sábado, 19 de maio de 2007

Review 1x22 - "Landslide"

O penúltimo episódio da temporada já traz ações radicais que irão definir o final dessa temporada. Mais revelações vem a tona e um certo herói precisa tomar uma decisão que irá marcar milhares de vidas.

O texto a seguir contém informações reveladoras sobre este episódio. Se você não quer saber o que vai acontecer ao final da primeira temporada de Heroes, não leia adiante.


Novos horizontes se abrem para Hiro

Não era surpresa saber que o pai do Hiro estava envolvido com a cúpula da Primatech. Mas saber que ele não apóia o plano de Linderman, traz novas esperanças para deter a explosão, e a Hiro um apoio inesperado.

Mas para desespero de Hiro, Ando parece seguir seu destino fatal. Se por um lado ele fica feliz por receber de seu pai lições importantes para enfrentar seu destino, por outro teme a perda de seu melhor amigo.
Mais uma vez Ando e sua falta de paciência coloca tudo a perder. Será que ele deverá continuar ao lado de Hiro se sobreviver a tudo isso?


O fim para Linderman

Todo o plano de Linderman, arquitetado a muitos anos, visando desde o nascimento de Micah e a manipulação de Nathan para a política, deu certo.
Micah fez sua parte e Nathan está no poder.

Linderman se foi, mas seu plano está mais vivo do que nunca. Ele deixou a mãe de Nathan no comando para guiar seu filho, seguindo um plano traçado minuciosamente, cujo objetivo final ainda não sabemos.

Sua morte era questão de tempo. O que ele não contava era que Niki fosse mais forte do que Jéssica e essa sim ele tinha controle total. É bem provável que DL tenha mesma morrido.


O futuro nas mãos de Nathan

Ainda não sabemos exatamente o que Nathan pode fazer para impedir a explosão da cidade. O que ele está sendo coagido a fazer é deixar isso acontecer. Mas se ele não quiser, o que ele pode fazer? Como a habilidade dele de voar pode interferir nisso?
É provável que nada disso tenha a ver com o impedimento da explosão. Uma dica apareceu num pequeno trecho do episódio final, onde Peter procura por Nathan para pedir sua ajuda. Está claro que Peter precisa apenas do incentivo de Nathan para fazer o que precisa fazer: enfrentar Sylar.

Peter sempre se sentiu muito apegado ao irmão e isso esteve claro na série desde o começo. Tudo o que Nathan precisa fazer para impedir a explosão é dizer a Peter que ele precisa seguir seu destino e enfrentar Sylar. Qualquer coisa contrária a isso não irá fazer Peter necessariamente desistir de lutar, mas com certeza deixará ele menos confiante e assim, um alvo fácil a ser abatido.

Como disse o Hiro, Nathan já está mau. Ele realmente está estranho e depois do que Linderman fez pela esposa dele, fica mais difícil pra Nathan ser contra o plano do velhinho. Será que o amor por seu irmão será mais forte do que esse compromisso?


Bennet disposto a tudo

Nem Bennet imaginaria o que estaria fazendo agora por aquele bebê que teve que criar. Nunca uma relação paterna que não é biológica, foi mostrada de forma tão intensa na TV. Ele abriu mão de saber onde a filha está pela proteção dela. Foi contra tudo e todos de sua antiga companhia para o bem dela. E ele sabe muito bem do que eles são capazes. Mas ele também não é diferente deles nesse ponto.

Procurando satisfazer o desejo da filha, de ter uma vida normal, ele está disposto até mesmo de matar uma criança inocente. O que será que a pequena Molly Walker fará para que Bennet não queira mata-la? Para a sorte de Molly, Bennet não está só. Matt também procura ter uma vida normal, ele também sabe o que sua habilidade pode custar a ele e sua família. Juntos eles estão quebrando todas as barreiras em buscas de seus ideais. E agora devem se unir a Mohinder na caça de Sylar. Infelizmente Ted ficou pelo caminho.


E agora?

Sylar sabia o que podia acontecer se se tornasse nuclear. A princípio ficou assustado com as mortes que iria causar. Depois de matar a própria mãe, digamos que sua consciência praticamente não existe mais. Ele tomou gosto pela coisa.

Mas quem afinal vai explodir? Nem no episódio do futuro temos certeza de quem realmente explodiu. Quem irá deter Sylar? Peter, Hiro ou alguém que nem imaginamos?
Ou será que o destino não poderá ser mudado e a cidade irá mesmo pelos ares? Há um grande número de fãs que torcem para que Sylar não morra, mas esse parece ser o caminho natural que um vilão segue ao final de uma saga.

Esperamos as respostas destas e de outras tantas dúvidas deixadas em aberto. E ainda resta saber, qual será o gancho para a próxima temporada e quais heróis sobreviverão.

Um comentário:

  1. P/ mim, a Claire q vai parar o homem bomba, seja qual dos dois que exploda. Mas acho q quem vai explodir vai ser o Peter, pelo q já falaram, o Sylar morre caindo da janela o.o

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.