quinta-feira, 2 de abril de 2009

Review 3x21 - Into Asylum

Ainda estão acordados? Depois da adrenalina de "Cold Snap" recebemos uma boa dose de sonífero em "Into Asylum". O tom dramático melhora mas todo o resto se mantém morno diante de toda a capacidade que Fugitives tem que esquentar seu público.

O texto a seguir contém informações reveladoras sobre este episódio. Se você não quer saber o que vai acontecer em Heroes, não leia este texto adiante.


Além do óbvio

Uma boa palavra para definir esse episódio seria "simbolismo". As relações conflituosas entre pais e filhos, a busca da identidade humana, a dimensão entre confiança e necessidade. Tudo filosófico demais e totalmente fora da alçada de Heroes. Senti falta de boas histórias, boas tramas, cenas de ação vibrantes, emocionais. Foi tudo muito cinza e morno. E de uma forma bem prática mostrou que os personagens esquecidos no episódio anterior realmente não fizeram a menor falta.



Núcleo Petrelli

Os dramas dessa família voltam a ser o centro da atenção. Mas a forma como estão lidando com os dilemas vividos pelos personagens está deixando a desejar. A conversa entre Peter e Angela foi desnecessáriamente longa. Se tudo o que Angela deveria dizer fosse condensado em uma só cena teria sido bem mais interessante. Houve muita enrolação, acredito que o motivo seria alguma alteração de ultima hora na história que acabou deixando o episódio com poucas histórias. Nathan e Claire também perderam tempo precioso. Se quiseram nos deixar a sensação de que os personagens já não sabem mais o que fazer, conseguiram.


Sylar Gets Danko

Tudo o que eu temia aconteceu. Sylar se alia ao Hunter. Sempre que vejo essas cenas do Sylar fico com aquela impressão de que ele não tem nada de novo pra oferecer pra série. Danko, apesar de tudo, ainda é um personagem dentro do prazo de validade, tem um mistério a ser desvendado que inclue seu real motivo para a caçada. É tipo o Bennet na primeira temporada, só que menos passional. Aliás, nada passional.
E agora todos vão pensar que Sylar morreu. Menos Bennet, que parecia não estar muito convencido.


Conclusão

Senti falta do Hiro e Ando, do Micah e Tracy e até do Matt. E ainda não me conformei com a morte da Daphne. Heroes não pode se dar ao luxo de usar um episódio inteiro para seus personagens ficarem filosofando sobre a vida. É uma parte importante da série, mas jamais poderia ser o centro de todo um episódio, ainda mais na atual situação delicada em que se encontra sua audiência. Sylar quer poder, Clairer quer lutar, Nathan quer fugir, Angela quer manipular, Danko quer matar todo mundo e Peter não sabe o que quer. Pronto!
E quanto a escolha dos pontos altos e baixos do episódio, essa eu deixo para vocês.
Até a próxima!

19 comentários:

  1. Anônimo5:46 PM

    Nossa, pois pra mim nesse episódio foi que a série mostrou realmente que vai voltar a ser o que era, e foi onde o efeito Fuller pegou forte, até os dialogos melhoraram na qualidade.

    ResponderExcluir
  2. gabriel8:30 PM

    não achei um episódio ruim... mas também nao achei bom.
    muito queto, sem ação nenhuma, só conversa que de nada adianto pra mim...
    .FAMILIA PETRELLI.
    - Angela e peter:
    angela falou, falou e falou, mas no final chegou só até a parte eu errei muito tempos atrás, nem pra explorar um pouquim da traição e do controle que ela citou. =[
    - Claire e Nathan: única coisa util nessa parte foi NADA!
    oeieoeioeioeioeieoei
    .SYLAR & DANKO.
    enfim, a parte que eu menos achei ruim. Essa cena me fez pensar que agora vamos ter "cabeças rolando" em heroes!
    .Noah Bennet.
    O que foi mesmo que ele falo pro danko no escritório de uma história sobre o passado dele?
    e eu acho que ele fico bem convencido de que o sylar está morto!


    Bom galera, é isso, e que venha próximo episódio! =DDD
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Frank9:11 PM

    Olha, assisti o episódio e concordo com tudo.

