quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Teorias e Especulações: 3x05 "Anjos e Monstros"

Após assistir ao episódio "Angels and Monsters" não há como não levantar mais hipóteses sobre o que está acontecendo em Heroes. No episódio passado as coisas começaram mesmo a esquentar, e estão cada vez melhores. Por isso vou começar a escrever colunas semanais sobre as teorias de Heroes, além dos reviews (que sim, estão atrasados).

As informações a seguir são SPOILERS para quem não vi o episódio 3x05 "Angels and Monsters" e pode conter algumas informações sobre spoilers futuros.


Arthur e Angela

Uma coisa que me chamou muito a atenção foi a conversa de Angela e seu marido Arthur num "sonho do futuro". Ele diz que o poder dela, ele não poderá ter. Ora bolas, porque será que inventaram uma fórmula para dar poderes?

Ao que me parece, Arthur deve ter o mesmo poder de Sylar, saber do funcionamento das coisas (ação, causa, consequência e tudo aquilo lá) e ter a tal "fome". Por isso ele estaria naquele estado, foi deixado assim, ou ficou assim, por conta de seu poder. A tal fórmula deve ter sido criado por ele, que tem fome de poderes. Assim ele não precisaria sair matando as pessoas. Sei lá, é apenas especulação minha.


Hiro e Ando

Outro caso interessante, foi o ato mais que inesperado ver Hiro mantando Ando. Será que ele vai impedir aquilo voltando ao passado? Mas se fizer mesmo isso, não iria mudar o futuro? Ou, iria usar um "soro ressucitador" com o sangue da Claire, por exemplo?
Mesmo assim, já foi dito que esse ano "quem morreu está morto", seguindo isso Ando está mesmo morto. Como ele já sabia que Ando o mataria, ficou bem mais fácil acabar com o amigo. E esse pode ser o primeiro passo para Hiro se tornar aquele herói sombrio do futuro. E já não era tempo, Hiro está estremamente infantil. Só não achei que esse seria o preço.


Linderman e Cia

Finalmente tivemos a resposta a respeito de Linderman. O tempo todo era uma ilusão criada por Mauri, o pai de Matt. Com instruções de Arthur, Mauri manipulou muito bem Nathan, que estava muito vulnerável depois do que houve. Isso também deve explicar o que o Peter escutou na mente de Nathan no futuro. E qual a relação de Tracy com isso? Ainda soa estranho o salvamento dela por Nathan, mas sabemos que a moça sofria de verdade, não era uma armadilha para ganhar a confiança de Nathan.

E isso também nos remete ao primeiro sonho que vemos de Angela. Ela viu como vilões Adam, Knox, Mauri e Tracy ou Babara/Niki/Jessica, sei lá. Mas nesse segundo sonho, Tracy está morta, e aquela é realmente Tracy, vemos isso por seu colar. Então aquela primeira do sonho de Angela deve ser a tal da Barbara, ou qualquer outra irmã gêmea.


Daphne e... Matt

Não achei que o casal combinasse muito, a Daphne parece ser bem mais nova que o Matt. E com a interação que ela tinha com Hiro, tinha quase certeza de que eles formariam um casal. Mas enfim, de todo modo será interessante ver como ela fará para recruta-lo.


Sylar e Claire

Acho que ninguém iria imaginar alguma proximidade entre os dois, mas tudo indica que isso vai acontecer. Claire diz ter entendido Noah, mas com aquele ar de "só disse isso pra você parar de me encher". Ela percebou que Sylar consegue a entender melhor que seu pai. Quando Noah diz a ela que Sylar é um assassino e ela completa com "um monstro", é possível que ali tenha caído a ficha "até mesmo um monstro me entende melhor que meu pai". E isso pode causar um distânciamente progressivo entre Claire e seu pai. Ele nunca vai poder saber como é ser ela. O mesmo ocorreu com Stephen, o cara dos vortex. Ela se identificou com ele naquele momento e isso pode ser decisivo.


Peter descontrolado

Finalmente os papéis se invertem. Peter que abrir cabeças e Sylar salva Claire. Quem diria? Para onde isso vai ainda não sabemos, mas no futuro eles pareciam ser bons amigos.


Mohinder e Maya

A grande aposta é que Mohinder se torne no monstro Uluru, visto nas HQs de Heroes. Seu poder está o afetando mais do que nunca e há notícias que ele ainda vai pegar muita gente como refém. A boba da Maya parou de usar seu poder no pior momento possível, agora está lá, presa na parede com aquela coisa nojenta.
E o pior é que Nathan e Tracy estão indo para lá, isso deve render algo muito bom.


