quarta-feira, 29 de abril de 2009

Especificações Técnicas 3x25 'An Invisible Thread'

Depois de ver tantos comentários sobre o que houve ou não em certas partes, fica aqui a minha opinião em relação a alguns pontos:

- Sylar/Nathan: Nathan totalmente morto. O que fizeram com o corpo dele é um mistério. Matt consegue convencer a mente de Sylar que ele é Nathan, e assim o corpo também se transforma em Nathan, já que isso é controlado pelo cérebro e o Matt pode resolver isso também. A dúvida que ficou é, Sylar pode voar? Porque não mostrou ele pegando o poder do Nathan. Se ele não puder voar, como ele poderá ser um Nathan descente?

- O corpo queimado: É do primeiro transmorfo, de quem o Sylar pegou o poder. Quando ele morreu, estava como o Sylar. Desconfiado, Bennet não deixou que o corpo fosse queimado para comprovar que ele não era o Sylar. Foi esse mesmo corpo, que ele avisa estar guardado no necrotério do prédio 26 (e portanto refrigerado, estando intacto) e o usa, diante dos outros heroes, para comprovar a morte do Sylar, até mesmo para o próprio Sylar.

- Poderes que o Peter pegou: mistério total. Sabemos que ele pegou o poder de se “transmorfar”, mas não sabemos se ele pegou todos. É provável que sim, já que não teria motivo dele pegar só um específico. A não ser se o Peter só consiga mesmo pegar um poder e na hora em que ele toca a pessoa ele teria que escolher. Mas tendo o falso Nathan ao seu lado ele pode acabar descobrindo que ali existem mais poderes do que apenas o vôo.

Podemos discutir mais dúvidas como essas, é só deixarem suas impressões nos comentários.

23 comentários:

  1. Anônimo12:32 PM

    Peter pegou o poder do Sylar mesmo, por isso pode absorver todos os outros ...

    ResponderExcluir
  2. E ai galera,

    adorei este episódio, houve bastante suspense e acao, acho que o Peter tem sim vários poderes agora, porque se fosse pra ele pegar algum poder específico, seria o do Sylar, que é a "fome", como já havia acontecido anteriormente, quando os dois achavam que eram irmaos, entao como isso nao aconteceu, com certeza ele tem vários agora, quanto ao Sylar, é claro que mais cedo ou mais tarde ele volta detonando todo mundo, mas espero que volte com menos poderes, pois ele nao pode continuar sendo tido como um Deus na série, a trama foi muito boa envolvendo Sylar, Nathan e Peter, até chegar ao Presidente, Danko ficou meio nas entrelinhas que ele ainda volta,mesmo porque ainda nao sabemos o que o motiva tanto a exterminar os Heroes, Hiro agora virou uma incógnita, o que será daqui pra frente, sem poder usar seus poderes, vai virar somente um idealista, outro que deixou a desejar e que nao contribuiu em nada foi o Mohinder, mas acho que no geral o episódio deu um desfecho legal para o que já parecia perdido, e que venha "REDEMPTION"

    ResponderExcluir
  3. Acredito que Sylar tenha pegado o poder de voar, utilizando a tal da empatia que o Artur ensinou a ele.
    Foi assim que ele absorveu o poder da Elle, do transmorfo e agora possivelmente o do Nathan. Minha impressão e que quando o Sylar absorve o poder através da empatia ele não o controla muito bem, a Elle teve que ensinar a ele como utiliza-lo e o poder de se transformar em qualquer um tem lhe dado certos efeitos colaterais. Da maneira antiga ele controla totalmente a habilidade e, além disso, ele mesmo disse que é muito mais prazeroso dessa forma.

    Sobre o Peter acho que na verdade ele acumula os poderes esta apenas aprendendo a esconder o jogo como sua mãe sempre fez, cada vez mais ele esta se tornando o Peter do futuro.

    Ainda falando de futuro, cada vez mais estamos nos aproximando do futuro da primeira temporada,e acredito que não devemos nos surpreender se a Angela Petrelli estiver por trás de tudo isso.

