terça-feira, 21 de abril de 2009

Review 3x24 - I Am Sylar

Heroes encontra definitivamente seu caminho nesta temporada e segue mesclando grandes eventos com pequenas estórias paralelas. No episódio centrado em Sylar somos apresentados a um novo lado do vilão.

O texto a seguir contém informações reveladoras sobre este episódio. Se você não quer saber o que vai acontecer em Heroes, não leia este texto adiante

Esse foi um dos poucos episódios desse volume a abordar praticamente todos os personagens principais da série. Mesmo Tracy que ficou de fora teve uma pequena aparição na recapitulação do começo. É o sinal de que o final está próximo.


Sylar em Crise

Apesar da crise parecer repentina, Sylar já vinha buscando respostas sobre sua origem desde o começo da temporada. Ficar se transformando em outras pessoas só fez a crise tomar conta de vez do vilão. Eu ainda não sei o que pensar sobre isso. Não sei se gosto ou não dessa nova face que apresentaram de Sylar. Só o tempo irá dizer se faz sentido. Mas pelo menos valeu pelas cenas “creep”de Sylar se mutilando “I Am Sylar” e escrevendo na parede com sangue. Bem coisa de gente perturbada.

A aparição de sua mãe, representada por ele mesmo, trouxe à tona sentimentos do passado, que haviam sido esquecidos nessas ultimas temporadas. Fica cada vez maior a impressão de que Generations e Villains devem ser esquecidos. É como se tudo o que estivesse sido construído na primeira temporada fosse deixado de lado e outro rumo, complemente novo e inesperado, foi tomado nos volumes seguintes.

E a forma como Sylar tomou a forma de Nathan foi mais simples do que parecia. Apenas tocou em sua escova de dente para absorver seu DNA. Agora, como ele também transformou as roupas, já é outro mistério.


Batman e Superman

Parece que a briga entre os dois amigos heróis será eterna. Como sempre Hiro coloca Ando em situações perigosas, mas Ando também nunca quer se arriscar em nada. Só que no momento em que Hiro falha, Ando está lá pra ajudar.

Não deu pra entender o que realmente aconteceu com Hiro. Como o poder de Matt Jr. também não foi totalmente explicado e explorado, podemos deduzir pouca coisa. Hiro precisaria tocar novamente no garoto? Ou será que ele abusou de seus poderes?


Nathan por um triz

Sylar deixou Micah escapar, mas não ia abrir exceção para Nathan. Aliás, o que Nathan foi fazer ao confrontar Sylar sozinho? Ingenuidade total, ele não teria chance alguma de resolver qualquer coisa daquele jeito. Me lembrou de Smallville, quando Clark desconfiava de que Lex estava envolvido em alguma sujeira e ia lá na mansão Luthor interrogar o ex-amigo. Como se isso fosse adiantar alguma coisa.

Por poucos segundos achei que esse seria o fim de Nathan, mas ele ainda deve durar mais um pouco. Como alguns sites já apontam, Nathan, Mohinder, Ando e Micah seriam os mais prováveis a morrer no final. Ou melhor dizendo, um deles é que vai deixar Heroes de vez. Acho que dos 4 o Mohinder seria a perda menos sentida, em seguida viria a de Nathan.


E agora Danko?

Seguindo tendências da primeira temporada, este episódio fechou com mais um gancho surpreendente para o próximo. Se Sylar não morreu com a apunhalada de Danko, será que ele está como a Claire? Se lembram do que ele disse quando roubou o poder dela? “Você não pode morrer nunca. E acho que agora eu também não.” Não é a toa que ele vai tentar juntar os trapinhos com a líder de torcida num dos próximos episódios. Ups, falei um spoiler...

Quanto a Danko... alguém aí vai sentir falta dele?
E por favor, arranjem mais histórias legais para o Micah, ele merece e nós também.

16 comentários:

  1. Concordo plenamente, Amanda. Adorei o retorno do Micah e acho que a série só tem a ganhar caso ele ganhe novas histórias legais.

    O Danko, aliás, é outro que não vai fazer falta. Mas discordo de você com relação ao Mohinder. Agora que ele está começando a descobrir os segredos de seu pai (e pela primeira vez está tendo alguma utilidade na história), não faria sentido matá-lo. O Nathan não fará falta alguma, ainda mais com Sylar transformado nele. Adoraria se ele fosse o presidente. Já pensou Sylar na presidência? Melhor nem imaginar.

