quarta-feira, 29 de abril de 2009

Review 3x25 - An Invisible Thread

Heroes encerra mais uma temporada com um episódio pouco animador, mas ainda mantendo algum interesse para seus episódios futuros.

O texto a seguir contém informações reveladoras sobre este episódio. Se você não quer saber o que vai acontecer em Heroes, não leia este texto adiante.

Fica difícil imaginar qual a real intenção da equipe criativa da série para esse volume. O início foi promissor, mas era claro que não havia um plano para fechar essa estória desde seu começo. E a sensação que temos ao final desse episódio não é bem diferente da que tivemos em finais anteriores: faltou alguma coisa.


O súbito fim de uma ameaça

Diante de tudo o que ocorreu nesse volume, com o aviso de Nathan ao presidente e a caçada que seguiu adiante, não seria possível acabar com essa repressão de forma tão simples. Nathan (ou Sylar) teria dito ao presidente que eles não poderiam lidar com aquilo e simplesmente retoma a idéia da Companhia. A temporada inteira estava voltada para esse fim, de repente Danko e o governo deixaram de ser a maior ameaça, e tudo se volta para Sylar, mais uma vez.

E mais uma vez eles perderam a coragem de tirar Sylar de vez da série e ao mesmo aproveitaram para manter Adrian Pasdar por perto, numa tacada só. E Nathan morreu de vez, deixando pra trás uma boa oportunidade de uma cena de confronto entre ele, Sylar e Peter. Será que eles não perceberam ainda que é isso o que os fãs mais querem?
Esconderam toda a ação mostrando o ponto de vista de Claire, pra quê? Contenção de gastos com efeitos especiais?

Eu acho que eles querem segurar esse momento para mais adiante. Um grande confronto de Sylar com qualquer outra pessoa párea a ele renderia uma cena grandiosa, mas não se sabe porquê, eles vem adiando essa cena para um futuro incerto, e mantém essa carta na manga num momento tão delicado para a série. Passou da hora de usar essa carta. Passou da hora de Sylar deixar a série e deles perderem o medo do público fugir se caso ele deixe o programa. Já é hora de Heroes se reinventar, de garantir novos rumos a seus personagens para que a estória flua, sem medo de perder seus fãs com sucessos do passado.


A solução Nathan

Achei absurda, totalmente. Quem em sã consciência acha que seria uma boa idéia manter Sylar vivo pensando que é o Nathan? Quem é que já não previa que ele ia se lembrar de algo do seu “passado”? E quem é que já não imagina o que vai acontecer na próxima temporada? Zachary Quinto vai ganhar alguma folga, ou Nathan deve logo descobrir a verdade e voltar a suas origens? Qual será a reação de Peter, Claire, Mohinder, Ando e Hiro ao descobrirem que foram enganados? Mais problemas de confiança à vista.

E poderiam ter se livrado do Danko de uma forma mais, digamos, completa, porque apesar do Hiro salvar Bennet na hora H, ainda fica o mistério do que aconteceu com o grande Caçador.


Tracy’s Creek

Sinceramente não sei o que achei da volta de Tracy. Mudaram o poder dela de uma forma estranha, que faz até sentido, mas ainda soa exagerado diante de tantas mudanças de poderes que ocorreram. Isso tudo só ajuda a piorar nossa desconfiança na consistência da série. Totalmente abalada. Se não tivessem mexido em outros poderes antes (relembrando, Hiro, Peter, Ando, Mohinder e até mesmo o Sylar), essa mudança seria bem mais aceitável.

Na próxima temporada além de vermos Nathan-Sylar se questionar (sim mais uma vez) sobre sua identidade, ainda veremos Tracy totalmente enlouquecida matando todo mundo que olhou feio pra ela no Prédio 26, e a construção de uma nova Companhia. E é basicamente isso o que teremos em Redenção, até onde sabemos.

Achei um pouco de enrolação o problema de Hiro com seu poder. Tava tudo tão fácil, simplesmente parando o tempo, que Hiro poderia resolver muitos problemas, como pegar o Sylar, por exemplo. E por isso eles impuseram essa dificuldade ao personagem, que será mais explorada no próximo volume.


É tudo ou nada em ‘Redemption’

Com o estado atual da audiência da série, a confirmação de mais uma temporada é considerada uma nova esperança. Apesar disso, Heroes ainda vai bem no rendimento financeiro e tem uma das páginas mais visitadas no canal NBC. O que ainda gera tantas lamentações por parte dos criadores da série e até mesmo dos fãs, é que Heroes surgiu como uma série forte, despertando o interesse da audiência e correspondendo com essa expectativa, no seu início. É difícil conceber que uma série que tenha começado com 14 milhões de expectadores na audiência chegue a menos da metade depois de 3 temporadas. Uma queda após o início é sempre esperada, mas no caso de Heroes a queda foi muito grande e tudo isso foi influência direta do que acontecia na trama da série. Há tantas coisas na TV americana, que o público não pensa duas vezes antes de mudar de canal para buscar algo que lhe agrade mais. Há muitas opções.

Com a entrada de Bryan Fuller a coisa melhorou, e muito, mas ainda não foi suficiente para encobrir e resolver todos os problemas criados até então. Ele não teve culpa alguma, claro, já que “pegou o bonde andando” e teve que lidar com situações que não foram criadas por ele. Mas quem sabe, pegando agora tudo do começo, a temporada inteira faça sentido do começo ao fim.

Mais uma vez ficamos na expectativa de uma temporada renovada, com idéias interessantes, estórias firmes, sem perda do foco principal, sem momentos absurdos e sem mudanças de poderes de ultima hora.

Diante disso me pergunto: Será que ainda vale a pena assistir Heroes? Eu sigo assistindo, mas não com a mesma empolgação de antes.


Ponto Alto

Sylar não conseguindo se tornar o presidente e ser surpreendido por Peter. A melhor coisa do episódio, pena que depois fizeram uma grande burrada.


Ponto Baixo

Escolha difícil. Fico com a cena em que esconderam a luta entre Sylar, Peter e Nathan. Poxa, era a despedida do personagem da série, poderiam ter deixado esse crédito pra ele.

54 comentários:

  1. triste e decepcionado. A morte de Natan poderia ser revertida com o sangue de Claire,utilizaram por duas vezes esse "recurso" em temporadas anteriores,Natan morreu de forma ridicula e nem levou uma arma consigo,Morrinder soh tem um poder :"ser encontrado e pego toda hora",era para ter uma batalha epica entre Natan,Peter e Sylar,consequentemente a despedida de Sylar da serie.Se o publico fugisse ,poderiam trazer sylar devolta com algum doido que clonasse o cara ou algo assim.

    ResponderExcluir
  2. Amandinha, estou aliviado: mais uma vez você disse tudo o que eu ia dizer, LOL.


