quarta-feira, 6 de maio de 2009

Dúvidas e Curiosidades: Beeman e Maya

Atendendo a alguns pedidos, escrevo este post comentando alguns dos assuntos pedentes nos comentários.

A saída de Greg Beeman irá afetar Heroes?
De certa forma sim, mas não é algo para se preocupar. Quem costuma ler os posts de Beeman em seu blog, sabe que quando ele dirige algum episódio, não é algo tão simples. Ele sempre busca interligar os acontecimentos do episódio com elementos em cena, como jogo de luzes, panos de fundo, angulo da câmera, e etc. Não sei exatamente qual o impacto da saída de Beeman na área de produção, mas com certeza a maior perda será na direção, já que não há outro diretor que esteja tão envolvido na série como ele.

A importância de Maya em Heroes.
A personagem Maya não tinha aparecido em Heroes por acaso. Seu poder era muito devastador, algo que seria usado num momento oportuno ao final da temporada (provalmente para acabar com o vírus ou com Sylar). A saga do vírus iria ser mais extensa, ele não seria destruído ao final por Peter. O vírus iria se espalhar e isso seria melhor explorado no volume seguinte, Exodus. Mas com a greve dos roteiristas já marcada, Tim Kring resolver fechar a temporada em Generations, acabar com o vírus por ali mesmo e assim cancelar Exodus, já que não haveria mais razão de um volume sobre o vírus.

Maya ainda iria ter mais importância em Villains. Segundo a própria atriz que a interpreta, Dania Ramirez, Maya iria retornar em Villains para se vingar de Sylar pela morte de seu irmão. Ao invés disso, Maya simplesmente seguiu tentando se livrar de seu poder e deixa a trama logo após conseguir isso com a ajuda de Arthur Petrelli. Ou seja, a personagem, assim como a trama, sofreram diversas mudanças de ultima hora, o que de alguma forma afetou Heroes também.

Se tiverem mais alguma dúvida, é só postar nos comentários, não esquecendo de deixar seu nome. Eu posso não saber de todas as respostas, mas farei o possível para encontrar a mais plausível, baseada em todas as entrevistas dadas por atores e pela equipe de Heroes.

12 comentários:

  1. valeu brigadão... mais uma pergunta po favor o volume 5 lance exatamente quando..

    ResponderExcluir
  2. Lucas Nicastro5:43 PM

    poxa

    não sabia da greve

    isso explica muita burrada

    e mesmo assim, não era chegado na personagem dela não...

    só espero que os roteiristas não tentem fazer algo dinâmico sem planejamento

    ResponderExcluir
  3. Floks7:35 PM

    agora nao odeio a maya 100%
    soh 50%
    afinal... nao foi culpa dela neh =]

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8:22 AM

    Falando em Maya, lembrei a morte de Arthur Petrelli e consequentemente, do Haitiano... onde ele foi parar na série?! Simplesmente sumiu?!

    ResponderExcluir
  5. ...só tenho a lamentar essa mudança de planos. Admito que gostaria de ter visto o volume Exodus, e o poder genocida da Maya em força total, destruindo o vírus e Sylar.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo7:45 PM

    E quanto a parente do Micah, a Mônica que tinha poder de mimetismo?
    Onde foi parar? o.O

    ResponderExcluir
  7. eu tmb gostaria d v exodus, a temporada c fosse exibida conserteza (eu acho) q seriam melhor q villains, no começo quando eu assistia a primeira temporada eu queria mais açao e mais efeitos visuais, hoje eu vejo a importancia do drama na serie, seria legal c eles cuidassem mais da vida e deixassem de lado a parte d salvar o mundo, deveriam tirar o sylar pelo menos por um tempo e colocassem uma vila(mais cruel) a tracy(na minha opiniao) seria uma otima vilã, vcs c lembram na primeira temporada, q teve um episodio chamado "5 anos se foram" ou "5 anos no futuro"(nao me lembro direito do nome) nesse episodio tinha um sylar-nathan, e eles eram fugitivos, vistos como terroristas, sera q ta acontecendo tudo isso por acaso?

    ResponderExcluir
  8. Mario2:38 PM

    vlw Amanda!! brigadão por esse post...
    bom, infelizmente com certeza o Vol. Exodus teria sido mto bom e se tivesse sido produzido, aposto q Villains teria sido mil vezes melhor!
    mas é isso aí, agora é aguardar, como mtos dizem, a Redenção dos roteiristas, rs...

    ResponderExcluir
  9. Rick =]3:46 PM

    CADE A MONICAAAAA? A FAMÍLIA DELA? A MOLLY WALKER? O CARA INVISÍVEL? O HAITIANO? A MULHER WIRELESS?

    ResponderExcluir
  10. André Ebisui12:28 AM

    Boooa Floks...dei muita risada....eu também, agora gosto dela apenas 50%...hehehehe

    Então Rick...eu não estou acompanhando direito as HQ's (Série paralela do Heroes em quadrinhos), mas até onde eu li, a Mulher Wireless morre...teoricamente, pois são 3 ou 4 episódios só dela, e no fim, o HRG arma uma contra ela (pelo que eu me lembro)...mas aparentemente a alma dela agora vive nos computadores...via wi-fi.

    Qdo apareceu o tal do "Rebel", eu até achei que fosse ela, pois ela sabia de tudo e de todos, e os encontrava facilmente, e etc...acredito que seria o mais plausível, principalmente por ela "viver" nos computadores...mas como poucos tem lido estas histórias e o Micah estava meio desaparecido, "ACHO" (uma conclusão MINHA) que fizeram o Micah ser o REBEL.

    ResponderExcluir
  11. Achei estranho o pai do Peter poder sugar os poderes assim, não seria possível que isso fosse apenas algo temporario? Que os poderes voltem naturalmente com o passar do tempo já que nasceu com eles?

    ResponderExcluir
  12. Anônimo1:55 PM

    Alguém sabe o que aconteceu com a Molly?

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.