    ResponderExcluir
  4. Sylar pode voar sim. Não mostrou como, mas antes dele matar Nathan eles voltam pela janela voando,lembram?!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1:58 PM

    Woooowwwwww.....

    Tenho minhas duvidas!!!

    1 O Sylar depois pois da luta ja consegue voar pq ele pega o poder sem cortar a cabeça! Foi o q pai do Peter lhe ensinou e foi como ele pegou o poder do raio da loirinha (certo ou errado???)

    2 Se o Peter pegou todos os poderes do Sylar q eu acredito q sim, pq ele n sai voando se Sayla estava voando andes de matar o Nathan???
    Sera q ele so pegou o poder de meta morfo????? pq n pega o poder original do sylar???
    pq ele n faz uma visita ao bebe do mat?? kkkk essa foi boa!!!!

    E voltamos a estaca azero!!!!!

    Me corrijam se eu estiver errado!!!!!
    [ ]`s
    Elson Junior.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo2:09 PM

    Gente eu estava me esquecendo!!!

    Pq eles n voltaram a nathan a vida usando o sangue da claer?
    Como fizeram com o pai adotivo e ate mesmo o nathan com as queimaduras????

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.....

    to enlouquecendo!!!!


    []`s
    elson junior

    ResponderExcluir
  7. Anônimo3:22 PM

    FOI BOM
    ESTOU COM DUVIDA
    AQUELA PODE SER TRACY OU BARBARA?
    PORQUE TRACY TEM IRMA
    NÃO TEM

    ResponderExcluir
  8. Vítor Ennes Vidal4:19 PM

    Fala, galerinha! Blz?
    Eu acho que Sylar pode mover por causa da Telecinese, igual à Jean Grey dos X-Men. Aquela parada de empatia acho que foi (ou pelo menos deveria ser) esquecida. Muita viagem aquilo... Fazer de Peter e Sylar menos poderosos tornam a série mais interessante.
    Apesar do que, se Peter está condendo o jogo isso também torna o personagem mais "esperto". Porém, acho que ele só pegou um poder do Sylar, caso contrário ele teria se regenerado sozinho quando abatido durante a batalha (que não nos mostraram) com Sylar.
    Valeu,
    Vítor

    ResponderExcluir
  9. eu so queria saber o que a maioria esta perguntando !
    pq nao usaram o sangue da Clarie para deixar Nathan vivo ????

    eu nao gostei nd nd do Nathan tem morrido !
    Foi a maior viajem !
    ta dificil assistir Heroes !
    flw !

    ResponderExcluir
  10. lessa7:48 AM

    eu tbm axu k não é a Tracy, o autor disse k tinha outros planos para a personagem dela. se akelaa coisa da agua nao for a Barbara, eu axu k a proxima vilã é a ANGELA.

    ResponderExcluir
  11. Sylar pode voar, claro. Ele voou antes de matar Nathan. Ele já adquiriu outras abilidades sem abrir a cabeça antes: a da Elle, do Doyle (utilizada com Claire na cena do vinho, pois não pareceu telecinese que ele sempre usa sem muito controle) e a do transmorfo.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo2:23 PM

    Sobre o poder de voo do Sylar:
    Empatia [do grego empátheia] – Tendência de se colocar no lugar do outro, buscando sentir como se estivesse na mesma situação e circunstância experimentada pela outra pessoa.
    Ou seja, se Nathan estava com raiva na luta por exemplo, era só Sylar ficar com raiva também, na mesma intensidade, que ele poderia absorver os poderes do Nathan. Mas, como disse nosso amigo acima (mnascimento010), ele não controla muito bem os poderes absorvidos dessa forma. Pode ser que nem consiga atingir Mach 1, assim como o Nathan, e venha somente a 'levitar'.

    Poderiam ter ressuscitado o Nathan com o sangue da Claire. Muito sem noção substituir o Nathan pelo Sylar.