E quais são suas teorias sobre esse episódio? Comentem!

19 comentários:

  1. Estranho que nessa temporada ninguem "volte a vida" porque tem sangue da claire adam sylar peter!

    O pai do Peter fala pro Mauri levar o Adam la acho que ele vai usar o sangue dele pra voltar ao normal!
    na 2º temporada o adam explica que se explode a cabeça não tem volta,agora lembrem do epsodio do futuro que o Sylar explode igual uma bomba atomica é claro que a cabeça do peter e da claira virou pó e eles depois estavam na salinha!e ainda tem a fala do sylar dizendo que a claire é diferente especial..
    muito confusooo

    Mais essa formula de dar poderes eu acho que ficou meio banal a historia porque quanto mais personagens com poderes pior fica na minha opiniao!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:35 PM

    Não acho que o Arthur tenha o mesmo poder do sylar sei lá ia ficar meio sem graça e a Angela disse ao hiro que eles estavam sendo manipulados por alguem muito poderoso tanto é que ele conseguiu paralizar a Angela depois que ela sonhou com o futuro eu acho que o poder dele deve ser inedito.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:14 PM

    com relação a parte do arthur e da angela: ele fala " i can not have that" ... mas isso é uma expressão! representa " eu não posso deixar isso". eu sei que a tradução ao pé da letra é essa, mas não condiz com o significado.

    e luís... logo na primeira temporada! peter explodiu! e na segunda mostrou que logo depois da explosão ele já estava inteiro e voando com o nathan nos braços. mas eu ainda acho que o que ele falou com relalção a tiro na cabeça seria em relação a estilhaços... se qualquer coisa ficar na cabeça, não sairia tão fácil... enquanto não sair, está morto.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:27 AM

    Hiro pode ter parado o tempo para enganar Knox, Daphne não e´ afetada, mas ela estava muito surpresa com o pedido de Knox, e Hiro pode ter convencido ela a armar um plano rápido para simular a morte de Ando.

    A forma que ele morreu foi muito estranha....

    ResponderExcluir
  5. E aew karaa ..boas teorias e especulações ..porem eu estou ansioso pelas reviews =D ..Eu acompanho os Eps todas as semanas mas ler as reviews após cada episódio ajuda mto na compreensão da serie q a kda dia esta melhor ..eh isso aeww ..parabens pelo Blog ..flww

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9:47 AM

    Discordo da Amando em algumas avaliações dela, por exemplo na primeira.
    Na tradução que vi, a interpretação que tive foi que Arthur explicava que ela viu o futuro e ele não pode permetir esse futuro. Continuando a conversa, acho que o poder dele é tipo paralisar as pessoas, impedir que elas consigam se mexer, em um estado catatônico.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo10:15 AM

    achei ridículo o episódio 4 desta 3ª temporada, imaginem, o peter do passado e o sylar do futuro, os 2 seres mais poderosos da Terra, mal deram conta do recado na luta com daphe e knox. achei forçadíssimo o roteiro.

    ResponderExcluir
  8. Muito massa essa 3° temporada.

    Também achei estranho a morte do Ando, pra mim ele não morreu, alguma coisa o Hiro fez.

    Agora Sobre o pai do matt estar controlando o Natan foi massa.

    E esse poder do Matt de ver o futuro? isso é novo não é?

    Acho que algo muito grande ainda envolve ele.

    ResponderExcluir
  9. Achei pela primeira vez um episódio fraco na série. Gostei inclusive da segunda temporada, mas agora estão exagerando! Achei alguns furos:
    1. O Hiro realmente está super infantil, bobinho de mais (era meu predileto).
    2. O Level 5 virou casa da mãe joana, Nathan apareceu lá como se sempre estivesse por lá e ainda leva uma estranha? (Tracy)
    3. No "Previously" aparece uma cena com Angela e Sylar que não foi ao ar nos episódios anteriores.

    Não gostei...

    ResponderExcluir
  10. Anônimo1:54 PM

    Assim como o peter pegou o poder do sylar no futuro e agora tem a fome que o sylar tem porque ele não pegou o poder do Mohinder ele entrou em contato com o Mohinder no futuro mas não está se tornando um mostro como ele porque?

