quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Review - Heroes Reborn - Dark Matters



Antes da estréia de Heroes Reborn, o canal NBC disponibilizou uma série de 6 vídeos chamada "Dark Matters" com o intuito de explicar o que aconteceu entre o final da quarta temporada de Heroes, após Claire expor ao mundo seus poderes, até os 5 anos seguintes, quando os eventos de Heroes Reborn se iniciam.

O primeiro vídeo começa com a personagem Phoebe Frady, uma jovem que está seguindo o exemplo da Claire, 3 anos após o salto da roda gigante em 2010. Phoebe mostra ao seu irmão Quentin o seu poder de manipular a luz e consequentemente, sombras.

A partir daí a história se desenrola ao mostrar a evolução na vida de Phoebe, os vídeos de um ativista chamado de Hero Truther (batizado pelos legenders brasileiros de Paladino) e como o resto do mundo está lidando com os seres com poderes especiais, agora chamados de EVOs.


Daqui por diante o texto contém SPOILERS




Phoebe começa a ser incentivada por seu irmão Quentin a fazer vídeos sobre os seus poderes, que inclusive dá uma câmera semi-profissional para a irmã quando ela começa a estudar na South Western College. Lá Phoebe conhece sua colega de quarto, Aly, uma jovem que não tem poderes, mas que não tem nenhum preconceito contra os EVOs, aceitando o poder de Phoebe numa boa.



Os episódios seguintes vão mostrando como essa história vai evoluindo, com Phoebe gravando seus vídeos com o apoio de Quentin e Aly. Aliás, boa parte das cenas desses episódios vem da câmera de Phoebe ou do celular de Quentin, e até ocasionalmente de câmeras de vigilância. É legal também ver que o ato da Claire repercutiu com várias outras pessoas fazem um vídeo de teste numerando suas tentativas. Isso é algo muito marcante da série original e totalmente nostálgico nesse momento.

Phoebe usa seu poder para pregar uma peça durante uma aula da faculdade e esse é o último momento tranquilo na vida dela, pois depois de criar um protesto pacifista a favor dos EVOs (já que a universidade estava cortando as bolsas para eles) as coisas esquentam e o pequeno grupo de Phoebe é enfrentado por aqueles que são contra aos EVOs, resultando em briga, fogo, luzes explodindo e todo mundo sendo fichado pela polícia. Phoebe recebe um documento de identidade novo que a identifica como uma Humana Evoluída (praticamente como uma imigrante dentro de seu próprio país). Ela também sofre com pesadelos obscuros e com a saudade da perda de sua mãe, o que também gera um certo mistério.



Uma nova empresa surge no horizonte de intrigas de Heroes, é a Renautas, representada por M.F. Harris (Clé Bennett - para quem assiste séries canadenses já o viu em Rookie Blue e Lost Girl) que oferece um cartão da empresa para Phoebe quando ela é recusada por uma outra empresa numa feira de estágios. Phoebe acaba se envolvendo num encontro da Renautas onde um grande ataque terrorista acontece, marcando o dia 13 de junho de 2014 como a grande mudança no tratamento dos EVOs.

Phoebe desaparece e entra para uma lista de 10 pessoas, encabeçada pelo nosso conhecido Mohinder Suresh. Com o desaparecimento da irmã, Quentin começa a pesquisar a fundo a ligação da Renautas com a Primatech (a empresa do falecido Daniel Linderman) e também sobre o passado de Mohinder e Noah Bennet. Quentin criou seu próprio mural com os fatos pesquisados, lembrando o que aconteceu em Villais, recebendo uma chamada de Aly para a loucura que ele estava cometendo.



Frustrado sem encontrar uma prova sobre suas teorias, Quentin entra em contato com o Paladino pedido por ajuda, e esse lhe fornece documentos falsos para Quentin se infiltrar na Renautas como um estagiário. Quentin consegue roubar informações da Renautas (muito facilmente) e se encontra com o Paladino que, tantararam.... é o nosso conhecido Micah Sanders.


Devo confessar que demorei para desconfiar que era o Micah por trás de tudo, mesmo sabendo que o personagem estaria de volta à série. Micah revela que Phoebe está viva e que eles precisam encontrar Noah Bennet, pois é o único que pode ajudá-los a libertar Phoebe e outros EVOs presos.

E como o esperado, o pessoal da Renautas estava seguindo Quentin, descobrindo o esconderijo de Micah e de outros revolucionários. Quentin foge, mas ele não desiste de seu objetivo encontrando finalmente Noah Bennet.



Minha Opinião


Gostei bastante desse conjunto de 6 episódios, ilustrando os acontecimentos com uma dupla de irmãos como protagonistas. Somos facilmente envolvidos em suas vidas, entendendo suas motivações e dilemas. Foi um pouco superficial, mas eficiente. Algumas explicações ainda precisam serem melhores exploradas, como o tal ataque terrorista e a forma como a sociedade recebeu essas pessoas no começo.

O que deu pra entender, é que os EVOs foram recebidos como algo exótico apenas, mas será que foi só isso mesmo? E algo muito absurdo é o Micah ter marcado de encontrar o Quentin bem no centro de operações do grupo dele e não num lugar mais neutro para evitar ser desmascarado. Ele é esperto demais para fazer uma burrada daquelas.

Também gostei da forma como os videos foram feitos, como vlogs que é algo que se tornou tão atual e comum nos dias de hoje com a popularização do Youtube. Isso não era tão comum na época que Heroes ainda estava no ar há mais de 5 anos.

Temos muitas perguntas que espero serem respondidas nesses 13 episódios de Heroes Reborn, uma delas é saber o que aconteceu com a Claire. Sério.



E que venha o primeiro episódio! Eu sei que ele já passou semana passada, mas só irei conferir nesta. Aguardem um novo review!

12 comentários:

  1. não são para essa pergunta, mas também muitas outras quero resposta.
    Sylar? Peter? Claire?
    ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claire morreu!

      Peter e Sylar e outros personagens como Tracy e Ando, parece que nunca existiram ! -_- Sendo que já está na metada da temp, mas como ainda o Matt Parkman vai aparecer espero que com informações dos outros(mas como a mãe do Peter nem se quer cito ele neste 7º ep, acho q vão deixar no vacuo msm -_-)

      Excluir
  2. tem chance de uma segunda temporada para heroes reborn?

    ResponderExcluir
  3. tem chance de uma segunda temporada para heroes reborn?

    ResponderExcluir
  4. blog morreu como a série novamente

    ResponderExcluir
  5. blog morreu como a série novamente

    ResponderExcluir
  6. conseguiram! a serie está mais sentido do que antes, nem a mãe do Peter cito ele. Sylar parece que nem existiu!

    Se tiver 2º temp vou ficar surpreso

    ResponderExcluir
  7. não tem mais noticias ????

    ResponderExcluir
  8. O blog morreu?? Cadê o blogueiro??

    ResponderExcluir
  9. Anônimo1:52 AM

    parece empresas nos brasil. todo mundo tem cabeça fraca e esquece dos personagens anteriores. fica manipulando as historias como nunca existe-se. Quero de volta o Peter, A mae dele, O Sylar, Cler.

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.