    Peter possivelmente absorveu todos os poderes de Sylar, por que a frase: 'Aposto que não achava que conseguisse absorver esse de você.' dá a entender que ele absorveu todos, sem excessão. Talvez Sylar tenha visto Peter utilizando seus próprios poderes uma ou outra vez durante a luta, mas achava que eram só esses.

    Acredito que o próximo vilão (se Sylar-Nathan não descobrir quem ele realmente é) seja a irmã de Angela Petrelli, pois a mesma já se manifestou na tempestade de areia, ou não. Pelo menos foi o que eu percebí.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  13. AA gostei muito do episodio

    acredito que o proximo será muito bom!

    Alguem tem ideia quando volta?

    Bom poder de voar do sylar é da empatia, achei perfeito o final do matt fazendo o sylar "virar" o nathan.

    não usaram o sangue da claire prq ela nã oressucita mortos simplesmente recupera feridas, e nem foi o sangue dela que recuperou o Nathan e sim do Heroi do Hiro(que num lembro o nome)

    que venha a proxima temporada!!!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo5:08 PM

    Oieeee Gente.
    Realmente concordo que está cada vez mais difícil acreditar em Heroes... Os poderes não dizem mais nada.
    Relamente Brian Fuller sabe deixar Heroes interessante, mesmo meio as loucuras em que ele se encontrou. Eu não imagino um final melhor. O feio mesmo foi mostrar o olho da 'Claire' pela porta, deu mais medo do que o Sylar hehehe. Acho que o Câmera-man tava bêbado e não deu tempo de refazer a cena.. kkk
    Mas falando sério... A próxima temporada parece que vai ser muito boa. A muitas dicas disso, e oportunidades a serem trabalhadas. Concordo que Heroes tem de ser reinventada. Se aquelas mudanças de alguns protagonistas não foi bem aceita na segunda temporada, acho que o momento de fazê-las é agora. Algumas estórias estão muito gastas, é preciso novas estórias e descobertas interessantes. Mas tem que ser boas o suficiente para trazer os fãs perdidos no caminho.

    Eu gostaria que o Peter aprendece a reter vários poderes, mas dar um nível de dificuldade pra isso. Algum falhar na hora errada e tudo mais, afinal depois de tudo qe ele passou é muito digno ter um corpo sempre instável, poderoso, porém instável. O Sylar, gostei do fim. Só acho que ele está virando cada vez mais um Deus. Seria interessante para ele, que ele adquirisse dupla personalidade. Fosse o Sylar e Nathan no mesmo corpo (como a Jessica Niki) Fez sucesso da outra vez. E GENTE O Sylar voa sim, Ele entrou voando pela janela. Quando ele ficar bonzinho ele poderia manisfestar apenas o voô, já quando o óio atacar, a telecinese poderia ficar fora de controle.
    ADOREI uma vilã mulher. Já que a Elle acabou não sendo exatamente uma vilã. Apena uma louca que dava medo (como Sylar se tornou depois).
    Adoro ver mulheres como vilãs.
    Vocês não acham que a Tracy (ou seja lá quem ela for) deu um ar de EXTERMINADOR DO FUTURO?? Eu acho que ficaria muito bom se a sére tomasse esse rumo (para alguns personagens e arcos - não todos).

    Uma coisa da primeirqa temporada que se perdeu é que na primeira, Os personagens eram protagonistas, cada um de sua estorinha, e elas eram ligadas, mas não eram uma só, como se tornou. De um lado tinhamos um assasso em série matando friamente, muito sangue e investigação policial, enquanto que em outra as coisas eram mágicas, engraçadas, imprevisiveis e tudo podia acontcer que era de Hiro, e de uma dona de casa e familiar, misturada com a mafia. Elas jamais poderiam se conectar e isso acontcee de forma muito bem escrita. Foi demais.
    Deveria voltar a ser assim. Ter uma estória cheia de efeitos especiais de um lado com a Tracy, e outras..... Ela deveria ser a nova vilã indestrutvel da série... Seria melhor do que Sylar, pois ela não é tão poderosa quanto ele (ponto pra ela), mas seria tão indestrutível quanto... Hiro tentando destruir ela, seria demais, e tomando um coro.


