segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Por trás do eclipse - roteiristas de Heroes respondem a perguntas

Num especial feito pelo ComicBookResources "Behind The Eclipese", os roteirista de Heroes Joe Pokaski e Aron Coliete, responderam a diversas perguntas sobre Heroes, incluindo spoilers fresquinhos e informações importantes que trazemos nessa compilação feita pelo Spoiler-TV:

AVISO DE SPOILER

1 - O episódio 3x12 terá o título de "Our Father" (nosso pai), onde 2 personagens irão viajar no tempo para o momento em que HRG recebe Claire na area aberta do apartamento de Charles Deveraux (seriam Hiro e Ando?).

2 - Não há clones envolvidos na trama de Niki/Tracy.

3 - Maury Parkman (o pai de Matt) estava preso no nível 5 e foi um dos fugitivos. Ele ainda irá aparecer novamente.

4 - No episódio 3x09 saberemos mais sobre os poderes de Peter, Nathan e Sylar e se há alguma relação entre eles.

5 - Poderá haver diferenças entre as linhas traçadas no futuro que veremos e vimos na série, mas haverá algo absoluto chamado "um problema fundamental". Deve ser algo que não pode ser mudado de jeito nenhum.

6 - Carlos Mendez, um dos fundadores da Companhia é mesmo pai de Isaac.

7 - Nem todos os filhos dos fundadores estão relacionados, mas há uma "tendência genética".

8 - Novos web-episódios e mini-episódios serão exibidos no intervalo de Volumes.

9 - Peter poderá usar os poderes de Jesse.

10 - Meredith (a mãe de Claire) é imune a qualquer ação do fogo, mesmo a perda de oxigênio.

11 - É possível que o Dr. Strauss da HQ tenha ajudado o Dr. Zimmerman a criar Tracy.

12 - O personagem Echo dos web-episódios irá aparecer no episódio 3x13 - War (guerra) que será também o último episódio de Villains.

13 - O episódio 3x08 - Villains, mostrará o primeiro assassinato de Sylar.

14 - No episódio 3x10, Hiro terá com cena com a tartaruga (aquela do Matt).

15 - Hiro não pode parar o tempo. Na verdade ele pode faze-lo ficar bem lento, parecendo estar parado.

16 - Os poderes da mãe de Hiro serão revelados antes do final do Volume 3.


Fora esses tópicos do Spoiler-TV, eu mesma li o artigo e encontrei mais alguns informações interessantes sobre o que está por vir:

- Uma das perguntas foi feita sobre Mohinder. Se ele iria se tornar o monstro Uluru que vemos nas HQs de Heroes, e se seria ele a causa da destruição de Tóquio vista por Hiro no futuro. Os escritores disseram apenas que veremos neste próximo episódio para onde Mohinder está indo com esses novos "poderes". Mas o simples fato de não negar essa possibilidade já a coloca em cogitação. Mohinder poderá se transformar no Uluru?

- Um usuário do Wiki perguntou se o Peter do presente poderia absorver os poderes que o Peter do futuro teria, ou se ele estaria apenas exposto a duplicação do seu eu, e assim apenas exposto ao seu poder original de duplicação. Os roteiristas responderam que seria essa segunda opção, o Peter do presente não absorve os poderes adquiridos pelo Peter do futuro.

- Nathan, Sylar e Peter não tem o mesmo poder. Mas como vocês viram no tópico 4, há uma relação entre seus poderes.

- Sylar ainda vai usar os poderes roubados de Bob (o pai de Elle). Aliás, não foi mostrado ainda o poder total de Bob, é algo além de transformar coisas em ouro.

- A aparição de Claire com roupas de líder de torcida nos sonhos premonitórios chamou a atenção de um fã. Os roteiristas deixaram a entender que há uma boa razão para isso.

- A Companhia tem um sistema para impedir que as pessoas usem seus poderes no nível 5. Isso foi confirmado pelos roteiristas para justificar a prisão de Hiro e Ando. Mas se isso é mesmo possível, como Sylar teria entrado no nível 5 usando seus poderes? Ele entrou usando os poderes, inclusive Elle também usou os dela. Teria ele desativado esse "sistema" antes?

Vou aproveitar para trazer mais algumas informações do primeiro "Behind The Eclipese", em breve.

3 comentários:

  1. Anônimo12:20 AM

    "- A Companhia tem um sistema para impedir que as pessoas usem seus poderes no nível 5. Isso foi confirmado pelos roteiristas para justificar a prisão de Hiro e Ando. Mas se isso é mesmo possível, como Sylar teria entrado no nível 5 usando seus poderes? Ele entrou usando os poderes, inclusive Elle também usou os dela. Teria ele desativado esse "sistema" antes?"

    mentira, hiro n podia usar por que devia ter alguma coisa a ver com o haitiano vigiando eles, pois o cara do fogo azul usava seus poderes soh que a cela n sedia mesmo contra um poder daquele, por isso prendia eles, e Hiro e Ando estavam no nivel 2, revejam o episodio que ele tenta fugir, vai confirmar isso.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3:59 PM

    Por comentarios que vi na comunidade la da NBC , a quinta temporada iria ter personagens "especiais" que iriam mudar por completo o futuro dos personagens, alguns tão especulando que sejam Terroristas(como alguma coisa dada na 1° temporada) mas queria ter informações verdadeiras
    vcs sabem de alguma coisa dessa?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8:24 AM

    Creio que a Companhia tenha mesmo um sistema a prova de poderes dos Heroes/Villains sim!!!

    Eu acho q a cela daquele cara do fogo é diferenciada pra conter os poderes dele e só,enquanto outras celas tem o "efeito haitiano"...tendo a Companhia descoberto através de anos de pesquisa os efeitos e motivos dos poderes, não seria absurdo pensar q eles conseguiram desenvolver uma sala assim...

    E além disso, é fácil entender porque existem salas com diferentes( as salas do "Lança-Chamas", do Hiro e do Sylar!!): cada uma tem de atender os interesses da companhia!

    Alguém já se perguntou porque os poderes funcionam normalmente na sala do Sylar?

    E o Sylar conseguiu entrar na companhia e usar os seus poderes pelo mesmo motivo que o Peter do futuro conseguiu entrar se teletransportando:Os poderes funcionam normalmente do lado de fora das celas!!!

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.