    Ainda assim, vou ratificar:

    - ODIEI mais uma vez terem estragado o "grande confronto" Peter&Nathan vs Sylar; não acredito mais que vá acontecer... ah, não vai, já que mataram Nathan de forma beeem idiota;

    - sim, o personagem Nathan merecia uma despedida mais honrosa;

    - manter o ator do Nathan e Sylar vivo ao mesmo tempo: esses caras são realmente geniais... ¬¬'

    - mais uma vez não tiveram coragem de matar o Sylar; mais uma vez um volume termina com Sylar sendo inutilizado; mais uma vez Sylar vira a grande ameaça no fim. Até quando isso se repetirá?!

    - antes poder-se-ia matá-lo "normalmente"; depois vira imortal, mas tem o "botão on/off"; agora só com anestesia de elefante; aposta quanto que em breve esse último artifício se mostrará inútil e inventaram outra babaquice para inutilizá-lo?!

    - francamente, Zarachy Quinto nem precisa mais de Heroes; escalado para ser Spock em Star Trek, daqui pra frente o ator só deve crescer, poderia despedir-se para sempre da série no grande confronto que os fãs tanto aguardam. Putz...


    - PÉSSIMA idéia no fim. PÉSSIMA. Tudo previsível: crises de confiança outra vez, Sylar recuperando a memória - o poder de regenerar já foi capaz disso em outras ocasiões -, Tracy como "vilã temporária" até Sylar se recuperar e tentar matar todo mundo até ser inutilizado outra vez e começamos o volume 6. Legal, que máximo...! ¬¬'


    - duvido que haja volume 6, inclusive. Que lixo...


    - Acho que o Peter tomou todos os poderes que o Sylar tinha. Acho. Nem sei mais o que pensar sobre isso...


    - Aliás, poderia ter sido assim: Natham distraía Sylar, enquanto Peter tentava tocá-lo para tomar-lhe os poderes, e dessa forma haveria o grande confronto. Simples! Por que não fizeram?!


    - Mais um furo pra coleção: se ressuscitaram Noah com o sangue de Claire, por que não fizeram o mesmo com o Nathan, morto recente?!


    - Eu entendi que o Sylar tomou o poder do Nathan em algum momento; assim como no caso do metamorfo, Sylar está tomando algum poderes sem abrir-lhes o cérebro - quando o faz, é só "pelos velhos tempos", pelo que pude perceber. Mas até agora não ficou bem explicado como Sylar adquire poderes sem examinar cérebros... sinceramente eu preferiria que ele os comesse mesmo - pois por mais nojento que seja, trata-se de uma baita limitação, em relação ao antigo poder de Peter;


    - Deve ter mais coisa, mas paro por aqui, por enquanto.



    É... sinceramente seguirei assistindo Heroes só por assistir. Já não espero mais nada dessa série... Putz...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2:00 PM

    WWWWWWOOOOOOOWWWWWWW.....

    Amanda seus comentarios sao 10!!!!
    Concordo com vc!!!!

    Sou fan de heroes, mas esta ficando dificil continuar a ver essa serie!!!!

    []`s
    Elson Junior

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2:04 PM

    nei, depois de ler seu texto, vi que até Heroes poderia ser pior.

    Graças a Deus vc não é roterista.

    Qto ao post, Tracy não voltou... A mina agua é a terceira 'irmã' de Nikki e Tracy, as três experiencias de clonagem.

    O episodio foi simplesmente patético. Conseguiram jogar no lixo tudo que estavam arrumando durante a volta de Bryan Fuller...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2:27 PM

    Ainda bem que vocês assistem e gostam de Heroes... Se a série dependesse de vocês já tinha encerrado há muito tempo.

    ResponderExcluir
  6. discordo totalmente de tudo que foi escrito aqui.
    na minha opinião foi um dos melhores episódios da serie.

    ResponderExcluir
  7. Amanda leu meus pensamentos...xD

    ResponderExcluir
  8. Vítor4:40 PM

    Fala, rapazeada.
    Eu concordo com muito do que foi escrito neste último post, principalmente pela revolta de não terem exibido a batalha entre Peter (Nathan coadjuvante morto, coitado... sem chances) e Sylar.
    Só queria dar minha opnião sobre alguns pontos:

    1º eu entendi na primeira temporada que o Peter seria meio que o protagonista da série, tanto no final do primeiro quanto do segundo volume ele estava "mais no centro" da trama; não entendi porquê ele anda tão ignorado;

    2º acredito que Sylar esteja voando por causa da telecinese, igual à Jean Grey dos X-Men; esse negócio de empatia deve ter morrido já...;

    3º não sei o que vai ser do Sylar/Nathan, mas confesso que não gostei da morte do Nathan, ainda mais do jeito que foi; Nathan foi, de certa forma, o grande herói dos dois primeiros volumes, pois foi ele que impediu o irmão de fazer burrada duas vezes;

    4º por fim, achei o episódio meio fraco, esperava mais... continuo gostando da série e vou assistir sempre que puder, mas criaram muita expectativa em torno deste final de volume com spoilers e propaganda que acho que podia ser bem melhor; achei os dois primeiros finais de volume melhores que esse e os últimos episódios desde a volta do Bryan Fuller foram melhores que este.

    Bom, espero ter contribuído para a discussão e não ter falado nenhumma besteira.

    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  9. Anônimo5:47 PM

    Que saber ? ODIEI . Se eles queriam matar Sylar , matava , nao tranformava em nathan , e se quizecem nathan vivo , era só usar o sangue da claire como o amigo aqui falou . E nao gostei da luta nathan/peter vs sylar nao ser mostrada . Tenho a certeza de que na proxima temporada , quando olharmos pra sylar/nathan , iremos estar vendo sylar , estragaram com a serie .

    ResponderExcluir
  10. Concordo com alguns de vocês - em partes.

    O episódio foi muito bom, muito mesmo. Apesar das burradas (que eu prefiro nem comentar), houve a morte do Nathan, que era algo que eu esperava desde o final do volume 1. Ele perdeu totalmente o sentido, não tinha mais utilidade nenhuma na série. E concordo que foi genial manter Adrian Pasdar na série, mesmo que seja interpretando o Fake Nathan. E acho que colocaram ele no lugar do Sylar só porque o Zach (olha a intimidade!) tá ficando muito famoso, e só vai aparecer na série agora de vez em quando.

    E devo discordar de quem acha que Sylar deveria morrer. Ele é a melhor coisa nessa série!!! Peter perdeu o foco, Claire só aparece para fazer bobagem, as trocas de poderes me deixam maluco, Ando e Mohinder devem morrer o mais rápido possível, e Bryan Fuller tem que ocupar o lugar do Tim Kring.

    Sinceramente, o único jeito de salvar "Heroes" é acabar com todos os personagens e recomeçar do zero, com novos personagens, novas histórias e com Fuller no comando.

    Espero que eu não tenha sido rude demais...

    ResponderExcluir
  11. Paulo Martins6:33 PM

    A cena do Sylar voar para mim só há três explicações lógicas, telequinesia é uma delas, absorver os poderes por empatia, ou então deve ao poder da metamorfose é que ele copia o ADN de quem entra em contacto logo os poderes das pessoas estão escritas no seu ADN se assim for Peter pode voltar à carga absorvendo vários poderes, há só um aparte eu acho que o Peter só pegou mesmo um poder do Sylar isso nota-se quando ele lhe diz não pensavas que eu ia pegar este poder e lhe injecta com o tranquilizante...