    Só para concluir... Finalmente o Peter Salvou o mundo como ele queria. (E o Matt também +-)

    volume 1
    Hiro mata o vilão
    Nathan da cabo no Peter, salvando o mundo
    Matt até que tenta

    volume 2
    Hiro detem o vilão
    Nathan convence o idiota Peter, salvando o mundo
    Matt mais uma vez tenta

    volume 3
    Sylar detém o vilão
    Peter até que tenta, mas acho que o crédito fica pro Sylar mesmo, já que o catalist que estava com o Arthur fo-se com sua morte. OU pro Flint que incendiou td..rs
    Hiro é derrotado pelo Arthur

    volume 4
    Peter detém o vilão ALELUIA
    Matt (Xavier) transforma Nathan-Sylar, o unico que pode acabar com o programa de FUGITIVES, salvando o mundo (dos especiais)

    Matt é atualmente o mais poderoso, se o Peter não pegar o pode dele.

    Moderadora, por favor não cancela meu post não... Tomara que isso não aconteça por ele ser grande...

    ResponderExcluir
  15. Samuel9:19 PM

    não pessoal o PETER so ficou com "1 poder" pois quando ele cai do predio onde houve a batalha 'que nem deu para a gente ver xD' ele está a sangrar logo ele so pegou 1 poder, se nao ele se tinha curado....

    quanto áquilo de Sylar agora Nathan poder voar ou nao, ta muito bem anotado excelente Amanda nunca me teria perguntado isso parabens,,, e ja agora uma questao....

    o "agente careca" morreu!?

    ResponderExcluir
  16. Samuel9:26 PM

    xii pa desculpem o double post e de certeza que ja alguem menciiunou isso antes...
    mas lembram-se no principio do 2º volume ou no fim do 1º penso eu quando Peter vai ao futuro e luta com Sylar!???

    espero nao ter razão mas meso assim isto é um possivel SPOILER

    ____________________________________


    sim o irmao dele Nathan é presidente tal como o pintor Isak profetizou, e quando Nathan vao ao futuro o presidente vai a voar ter com ele e aí se transforma ("transmorfa") em Sylar e els lutam....

    agora é que percebo tudo ou seja o escritor de Heroes ja tinha tudo previsto tal como George Lucas em SWars e quase nos contou como seria o 5º volume... nessa pequena passagem e agora percebemos tudo...

    fantastico mas que série

    ResponderExcluir
  17. Curado10:16 PM

    po phill vc ta falando besteira. o sangue da claire ja ressuscitou o pai dela, lembra, quando ele tomou um tiro no olho. Podia muito bem salvar o nathan.

    ResponderExcluir
  18. Mário6:47 AM

    entao galera...
    sobre Sylar voar: ele voou sim, nesse episodio. qdo a Claire adentra o quarto (após o desperdício da cena da luta q nos deu apenas água na boca) ela encontra o Peter e ele diz q Nathan e Sylar saíram pela janela. os 2 deixam o quarto e logo após Nathan é arremessado pra dentro e Sylar entra voando. a dúvida é a seguinte: para Sylar usar a empatia ele precisa de proximidade com o seu alvo. qdo ele pegou o poder da Elle assim, no vol. 3, eles precisaram colocar suas diferenças em panos limpos, e só assim foi possível. no meio da luta acho q Sylar e Nathan não tiveram tempo pra um momento tão bonito, rs...
    qto ao Danko, eu imagino q ele tenha pais, tenha amado ou q ele próprio tenha alguma habilidade, pois apenas algo em sua própria vida q lhe tenta causado tanto desgosto pode lhe fazer odiar tanto uma coisa. ponto positivo por terem o mantido vivo, só espero q saibam explorar bem isso.
    qto ao Peter, o poder q traz "a fome" nao foi, é um poder q apenas faz compreender as coisas, ele precisaria ter primeiro esse poder e após consegui-lo, examinar um transmorfo. com certeza enqto ele tocou Sylar nao teve tempo pra isso td. e outra: qdo ele se aproximou desse poder no vol 3, ele nao segurou mto bem a onda. qdo Arthur lhe tomou os poderes, ainda não estava claro q ele já dominava isso. existem 2 possibilidades: ou ele pegou TODOS os poderes de Sylar (oq eu acho q seria + adequado, pq assim Peter voltaria a ser Peter e Sylar teria um páreo a altura) ou entao só lhe era possível pegar apenas um único e ele escolheu a habilidade do transmorfo pq se encaixaria bem aos planos.
    oq me deixa chateado e desesperançoso qto a serie é a certeza de q a mesma dúvida q temos qto ao futuro dos personagens, os criadores da série tb têm!! esse é o problema em heroes...

