segunda-feira, 20 de abril de 2009

Os Astros de Heroes: Milo Ventimiglia


Antes de ser um dos heróis mais poderosos de Heroes, Milo Ventimiglia fez diversas participações em séries de TV. A primeira delas foi na série do Will Smith The Fresh Prince of Bel-Air em 1995, onde Milo fez uma pequena aparição como convidado de uma festa. No ano seguinte, conseguiu mais tempo em cena no curta Must Be the Music (1996) como um adolescente gay. Nos anos seguintes Milo só conseguiu papéis em participações em séries de TV e em 2 filmes, Speedway Junky (1999) e do sucesso entre adolescentes Ela É Demais (1999) com Freddie Prinze Jr. (Freddie), Paul Walker (Velozes e Furiosos) e Anna Paquin (True Blood). No ano 2000 Milo consegue seu primeiro papel fixo numa série de TV em Opposite Sex.

A série contava a história de 3 garotos que vão estudar numa escola só para meninas e Milo está entre esses garotos. A série contava também com outros nomes que mais tarde viriam a ser bem conhecidos do público. Tente imaginar o Peter com a Chloe de Smallville. Estranho não? Mas Milo e Allison Mack (ela mesma, a Chloe de Smallville) realmente formaram um casal nessa série, quase desconhecida. Quem também estava no elenco era o ator Chris Evans, o Tocha Humana de Quarteto Fantástico (2005) e Kyle Howard (My Boys). No vídeo abaixo uma sequência em que Kate, a personagem de Allison tenta fazer ciúme a Jed, personagem de Milo:




Infelizmente a série não alcançou o sucesso desejado e teve apenas 8 episódios produzidos. Assista mais vídeos dessa série aqui e aqui.

O sucesso só veio mesmo com o personagem Jess Mariano em Gilmore Girls (2001-2006). Jess era o sobrinho encrenqueiro de Luke. Apesar de ser muito inteligente, Jess tinha um temperamento forte e era um verdadeiro rebelde. É enviado para Stars Hollow como uma espécie de castigo e tem que viver com seu tio Luke, o dono da lanchonete onde Rory e Lorelay Gilmore sempre comiam.


Jess acaba se envolvendo com Rory, o que gera vários conflitos por suas diferenças, e pela desaprovação de suas famílias. Jess aparece num total de 37 episódios da série, sendo personagem regular por algum tempo e depois retornando em participações especiais.


Jess ainda reaparece na penúltima temporada de Gilmore Girls, mas pela ultima vez. Milo afirma depois que não iria mais reviver seu personagem na série. O motivo nunca foi explicado.
O vídeo abaixo é uma das ultimas aparições de Milo na série. Jess termina o namoro com Rory simplesmente indo embora da cidade, sem dizer nada. Anos mais tarde eles se reencontram e Rory simplesmente foge de Jess. A cena é bem divertida, confiram:




Outros fãs-videos de Jess em Gilmore Girls aqui e aqui.

Curiosamente, Milo e sua colega da série Alexis Bledel, acabaram levando seu namoro para a vida real. O relacionamento durou cerca de 3 anos e meio e terminou bem na época que Milo começou a gravar Heroes.


Enquanto isso, Milo ingressa no filme Amaldiçoados (2005), feita pelos mesmos responsáveis pela trilogia Pânico, o roteirista Kevin Williamson (também criador da série Dawson’s Creek) e o diretor Wes Craven. Apesar do time de sucesso no filme, o processo de gravação foi muito tumultuado, tendo diversas alterações de elenco e gerando o atraso de um ano para seu lançamento. Com isso o filme não emplacou nos cinemas americanos, registrando uma bilheteria muito baixa. Na trama Milo encarna novamente o papel de um adolescente homossexual. O rapaz acaba se interessando por seu colega que está se transformando num lobisomem. No vídeo a seguir, a cena em que Bo, personagem de Milo, se revela a Jimmy:




Após Milo deixar o elenco principal de Gilmore Girls, por volta de 2003, havia um plano para que ele estrelasse sua própria série derivada de Gilmore, com o nome de Windward Circle. A série teria como tema central o relacionamento de Jess com seu pai, e seria ambientada na California. Depois de gravado o episódio piloto a produção constatou que os custos para se filmar em Venice Beach seriam muito altos e não compensariam para manter a série no ar. Para não perder o que foi gravado, as cenas do episódio piloto foram inseridas num episódio da terceira temporada de Gilmore Girls chamado “Here Comes The Son”. Veja no vídeo abaixo uma das cenas do piloto que nunca foi ao ar:




Com a série Windward Circle engavetada, Milo ficou novamente desempregado.



