terça-feira, 8 de março de 2011

Discussão sobre 'A Queda do Gênero de Super Heróis na TV Americana'

Como o post anterior gerou vários comentários interessantes, abri esse novo para responde-los, vamos lá!

Para Caio, comentário nº 1:
É realmente impressionante ver quantas pessoas começaram a curtir outras séries por causa de Heroes. E pra mim que também sou fã desse seguimento isso é algo muito bom. Realmente, mesmo em seus piores dias, Heroes ainda estava melhor do que essas séries de super-heróis da atualidade.Obrigada pelo comentário.

Para Julio Cesar, comentário nº 2:
Muitos canais atualmente estão apenas pensando no lucro  imediato, não pensam a longo prazo. Esse é um dos maiores problemas da NBC. A emissora já foi uma das melhores dos EUA, mas decaiu muito e ainda busca seus dias de glória. Mas faz isso de forma errada. No passado ela deu uma chance a Friends quando a série estava fraquinha, em sua primeira temporada. Poderia ser descartada naquele ano e nunca veríamos o fenômeno que ela se tornou. A partir da segunda, com algumas reformulações que lapidaram a série, ela realmente decolou e se tornou um dos maiores sucesso de todos os tempos. Infelizmente Heroes não teve essa chance.Obrigada pelo comentário.

Para Bill, comentário nº 3:
Ainda não assisti The Cape, e olha que recebi um DVD da Universal com o primeiro episódio, mas ainda faltou coragem...rs. Sobre Smallville, eu voltei a assistir atualmente, é uma série completamente diferente daquela que começou há quase 10 anos, mas está melhor. Não esteve sempre assim, claro, houve uma época em que desisti (começo da oitava temporada) porque eles viajavam demais na maionese... houveram muitos absurdos, que eles conseguiram consertar exatamente na época em que parei de assitir. O dificil mesmo é acertar o tom e o rumo da história, algo que Heroes perdeu ao longo do tempo. E vou procurar me informar sobre Misfits.

E sobre Blind Item do Ausiello, é uma boa chance mesmo de ser Heroes. Pois naquela época já havia comentários de uma possível continuação por filmes. Se pegassem alguns atores do elenco original e começassem a história com novos arcos, com certeza poderia render um novo programa de qualidade. Será? Seria muito bom mesmo! Obrigada pelo comentário.

Para Edison, comentário nº 4:
Se você está se referindo aos filmes que citei, as produções já consideradas como fracassadas são Lanterna Verde e Capitão América. Essa última vem passando por vários problemas de produção inclusive. E o que pega também são os atores escalados para o papel principal, muito fraquinhos. Outras que ainda geram dúvidas é X-Men First Class e Homem-Aranha. Já Thor, Batman 3 e o novo Superman tem boas expectativas, por enquanto. Obrigada pelo comentário.

 Para Summer Sweet, comentário nº 5:
O gênero realmente agrada a muitos, mas são poucos os que conseguem lidar com eles. Em termos de quadrinhos, por exemplo, na minha opinião os melhores são aqueles da era de ouro, quando as histórias eram ainda novas e não precisavam inventar mil artifícios para trazer alguma novidade. Vamos ver se conseguem criar algo empolgante, projetos novos não faltam.Obrigada pelo comentário.

Para Rodrigo, comentário nº 6:
Como eu comentei no começo, a NBC realmente pisou na bola e a pressão que fez sobre a série só piorou a coisa. E o criador, Tim Kring, também não estava apto ao desafio, na minha opinião. Sobre a série da Mulher Maravilha, eu não sei bem. Fico com o pé atrás, ainda mais que rodou por várias emissoras e nenhuma se interessou. Pode ser apenas uma questão de perfil, a NBC por exemplo sabe a força que esse gênero tem e por isso voltou atrás. Outro motivo é sua falta de séries boas, quase todas que lançou nessa temporada estão mal. Um dos produtores dessa série é o David E. Kelley, responsável por séries de advocacia como Ally McBeal e Boston Public. Seria algo bem diferente do que ele costuma fazer, mas se trouxer um tom de seriedade, acho que a série pode ser boa sim, quem sabe. Obrigada pelo comentário.

Para Anonimo, comentário nº 7:
Visitei o blog do Tim Kring e não encontrei nada, se puder passar o link da página que você visitou, posso conferir qual é a mensagem.

Para Rodrigo, comentário nº 11
Sim! Pode entrar em contato pelo email: bazarseixas@gmail.com para se informar sobre as camisetas, temos umas poucas peças. Ainda preciso atualizar muita coisa, como o email e alguns links. Obrigada pelo comentário.

É isso, espero poder contar sempre com discussões interessantes como essa e prometo manter vivo o tema sobre Super heróis aqui no blog. Abraços a todos!

3 comentários:

  1. Acho que o 'Anonimo' (comentário nº 7) se referiu a um vídeo que está em http://www.nbc.com/heroes/

    Não sei se entendi bem (meu inglês também não é muito bom), mas acho que o Tim Kring está falando sobre o lançamento da 4ª temporada em DVD.

    Qual é o endereço do blog do Tim Kring?

    ResponderExcluir
  2. agora depois da estréia de The Cape já há algum tempo, temos o primeiro mega fracasso de 2011.. e o primeiro fracasso das séries de super-heróis de 2011, vamo ver se teremos alguma surpresa boa pela frente num futuro! ioshaioah

    então, comecei a assistir Smallville, to na metade da 3ª temporada e to gostando da série, mas não acho que seja maravilhosa ou que teria assunto pra 10 temporadas, mas isso eu ainda vo descobrir..

    e sobre Misfits, a série faz muito sucesso lá no Reino Unido e antes deu assistir eu achava que era paia e tals, mas gostei muito.

    e sobre o negocio do Ausiello eu não achei muita coisa a respeito, mas pelo que eu tinha lido (carece de fontes, pode ser mentira) a série referida seria The Closer, mas eu não sabia nem que ela tinha sido cancelada quanto mais antes de 2011.. it was akward.

    então, boa sorte com o blog./
    sempre que tiver alguma coisa e eu ver eu comento ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bill!
      Eu vi Smallville até o fim, adoro a série, teve seus altos e baixos também, teve muita coisa absurda, mas também muita coisa legal. Depois que o Clark se forma na escola a série começa a mudar bastante, ele vai trabalhar no Planeta Diário e a cidade de Smallville mesmo quase nem é mostrada. O foco é outro, não vou contar os spoilers pra não estragar a sua experiência.

      Excluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.