    Parabéns pela critica!!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente eu também achei esse episódio bem fraquinho, se teve algum ponto alto foi o Bennet deixando a Angela escapar e mostrando ainda ser leal a ela.
    Baixo também foi essa deles ficarem naquela igreja pensando na vida ate a parte do Nathan foi melhor pq ele fingiu fazer algo e a Claire tomou as rédias do pai bebado.
    O Sylar se aliando ao Danko achei legal, mas ainda acharia melhor se o Danko não tivesse sido persuadido tão facilmente e realmente tenho certeza que o Bennet ta com a pulga atras da orelha sobre a morte de Sylar ele sabe que é só tirar a faquinha da nuca e ele pode voltar e presumo que ele faça esse teste pra poder se certificar direito.
    Bom agora é esperar semana passar, ir curtindo Supernatural e Kamen Rider Decade enquanto esperamos pra conhecer o futuro de Heroes e quem sabe ver o Hiro novamente na próxima segunda.

    ResponderExcluir
  5. Acho que este episódio poderia ter sido contado em quadrinhos paralelos, ou até em pequenos flashbacks.

    Mas um episódio inteiro sobre drama não foi bem um acerto. Foi um tiro na audiência do próximo episódio.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9:15 AM

    Gostava de saber se alguem viu o mesmo que eu...quando Noah descobre Angela, o peter levanta a mão como se tivesse a usar o poder do matt....sendo que o ultimo poder que copiou foi o de voar...sera que ele já consegue controlar melhor o seu poder e já consegue acumular mais do que um poder?? gostava que comentassem....

    ResponderExcluir
  7. Angela, eu acho as suas análises dos episódios muito pertinente. Parabens.
    Infelizmente eu não tenho acesso a TV fechada para assistir os episódios, tenho que aguardar o lançamento em DVD. Mas gosto de saber como a série está caminhando e graças a você os fãs podem ter isso de forma crítica, já que muitos, como eu, não conseguem deixar de ter uma opinião passional.

    Parabens novamente!

    ResponderExcluir
  8. Ai caramba, acho cometi uma tremenda gafe, troquei os nomes. Se troquei, me perdoe Amanda.

    Até mais =/

    ResponderExcluir
  9. Amanda, gosto muito de seu blog. Acredito que essa sinopse de Heroes e os comentários vindo de ti e de Kabral me incentivaram a continuar a assistir Heroes do que minha própria vontade, mas como indivíduos constantemente vamos discordar. Como agora. rs

    Gostei desse episódio.

    Heroes quando começou trazia uma idéia de dúvidas, como os poderes mudam a visão de mundo e faz os personagens pensarem sobre seu papel no mundo. O que eu senti vendo esse episódio é um resgate mais realista de "supers" no mundo "real".

    Nathan nunca foi de usar os seus poderes, sempre teve receios e isso fica claro do porque nesse longo diálogo com a Claire. Um homem que foi criado para seguir os demais e perdido do que realmente deseja, iremos ver isso adiante pode apostar (juro que por um momento pensei que ele sairia voando com Claire em meio da rua).

    Digo o mesmo para Peter e Angela, foi longo, mas necessário para buscar foco. O episódio dizia Refúgio e é exatamente o que eles precisavam. Como você mesma, muito bem descreveu sobre simbolismos.

    Quanto aos demais personagens não tinha como evitar ser assim. Sempre foram muitos. Na primeira temporada existia um motivo para eles se integrarem, hoje... é mais do que óbvio que está sendo forçado, mesmo com a caça. Logo... alguns serão cortados por episódios.

    Ponto Fraco: Concordo com você e já me torno repetitivo, Sylar unido a Danko é ridículo.

    ResponderExcluir
  10. Não precisa ser gênio pra perceber que aquele futuro em que Sylar é presidente dos EUA vai mesmo acontecer, ou pelo menos é isso que ele vai tentar.
    Espero que os produtores não permitam que algo assim tão óbvio aconteça, mas o meu palpite é que este será o gancho para o volume 5. Nathan é morto por Sylar, que toma o lugar dele e se torna presidente.

