sábado, 19 de maio de 2007

Tim Kring fala sobre o final de temporada de Heroes

Essa matéria contém diversos spoilers, se não quiser saber que vai acontecer em Heroes, pare de ler por aqui.

Em entrevista ao site Sci Fi Wire, Tim Kring, criador, escritor e produtor de Heroes conta um pouco sobre o final da primeira temporada da série, os novos personagens que irão aparecer neste final e de como o episódio terminará num clímax que será parte do começo da próxima temporada. Os 3 minutos finais de “How to Stop an Exploding Man” será também os 3 minutos inicias do primeiro episódio da segunda temporada.

Leia o que ele disse na matéria:

"Há vários novos personagens chegando num futuro imediato... Um propósito do programa, desde o começo, foi sempre de honrar a estória de origem do começo da descoberta destes poderes. Então, para que isso seja possível, novos personagens estarão sempre circulando na série. E por consequência, personagens antigos sairão do programa."

Ou seja, aquilo que foi dito antes sobre novos personagens não está descartado. Só ficamos atentos em quais serão cortados. Pessoalmente acho que sem Peter, Hiro, Claire e Niki o programa não teria graça.


"A idéia de multiplas gerações começou a surgir no programa... E na segunda temporada iremos lidar mais com isso, a começar pelo título, "Gerações"... A intenção é facilitar para que novos telespectadores assistam a segunda temporada. E pensamos que se amarrarmos o programa demais em si mesmo, então você teria que assistir aos 23 episódios que vem antes, seria difícil para atrair nova audiência. E sempre queremos que o programa tenha uma barreira de entrada mais baixa possível, para que os novos telespectadores possam assistir se quiserem."

Na verdade não é bem assim. A estória é amarrada na própria temporada, quem começar a assistir do meio não irá entender direito o que está acontecendo sem ver o que aconteceu antes. A intenção deve ser a de não prender demais a segunda temporada no que aconteceu na primeira. Somente programas ao estilo CSI não tem essa barreira, pois geralmente em cada episódio um ou mais casos são resolvidos.
Como disse o Sam do site "Heroes The Series" podemos traduzir isso também para “Estamos fazendo tudo humanamente possível para não seguir os passos de Lost.". Também faz sentido.


Kring confirma que o programa terá seu final de temporada terminado num ponto de clímax, mas que espera não ser frustrante para a audiência. "Não, acho que será mais intrigante do que frustrante", ele disse. "A intenção é terminar com uma idéia do programa, uma história, e então trazer um panorama da próxima temporada."

É esperar para ver o que será o tão aguardado final de temporada.

Numa nota final o artigo da Sci Fi Wire diz que o episódio final terá 2 horas de duração. Mas isso vai contra ao que está no guia de programação da NBC, onde o episódio final está marcado com 65 minutos de duração.

Fonte: Sci Fi Wire e Heroes The Series

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.