    ResponderExcluir
  2. Boto mta feh no Micah tb!!! Adorei seus comentários sobre o ep, Amanda!!! Eu naum entendi direito qual foi a do Hiro e do Ando naum. Achei q eles tivessem concordado em serem pareceiros, mas naum ficou mto claro isso, sabe?? Acho q o Hiro ficou do jeito q ficou pq o Ando turbinou o poder dele, mas pq o Ando faria isso eu tb num sei!!! Complexo!!! Espero q o próximo esclareça as coisas para nós!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Amanda, por mais este review. Parabéns também pelo blog, que com dedicação e credibilidade informa e diverte os fãs de Heroes. Confesso que acesso o blog todos os dias para conferir as novidades. Admiro demais seu empenho para servir a todos os fãs; Abração. Continuarei vir sempre aqui.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:26 AM

    Pessoal sou fa da serie assisto desde a primeira temporada so que tenho uma pergunta não tem nada a ver com o post que fizeram do I Am Sylar....
    Mas é o seguinte se o Peter tocar no Sylar será que ele consegue todos os poderes do vilão????
    Agora depois que ele conseguir esses poderes se ele tocar em outro ele perder ou ele pode usar a maneira que o Sylar não precisa cortar a cabeça das pessoas para pegar o poder???
    Era muito bom quando o Peter tinha todos os poderes parecido com o Sylar porque agora nem mesmo um faca na nuca do Sylar não mata ele...
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Olá Amanda belo trabalho com este blog...todos os dias dou uma passada aqui para ver se há algo novo.
    Heores é muito bom....assisto desde a primeira temporada.
    Valeu...

    ResponderExcluir
  6. eu também sou um fã q assiste a série desde a primeira temporada.Se o Arthur pegou todos os podres do peter eu acho q o peter pode pegar todos os poderes do sylar,é só ele não encostar em ninguém depois.

    ResponderExcluir
  7. não gostei de I'm Sylar. primeiro sylar eh cumplice de danko, depois nao quer ser mais, dai quer ser denovo, di ajuda o micka, dai manda ele embora, dai resolve que vai ser nathan... tipo... meu, que tu queres da vida filho?! e o Nathan ir lah no final pra ser pego... ridículo. agora, novos misterios sobre os poderes de hiro, tipo... nao tem muita sentido nas coisas, pq foram tirar os poderes do moleque aquela vez?. .. agora parece que nao sabem o que fazer...

    mas enfim... tomara que o ultimo episodio seja bom e que na proxima temporada heroes tome o rumo de episodios mais inteligentes e de suspense como no começo.

    abç

    ResponderExcluir
  8. Sabia que ia ter alguém para reclamar...

    Para mim, o episódio foi perfeito, o melhor da temporada, e espero que "An Invisible Thread" seja ainda melhor!

    ResponderExcluir
  9. Amanda eu sinto mas axo que esse será o fim de Micah na proxima temporada ele nao voltara.

    Nao aguento mais Hiro, Poxa ... ele ta muito chato ta implicando com o roprio parceiro.

    E tomara que Sylar nao mate o Danko... =x ele estava tão bem na serie...

    At mais ...

    ResponderExcluir
  10. phael1:34 AM

    Lobato tem razão serie esta muito confusa, sylar virou um mito tem tantas habilidades que já não sabem o que fazer com ele. Isso acaba ficando bastante chato, e com podem ver acaba repercurtindo na audiencia que vem caindo.

    Ainda achei muito cedo ele ter conseguido ser um transmorfo....

    ResponderExcluir
  11. lessa9:29 AM

    Eu tbm nao gostei lool
    k episodio mais "sem sal" foi este?
    cheguei ao ponto de comparar a chatinha da Claire com o Sylar! fiquei na duvida qual deles tem mais duvidas existenciais.achei um exagero....um episodio inteiro só com isso!

    gostei do final...sem duvida a melhor parte do episodio.

    ResponderExcluir
  12. Hum adoro seus comentários amanda. ambem fiquei coma dúvida como foi que o sylar conseguiu mudar a roupa também?? Desde quando roupas têm DNA? vai saber....¬¬

    ResponderExcluir
  13. Anônimo12:20 PM

    olá pessoal, gostei do ultimos dois episodios, mas como nem tudo é azul, temos q vereficar a importancia da continuedade do seriado, nos ultimos dois a equipe do bem q luta pelo ocultamento da mutação(familia petrelli & CIA) estao num mato sem cachorro, estao procurando respostas aonde pouco existe alguma coisa, a parte onde Angela estava atraz de sua irma, nao foi uma boa historia. Sylar com uma Crise muito legal. gostei e agora derrepente volte como antes, mas ai nos perguntamos como abater sylar, a solução é dizer para ele o q Mayca falou. q ele vai ajudarr e eh isso q todo fora da lei tenta fazer para se redimir. Sylar ainda eh um bom garoto. agora o autor tem q desenvolver uma historia para a continuidade dos prox. epsod. e terminar a temporada com a continuedade para uma outra. Ainda espera uma misterio maior por inquanto esta tudo muito obvio.

    Cláudio Paulo - RS

    ResponderExcluir
  14. cada dia que passa heroes piora

    ResponderExcluir
  15. Na boa, quanto ao que aconteceu com o Hiro, acho que no Prédio em que se encontravam ele não podia se concentrar (lembram de que aconteceu o mesmo com o Parkmann?). E quanto ao Sylar mudar suas roupas foi um erro da série ou com a desculpa de que ele pode mudar TODA a sua estrutura (exatamente como a Mística de X-men muda).

    ResponderExcluir
  16. contando as horas pra 3x25 :P

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.