    A cena do Sylar virar Nathan foi meio parva, ou o Sylar regenera as suas memórias na próxima temporada ou então quando a personalidade de Nathan se aperceber dos seus novos poderes aí vai virar ainda maior vilão que o Sylar...

    Outra questão é que Sylar continua a poder ser desligado, só é preciso descobrir em que parte do seu corpo ele escondeu o botão on-off para mim deve ter sido num sitio de difícil acesso...

    O poder da Tracy não foi modificado, este é o poder original dela só que apenas evoluiu ou seja ela aprendeu a controla-lo melhor, eu já contava com o retorno dela, por 2 motivos, tal como o tipo dos X-Men ela consegue-se transformar em gelo e depois aquela lágrima que ela deixa cair quando o Danko lhe dar um tiro era previsível que ela volta-se... A alteração do poder da Tracy esse sim foi feito de maneira correcta, sempre achei um gralha dos argumentistas o simples facto de os poderes das personagens não evoluírem, mas com Tracy isso se alterou e espero que o mesmo possa ocorrer com outras personagens....

    Concordo foi com o que disseram, eles não criaram o suspense necessário para agarrar o público todo à espera da próxima temporada...

    ResponderExcluir
  12. Anônimo7:21 PM

    esperava-se mais desse episódio!!!
    mais uma vez, deixaram muita coisa para acontecer no último episódio, resultando em "fins" estranhos (Danko, o mistério com o poder de Hiro, o vai e vem do Mohinder, a volta da Tracy, agora parecida com "Linda Lake" de Smallville, em fim)... o erro de sempre de HEROES!

    e o sangue da Claire? por que não foi usado? Vamos esperar se essa sacada com dois personagens em um vai da certo...

    continuar assistindo heroes,acho que só pelo respeito ao sentimento bom q tive ao assistir a primeira temporada, e mas uma vez ficar na esperança de coisas grandiosas na série...

    vamos esperar que a cena de Sylar, Peter e Nathan seja mostrada como "flashback" assim com aconteceu com a explosão da bomba na 1ª temporada...é... esperar!

    REDENÇÃO, espero q esse seja o título não só dos heroes da série no futuro, mas sim do roteristas, e principalmente para Tim....

    Vamos esperar esperar se algum deles vai comentar algo desse volume... Bryan Fuller ou Tim Kring!

    Valeu galera... apesar de tudo VIVA A HEROES...

    ResponderExcluir
  13. André Ebisui10:08 PM

    Vamos começar pelo último comentário, do Paulo Martins.

    Ele disse o que eu ia dizer sobre a Tracy. Ela evoluiu o poder. E teoricamente está correto. Quem mexe com gelo, teoricamente mexe com UM ESTADO da água. Se houvesse um personagem que manipulasse vapor? E se houvesse alguém que manipulasse a água (em estado líquido?) Todos manipulam a mesma coisa: ÁGUA (H2O), porém em estados diferentes. A Tracy evoluiu assim como ouvi falar de alguns personagens da Marvel e DC, os mutantes OMEGA (acho), aqueles que tem poderes "infinitos". Um deles é a Fenix (Jean Grey) outro é o Surfista Preateado e tem também quem? O HOMEM DE GELO! Tracy simplesmente viu que pode manipular a água em qualquer estado.

    Agora os outros comentrários em geral.

    Para quem lembra de detalhes como a regeneração de memória (usada pelo Peter no segundo Volume, ensinado pelo Adam), como podem esquecer do episódio em que a Elle ensina o Sylar (enqto eles estão trancafiados numa sala escura) a roubar o poder dos outros pela empatia? Apenas observando e entendendo a lógica de como funcionam os poderem sem precisar abrir o cérebro? Outra, como podem esquecer qdo o Peter rouba o poder do Sylar e este diz que junto com o poder, tem a "fome"? Defeito este um pouco complexo, pois seria fome de poder? Fome de matar? Fome de cortar o côco dos outros fora? Pois como explica o ato do Peter quase cortando a testa do Sylar, sendo que o Peter tinha o poder de absorver poderes apenas chegando perto? Então...concluiu-se sem discussão que Sylar pode/consegue facilmente adquirir novos poderes sem cortar o topo da cabeça...e como o nosso amigo Paulo Martins disse, outra explicação para o Sylar voar, é ter absorvido os poderes pelo DNA, já que a base da série (e das pesquisas dos Sureshs) eram pesquisar e estudar o DNA.

    Bem, por enqto é só...se o último episódio do volume foi bom ou ruim...é de cada um, só queria deixar claro aqui algumas dúvidas que foram respondidas na série.

    ResponderExcluir
  14. Gabriel10:12 PM

    Bem, acho que foi até um bom episódio, embora eu esperasse mais. O poder de Metamorfose é mais uma espécie de absorção de DNA e o Sylar antes mesmo da interferencia do Matt já mostrava mudanças inconscientes por causa do novo poder. Portanto olhando pela teoria da "Memória Genetica" Nathan realmente vive no Sylar ( e pode até ser interessante este conflito de personalidades). Mas o que realmente me encantou foi a interpretação (Principalmente da Angela). Bem de resto é esperar pra ver.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo10:22 PM

    Discordo do review.
    Faz muito tempo q eu não vejo um episódio tão bom e surpreendente assim.

    Qto ao sangue da Claire poder ressucitar q todos estão reclamando, Tim Kring falou (já faz tempo) q não usaria mais isso.

    ResponderExcluir
  16. Então pessoal, vou falar primeiro da Tracy.
    Essa não é Tracy Strauss, é a Barbara, a terceira irmã gêmea. Tracy está morta. Esse foi meu primeiro pensamento, posso estar errado. Teorizei que Micah pudesse ter ido procurá-la, e o por que disso fica meio óbvio.

    Quanto a personagem principal, Heroes não pode ser caracterizado dessa maneira. Cada conjunto de episódios da série leva algum principal consigo. Ao meu ver, Claire, Peter, Nathan, Sylar, Angela, Hiro, Matt, Isac, Nikki, e vários outros ja foram protagonistas na série.

    O episódio só não foi muito animador, faltou a batalha dos 'Flying Brothers' contra o Sylar que podia ter sido bem aproveitada.

    Peter não pegou todos os poderes de Sylar. Apenas a metamorfose.

    Quanto ao Hiro sangrar e passar mau quando controla o espaço-tempo eu achei uma ideia razoavel, que foi um gancho feito em Lost, sobre a teoria de viagem no tempo que provoca essas coisas, ainda não entendi muito como.

    Também não exploraram muito o afastamento de Danko, pode ser que expliquem as coisas no próximo volume.

    É, a morte do Nathan podia ter sido mais emocionante.

    Na verdade esse episódio devia ter sido duplo xD

    Realmente, a perseguição de metamorfos foi muito bem elaborada.

    E quanto a sylar se tornar Nathan, seria fácil de inventar uma história para ele nao mudar sua personalidade.

    ResponderExcluir
  17. AMANDA seu trabalho é muito legal...faz a gente ver a serie de outra maneira....