    ps: uma coisa q me frustrou no vol. 3 foi Maya ter perdido seus poderes sem a chance de enfrentar Sylar novamente. seria uma cena excitante!!

    ResponderExcluir
  19. Mario7:13 AM

    tb pesso desculpas por postar 2 vezes, mas é q lembrei de algo q keria ter dito, rs...
    é a respeito do post do Samuel. td mundo tá se questionando se akele futuro realmente virá a acontecer, mas acontece o seguinte: ele já foi mudado! pra td aquilo acontecer, a bomba teria q ter explodido em NY, nikki deveria estar viva, hiro nao teria perdido seus poderes. qto ao peter eu digo q ele deveria perder os poderes sim, pois ele sempre aparece com uma cicatriz enorme no rosto e juro, tda vez q ele entra numa briga desde q o pai lhe tirou os poderes, eu fico torcendo para q a por... da cicatriz apareça logo!
    mas enfim, só quis dizer q akele futuro mostrado no vol. 1 tá loooonge de se concretizar...
    e outra coisa, em algum ponto dos spoilers postados aki mesmo no "Heroes Brasil" eu lembro de ter lido q o vol. 5 vai se focar + no passado de angela e dos fundadores da companhia, logo, nao vai ser tanto o futuro do vol. 1...
    aproveitando a menção aos fundadores, eles são 12, certo? alguém, uma única pessoa q for, é capaz de me citar o nome de todos os 12?????? eu só consegui até hj relacionar 10 (e mesmo assim deduzindo 2 pessoas, q em momento algum da série fica claro q REALMENTE era um fundador)
    1) Angela Petrelli;
    2) Charles Deveaux;
    3) Daniel Linderman;
    4) Bob Bishop;
    5) Kaito Nakamura;
    6) Victoria Pratt;
    7) Maury Parkman;
    8) Adam Monroe;
    9) Arthur Petrelli*;
    10) Sra. Nakamura (mãe do Hiro)*

    * - aqueles q deduzi serem fundadores, mas a trama nunca deixou claro q realmente eram.

    os outros 2 são quem?
    eu arriso um palpite. primeiro oq me faz pensar nas pessoas? tds os personagens principais têm suas tramas interligadas "por acidente" no vol. 1, mas no vol. 2 descobrimos q eles já estavam interligados através de seus pais. todos eles são filhos de algum fundador. menos 5 personagens: as trigemeas (nikki, tracy e barbara), D.L. e Sylar. logo, meu palpite aponta 3 possíveis pessoas a ocuparem esses 2 lugares
    - Nana Dawson (mãe de D.L. e Monica, sogra de Nikki e avó do Micah)
    - Sr. Gray (pai do Sylar)... meu palpite + improvável e viajante, mas foi inevitável pensar nele...
    - algum novo personagem q até agora não tenha aparecido, um(a) provável pai ou mãe biológico(a) das trigêmeas...

    ps: durante td o vol. 4 eu achei q o Rebel (Micah) tinha realmente um plano, algo q fosse um fato-chave pro final da trama, e nao um simples personagem aleatório só causando... se perdeu completamente :(

    ResponderExcluir
  20. Anônimo11:10 PM

    Bom, é claro que o Peter só pegou o poder de transmorfo do Sylar, pois senão ele voltaria a ser poderoso e os produtores nao querem mais isso!

