terça-feira, 3 de março de 2009

Review 3x18 - Exposed

Depois de um episódio fraco Heroes segue mais confiante em "Exposed" e consegue aproveitar bem quase todo seu elenco apresentando uma boa melhora no enredo.

O texto a seguir contém informações reveladoras sobre este episódio. Se você não quer saber o que vai acontecer em Heroes, não leia este texto adiante.


Uma parceria inesperada

Essa temporada tem sido bem melhor para alguns personagens que penaram muito antes, Claire é um deles. Sua parceria com sua própria mãe para ajudar Alex foi uma das melhores coisas do episódio. Sandra sempre foi deixada de lado de tudo o que acontecia com seu marido, graças a Claire ela se interou melhor do que acontecia e passou de esposa fútil a mãe dedicada, isso tudo na primeira temporada.

Agora Claire começa a agir como o pai, mas não consegue mentir para Sandra como ele fazia sempre. A revelação acaba servirdo para unir mais mãe e filha, e trazer a nós fãs da série mais cenas decentes de drama e ação. Já estava na hora dela parar de ficar se lamento por ser sempre a vítima ou por não ser normal.

Agora, sobre um possível relacionamento entre Alex e Claire, acho pouco provável que aconteça, já que os relacionamentos na série são sempre tortuosos, mas seria interessante ver estes dois juntos num futuro não muito distante.


Peter e Matt

Falando em personagens que melhoraram, não podemos nos esquecer do Peter. Parece que finalmente, sim finalmente os produtores estão dando ouvidos as reclamações dos fãs. A ultima grande burrada do Peter foi confiar no Nathan no primeiro episódio deste volume, mas agora ele está bem mais esperto e conseguiu colocar a boca no trombone sobre o programa secreto feito para perseguir as pessoas com poderes. Mas isso pode acabar se voltando contra eles, já que Danko (o Hunter) teve uma ótima idéia com as pinturas de Matt.

Por falar nisso, por que afinal Matt tem feito esses desenhos? A grande maioria tem sido bem inútil. Quando Isaac pintava o futuro geralmente isso ajudava a prever algo de ruim e tentar evitar que acontecesse. No caso de Matt, e exatamente nesse último caso, isso só serviu pra piorar as coisas. Pelo menos é o que parece que vai acontecer.


Rebel cada vez mais próximo

O Rebelde chegou aos poucos e agora está tomando conta de vez de boa parte da ação da série. Suas aparições via meios de comunicação deixa duas prováveis identidades: Micah e Hana. Ou até mesmo os dois juntos. Apenas tendo acesso a sistemas de computador é possível saber toda a movimentação da equipe de Nathan. E ainda há a possibilidade da Molly também estar no meio, já que acharam Hiro e Ando na Índia bem facilmente.


Sylar is back

Demorou para o Sylar dar um chega pra lá no chato do Luke. O menino foi um pé no saco desde que apareceu pela primeira vez na tela. O Sylar só aguentou porque precisava mesmo. A história de sua origem continua interessante, só achei muito bobinha a cena em que ele começa a ter lembranças de sua infância e fica comentando com o Luke "algo aconteceu aqui, algo de ruim aconteceu aqui" ficou parecendo aqueles filmes de terror bem ruins. Se ele estivesse lá sozinho, sem falar com ninguém seria bem melhor.

Eu achei mesmo que ele ia pegar o poder do menino, por mim Luke foi tarde.


Um vilão relutante

Todos pensavamos que Nathan seria o grande vilão do momento, mas não está sendo bem assim. Ele colocou lenha na fogueira mas agora está com medo de se queimar. O Hunter demonstrou ser o verdadeiro vilão de Fugitives, e está realmente atirando pra todo lado pra prender os heroes.

Mas ainda acho que há mais alguma coisa que o motiva a prender toda essa gente. Ele não está fazendo isso por ser apenas sua obrigação. Ele afirma o tempo todo que "essas pessoas são perigosas" de uma forma que chega parecer que isso é algo pessoal.
Enquanto isso Nathan amarela e deve logo entregar os pontos. Daqui a pouco será ele que irá se rebelar contra seu próprio plano.


Rodizio de personagens

Para não criar muito tumulto nos arcos de histórias, ficou bem claro que estão fazendo um verdadeiro rodízio de personagens, o que ajuda bastante a não enrolar muito a história. A primeira a sumir por uns tempos foi a Tracy, depois deram um tempo em Hiro e Ando, e Mohinder também deve ficar esquecido por mais algum tempo.


Ponto alto
Quando você pensa que Peter vai abaixar a cabeça de novo para Nathan, ele se aproveita do poder do irmão e foge. Melhor que isso só o sorriso irônico de Angela dando a entender que Nathan vai se dar mal.