    Olha só galera o Bryan Fuller pegou o bonde andando então ele tinha que dar um desfeche na serie talvez o corpo do Nathan esteja realmente em algum lugar esperando o sange da Claire.
    Agora essa temporada foi muito legal melhor do que a segunda....que naum tinha explicações...todos os personagens estavam atras de nada.....
    Espero que o 5 volume continue assim com os personagens focados....Bryan....vai ter muita espiração pra fazer esses episodios.....
    Vamos aguarda a 5 temporada redenção....

    e o SYLAR (NÃO MORREU)....

    Pode ter certeza que vai ter tipo um confronto final....com ele o Peter...
    Agora o Peter é igual a ele....

    Valeu pessoal vamos esperar o 5 volume..
    Abraço.

    ResponderExcluir
  18. Danilo12:25 AM

    Na hora que colocaram o Sylar na mesa, achei que iam o fatiar e servir em cubinhos! Como disse o Logan no novo filme do Xmen, "Cortar a cabeça e ver se dá certo" huahihauih
    Foi um desrespeito ao personagem do Natan o que fizeram.. ele podia ter morrido, mas o Sylar também.
    Sem falar da possível volta da Tracy.. ela morreu como uma heroína e volta como assassina depois de tudo o que o sobrinho dela falou sobre "fazer a coisa certa"..
    Só espero que volte a ser um episódio mais interessante que o anterior como no 1° ano. Sem dúvida a série precisa de novos ares, novas explicações etc

    ResponderExcluir
  19. -Se o Peter absorveu os poderes do Sylar, porque ele nao se curou?

    - Sylar não pode sair. Quem seria o vilão?

    - Suresh perdeu o sentido na série faz tempo. Sempre o achei um inutil.

    - O que acontece com o Hiro? Para mim ele era o melhor personagem, mas eles estao conseguindo estragá-lo.

    ResponderExcluir
  20. Estou me perguntando atè agora onde foi parar o detector de mentiras de Sylar. Deixa ele se lembrar que tem esse poder...
    Poxa, eu achei que Sylar ia ficar bonzinho e juntar os trapinhos com a Claire. Ainda me lembro do episodio do volume anterior em que Peter foi ao futuro e encontrou Sylar pai de familia.
    Danko tinha que morrer.
    Discordo com o fato que Mohinder que tinha que morrer. 'E ele o grande "curandeiro" da situaçao!

    Vamos ver o que acontece na proxima temporada, se houver.

    :-) Pati

    ResponderExcluir
  21. Anônimo10:09 AM

    Kabral, discordo de você qto ao Peter ter pego todos os poderes de Syler, pois após a batalha ele estava sangrando, se ele tivesse pego então teria pego tb o de regeneração que Syler pegou de Claire. Só que ao mesmo tempo fico na dúvida, como ele enfrentou Syler apenas com o poder de metamorfose?!

    ResponderExcluir
  22. Anônimo11:40 AM

    tantas incoerencias no final.....

    1º Porque que não usaram o Peter a fazer de Nathan para enganar o Presidente......

    2º Podiam ter dado vida ao Nathan atravez da Claire

    3º O Nathan/Sylar não faz sentido nenhum , Pois ele é um detector de mentiras humano, Logo sempre que a "Mae" diz qualquer coisa ele vai saber que ela esta a mentir. Sempre que toca em algum objecto ele vai saber a sua historia. Sempre que o Peter tocar no "Irmão" ele vai detectar mais do que 1 poder( Voo). Enfim muita coisa sem sentido.


    Depois Nathan ainda não morreu definitivamente como foi dito no Texto. Acredito que esse va ser o proposito da Claire para esta season que vem. Vai começar a desconfiar que se passa qualquer coisa errada com o Nathan e quando descobrir a verdade , acredito que o corpo do Nathan tenha sido bem convervado, ela vai voltar-lhe a dar Vida.

    Quando a "Mulher Agua", é a mais proxima até este momento com uma Mutante ao bom estilo de x-men.

    Quanto ao Sylar/Nathan ao contrario do que se pode pensar que ele vai ficar revoltado quando descobrir a verdade, acredito que vai aconter o contrario.... Este novo contacto Humano que vai ter atravez da personalidade do Nathan vai fazer como que o verdadeiro Sylar entre para o lado do bem, e que surga um Novo super vilão!!!

    ResponderExcluir
  23. Anônimo11:45 AM

    O Peter só tem um poder...... um unico poder. Alias teoricamente 2, o que tomar qualquer poder atravez do contacto e neste momento o de metamorfo.....

    Ele até disse quando apanhou o sylar no carro: "Não estavas a espera que eu tomasse este poder".

    Para além disso ele saiu a coxear da sala apos o combate..... não regenera, logo não tinha todos os poderes.
    Acredito que o peter só volte a ter o seu poder arranjado quando estiver com o Bebe do MAtt. Ou entar vai tomar o poder do Bebe do MAtt que é completamente abusado..... Basicamente pode desligar o poder de toda gente e atribuir poderes.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo11:46 AM

    A morte do Nathan já era esperada... tava na cara que era ele que iria morrer!
    MAS... achei totalmente e estupidamente ridiculo a volta da Tracy. Os roteiristas estão com medo de tirar a Ali da série por causa de alguns fãs punheteiros... e com isso ta acabando com a série. A estória das trigemeas não ta com nada! Ridiculo

    ResponderExcluir
  25. Cara Amanda, você sintetizou bem o sentimento de qualquer fã de Heroes depois desse episódio: "Eu sigo assistindo, mas não com a mesma empolgação de antes". Acho um absurdo as oportunidades jogadas fora nesse episódio de dar um "up" na série, pelo menos no quesito diversão.

    Poderiam ter feito o Hiro e o Ando lutarem em "conjunto" com seus poderes. Fazer o Matt "sofrer" um pouco (ter o filho sequestrado!) levando ele a lutar pra valer... A cena da luta que faltou (ò_ó) do Sylar com o Nathan e o Peter...

    Mohinder... Pra que ele ainda existe? É o personagem com a evolução mais chata de todas! A tara na Tracy é ridícula. Já que o Micah n serve pra muita coisa,deixem ele ser o "narrador".


    Previsibilidade total: no decorrer da temporada Sylar vai descobrir que ele esta sendo "tapiado" e no final da temporada voltará a ser ele!

    ResponderExcluir
  26. uma dúvida. Se a Claire não pode ficar bêbada no México, alegando regeneraçao, porque Sylar que tem o mesmo poder apagou com aquela injeçao?? Deveria ele regenerar-se não deixando a substância agir no contra seu organismo.

    E por que não mataram logo o Sylar e usaram o sangue da Claire pra reviver o Nathan?

    Se o Hiro tá doente, mesma coisa. Sangue da Claire nele. rsrs

    tem vários outros furos, mas esses foram os mais abusrdos.

    no geral, achei o final muito fraco e sem graça.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo1:29 PM

    Como muitos ja disseram, o Peter nao pegou todos os poderes do Sylar, pois ele nao se regenerou.

