domingo, 7 de outubro de 2007

Review 2x02 - "Lizards"

Este segundo episódio da temporada está tão bom quanto o primeiro. Podemos notar melhor o desenrolar dessa temporada e estabelecer diversas relações com a primeira. Foi o que eu fiz. Revi o ultimo episódio da temporada passada e encontrei mais dúvidas do que respostas. Mas não seria tudo tão simples assim, senão Heroes não seria Heroes.

O texto a seguir contém informações reveladoras sobre este episódio. Se você não quer saber o que vai acontecer no começo da segunda temporada de Heroes, não leia adiante.


Começa tudo de novo

Como toda saga existe uma história central, personagens principais e secundários. Nas histórias em quadrinhos existem também universos e eles podem ser diferentes para os mesmo personagens. Em Heroes isso não acontece. Nesta nova saga o passado não é esquecido, pelo contrário, ele é parte fundamental para o futuro. Os personagens principais são os mesmo, com alguns a menos e novos a caminho. E quando você pensa que sabe de tudo aí percebe que há algo mais para saber.

Do que eu estou falando afinal? Que a temporada passada está tão relacionada a esta segunda, que recomendo assistir todos os episódios de Heroes para saber o que está acontecendo. Quando uma nova temporada começa a gente praticamente esquece a anterior, mas aqui você tem que estar antenado a tudo. Digo isso porque agora estou escrevendo textos intitulados “Teorias e Curiosidades” que vão além deste review e levanta teorias com base em fatos e spoilers. Escrever sobre essas teorias é mais complexo do que escrever um review, pois requer atenção aos detalhes e a fatos que muitas vezes estão no passado. Mas isso é bom. É essa “complexidade” que torna Heroes tão legal. E não é tão complexo assim...


Trinca de Ases

Mohinder, Matt e Bennet. Agora um novo aliado de peso. O Haitiano. A cena em que mostra Mohinder perdendo a memória foi muito boa, mostra exatamente como ele viu tudo. A gente já deduz o que houve, só não contamos (eu pelo menos não) que era tudo combinado.
E não é só, em pouco tempo o trio está chegando mais perto da verdade sobre o matador. Matt pôde interrogar Angela, mas não foi muito discreto e ela acabou percebendo o que ele estava fazendo. Creio que ela já sabia da habilidade do policial, pois ele foi testado pela Companhia, mas deve ter se esquecido. Ou não sabia mesmo. O que ainda não foi mostrado é qual poder Ângela tem. Não deve ser muito útil, já que não ajudou na defesa contra o matador. Ou seria outra pessoa? Parece ser alguém invisível, ou alguém que atravessa paredes? Em todo caso temos suspeitos para as duas possibilidades: D.L. e Claude Rains. É aí que a trama complica mais. Mas vamos deixar isso para os textos de teorias.


Claire e seu DNA

Claire já está de saco cheio de bancar a sonsa. Dessa vez não se conteve e começou a fazer diversas perguntas na aula, chamando a atenção novamente de West. Mas o que realmente a deixou feliz, foi a descoberta da possibilidade de usar suas habilidades para um bem maior (em uma cena que doeu até em mim). Mas a que preço? Sei pai é claro alerta, que ela seria testada até o limite da dor, que seria presa e tal. Isso é verdade, mas mesmo assim não desanimou a menina. Tudo leva a crer, pensando assim bem no futuro, que os Heroes precisariam de uma espécie de Instituto Xavier (X-Men) para poder fazer suas pesquisas a fundo com segurança. Mas a série não seguirá por esse caminho tão facilmente, até porque eles querem manter distância de X-Men. Só que esse seria sim um caminho natural. Quem sabe com a “tomada” da Companhia isso não se torne mais fácil? Vamos ver.


Sai de perto que a Maya chegou!

Já vimos poderes dos mais estranhos, como o da Niki que vira Jéssica. Agora, mais perigoso, estranho e bizarro que o da Maya, não! Não é a toa que o irmão não pode sair de perto dela. A mulher vira mesmo um monstro. Mas o que afinal é o poder dele? Remover o “estrago” deixado por ela? Pensei que ele poderia bloqueiar o poder dela, mas não desfazer o mal feito. Não é a toa que estão arriscando tudo por uma cura.
E aqueles olhos só aumentam as especulações de que Maya seja o vilão que vem atormentando Molly.


Peter na Irlanda

Como deve ficar a cabeça de uma pessoa que perde a memória e descobre ter um monte de poderes? Pouca confusão é bobagem. Apesar da falta de memória, o caráter de Peter é o mesmo. Salvou a mocinha em perigo e se negou a cometer um crime. Mas o que vale mais, a honra ou a sua identidade? Parece que ele realmente não tem escolha.
As cenas de Peter usando seus poderes são as melhores, espero que ele faça mesmo o roubo só pra vermos ele usando seus poderes (que maldade!).


Hiro e seu Hero

Ainda na tentativa de consertar seus erros, Hiro toma o lugar de Kensei e se sai bem. Mas acaba se apaixonando pela mocinha, que ele sabe que deve ficar com o outro. Enfim, mais um relacionamento para fazer o Hiro sofrer (lembram-se da Charlie?). A descoberta dos poderes de Kensei nos leva a outras reflexões. Seria ele o tatatatatata... tataravô de Claire? E por ser praticamente imortal, será que ele estará vivo no presente? Já dá pra imaginar o encontro dele com Hiro se isso for verdade.

Pelas informações que vem chegando no próximo episódio teremos as presenças ilustres de Sylar, Niki, Micah e de um herói esquecido na temporada passada.

Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.