segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O que esperar em Redemption

Não é novidade muitas das coisas que irão acontecer em Redemption, já que quatro meses de spoilers foram o suficiente para cobrir boa parte do começo da nova trama. Vamos reunir aqui um resumo dessas informações e algumas possibilidades deixadas em abertos no volume passado. Há diversos SPOILERS nesse artigo.
 



Os personagens do Carnival

O grupo liderado por Samuel trará sangue novo a série, impulsionando os fatos de Redemption. A morte do irmão de Samuel o fará procurar outras pessoas com poderes para se aliar a ele. Qual o objetivo disso tudo? Bem, esse será o principal mistério do personagem. O grupo também conta com Lydia, uma vidente tatuada e Edgar, um atirador de facas.


Hiro e seus erros

Em Fugitives Hiro estava meio perdido, até que resgatou Matt Jr. e seguiu um novo objetivo, salvar as pessoas do Prédio 26. Durante o resgate ele chegou ao seu pior estado de saúde, comprometido, segundo Mohinder, pelo uso de seus poderes. Segundo o cientista, o corpo de Hiro estava rejeitando os poderes.

Agora Hiro descobre que sofre de um tumor cerebral e que lhe resta pouco tempo de vida. Diante disso ele resolve voltar no tempo (não sabemos como, mas ele recupera esse poder também) e tenta corrigir seus diversos erros cometidos até então. Um deles será o de salvar a personagem Charlie, uma garçonete com o poder de memorizar qualquer coisa que foi morta por Sylar na primeira temporada.

Já na primeira temporada Hiro tinha feito o mesmo, sem sucesso. Ele chegava a conclusão de que não poderia mudar o que aconteceu então deixou isso de lado. Há também uma cena de Hiro voltando a sua adolescência, onde uma decisão que ele havia tomado mudou sua vida de alguma forma. Nesse mesmo momento o Hiro do presente irá conhecer Samuel, o líder do Carnival. E como Samuel viajou no passado, ainda não sabemos.

Será esse o fim de Hiro? Um dos personagens mais populares da série estaria fadado a morrer de um tumor? Bom, para Masi Oka, o ator que interpreta Hiro, não seria interessante se Hiro enganasse a morte, para ele isso soaria irreal e iria se unir a tantos outros absurdos ocorridos na série, que só pioraria sua situação. Ele diz que não queria ver Hiro fora de Heroes, mas se isso for interferir demais no curso da série, ou seja, se isso for um exagero como as ressurreições cometidas em Villains por exemplo, é melhor que Hiro não se salve mesmo.


Peter de volta ao começo

No começo de Fugitives Peter está trabalhando como paramédico, tentando salvar vidas. Ele fica frustrado por não chegar a tempo e impedir que uma pessoa morra. Bem, será mais ou menos isso que Peter continuará a fazer em Redemption e assim como no passado, algo deverá vir para interromper seu trabalho. Se isso não ocorrer, pelo menos de forma brusca, será um grande avanço para a série.

Ele irá conhecer a personagem Emma, uma funcionária do hospital onde Peter passará de vez em quando, atendendo algum paciente trazido da rua. Emma era uma estudante de medicina que acaba abandonando seu sonho por uma tragédia que ocorre em sua vida. Provavelmente será pelo fato de Emma ficar surda, o que a afastará não só da medicina, mas também de um convívio mais próximo de outras pessoas. Peter irá se afeiçoar a Emma e também irá absorver o poder dela em algum momento, criando uma aproximação entre os dois. A atriz é tanto quanto mais velha que Milo, mas existe a especulação que seus personagens possam iniciar um romance.

Peter também irá encontrar Edgar em seu caminho. Ele é o atirador de facas do Carnival que estará cumprindo alguma missão de Samuel quando cruza o caminho de Peter. Noah está no “fogo cruzado” desses dois personagens, que terão uma briga de facas em alta velocidade, numa das cenas mais legais divulgadas até agora.


Claire na faculdade

Esse deve ser um dos melhores espaços para se explorar a condição de Claire. Na primeira temporada a relação de Claire com seus colegas de escola por causa de seu poder, foi uma das melhores coisas que aconteceu. Ela ficou amiga de um “impopular” enfrentou as líderes de torcida metidas e ainda fez seu primeiro uso útil de seu poder.