    E aquela eh a tracy mesmo, pois nao teria porque a irma q ela nao conhece estar se vingando dos agentes do prédio 26 que a torturaram.

    Nao ter mostrado a batalha final foi realmente desanimador... quem sabe essa batalha nao volte depois como um flashback, qndo o Sylar começar a se lembrar das coisas... espero que aconteça...

    Mas nao achei o episodio tao ruim. eh claro q nao da pra comparar o heros atual com o da 1ª temporada, mas na minha opiniao, continua sendo uma boa serie.

    Sem mais.

    ResponderExcluir
  28. Mauricio Olmo2:19 PM

    Todas as opiniões, questionamentos são bem levantados. O que acho estranho é tentar achar explicação científica para coisas que são ficção. O poder de evoluir é uma ficção! O poder já é! A ficção existe para deixarmos a imaginação rolar. O problema é que os roteiristas voaram alto e agora estão perdidos...

    Acho ruim nos limitarmos a achar que só vai fazer sentido se for parecido com o X-men (embora a série toda envolve poderes/mutação). Até novela da Record apareceu! Se for assim, melhor mudar o nome da série para X-Men. Vamos abrir a mente (principalmente os roteiristas) e desconectarmos do gibi famoso.

    Os roteiristas cometeram alguns erros e agora fica difícil voltar atrás. O poder de regenerar não deveria ter sido usado para ressuscitar. Agora qualquer um que morrer poderia/deveria ter sido ressuscitado, como levantaram aqui. Foi o que comentei dos roteiristas terem voado alto e agora estão perdidos.

    Criaram um vilão que teoricamente, se não inventarem uma coisa bem convincente, não pode ser derrotado. O botão liga/desliga, que já ironicamente falaram aonde foi parar, mudou de lugar. Aliás, chamar disto já foi ridículo. Deveriam ter mencionado que aquela parte específica do cérebro é que controla tudo. Mas é o que mencionei que não dá para dar explicação científica para tudo, já que é ficção... mas poderiam tentar inventar alguma propriedade para o cérebro ao invés de chamar simplesmente de botão liga/desliga.

    Voltando ao assunto, o Sylar pode pegar poderes sem muito esforço (empatia, eles chamaram). Pode se regenerar, inclusive a memória. O botão liga/desliga mudou de lugar. Vamos ao que resta: cremar o corpo, depois de capturá-lo ao dopar para ele não usar o cérebro, resolveria? O botão liga/desliga seria destruído? Que papo é este que uma peça tem que ser enfiada para desligar o botão? Volto a mencionar o local que sugeriram que o botão foi parar...

    Neste ponto acho que soluções simples são as melhores, para não gerar confusão: é claro que destruindo o cérebro, que teoricamente concentra o uso do poder, já resolveria a questão. Destruir a conexão do sangue ao cérebro também. Cortar a cabeça, para o sangue não fluir para o cérebro ou queimar o corpo inteiro mataria o sujeito então! Cortar uma perna, um braço dá condições para regenerar. Normal. Mas as opções mencionadas não daria. A ficção tem que ter limites físicos/científicos para não perder o rumo. Não precisa dar explicação científica para tudo, mas tentar manter uma conexão. Ou então os personagens não serão humanos! Melhor falar logo que são de outro planeta e então as leis físicas não se aplicam! Logo, inventar o tal botão liga/desliga e regenerar mortos criou uma grande confusão para série. A ponto do autor falar que não vai usar mais o recurso de ressuscitar (porque foi uma babaquice ter sido criado este recurso). Não que ele não exista, mas porque a coisa perde o rumo... vamos então guardar um pouco do sangue da Claire e daí, não importa quem foir morto, o sangue poderá sempre ser utilizado. Dãããããã.

    Não estou com ódio da série pessoal. Aguardo ansiosamente por cada episódio e continuo assistindo, mesmo a série realmente ter perdido o rumo. E Redenção é o melhor título que eles poderiam dar para o quinto volume. Vai ser a chance de tentar corrigir erros do passado, tentar fechar estas lacunas que fazem qualquer episódio ficar sem nexo. E voltar à fórmula que fez sucesso à série: apresentação de personagens com habilidades (tem que vir novos e, consequentemente, outros têm que morrer), com flashbacks do passado deles, e o tom heróico. Ou esqueceram o título da série? Se isto não puder ser feito, pois poderia ter tanto personagens que a série ficaria doida, que seja dado um grande final então, ao invés de se prolongar. Chega de séries eternas! Um filme começa e termina em duas horas em média. Vamos dar um final então...

    Desculpem a viajada, pessoal. Dêem sua opinião.

    ResponderExcluir
  29. André Ebisui4:17 PM

    Olá Amanda, gostaria de agradecer e lhe parabenizar pelo ótimo site. Pela atenção dada à nós fãs e tudo mais. Apesar de algumas vezes eu não concordar com algumas opiniões sua, adoro lê-las. ^^

    Bem, agora gostaria de comentar mais um pouco sobre os posts de hoje, parece que alguns fãs assitem um episódio e log após acabam esquecendo o que aconteceu. Bem, sobre o poder de regenerar a memória do Sylar, é realmente estranho, pois teoricamente a regeneração é espontânea. Até aí tudo bem, porém o que eu quero dizer é que já teve um episódio gancho sobre este poder. Ninguém lembra do segundo volume (se não me engano) quando o Peter estava sem memória? Foi até para a Irlanda (acho)? Ele já tinha o poder de se regenerar espontâneamente. Logo é o mesmo poder que o Syler tem. E o Peter só foi recobrar a memória (regenerando esta) após Adam contar para ele. Daí ele fez uma força e recobrou a memória....acho que pelo visto a memória é a única coisa que não se regenera espontâneamente...mesmo porque se for seguir por esta idéia (memória regenerada espontâneamente), qualquer novo evento seria automaticamente apagado, dando uma crise de amnésia em Peter (na época qdo ele tinha o poder), em Clarie, Sylar e Adam como se eles tivessem um Deep Freeze (programa de computador usado para reiniciar as configurações anteriores, deletando programas novos instalados e arquivos salvos) na cabeça, pois o memória se iria se regenerar ao "formato" anterior.

    Por isto acredito que está mais do que certo o Sylar AINDA não ter recobrado a memória...e o que o Matt fez, foi quase o que o Haitiano faz,mas não literalmente. O poder do Matt (controle mental) é muito vasto, amplo. No episódio que o Peter perde a memória, ele simplesmente não sabe o porquê tem poder. Já o Nathan/Sylar não pode, obrigatoriamente, se lembrar de quem era, pois pela memória, ele acredita ser somente o Nathan, logo acredita também que o único poder dele é voar. Heroes tem furos sim, mas não tanto qto aparenta pelos comentários postados aqui.

    Eric, muito boa a sua observação, mas como Danko disse, aquela injeção derruba até elefante, ou seja...não seria suficiente por muito tempo no Sylar, mas seguraria por um tempo. O conteúdo da injeção nem se compara com bebida, pois se ele desse uma dose em um humano, talvez mataria.