Ponto baixo
Fica para as cenas entre Sylar e Luke. Se não fosse pelas lembranças de Sylar, toda a parte deles nesse episódio teria sido completamente descartável.


O que esperar daqui por diante

A verdade está lá fora. Com a notícia escancarada, Matt se tornar um alvo fácil e Nathan terá que se explicar com a população e ao mídia mais uma vez.

O Rebel deve ser logo revelado e terá explicar porque Claire pode salvar Doyle. E por que afinal Doyle precisa ser salvo?

Sylar irá encontrar definitivamente com seu pai no próximo episódio. E Nathan precisa convencer Tracy a confirar nele, senão poderá ser o fim dos dois.

20 comentários:

  1. Anônimo6:46 PM

    Adorei a cena em que o pai do Sylar mata a mãe, e aquilo que o Sylar diz a relembrar a cena ele não diz "Mother" mas sim "Mommy" e a revolta dele, mais uma vez me deu a impressão que Sylar não é um verdadeiro vilão, daqueles que só faz mal porque lhe dá prazer...

    E mais uma vez confirma-se o que eu pensei, se alguém que pode fazer frente a Sylar é o pai dele que creio eu terá o mesmo poder do Sylar e não apenas telequinesia...
    E talvez o pai dele não seja um vilão, não duvido nada que ele tenha vendido o Sylar para não cair na tentação de lhe roubar o poder... Mas iremos ver, apesar das cenas em que o Sylar entra não serem as melhores, as memórias foram excelentes, gostei do pormenor do sangue ser a única coisa a vermelho muito fixe...

    ResponderExcluir
  2. Poistei minha opinião no post errado, perdoe-me.


    Seu review até me animou um pouco mais, porém...


    É, vamos ver.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7:07 PM

    Very Good!!
    Episodio ficou excelente sem a aparição de hiro e ando sem graça!!!
    Peter esta melhorando gradualmente a cada episodio!!
    espero q heroes tenha melhorias no elenco!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8:21 PM

    olá, estou acompanhado a serie heroes por este site. acabo de assistir o epsodio 18, e deu para entender q irao se aliar peter, clarie, a mae da clarie, e agora o marionete contra a caçada e syler me parece q vai matar o pai e logo vai ficar morando la na casa do pai e nao vai mais aparecer na serie.. e ai por diante ira se desenrolar como uma vez o peter esteve no futuro onde a clarie era uma caçadora de peter.. onde esta ipotese foi eliminada pois o peter nao aceitou o abraço do seu irmao neste epsodio. neste epsodio e nos proximos o q pode acontecer, agora q a sra. petrelli revela ao nathan q esta conspirando contra a caçada juntamente com Noah, e vao tentar retira o poder de hunter.

    ResponderExcluir
  5. Paulo, sua teoria sobre o Sylar faz sentido, a gente ainda não sabe dos verdadeiros motivos que ele teve, mas matar a mãe do menino foi fogo.

    Sem problemas Kabral. Me review geralmente tem com base os episódio anteriores, o nível subiu bem em relação ao anterior, que tava fraco demais. No próximo episódio a mão do Bryan Fuller já começa a aparecer, então vamos torcer.

    Anonimo 1, também não senti falta da dupla japonesa nesse episódio, ultimamente eles estão tão sem graça que tá dando dó. E Peter vem melhorando, já tava na hora.

    Anonimo 2, eu acho que o Sylar não vai sossegar assim tão facilmente, o fim de vilões como ele é a morte. E acho que o Nathan ainda não sacou que a mãe dele tá conspirando contra ele.

    Obrigada a todos pelos comentários!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo8:51 AM

    Peter pegou o poder do Matt antes de entrar no predio. Logo, perdeu a capacidade de voar. Porém, após levar o tiro ele voou. Até aí tudo bem, poderia ser o início do acúmulo de poderes. Mas, para fugir de Nathan, no momento da conversa em família, ele "pega" o poder de Nathan novamente........ Alguém entendeu ou foi um fora dos roteiristas????

    ResponderExcluir
  7. Liliane,

    O Peter não vôou, quando ele caí no prédio Nathan é quem o leva e sai voando.
    Antes dele pegar o poder do Nathan, ele estava ao lado da mãe dele, então era provavel que naquele momento ele estava com o poder dela, depois pegou de volta o poder de vôo e fugiu.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11:30 AM

    Ainda muita gente não percebeu o poder peter, que não é só por entrar em contacto que ele fica com o poder...

    Peter pode entrar em contacto com outros, e não ficar com poder, só quando ele quer(pensa ou qual seja o gatilho para ligar o poder) é que isso acontece...

    um bom exemplo disso, é este episódio quando ele é salvo por o Nathan, ele continua com o poder do Matt e não com o da mãe, e para fugir dá o abraço ao Nathan com intenção de ficar com o poder voo...

