terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Sobre o próximo Volume "Fugitives"


Está havendo muita confusão a respeito de Volumes e Temporadas em Heroes. É realmente algo meio fora do normal em se tratando de séries, que considera cada temporada contendo cerca de 22 episódios, num período entre o outono e a primavera americana (geralmente de setembro a abril/maio do ano segunte). Há algumas séries que contém temporadas mais curtas, com 12 ou 13 episódios, como é o caso de Dexter.

Heroes segue o padrão mais comum de exibição de temporada (cerca de 22 episódios exibidos entre setembro e maio) mas tem uma divisão também de volumes, que segue uma numeração diferente das temporadas. A série poderia seguir apenas a marcação pelos volumes, mas ela segue ambos, volumes e temporadas. O primeiro volume "Genesis" durou por toda a primeira temporada. O segundo volume "Generations" seguiria metade da segunda temporada, que ainda teria mais 2 volumes ("Exodus" e "Villains"). Com a greve dos roteiristas a segunda temporada foi encurtada e ela teve apenas o volume 2. O volume seguinte seria o de "Exodus" mas com a greve, os produtores disseram que não faria sentido depois de tanto tempo retornar com o plano original, então adiantaram "Villains" e anularam "Exodus".

Resumindo, até agora cada volume se encaixou em uma temporada inteira, mas não será o caso desta terceira temporada, que terá um quarto volume, o de "Fugitives". Então o que teremos a seguir é um novo volume, mas ainda na terceira temporada.

E este novo volume começa pra valer no dia 2 de fevereiro nos EUA, já tivemos uma prévia dele ao final de "Villains".

Um comentário:

  1. Anônimo8:41 PM

    Opa, muito bom o esclarecimento... essa eu não sabia!!! Realmente, como os volumes acompanharam as temporadas (coincidentemente ou não) eu tava crente que essa ia ser mais uma!!! ;-)

    Grato,
    Namagderaz

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.