sexta-feira, 22 de maio de 2009

Raio-X Fugitives - Parte 2


A pouca ramificação da trama levou Fugitives a seguir por 2 caminhos principais: de um lado a saga de Sylar e de outro a caçada. Vamos rever o que houve nesses dois importantes momentos que sustentaram todo este volume.


A jornada de Sylar

Depois de passar por absurdos em Villains, Sylar finalmente segue um caminho mais concreto em Fugitives. O gancho deixado por Angela Petrelli vira novo objetivo para o vilão: descobrir a verdade sobre suas origens. Sylar procura o pai adotivo e consegue pistas sobre seu pai biológico. Acaba deixando o outro vivo por ele não ter mentido, e assim parte em busca da verdade.

Durante sua jornada, Sylar encontra o jovem Luke, vizinho de seu verdadeiro pai. Luke é um garoto introspectivo que arranja problemas na escola e não se dá bem com sua mãe. Sylar invade a casa do garoto para saber o paradeiro de seu pai, e de quebra, enfrenta agentes da equipe de Nathan. Durante a tortura de um agente, Luke se identifica com Sylar e se oferece como companheiro de viagem. Sylar aceita, pois também usaria Luke para encontrar seu pai.

A parceria com Luke não dura muito tempo. Sylar enfrenta mais uma vez os agentes de Nathan e Danko, tendo que resgatar Luke em seguida. Quando encontra um restaurante abandonado na beira da estrada, Sylar finalmente consegue algumas pistas importantes do paradeiro de seu pai. Ao visitar o lugar, tem lembranças de passar por lá em sua infância e se recorda de ver seu pai matando sua mãe. Isso indica que a natureza destruidora de Sylar pode ter sido iniciada naquele momento.

Não vendo mais necessidade em continuar com Luke, Sylar segue sozinho sua jornada, deixando o garoto a salvo, o que demonstra que Sylar ainda tem uma certa compaixão com as pessoas.


Ao encontrar seu verdadeiro pai, descobre algo que já desconfiava: eles compartilham o mesmo poder. Mas a busca por mais poderes não evitou que o velho Sr. Gray ficasse doente, vítima de um câncer. Ele ainda tenta roubar os poderes de Sylar para se recuperar da doença, mas é surpreendido pelo filho e abandonado como está. Agora Sylar sabe qual são seus objetivos e o que deve fazer para alcança-los.


A maratona dos fugitivos

Nathan foi o responsável direto por toda a caçada que se inicia nesse volume. Após os desastres ocorridos em Villains, Nathan se convence que a melhor forma de se proteger de pessoas com habilidades especiais, é prendendo todas elas. E assim vai até o presidente os EUA e faz o alerta, pedindo verba e apoio para prender todas essas pessoas.

Um a um, heróis e vilões são presos. Mas Nathan percebe que isso não é tão simples como parece. Quando ele abre mão de uma prisão, deixando Claire livre, ele abre as portas para os demais, já que Claire não iria fugir sozinha. A coisa piora quando o líder dos agentes, Danko, toma medidas extremas para prender as pessoas, usando sempre seus contra-ataques como desculpa para ser cada vez mais violento em suas ações.

Vendo que sua caçada está sem controle, Nathan se impõe contra Danko e quando finalmente consegue eliminar o caçador profissional de seu programa, Danko expõe o poder de Nathan. Jogando Nathan do prédio 26, Danko consegue provar o que já desconfiava: o senador também tinha poderes. Com essa estratégia, Danko retorna ao programa e é Nathan agora quem precisa fugir.



Com Nathan do outro lado, o jogo começa a mudar. Bennet, que até agora trabalhava com Danko para poder ter acesso ao programa, também passa de vez a ajudar os fugitivos. Angela Petrelli, que desde o começo se mostrou misteriosa em relação a todo processo, começa a revelar suas reais intenções e mostra com os fracassos do passado, como tomar conta novamente da situação e liderar o controle de pessoas com poderes perigosas. É nesse ponto que a trama dos fugitivos cruza com Sylar e seus novos objetivos.

Na próxima parte do Raio-X de Fugitives, iremos recordar dos outros arcos paralelos do Volume, acompanhando o que houve com Hiro, Ando, Claire, Tracy e Mohinder.

5 comentários:

  1. Sempre acompanhei Heroes desde o começo da serie. Vibrei com o final da 1ª temporada, ria muito com o Hiro e fiquei triste qnd a sua graça acabou, fiquei tbm decepcionado qnd Heroes não tinha mais "graça", mais ainda sim devendo a serie com todas as minhas forças.

    Parabens pelo blog e suas palavras nesse post.
    t+

    ResponderExcluir
  2. Alguem sabe onde é possivel baixar as HQs de Heroes em protuguês?

    ResponderExcluir
  3. nathan9:21 PM

    agora Heroes ta saindo um episodio por semana ???? obrigada

    ResponderExcluir
  4. felipe9:25 PM

    agora Heores lança um episodio por semana ????????

    ResponderExcluir
  5. Amarelo6:37 PM

    Então o fim do raio x?

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.