    Sou fã número um do Hiro, adorava o poder dele (apesar que o meu favorito é o Micah), fiquei triste qdo limitaram apenas a parar o tempo, e agora limitaram no uso deste poder...bem, os roteiristas devem ter uma explicação, apenas não gostei, mas fazer o quê.....

    Achei interessante o poder que o Peter roubou, pois sempre tive uma dúvida: Sylar consegue usar todos ou mais de um poder ao mesmo tempo? Pelo visto não...ele deve mexer no cérebro dele e trocar o poder (como se ele abrisse um relógio e trocasse partes de seu interior, e motivo este que o fazia abrir e olhar os cérebros das vítimas). Mas engraçado justamente no momento da luta, o Sylar estar com o poder metamorfo (isto é apenas uma suposição minha)...ou haja outra explicação, mas isto será explicado, respondido (espero) durante o próximo volume....

    ResponderExcluir
  30. Minhas considerações sobre o episódio.

    - Cada vez mais podemos ver o futuro mostrado na primeira se tornando real.

    - Peter, tenho certeza que ele absorveu todos os poderes do Saylar, como também tem a capacidade de acumular as habilidades. Porque ele não se curou? Porque não quis assim como Sylar que ficou um tempo morto no episodio em que Bennet atira nele. Peter esta ficando muito parecido com sua personalidade do Futuro, e como tal não confia em mais ninguém, esta aprendendo a ocultar o jogo.

    - Nathan, provavelmente não morreu, lembre-se ele e o único personagem que morre em todo final de temporada. E começo a acreditar que ele e o verdadeiro herói. Como já disseram antes não usaram o sangue da Clair nele usaram sim o sangue do Adam.
    Por falar nisso lanço uma questão se ele recebeu o sangue do Adam (imortal como Clair eles não só se regeneram eles não morrem) não teria ele (Nathan) adquirido a habilidade de regeneração? Talvez seja por isso que esconderem o corpo dele. Porque?

    - Ângela Petrelli essa sim parece ser a grande vilã, como ela mesmo fala [Eu não posso mudar o que vejo, mas, posso ajudar que se realize], neste último episódio ela mais uma vez manipulo todos, colocou todo mundo no lugar certo na hora certa, até mesmo o Sylar.

    - Sylar assim como Peter recuperou a memória quando a Haitiano a apagou, Sylar fará o mesmo. (Lembrem a fala de Adam: O poder de regeneração pode regenerar sua memória, sendo assim Parkman não fez um trabalho ruim).

    - Tracey, que não é Tracey aposto alto que a mulher fluído e Barbará a terceira gêmea, o médico que as permitiu ter habilidades quase morreu em pensar que a Tracey era a Barbára, provavelmente porque a Barbará não é boa coisa. Além do mais poderíamos ter um magnífico duelo entre a mulher de gelo e a mulher fluido, quem melhor para pegar a mulher que se torna água do que a mulher de congela o que toca.

    - Hiro esse problema de Hiro podia ser a explicação porque o Hiro do futuro não aparece, é provável que se ele continuar usando a habilidade dele ele morra, no futuro mostrado na primeira tempora ele Hiro preferia muito mais um combate corpo a corpo do que o uso da habilidade, seria esse o motivo.

    Não vimos o combate entre Peter, Nathan e Sylar, provavelmente por que será mostrato com flash back, como tantas vezes já aconteceu com heroes.

    ResponderExcluir
  31. Parabéns André Ebisu pelo seu comentário.

    ResponderExcluir
  32. Tartaruga8:42 PM

    Uma Bela Materia.
    Amanda só uma observação(estória)história.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo11:35 PM

    Se não tivessem substituido o Syler pelo Nathan, o que fariam com Syler? Como mata-lo? Teriam queimado ele vivo?


    Gostei muito do ultimo episodio da série. Faltou um melhor confronto para Syler, Peter e Nathan. E realmente se a "dama da agua" for a Tracy...que distorção estão fazendo com os poderes.
    Mas estou curisosa pra saber como o Syler reaparecia no Nathan depois de ter perdido suas memórias...que algo restou já sabemos. Como é que depois de apagadas elas vão voltar? Ele ainda seria um vilão? E aquele episódio que mostra o Syler no futuro com familia?

    Ai, muitas duvidas

    Abraços

    ResponderExcluir
  34. Anônimo11:37 PM

    Adorei o comentario do nei sobre o mohinder "ser encontrado e pego toda hora"

    hahaha... é tudo que eu lembro dele nessa temporada... sendo pego e sendo salvo, sendo pego e sendo salvo!!!

    ResponderExcluir
  35. Tartaruga, existe 'história' e 'estória' também. No caso de uma série, algo fictício, o 'estória' cabe perfeitamente.

    ResponderExcluir
  36. gente ,olha eu de novo. lembram quando sylar estava reclamando com danko sobre ter aparecido um dente amais nele? se ele consegue criar outro dente "que nao eh dele", de quem seria?de quem ele tinha se transformado?e ficou permanente a transformacao?ele descartou o dente amais...evolucao do poder de metamorfose ou efeito psicossomatico da esquizofrenia que ele supostamente estava passando?poderia "sair" um ser inteiro dele? ja que "saiu" um dente e o dna que o sylar absorveu ,teria as infos. sobre a pessoa, seria isso clonagem?e com as memorias absorvidas seria um "clone" de nathan antes sua morte? eu percebi que tinha regeitado esse final, pois nao foi como eu tinha imaginado, foi totalmente surpreendente a solucao dada,no inicio eu detestei e pensei em nao assistir mais a serie,mas quando assisti o capitulo final pensei , pode haver novo vilao(talvez tracy),e para incrementar o medo do sylar voltar, eu afirmo que nao gostei do capitulo,mas a estoria tem ganchos que no minimo nos deixam curiosos ,pensando o que vai acontecer e como existia "n" maneiras de resolver os problemas no fim do episodio,concordo com alguem que comentou que angela manipulou tudo,para que ficasse tudo do jeito que ela "sonhou" e percebam que dos antigos membros da companhia soh esta viva ela???..estou viajando, mas sao apenas questionamentos,se alguem tiver opiniao agradeco, pois gostaria de saber pontos de vista diferentes sobre o assunto.agradeco a amanda por esse espaco.bom trabalho.OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  37. Anônimo12:59 AM

    Série perfeita não existe. A Amanda é uma crítica muita ácida. Desde a segunda temporada tem gente metendo o pau na série, mas continuam assitindo. Eu não perderia 40 minutos por semana da minha vida assitindo algo que não gostasse. Quem não está mais satistifeito é só não baixar e assitir.

    ResponderExcluir
  38. Anônimo7:55 AM

    Na minha opinião Heroes só foi perdendo público porque deixaram de usar os efeitos especiais. Não adianta, poderia ter terminado do jeito que terminou, mas se usasse muito efeitos especiais, garanto que o povo estaria pensando de outra forma. Ou seja, deixar personagem que tem todos os poderes sem eles, antes o cara só pensava na pessoa que tinha um poder e ele copiava, agora, por causa de uma injeção o cara tem que tocar na pessoa pra copiar o poder, isso me mata.