No ano seguinte, nova chance para Milo na série ambientada nos anos 60 American Dreams (2002-2005) com o personagem Chris Pierce, um ativista anti-guerra. Milo entrou para a série em 2004, quando ela estava em sua terceira temporada. Infelizmente aquela foi também sua última temporada, tendo sido cancelada em 2005 contando com a participação de Milo em 12 episódios.


Somente em 2006 Milo conseguiu um dos papéis principais de uma nova série produzida pela HBO chamada The Bedford Diaries. A série retratava a vida de um grupo de 6 estudantes da Universidade de Nova York, que comandados por seu professor (Matthew Modine) se reuniam num seminário para discutir as condições humanas através da sexualidade. A série também contava com a atriz Penn Badgley, de Gossip Girl.


Infelizmente a série não fez muito sucesso e teve apenas 19 episódios em 1 temporada.
No vídeo abaixo, há uma sequência de cenas que resume bem como era a série:



Depois de Milo amargar mais uma vez o cancelamento de uma série, foi chamado para entrar no elenco de Rocky Balboa, sexto filme da franquia Rocky, como o filho do legendário lutador de boxe. Milo se encaixou muito bem no papel de Rocky Balboa Jr. por sua semelhança física com o ator Sylvester Stallone.


O papel seria reprisado pelo ator Sage Stallone, filho de Stallone que esteve no filme Rocky V, mas teve que recusar o papel por compromissos com a produtora Grindhouse Releasing. Sorte para Ventimiglia, pois Rocky Balboa foi um verdadeiro sucesso.
No vídeo abaixo uma cena de Milo com Stallone, num momento em que Rocky conversa com seu filho sobre a luta que vai enfrentar:




Ainda em 2006 Milo foi escalado para viver Peter Petrelli em Heroes. A série é considerada até o momento o ponto alto da carreira de Milo Ventimiglia. Mas conseguir bons papéis no cinema ainda iria demorar um pouco mais.

Em 2008 é lançado Pahtology, que no Brasil chega diretamente em DVD no dia 29 de abril desse ano com o título de Autópsia de um Crime. Milo gravou o filme em 2007, enquanto Heroes estabelecia seu sucesso na TV americana. A arrecadação do filme foi muito baixa nos cinemas americanos, tendo um melhor resultado no Reino Unido, e por isso o filme foi lançado diretamente em DVD em diversos países.


Para 2009 Milo tem 3 produções programadas para lançamento. Uma delas é Citizen Game, que promete ser um sucesso já pelo seu elenco com Gerard Butler (RocknRolla) e Michael C. Hall (Dexter). O segundo é Armored com Matt Dillon (Crash) e Laurence Fishburne (CSI). O terceiro filme é Order of Chaos, que está em fase de pós-produção. O longa foi escrito e dirigido pelo ator Vince Vieluf (Tá Todo Mundo Louco!).

4 comentários:

  1. gabriel2:00 PM

    parabéns aí Amanda pelo blog.
    acompanho ake faz um bom tempo já! e foi bem maneiro saber do que os astros de heroes ja fizeram e o que irão fazer!
    adorei mesmo esse quadro!
    boa sorte ai com o blog.
    ^^!

    ResponderExcluir
  2. Pior é que se não conhecesse o Milo, ele poderia muito se passar pelo Sage adulto, realmente ele é muito parecido com o filho do Stallone quando era moleque em Rocky V. Meu pai que não conhecia quando viu o filme até disse "esse era aquele mulekinho filho dele?"
    hhahahaha

    Ricardo Braga

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4:15 PM

    Ele também teve uma participação no filme Gamer.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8:05 PM

    AUTOPSIA..., poderia ter sido melhor senão houvesse cenas tão pornográficas,perdeu a essencia da historia. Mas Milo estava lindo como sempre.

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.