    ResponderExcluir
  11. Alessa11:24 AM

    Concordo plenamente.......o murro de lamentaçoes da familia Petrelli é maior k o da "maria madalena" e do "judas" Juntos!
    A moçinha da Claque diz "bebada" que gostava de ver o pai mais como humano...e nu final quando Nathan reconhece os erros e vê-se como um simples Humano, a moça tem um ataque e lamenta se de ter sonhado com o pai a infancia toda e dps diz-lhe k ele voa, k ele deveria ser o super-homem...(claire nao querias o lado humano do Nathan?)
    A Claire é dos personagens que mais me irrita ultimamente...e + uma vez so se sabe lamentar! diz k ker "isto e akilo" mas nao faz nada pa o ter! Peter a mesma coisa! ainda o Nathan, pela 1º vez vemos-lhe a reconhcer as suas fraquezas.

    ponto baixo- Cenas de Claire nathan no bar, perda de tempo e dinheiro!
    ponto medio- kuandoo pensamos que o homem transmorfo é o Danko e afinal era o Sylar.
    ponto alto- A NOSSA ESPERANÇA QUE O "HEROES" MELHORE!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo12:41 PM

    Voltei a ver o episódio e de facto o peter parece ter algo a ver com o facto de noah não apanhar Angela...ele levanta a mão e parece usar o poder de matt....

    ResponderExcluir
  13. Oi galera,

    concordo com a Amanda, quanto a falta de acao neste episódio, foi um dos piores da série, é este tipo de episódio que nos desestimula a continuar acompanhando, e olha que sou fa de Heroes, mas o excesso de diálogos sem grandes revelacoes me fez lembrar séries como OC, que discutem relacoes o tempo inteiro, Heroes é acao, isto que o telespectador espera, quanto a Sylar e Danko, nao sei o que é mais ridículo, a alianca dos dois, ou Sylar com mais poderes ainda, para mim nao teve ponto alto neste episódio, tudo foi ruim, acho que nao é este o caminho se os produtores querem colocar Heroes em alta novamente, ninguem vai aguentar assistir a um episódio bom e outro ruim, tem que manter um nível, claro que pode haver uma mescla entre dramas pessoais, dúvidas, mas tem que ter acao, afinal quando pensamos em heróis, esta é a primeira coisa que nos vem a mente.

    ResponderExcluir
  14. Concordo com tudo!
    Peter, Nathan e Claire já estão enchendo com suas histórias repetitivas!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo2:02 AM

    Olha....
    O que eu achei é que o episodio foi legal e agora sim, a série esta novamente focada nos personagens e era isso que eu esperava da mesma. O fato de não ter combate com poderes não quer dizer que não houve combate (psicológico) e heroes não é esses desenhos que só passam combates e mais combates por poder e nada mais... e tambem não é só mais uma história geral...são minímas estórias que vão se juntar e formar uma história geral...
    Pra mim Heroes esta ótima... não que não haja erros, mas, no meu ponto de vista ela ja voltou ao que eu sempre esperei da mesma. Não sei por que reclamam de diálogos(longos ou não) por que qualquer trama sem diálogo é ridiculo só se encontrar e gesticular ou usar poder e tal... os personagem têem conflitos pessoais pelo fato de serem seres humanos (ainda que "evoluidos" geneticamente).

    ResponderExcluir
  16. stive a reaver o episodio e tenho 99% de certeza que o peter usou o poder do matt, até pq ele mexe a boca como se estivece a dizer algo...

    ResponderExcluir
  17. Achei um episódio muito fraco sem emoção alguma. A conversa entre o Peter e Angela estava entediante! Mal conseguia assistir.
    Estou curiosa para saber o que irá acontecer agora que o Hiro recuperou parte de seus poderes!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo3:20 PM

    laton....concordo contigo tambem ja revi varias vezes....e parece mesmo que peter usa o poder do matt...agora temos que esperar para confirmar....

    ResponderExcluir
  19. Anônimo3:50 PM

    Uma serie deste tipo nao vive apenas de ação, suas partes dramaticas (no meu ponto de vista) é q sao o principal foco.

    Eu particularmente achei um dos melhores episodios da temporada.

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.