quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Review - Heroes Reborn - Dark Matters



Antes da estréia de Heroes Reborn, o canal NBC disponibilizou uma série de 6 vídeos chamada "Dark Matters" com o intuito de explicar o que aconteceu entre o final da quarta temporada de Heroes, após Claire expor ao mundo seus poderes, até os 5 anos seguintes, quando os eventos de Heroes Reborn se iniciam.

O primeiro vídeo começa com a personagem Phoebe Frady, uma jovem que está seguindo o exemplo da Claire, 3 anos após o salto da roda gigante em 2010. Phoebe mostra ao seu irmão Quentin o seu poder de manipular a luz e consequentemente, sombras.

A partir daí a história se desenrola ao mostrar a evolução na vida de Phoebe, os vídeos de um ativista chamado de Hero Truther (batizado pelos legenders brasileiros de Paladino) e como o resto do mundo está lidando com os seres com poderes especiais, agora chamados de EVOs.


Daqui por diante o texto contém SPOILERS




Phoebe começa a ser incentivada por seu irmão Quentin a fazer vídeos sobre os seus poderes, que inclusive dá uma câmera semi-profissional para a irmã quando ela começa a estudar na South Western College. Lá Phoebe conhece sua colega de quarto, Aly, uma jovem que não tem poderes, mas que não tem nenhum preconceito contra os EVOs, aceitando o poder de Phoebe numa boa.



Os episódios seguintes vão mostrando como essa história vai evoluindo, com Phoebe gravando seus vídeos com o apoio de Quentin e Aly. Aliás, boa parte das cenas desses episódios vem da câmera de Phoebe ou do celular de Quentin, e até ocasionalmente de câmeras de vigilância. É legal também ver que o ato da Claire repercutiu com várias outras pessoas fazem um vídeo de teste numerando suas tentativas. Isso é algo muito marcante da série original e totalmente nostálgico nesse momento.

Phoebe usa seu poder para pregar uma peça durante uma aula da faculdade e esse é o último momento tranquilo na vida dela, pois depois de criar um protesto pacifista a favor dos EVOs (já que a universidade estava cortando as bolsas para eles) as coisas esquentam e o pequeno grupo de Phoebe é enfrentado por aqueles que são contra aos EVOs, resultando em briga, fogo, luzes explodindo e todo mundo sendo fichado pela polícia. Phoebe recebe um documento de identidade novo que a identifica como uma Humana Evoluída (praticamente como uma imigrante dentro de seu próprio país). Ela também sofre com pesadelos obscuros e com a saudade da perda de sua mãe, o que também gera um certo mistério.



Uma nova empresa surge no horizonte de intrigas de Heroes, é a Renautas, representada por M.F. Harris (Clé Bennett - para quem assiste séries canadenses já o viu em Rookie Blue e Lost Girl) que oferece um cartão da empresa para Phoebe quando ela é recusada por uma outra empresa numa feira de estágios. Phoebe acaba se envolvendo num encontro da Renautas onde um grande ataque terrorista acontece, marcando o dia 13 de junho de 2014 como a grande mudança no tratamento dos EVOs.

Phoebe desaparece e entra para uma lista de 10 pessoas, encabeçada pelo nosso conhecido Mohinder Suresh. Com o desaparecimento da irmã, Quentin começa a pesquisar a fundo a ligação da Renautas com a Primatech (a empresa do falecido Daniel Linderman) e também sobre o passado de Mohinder e Noah Bennet. Quentin criou seu próprio mural com os fatos pesquisados, lembrando o que aconteceu em Villais, recebendo uma chamada de Aly para a loucura que ele estava cometendo.



Frustrado sem encontrar uma prova sobre suas teorias, Quentin entra em contato com o Paladino pedido por ajuda, e esse lhe fornece documentos falsos para Quentin se infiltrar na Renautas como um estagiário. Quentin consegue roubar informações da Renautas (muito facilmente) e se encontra com o Paladino que, tantararam.... é o nosso conhecido Micah Sanders.


Devo confessar que demorei para desconfiar que era o Micah por trás de tudo, mesmo sabendo que o personagem estaria de volta à série. Micah revela que Phoebe está viva e que eles precisam encontrar Noah Bennet, pois é o único que pode ajudá-los a libertar Phoebe e outros EVOs presos.

E como o esperado, o pessoal da Renautas estava seguindo Quentin, descobrindo o esconderijo de Micah e de outros revolucionários. Quentin foge, mas ele não desiste de seu objetivo encontrando finalmente Noah Bennet.



Minha Opinião


Gostei bastante desse conjunto de 6 episódios, ilustrando os acontecimentos com uma dupla de irmãos como protagonistas. Somos facilmente envolvidos em suas vidas, entendendo suas motivações e dilemas. Foi um pouco superficial, mas eficiente. Algumas explicações ainda precisam serem melhores exploradas, como o tal ataque terrorista e a forma como a sociedade recebeu essas pessoas no começo.

O que deu pra entender, é que os EVOs foram recebidos como algo exótico apenas, mas será que foi só isso mesmo? E algo muito absurdo é o Micah ter marcado de encontrar o Quentin bem no centro de operações do grupo dele e não num lugar mais neutro para evitar ser desmascarado. Ele é esperto demais para fazer uma burrada daquelas.

Também gostei da forma como os videos foram feitos, como vlogs que é algo que se tornou tão atual e comum nos dias de hoje com a popularização do Youtube. Isso não era tão comum na época que Heroes ainda estava no ar há mais de 5 anos.

Temos muitas perguntas que espero serem respondidas nesses 13 episódios de Heroes Reborn, uma delas é saber o que aconteceu com a Claire. Sério.



E que venha o primeiro episódio! Eu sei que ele já passou semana passada, mas só irei conferir nesta. Aguardem um novo review!

12 comentários:

  1. não são para essa pergunta, mas também muitas outras quero resposta.
    Sylar? Peter? Claire?
    ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claire morreu!

      Peter e Sylar e outros personagens como Tracy e Ando, parece que nunca existiram ! -_- Sendo que já está na metada da temp, mas como ainda o Matt Parkman vai aparecer espero que com informações dos outros(mas como a mãe do Peter nem se quer cito ele neste 7º ep, acho q vão deixar no vacuo msm -_-)

      Excluir
  2. tem chance de uma segunda temporada para heroes reborn?

    ResponderExcluir
  3. tem chance de uma segunda temporada para heroes reborn?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de publicar um post sobre isso.

      Excluir
  4. blog morreu como a série novamente

    ResponderExcluir
  5. blog morreu como a série novamente

    ResponderExcluir
  6. conseguiram! a serie está mais sentido do que antes, nem a mãe do Peter cito ele. Sylar parece que nem existiu!

    Se tiver 2º temp vou ficar surpreso

    ResponderExcluir
  7. não tem mais noticias ????

    ResponderExcluir
  8. O blog morreu?? Cadê o blogueiro??

    ResponderExcluir
  9. Anônimo1:52 AM

    parece empresas nos brasil. todo mundo tem cabeça fraca e esquece dos personagens anteriores. fica manipulando as historias como nunca existe-se. Quero de volta o Peter, A mae dele, O Sylar, Cler.

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.