    ResponderExcluir
  21. Só fã do Heroes desde a primeiro momento, desde sempre. Acho que o final de "Fugitives" não honrou toda a tradição da série. Há uma parte em que a nossa líder de torcida corre para tentar salvar o pai e... fica sem continuidade!!! Sei lá, dá a impressão que havia sido planejado outro final e, em algum momento, fizeram uma costura. Como se alguma coisa tivesse sido refilmada. Alguém assistiu Star Trek, o filme? Pois é, Zachary Quinto está lá firme e forte como Doutor Spock e, a impressão que dá que haverá uma série para o filme e Zachary quinto será a estrela. Será impressão só minha?

    ResponderExcluir
  22. Eu ainda acho que em algum momento, o Peter terá os mesmos poderes do Sylar. Ainda acredito em um grande confronto entre eles e nada mais justo do que terem os mesmos poderes.

    O que sinto mesmo é que os dois grandes "protagonistas" do seriado não tem muito a oferecer por estar limitações. A Claire é indestrutível, mas isso geralmente não serve para nada, a não ser para salvá-la sempre das burradas que faz, e o Peter ficou a temporada quase toda escondido, ou como coadjuvante, porque ainda é imaturo e não sabe o que quer da vida. Ainda bem que Nathan morreu, já que é outro cujo poder é legal, mas não ajuda muita coisa.

    Eu ainda espero:

    - Que Morinder possa voltar a fazer o que sabe, que é ser cientista. Talvez até buscando se curar, e não dar poderes a alguém.

    - Que o Matt encontre seu lugar na série. É o único poder que pode confrontar todos os poderes do Sylar e é o que pode ter muitas variações importantes. E que ele nunca mais preveja o futuro em pinturas.

    - Que o Ando use seus poderes para potencializar de mais alguém, pois é pra isso que serve de verdade. E ele pode ser mais explorado assim.

    - Que o Hiro encontre de novo seu lugar na série, agindo com os demais heroes, e não tendo jornadas em separado.

    - Que enfim eles possam agir juntos, ou na mesma direção

    - Que Tracy tenha os poderes antigos tbm. Seria uma ótima vilã com os poderes de gelo e de água.

    - Que o seriado volte a ser tão cativante como foi no princípio...

    Ufa! É pedir muito? rs

    Há braços

    ResponderExcluir
  23. Anônimo8:29 AM

    Bem vou explicar tudo:

    Sylar pode voar pois algures na luta com nathan lhe absorveu o poder.

    Peter só pode ter um poder de cada vez e escolheu o de transformaçao para se fazer passar pelo presidente e assim apanhar sylar

    os pensamentos de sylar sao apagados e trocados pelos de nathan petrelli. sylar transforma-se em nathan

    queima-se um corpo que parece ser o de sylar. mas o corpo queimado nao e o de sylar mas sim do primeiro metamorfo que estava mascarado de sylar. noah e os outros fizeram isto para nathan (ou seja sylar mas iludido que e nathan) pensar que sylar estava mesmo morto e assim viver a sua vida sem voltar a pensar no sylar e assim nao se lembrar de nada do passado.

    o corpo de nathan nao interessa. morreu morreu.

    peter adquire uma nova capacidade: transformaçao

    claire continua com o healing

    angela continua com os seus pesadelos

    noah está normal

    hiro esta doente e vai se embora com ando

    resumindo: sylar é transformado em nathan e so se lembra da vida de nathan, e entao cai na ilusao que é nathan


    PS: nao podiam ter posto a claire a sarar nathan porque assim nao haveria temporada 5 :D


    bye e esta tudo esclarecido. esperaremos pela proxima temporada

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.