Agora na faculdade, Claire irá se envolver numa misteriosa morte, usando seu poder de cura para investigar o que houve. O suicídio de sua colega de quarto Annie, levará Claire a suspeitar que ela tenha mesmo se jogado da janela de seu quarto. Claire irá ganhar uma nova colega (ou ela já estará antes no mesmo dormitório de Claire) Gretchen, uma aluna que irá lembrar bastante de Zach (o “outsider” da primeira temporada) e também saberá do poder de Claire quando ela se joga da janela do quarto como um teste.

Algo que vem incomodando alguns fãs é que Gretchen e Claire irão se envolver de alguma forma. É possível ver um beijo entre as duas num dos videos promocionais. Mas tudo deve ser passageiro. Gretchen parece ocupar de vez o papel que era de Zach na primeira temporada, que iria assumir sua homossexualidade para toda a escola, inspirando Claire a não esconder seus poderes. Segundo Hayden Panettiere, Claire e Gretchen serão grandes amigas, pois Claire irá confiar muito em Gretchen. A personagem de Madeline Zima também esconde algo misterioso que será revelado em algum momento da temporada.


Matt e o fantasma de Sylar

Ao transformar Sylar em Nathan, Matt absorveu de certa forma algo do “serial killer”, que irá assombra-lo para ter seu corpo de volta. Angela ainda recorre a Matt para mexer mais um pouco na cabeça de Sylar, já que ele começa a descobrir seus poderes e a lembrar de coisas que Nathan jamais poderia saber.

Matt não quer mais se envolver nisso, pois já está sofrendo bastante pelo que fez antes. Ele tenta reconstruir seu casamento com Janice enquanto cria seu recém descoberto filho. Matt também volta a trabalhar como policial tendo um novo parceiro, que deverá também ser seu mentor.


Sylar, Nathan e os temores de Angela

Angela estará vigiando Nathan de perto, usando de seus sonhos para evitar o pior. O que ela não sabe é que algumas memórias de Nathan estão emergindo, como a morte de uma jovem que se afoga em uma piscina e Nathan encobre, já que foi acidental apesar dele ter certa culpa. A jovem é filha de uma amiga de Angela, Millie, que apareceu no episódio 3x20 “Cold Snap”, conversando com Angela num restaurante. Millie irá descobrir o envolvimento de Nathan na morte da moça e irá mandar mata-lo. Nathan é morto e enterrado, surgindo novamente na pele de Sylar.

O que se prevê é que Sylar descubra o que houve de fato e irá fingir ser Nathan para se vingar dos que fizeram isso com ele. Mas isso é apenas especulação nossa.


Tracy e sua vingança

Ela foi a primeira a aparecer em Redemption e estava cotada como a principal vilã da nova temporada. Os planos mudaram e Tracy deve ser apenas uma parte pequena, ainda que importante, do que acontecerá na temporada. Ela tentará ter seu emprego de volta na política, enquanto segue com sua vingança, interrompida por um momento de dúvida. Ela irá encontrar Bennet no seu caminho, também atordoado pelo seu divórcio.


E o Mohinder?

Sem muito o que fazer na temporada passada, Mohinder foi sendo deixado de lado na série, mesmo depois de descobrir o envolvimento de seu pai nas experiências em Coyote Sands. Agora ele deve aparecer no começo da nova temporada, sem grande importância. Ele deverá se envolver num mistério novo que terá seu ápice no episódio 10. E isso é tudo o que sabemos sobre ele.


Outros personagens

Ando ainda continua como um personagem principal, mas pouco se falou sobre ele. Nos videos promocionais vemos que ele está beijando alguém. Deve ser a irmã de Hiro, por quem ele sempre teve uma queda.

Outros personagens que devem voltar são: Sandra Bennet, Janice Parkman, Alice (irmã de Angela) e Emile Danko - o caçador (que deve morrer nas mãos de Edgar).

2 comentários:

  1. O que eu mais odeio de verdade em Heroes é que tantas pessoas com personalidades marcantes como o proprio Nathan e agora Hiro tendem a desaparecer, mas, para nossa amargura o idiota do Sylar com sua personagem doentia e sombrancelhuda continua resistindo mesmo depois de ter recebido um ferimento de morte com a espada do Hiro e ele nem tinha ainda o poder de invulnerabiolidade.
    Também gostava do Isaac e foi um dos primeiros a morrer. Até o tal do Adan (se não me aengano) era pra ser eterno no entanto sucumbe nas mãos do Arthur, MAS, o Sylar q já foi ferido de morte ENE vezes continua resistindo.
    Me poupa.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:33 AM

    Heroes já deu o que tinha de dar.

    Ta parecendo as novelas da Rede Globo.

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.