    A outra coisa é Sylar. Tá na cara que ele não pode sair da série, pois é o vilão principal. Lembram-se do suspense que foi até vermos realmente o sylar na 1ª temporada? Pois é. Mas porque fizeram isso? Nathan em Sylar, Sylar em Nathan sei lá. Porque Sylar tem poderes demais, e para não precisarem de usar os efeitos especiais, fizeram isso.

    Mas é isso ai, vamos continuar assistindo. E vamos pensar positivo que a série melhore.

    Só espero que o Peter não começe a comer cérebros tb

    Até mais

    ResponderExcluir
  39. Magda Michelle8:56 AM

    Amanda, preciso entender: já que Angela queria tanto que Nathan voltasse a viver, porque não o curaram com o sangue de Claire? São essas coisas que me irritam no Heroes, mas mesmo assim amo a série, espero pelo dia que veremos o confronto final: Peter X Sylar.

    ResponderExcluir
  40. Letícia1:07 PM

    O episódio não foi dos piores, mas acho que eles (produtores) poderiam ter feitos muitas coisas, poderia ter sido melhor o final, faltou muita coisa.

    ResponderExcluir
  41. Vejo alguns reclamando da "acidez" nas críticas da Amanda. Pois bem. Uma coisa é você ser um fã bitolado, sem opinião, que se limita a absorver tudo o que criam e achar tudo maravilhoso; outra é você ter senso do ridículo, se dar ao trabalho de ter uma opinião a respeito dos assuntos. Deve-se ter opinião principalmente sobre as coisas que gosta, mesmo que não seja uma opinião lá muito favorável. É fato: a série começou muito bem, e agora está bem ruim; tem até pontos altos, mas estes vêm sendo suplantados por escolçhas infelizes e roteiros inverossímeis. Entendam: não se trata de criticar por criticar, para parecer "cool", e sim encarando a triste realidade: Heroes poderia ser MUITO melhor. E isso se resolveria em pequenos detalhes, largamente citados por quem critica a série.


    Creio que deve-se ter dignidade de aceitar críticas ao que gosta - ou melhor, ter a decência de aceitar que as coisas não vão bem.

    ResponderExcluir
  42. Pessoal a melhor série de sempre em poucas séries se vê depois de 4 temporadas, personagens e estórias dos primeiros episódios da 1ªTEMPORADA!!!

    o quê Heroes cansa!? as reviravoltas de poderes não são interessantes!? mas o que se passa com voces se não exisitsse reviravoltas isso sim é que nao seria nada interessante é espetacular ver uma das +personagens principais desaparcer..

    e é claro que eles vao aparcer outra vez e é claro que todos vao voltar a ter poderes e voltar a perder... isso é o que torna interessante esta série....

    não se esquecam do bébe Mat parkman, ele vai dar de novo os poderes ao Peter, e "Sylar vai voltar" e o Nathan tmb concerteza mas só espero que isso aconteça daqui a muito tempo....


    va la a série dos FRIENDS teve quase 11 anos em exibição e tem os mesmos senao até menos espectadores que Heroes e nao se esquecam que HEROES é para um PUBLICO ALVO muito reduzido..

    grande série espero que nao acabe nunca, mas isso imporssivel...aí vem a 5... a 6 é que nao acredito porque ainda não saiu o Livro por isso não deve haver mais volumes... :S

    BOA SORTE PESSOAL

    e muitos muitos parabens por este site um dos melhores na especialidade e está sempre atualizado não é daqueles que so aparece alguma coisa de ano a ano grande forum (SITE) parabnes pessoal

    ResponderExcluir
  43. Anônimo10:06 PM

    Manter dois personagens vivos? ou é ché ou é café... Na minha opinião syler pegou o poder do Nathan sim, como fez com o transmorfo e Elle. Peter absorveu o poder do Sylar de "Transmorfo" e como presidente/Peter absorveu o do Sylar absorvendo o restante fazendo o comentario " de não ser como ele um KILLER... "MAYKOOF@HOTMAIL.COM"

    ResponderExcluir
  44. Anônimo10:16 PM

    Em relação aos poderes de Tracy até ficou perfeito, mas eles erram no ponto em que mostraram o corpo dela intacto junto com o do metamorfo... já que virou caco... como o corpo dela voltou intacto + uma vez ou é chá ou é café.. já que uma vez ela apareceu morta como ela vai voltar a vida? ELES MARCARAM DE NOVO... maykoof@hotmail.com

    ResponderExcluir
  45. Anônimo2:38 AM

    O QUE NÃO GOSTAMOS NÃO É DE REVIRAVOLTAS,MAS SIM DE REVIRAVOLTAS SEM EXPLICAÇÃO. PORQUE O PETER SÓ PODE PEGAR UM PODER? PORQUE A CLARE "NÃO SENTE NADA"? PORQUE HIRO SANGRA?

    EU PESSOALMENTE ESTOU MUITO DECEPSSIONADO COM A SERIE. MEU PERSONAGEM FAVORITO É O NATHAN DE LONGE, ELE VOA , GRANDE COISA, NÃO É MUITO MAS É O CARA QUE SEMPRE FAZ A COISA CERTA NO FINAL.
    TENTARAM MATER ELE COM O PETER-BOMBA, NO PROXIMO VOLUME ELE ESTAVA OK COM O SANGUE DO ADAM ( TA AI, PORQUE ELE NAO PODIA SE REGENERAR E NAO SABIA E VOLTAR NO VOLUME 5? JA FIZERAM CAGADAS BEM PIORES QUE ESTA)
    TENTARAM MATAR ELE COM TIRO, O IRMAO DELE ATIRA NELE, RIDICULO, MAS OK, NA PROXIMA TEMPORADA ELE VOLTOU DOS MORTOS DO NADA ( TA AI DENOVO, NUNCA EXPLICARAM COMO ELE VOLTOU DOS MORTOS, ANJOS? DEUS? O PAI DO MATT PODE FAZER ISSO? HEHE, PRA MIM ELE PODE SE RESSUSSITAR POR CAUSA DO SANGUE DO ADAM)
    EU ACHO SUPER SEM GRAÇA QUE OS FINAIS DE TEMPORADA SEJAM SEMPRE SYLAR A AMEAÇA, NATHAN MORRE E A MULHER QUE FAZ A MÃE DO MICAH GANHA UM PERSONAGEM NOVO.
    ME PAREÇE QUE OS PRODUTORES AMAM A ATRIZ ( MAE DO MICAH)E ODEIAM O ATOR (ADRIAN PASDAR).
    PARA FAZER DE VILÃO NESSE ULTIMO VOLUME NÃO TINHA PIOR PERSONAGEM PARA ESCOLHER.
    MINHA UNICA ESPERANÇA É QUE NO VOLUME 5 SYLAR VOLTE A SER SYLAR E NATHAN RESSUSSITE DENOVO, SEJA PELO SANGUE DA CLARE OU QUALQUER OUTRA EXPLICAÇÃO.
    CASO CONTRARIO QUAL A MOTIVAÇÃO PARA VER UM SERIADO PREVISIVO EM UE SEU PERSONAGEM PREFERIDO ESTA MORTO?