    ResponderExcluir
  9. Anonimo 3, se o Peter só pegasse o poder quando quisesse, ele não iria pegar sem querer o poder da Tracy quando estava tentando fugir do avião.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo12:58 PM

    Amanda mas isso no avião para mim também tem explicação, que é ele ainda não conhecia bem o seu poder...

    e como disse em cima no outro comentário ele podia não conhecer bem qual era o "gatilho" que acionava o poder e liga lo inconscientemente...

    isto na minha opiniao explica todos os momentos de inexplicáveis do poder do peter...

    ResponderExcluir
  11. Anônimo1:15 PM

    Interessante seria se o Peter pegasse os poderes do Sylar para um eventual duelo. Infelizmente, os produtores não dão muita esperança de que isso aconteça em breve

    Com relaçao ao Luke, ele pode ser um chato, mas fez a pergunta que eu me faço a cada episódio: Sylar é super-poderoso e fica perdendo tempo indo atrás do pai? Parece meio óbvio o desfecho dessa história.

    Claire/Doyle
    Se a Claire concordar em ajudar o Doyle vai ser muito forçado. O cara é um psicopata, torturou-a. Um dos melhores vilões de Heroes.

    ResponderExcluir
  12. Anonimo 3, pode ser vamos ver se explicam melhor o poder do Peter. Ele já estava com o poder novo a um bom tempo quando entrou no avião, pois o tempo passou desde que ele pegou poder e foi preso.
    E por favor assinem seus posts com algum nome, eu vou me abster de responder mensagens anônimas.

    Eric, até que não acho tão estranho ver Sylar atrás de sua origem, ele sempre foi um rejeitado e o motivo pra isso está mesmo em sua infância. E sobre a Claire ajudar o Doyle, to achando que isso faz parte de um plano maior para impedir o Hunter.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo2:21 PM

    Acho que o que o Anónimo 3 diz tem lógica, que se pensarmos bem apesar de ele já estar a um tempo com o poder , ele ainda não tinha entrado em contacto com ninguém por ele ainda ter o mesmo poder e como Peter disse no reencontro com Nathan no primeiro capitulo Fugitives que já ia algum tempo ele.

    Pela lógica que percebi do Anónimo 3 o Peter podia não perceber como troca de poder acontecia e que usar poderes ele sabia perfeitamente.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo3:23 PM

    A explicação para o Peter ter apanhado o de Tracy não acho que implique um falhanço na série, nota que o Mohinder percebe que os poderes estão de algum modo ligados a adrenalina, o que pode explicar o facto de ele ter apanhado o poder mesmo sem querer... Da mesma forma que Matt não consegue usar o seu poder quando está desconcentrado Peter não conseguirá controlar o seu tal como a mãe da Claire não conseguia controlar o dela quando tinha explosões de adrenalina...

    ResponderExcluir
  15. Concordo com o "Anônimo 3"; parece-me que Peter agora copia poderes só quando quer, e não ao mero contato. O caso da Tracy no avião pareceu-me mais uma acidente em meio à adrenalina. Prefiro o poder do Peter assim. E seria ótimo se o Sylar devorasse o pai e fisse infeliz para sempre lá na casinha dele e desse um adeus definitivo à série.

    ResponderExcluir
  16. Até onde eu sei o Sylar tinha matado o Doyle, certo?

    ResponderExcluir
  17. Anônimo6:07 PM

    @Renato Lula

    Também ficou com essa impressão no volume passado, a ideia que tive foi que o Sylar usou a telequinesia para esmagar o cérebro de Doyle, aparentemente não foi o suficiente para o matar, mas apenas para o fazer desmaiar...

    ResponderExcluir
  18. Paulo Martins, o Sylar roubou o poder do Doyle.

    Acho que os caras viajaram nessa.

    []'s

    ResponderExcluir
  19. Anônimo1:27 AM

    pois eh, o Doyle esta ai para uma artimanha maior. e o q eu entendo qm pode estar arrumando tudo eh o REBEL, e me parece q ele vai se revelar quando juntar mais um novo integrante a equipe de Clayre. a pode ser mais uma das três gemeas da trayce e q nao eh a nikki.

    Cláudio-Rio Gande do Sul-BR :D

    ResponderExcluir
  20. Anônimo7:31 PM

    para mim o corpo do peter meio que memorizou que entra em colapso quando absorve mais de uma habilidade "a bomba no kirby plaza" a formula meio que poderia corrigir isso de modo que agora ele pode absorver o poder, mais com o contato físico sendo ssim um de cada vez...sem explodir, pelo que me parece tambem ele ganhou um liga/desliga.. e decide quando o seu poder funciona acho que os roteiristas foram inteligentes ao fazer isso para tornar o peter menos fodao......

    só a mente um tanto leiga do peter
    que ainda não se deu conta disso

    por enquanto ele tem "o ultimo poder absorvido"

    e isso Té prox epí...

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.