâozaça" (mãozinha era pouco)!
    Aguardo ansiosa!
    Abraços e parabéns pelos posts no site, maravilhosos!
    Vanessa

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3:06 PM

    só assisto no universal channel.Li isso aí,e me supreendi com o que está por vir...obrigado por me dizer quem morre...tô tão feliz!!!

    Hiro Nakamura

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3:08 PM

    Puxa vida!!!!!!!Obrigadão por ter contado a série, valeu , mas como é que vocês sabem?também não importa.
    Vesper

    ResponderExcluir
  4. Se vocês assistem pela Universal porque vão ler sobre um episódio já do final da temporada? É logico que vai ter Spoiler. Tá escrito no título o número 19, não tem desculpa.

    Eu vou avisar agora no começo das próximas colunas.

    ResponderExcluir
  5. É, esse episódio foi fraco. Achei a narrativa lenta, sem muitas surpresas para quem passou mais de um mes esperando a série. Mas eles se redimem no capítulo 20, que é sem dúvida O episódio!!!

    E para essas antas que leram o spoiler, alooooo, se liga, aqui tem contando po, pq a gente tá baixando!!! hehehehehehehehehe

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.