    ResponderExcluir
  11. Anônimo8:26 PM

    Acho que a falta de informação sobre como funciona o poder do Peter deixa muito a desejar.
    A pessoa precisa estar perto do Peter para ele adquirir seus poderes?a pessoa precisa usá-los perto dele?ele absorveu a "telecinecia" do Sylar, logo ele pode absorver TODOS os poderes do Sylar?e indo neste mesmo raciocínio pq ele não absorve os poderes do seu "eu-do-futuro"?
    E cá entre nós que cena patética a Claire matando o Peter no futuro, se ele sabia que estava sendo perseguido como não ficou "invisível"? quando ele escutou o barulho dos tiros pq não "parou o tempo"? ou então usado a telecinecia na bala como Sylar cansou de fazer?acho que ele não seguem uma linha continua em relaçao ao fucionamento dos poderes oq acaba estragando muito para espectatores detalhistas como eu.
    E por último esse lance de futuro e passado e presente é algo completamente paradoxal,os roteiristas usam e abusam disso para encher farofa e confundir a cuca de todos, aliás até eles devem estar confusos.
    E vem cá o Hiro não podia voltar pro presente e simplesmente pegar a porcaria da fórmula no cofre de seu pai?(tá tá bom se fosse muito pratico nao existira muita trama)

    ResponderExcluir
  12. Estou amando a temporada. Também acho que o poder do Papa Petrelli é paralisar as coisas. O Hiro está muito engraçado mesmo (aquela piada do Pikachu, no episódio 3 se não me engano, foi d+), mas concordo que ele está meio bobo.
    Quanto ao Mohinder, acho que ele terá uma ótima temporada pela frente, esse negócio dele meio aranha tá super legal.
    Elle, Elle, continua na série, tu é o melhor que tá teno!

    Ah, a melhor cena até agora foi a do ataque ao banco. Os efeitos dessa temporada estão muito incríveis.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo10:42 AM

    Estou gostando muito da nova temporada, apesar de uns furos e coisas mal explicadas.
    Eu acho que o poder do Arthur é algo relacionado a controlar os outros, tendo em vista que ele paralisou a Angela (ou pelo menos foi isso que deu a entender).

    Eu acho que o Ando não morreu. Se morreu, vai voltar.

    Concordo com o Luis. O Adam foi "solicitado" para curar o Arthur. E acho que foi por isso que a angela mandou o Hiro soltar ele (ou seria uma visão da Angela criada por Mauri?).

    ResponderExcluir
  14. Anônimo10:58 AM

    Só pra complementar, um dos grandes furos seria a Angela indicar o Sylar em vez do Haitiano como parceiro do Bennett na captura dos fugitivos do nível 5. O Haitiano seria muito mais útil (pois assim eles não poderiam usar os poderes).
    A não ser que a Angela queira que tudo dê errado mesmo. Como quando pediu pro Hiro soltar o Adam (tava na cara que ele ia passar a perna no Hiro).

    ResponderExcluir
  15. Anonimo,
    Acho que algumas coisas dos poderes do Peter foram explicadas, como o porque de sua versão do presente não pegar os poderes da sua versão do futuro, veja no especial "Por trás do Eclipse". E naquela cena do futuro quando a Claire atira nele, foi algo de surpresa. Eles precisam de uma certa concentração pra usar seus poderes, naquele momento o que ele pode fazer era só correr mesmo.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo4:20 PM

    O Peter não ter usado os poderes até é explicável.
    Já o Hiro não voltar ao momento que tirou a fórmula do cofre e deixá-la lá, isso não tem explicação.
    Se fosse pra apontar todos os furos, daria pra escrever um livro.
    O ideal é assistir sem querer explicação lógica pra tudo.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo9:28 PM

    Respondendo ao camarad que flou sobre o peter do futuro ñ ter usado os poderes quando a claire atirou, lembre-se quem estava com ela: o haitiano, ou seja os dois estavam sem poderes podendo morrer facilmente como qualquer um.

    Eu pessoalmente acho essa a melhor temporada, e o hiro é um dos meus personagens favoritos, acho que perdendo o humor dele iria descaracterizar bastante o personagem, e pessoalmente acho ele um personagem bem legal. Só ñ gostei dele te matado o Ando sem pensar duas vzes. Acho que o Ando vai voltar mais um dos motivos pra ele matar o Hiro vai ser a atitude do Hiro de te-lo matado.

    Abs

    ResponderExcluir
  18. Anônimo10:12 PM

    Para as pessoas que ficam reclamando do Hiro não voltar ao passado e pegar a porcaria da formula é só assistir o primeiro episodio da terceira temporada de novo e verá que o Hiro disse no final do episodio que nunca mais iria para o passado é por isso que ele vai ao futuro e acaba vendo o Ando matando ele.

    ResponderExcluir
  19. Desculpa, mas no forum é impossivel de se cadastrar, e não encontrei nenhuma opção de falar com o webmaster... se alguem souber algum lugar que eu possa encontrar os episodios de heroes para download por favor me da uma luzzzz

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.