terça-feira, 16 de outubro de 2007

Review 2x03 - "Kindred"

Uma das coisas que me deixa mais feliz sobre essa nova temporada de Heroes é saber que ela irá durar apenas 11 episódios. Ou melhor, o Volume 2 irá durar 11 episódios, porque a temporada em si, será maior.
A temporada passada, o Volume 1, teve 23 episódios o que prolonga mais nossa curiosidade e desespero por respostas. O bom de Heroes é que as respostas são dadas, a medida que novas perguntas são feitas. Então é sempre interessante.

O texto a seguir contém informações reveladoras sobre este episódio. Se você não quer saber o que vai acontecer no começo da segunda temporada de Heroes, não leia adiante.


É apenas neste terceiro episódio “Kindred” que a história se revela quase por completa. Os destinos de Niki e Micah são revelados, e o do Sylar também. DL tem uma sepultura, mas estranhamente Niki diz que quando puder dará um jeito do filho ver o pai. Afinal, DL morreu ou não? A loira infelizmente coloca sua confiança na Companhia, na esperança de ter uma vida normal. Parece que não vai sair coisa boa daí.


Claire ganha novos ares

West confronta Claire e revela seu segredo. Mas não precisava fazer a menina chorar né? Parece que pela primeira vez Claire se sente confortável com seu poder, mas ainda não consegue contar a novidade para a família. O pior de tudo é que West foi testado pela Companhia, ou melhor, por Bennet e isso ainda pode trazer sérios problemas para Claire. Ainda há, sem dúvida, muitos mistérios no passado de Bennet na Companhia que ainda serão revelados.


Problemas no paraíso de Hiro

Não tem jeito. Hiro não tem sorte no amor. No jogo a gente sabe que ele nem precisa. Mas se não fosse pouco ele ainda tem uma ponta de esperança e decide ficar por mais algum tempo. Pelo menos ele conseguiu fazer Kensei ser um verdadeiro guerreiro, como a história relata. Cheguei a pensar por um momento que Hiro é quem seria Takezo Kensei, por ter a bravura equivalente a do Herói e por ter assumido seu lugar uma vez. Se pensarmos bem, Hiro também é Kensei.
E o que podemos esperar é mais trapalhadas da dupla Hiro-Kensei nos próximos episódios.


Uma pista no passado

Hiro também foi esperto em deixar mensagens para Ando. É realmente interessante ver essa interação de passado e presente. Mas parece um pouco forçado também. Como Hiro não teria notado a mensagem na espada antes? Tenho certeza que ele virou aquela espada de cabo a rabo. Mas vamos deixar isso pra lá.


O retorno de Sylar

Confesso que imaginei que Sylar estaria bem diferente em seu retorno. Mas não, ele não mudou em nada, continua o mesmo sugador de poderes insaciável. Quem também voltou foi Candice, que fez a besteira de pensar que Sylar era inofensivo. Coitada. Pra mim não fez diferença alguma a morte dela, ela era bem chatinha. Além de tudo tinha vergonha da própria aparência e viveu sem identidade.


Os irmãos coragem

Ainda estou tentando descobrir qual o poder de Maya e Alejandro. Ele pareceu absorver e reverter os estragos que ela causa. Mas pode não ser exatamente isso. Sozinha Maya causou mais estragos nessa temporada do que Sylar em toda a série.


Peter, o irlandês

Como eu havia apontado no “Teorias e Curiosidades” passado, o líder da gangue irlandesa não é um cara mal. Deve haver alguma boa explicação para o cara ser um bandido, que deverá ser mostrada em breve. E Peter acabou se dando bem com a turma e ganhando a confiança do homem. E também ganhou o coração da irmã. Acredito que a memória dele irá voltar sim, mas ele terá uma dura decisão a tomar. Quem sabe todos se mudem para Nova York e se unam para salvar o mundo? Começo a desconfiar que a moça também tem poderes. Ela aceitou o Peter muito na boa, qualquer outra pessoa teria se assustado facilmente.


Pisando em ovos

Sinceramente não sei onde Mohinder quer chegar com seu plano. Pelo menos ele conseguiu encontrar um dos quadros que faltavam e a imagem é catastrófica para Bennet. Fiquei confusa em relação a loira. Parece que é a Claire, mas também pode ser a Niki. Os quadros de Isaac sempre mostraram tragédias, e esse não é diferente.

4 comentários:

  1. Bom dia Amanda.

    Tenho uma poss�vel explica�o sobre os poderes dos g�meos. Como vou tentar explicar.

    Sobre Alejando e Maya.
    Acredito que eles sejam o Bem e o Mal.
    Alejandro o Bem e Maya o Mal.

    O que acontece ent�o.
    Quando os dois est�o juntos, de alguma forma, h� um equil�brio entre as for�as e tudo fica normal.
    Quando Maya fica sozinha h� um desequil�brio entre as for�as o que faz com que o poder dela saia do controle. Quando o Alejandro se aproxima novamente o equil�brio entre as for�as se estabelece e tudo volta como antes.

    Sobre Maya:
    Acredito que por o poder dela ser o �lado negro da for�a� ,o mal, ela n�o consegue controla-lo. Como j� vimos, nem todos os que est�o perto dela nesse momento de desequil�brio morrem, ent�o acredito que as pessoas que est�o perto dela nesse momento passam por algum tipo de experi�ncia como um dos poderes do Cavaleiro Fantasma, que faz com que a pessoa passe por todo o sofrimento que fez outras pessoas passarem ou algum tipo de medo extremo de acordo com a �ndole da pessoa. O que faz com que morram. Ou algo com o tempo de exposi�o ao poder dela.

    Sobre Alejandro:
    Ele sendo o bem, consegue de algum forma estabilizar o poder de Maya e faz com que o equil�brio retorne. Talvez ele consiga controlar o poder que tem ou n�o tem consci�ncia do poder que tem o que pode ser justificado vendo que todos os Heroes que gostariam/pretendem usar o seu poder para o bem tem algum tipo de dificuldade com a sua habilidade (Claire e Parkman por exemplo).

    Acredito que o poder dos dois pode ser algo dessa maneira. Ao menos parece justific�vel.

    Abra�os.

    Murilo Vieira

    ResponderExcluir
  2. Não sei o que vocês estão achando da segunda temporada, mas para mim o roteiro esta muito ruim, acontecendo uns encontros absurdos de uma hora para outra sem nenhuma conexão, para mim já perdeu totalmente a trama que havia na primeira temporada. Agora parece que em cada esquina tem um mutante, achei isso ridiculo.

    ResponderExcluir
  3. É a Claire!
    NÃO É A NIKI!
    Ela tem o cabelo enrolado..parece novinha e tals...e o Bennet ficou assustadão!
    falow

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:05 AM

    AFF....EU NEM SEI O Q DIZER...PARECE Q ATEH EU SOU UM MUTANTE...CONCORDO COM O MATHEUS EM PARTE...NO PONTO EM Q ELE DIZ Q O ROTEIRO ESTAH RUIM E OS ENCONTROS SEM CONEXÃO....EU DISCOR...AXUH Q O ME ENCANTOU NA SERIE DESDE O INICIO O ENTRELAÇAMENTO DA HISTORIA...AXUH Q O FATO DOA HEORES SEMPRE ENCONTRAREM-SE DEVE TAH LIGADO REALEMNTE AO DESTINO DELES...AFINAL ESSE EH O "GRANDE PODER ENVIADO POR DEUS"!!!!!!!!!!!!!




    FALOW

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.