    ResponderExcluir
  46. Anônimo11:46 PM

    não seria História ao ser estória

    ResponderExcluir
  47. ...
    Sabemos que já foi dito que não usariam mais o esquema do sangue da Claire pra reviver mais ninguém, mas seria mais plausível isso pra manter Nathan vivo e deixar de vez Sylar morto...

    Embora esses, digamos, "erros" (incluindo a tal falta da luta Sylar/Peter&Nathan) eu achei o melhor epísodio da temporada...

    Uma cena que eu gostei muito tb, foi a da armação do Sylar em cima do Danko!

    Concordo que Heroes não é mais do mesmo, mas continua sendo Heroes e continuarei assitindo...

    ResponderExcluir
  48. talita5:33 PM

    Aff, Sou fã de heroes, mas a cada sia que passa nem sei por que ainda continuo assistindo, o que começou muito bem, está muito ruim, aff, a graça do hiro e do ando, acabaram com os personagens, mesmo sendo uma relação forçada pra que matar a daphne? aff
    Não sei se vou assitir a proxima temporada, acho que vou assistir lost...

    ResponderExcluir
  49. Anônimo6:23 PM

    Isso é clássico de séries ... Eles montam a proposta (Sylar como Nathan + Sylar morto) esperam pra ver o que o publico acha e mudam tudo no primeiro episódio da temporada seguinte.
    Com essa aceitaçao nao duvido nada de que no primeiro episodio da proxima temporada eles ressucitem o Nathan (Ja que nao mostraram o que ocorreu com o corpo) e o Sylar volte ao normal ...

    É assim ... tipo novela mesmo ... Acontece com Caminho das Indias ... Lacos de Familia ... E tambem com HEROES.

    ResponderExcluir
  50. Toninhoitj2611:25 AM

    Sobre os poderes que o Peter pegou do Sylar, creio que durante a Luta o Peter deve ter tocado várias vezes no Sylar pegando um poder de cada vez, e por último ficou com o poder do transmorfo. Só assim que explicaria ele ter saído vivo da batalha, agora todos os poderes ele não pegou, se tivesse pegado todos ele teria se regenerado.

    Mas creio que no volume 5 eles explicarão melhor isso.

    ResponderExcluir
  51. Toninhoitj2611:47 AM

    Outra coisa ....

    Pelo Amor de Deus, esqueçam o sangue da Claire, se eles começarem a usar isso ninguém mas morre na série, na minha opnião o Nathan já vai tarde. deveria ter morrido no final da 2ª temporada.

    Realmente a 1ª foi demais, demais mesmo show de bola, muito bem bolada. Mas vamos concordar que a 2ª temporada foi péssima devido a greve dos roteiristas, e esta 3ª temporada que foi mais ou menos, nos serviu para colocar as coisas no eixo. Mas podem colocar na cabeça de vcs, igual a 1ª temporada não teremos mais, pois era tudo novidade e foi muito bem bolada, assim como o verdadeira verdadeira história da 2ª tempora que era para ter o volume 2 e 3 o 4º volume que seria Vilões. Até peço para a Amanda Pina, que se possivel postar uma matéria sobre a história da " VERDADEIRA 2ª TEMPORADA " onde a principal chave para solução do Virus seria a Maya.

    Toninho ....

    ResponderExcluir
  52. Mário8:04 AM

    cara, parei de ler os comentários qdo cheguei no do Maurício Olmo.
    o cara parece estar meio revoltado mas falou aquilo q eu há tempos procuro palavras pra dizer: Heroes precisa retomar a antiga fórmula!
    manter os personagens centrais em suas tramas pessoais, porém interligando-as de maneira INTELIGENTE enqto um perigo central ameaça o mundo. e nesse percurso vão surgindo sempre novos personagens com novas histórias e novas habilidades. porém, para não superpopulacionar a serie novamente (como ocorreu no vol. 3, nao tinha sequer tempo para aparecerem tds os personagens num unico episodio), as tramas devem sempre envolver mortes, missões cumpridas e despedidas... personagens q apareçam de 1 a 4 episódios, personagens especificos apenas da trama dakele vol. (como simone deveaux no vol.1, monica dawson no vol. 2, flint gordon jr. no vol. 3 e por aí vai...)
    a historia começou a degringolar no vol. 3 qdo os roteiristas enfiaram na cabeça (sabe lá deus porque) q os personagens precisavam de uma reviravolta! cara, a serie nao tinha chegado ainda sequer ao 50º episodio, pra q esse desespero? td mundo estava super excitado aguardando uma temporada q prometia apenas ter 12 super vilões a solta, angela revelando alguns (já esperados poucos) segredos da companhia e sylar matando a rodo, após ficar uma temporada inteira sem adquirir novos poderes. não precisava de formula, mohinder ganha poder, ando ganha poder, novo caso amoroso pra matt parkman, some molly walker, some micah, arthur petrelli tá vivo, pinehearst e ainda por cima rumores da de q linderman estava vivo... foram artifícios mto bons, porém sem retorno!
    tá certo q nao adianta chorar o leite derramado, mas eu acho um começo pra se corrigirem os erros da série. como era a série antes disso? qual o formato q ela tinha? oq despertava tensão nos fãs?
    voltar a falar do passado da companhia é um bom começo. peter deixou de ser o protagonista passando o trono ao sylar... deixar o vilão como vilão e trazer o protagonista de volta ao foco seria bem sensato tb... resgatar alguns personagens interessantes q já cativaram o publico para aparecerem DE VEZ EM QDO, só pra dar um "up" num episodio ou outro. quem? o haitiano (cadê ele, alias?), o homem-invisivel, eric doyle (meu segundo personagen favorito, desde q fizeram o favor de matar a elle, q era a primeira, rs)... tem mta coisa boa pra ser explorada.
    por exemplo, micah! e se o rebel nao tivesse sido tão aleatorio qto pareceu? se por trás dele tivesse alguém? e se surgisse um novo personagem com um poder escabroso? tá vendo?
    AH, ME DEIXEM ESCREVER ESSA SÉRIE!!!!!!
    hauhauahuahuahauhauhahuhuuahau

    ResponderExcluir
  53. Anônimo8:33 AM

    reiterando o pedido do Toninho sobre a verdadeira 2ª temporada. não sei nada sobre isso, só sei q achei q o grande erro foi a transição do vol. 2 p/ o 3, onde muitas coisas perderam o sentido, entre elas a principal foi a questão da Maya mesmo.
    por favor Amanda, se tiver um material sobre isso poste, ou pelo menos divulgue um endereço onde eu possa encontrar! ;)

    ResponderExcluir
  54. Anônimo5:10 PM

    achei lega a evoluçao do poder da tracy, nada mais normal, ela q tanto queria saber como dominar agora ela domina e pode evoluir o poder assim como o Math, q evoluiu o poder para q agora no final desta temporada possa criar barreiras na cabeça do Sylar, assim como o pai do math tbm podia fazer, criar ilusoes e quartos ate mesmo personalidades... tudo com barreiras psciquicas tipo o q o chavier fazia com a jeen grey dos Xmen's


    Cláudio Paulo, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.