quarta-feira, 25 de março de 2009

Review 3x20 - Cold Snap

Fugitives segue corrigindo erros do passado, com o primeiro episódio escrito por Bryan Fuller. Mas a audiência ainda não vem correspondendo ao esforço da equipe. Ainda está faltando algo para fazer Heroes voltar a sua normalidade.

O texto a seguir contém informações reveladoras sobre este episódio. Se você não quer saber o que vai acontecer em Heroes, não leia este texto adiante.

Frente fria

A atriz é a mesma, mas a personagem é outra. Ali Larter vem se esforçando para dar credibilidade a Tracy Strauss, mas a lembrança de Niki é constante. Tracy é egoísta, faz de tudo para se salvar, apesar de ter mostrado sentir algum remorso, ainda fica difícil se apegar a uma personagem nada carismática. Tivemos a revelação mais que óbvia do Rebel, e a atitude desleal de Tracy só piorou a situação. A sorte é que Micah estava mais do que preparado e saiu ileso. Eu até tomei um susto quando o vi tão crescido e com a voz grossa. Ele realmente ficou um bom tempo afastado da série, espero que consigam mante-lo por mais tempo em Heroes. É um dos poucos personagens do lado dos heróis que não é só inteligente como também esperto. O que é tão raro em Heroes.

A cena final de Tracy foi muito bem feita, mas eu esperava um pouco mais dela. Lembrou muito uma cena do filme O Dia Depois de Amanhã quando o epicentro de uma espécie de frente fria (eu não lembro do termo usado no filme) atinge NY, o efeito do frio invadindo a cidade foi o mesmo usado na série. Acho que fica claro que dentre as 3 mortes que teremos em Fugitives, sendo que uma delas não é verdadeira, Tracy se encaixa nessa última possibilidade. Quando vemos o rosto dela congelado, com uma lágrima caindo, o olho dela se mexe. Eu acho improvável e até inverossímel se ela morresse mesmo congelada. Algo que ficou claro em Heroes é que os poderes dos personagens não podem afeta-los dessa forma. Seria como se Meredith se queimasse com seu próprio fogo. Do mesmo modo Tracy não pode ser afetada pelo congelamento. Mas se ela voltar é bem provável que mude bastante seu caráter, no sentido de se preocupar mais com outras pessoas, principalmente aquelas com poderes e fugitivas como ela.


O adeus de Daphne

Enrolaram e enrolaram e acabaram por matar Daphne. Isso já era previsto pelos spoilers lançados por Greg Grunberg no Twitter. Eu já havia comentado antes que não havia muita química entre o casal. Não só pela diferença de idade (que é de 12 anos entre os atores) mas por simplesmente não haver motivo para que eles ficassem juntos. No discurso de Daphne vem essa justificativa, foi tudo muito artificial e forçado. O que ainda estava segurando Daphne na série, infelizmente, era seu relacionamento com Matt. Ela foi muito mal aproveitada. Quando ela apareceu em Villains achei até que faria par com Hiro, já que eles brigavam tanto, seria até bem mais interessante. Só que direcionaram ela para o Matt, que não tinha nada a ver com ela. Aliás toda a história do Matt na temporada passada foi muito ruim. Poderiam ter matado ele. Seria uma perda menor.

Enquanto isso Janice está de volta em cena e é provavel que ela fique com Matt novamente. Será que é por isso que mataram Daphne? Não trouxeram a ex-mulher dele e nem o filho à toa.


O super bêbe

Finalmente uma trama descente para Hiro e Ando. Bem ao estilo da primeira temporada. Depois da aventura inútil na Índia, a dupla japonesa chega para resgatar Matt Jr. no momento em que ele vai ser levado por homens do governo. O poder do garoto, de fazer as coisas funcionarem, foi a melhor explicação que conseguiram arranjar para os poderes de Hiro voltar e o de Ando melhorar. Até que foi plausível. Mas os poderes de Hiro não voltaram a sua totalidade. Assim como fizeram com Peter, limitaram os poderes de Hiro para controlar melhor a trama. Masi Oka disse em entrevista ao TV Guide que não haverá mais viagens no tempo. Para tanto limitaram o poder de Hiro apenas para parar o tempo. Ele ainda não tentou viajar no tempo, mas apenas o fracasso na tentativa de viagem no espaço demosntra que ele não pode viajar pra lugar ou tempo algum.

Pelo menos agora Hiro tem algum poder e Ando tem uma utilidade maior. Esse volume tem sido mesmo uma jornada de correções.


A caçada de Danko

Sylar não apareceu na série, mas uma de suas ações sim. A cena de abertura com Danko mostrou com poucas palavras e muito simbolismo, que o temido caçador está na mira de Sylar. Só ficamos sem saber exatamente o que ele quer. Mas pelos videos promocionais do próximo episódio já podemos ter uma idéia.

E ao contrário do que eu imaginei antes, ele ainda continua do programa de Nathan. Agora tem como braço direito Bennet, que precisa a todo custo obter a confiança do homem. O plano de Bennet e Angela está bem confuso. Se ela sabia que Bennet iria apontar Danko para ela, por que ela não se preparou melhor? Sua fuga foi muito bem elaborada, e a conversa que teve com sua velha amiga pode parecer um pouco irrelevante, mas ela terá alguma relação com o episódio que irá mostrar o passado de Angela, que será o episódio de número 23 "1961". Aliás, a amiga de Angela é Swoosie Kurtz, uma das atrizes da antiga série de Bryan Fuller, Pushing Daisies, que escreveu esse papel especialmente para ela.


Eles não deram as caras

Foram 3 personagens importantes que não apareceram: Sylar, Nathan e Claire. É muito raro a Claire não aparecer em Heroes, acho que pode até ser a primeira vez que isso acontece. Já Peter apareceu bem pouco assim como Mohinder, que apareceu por aparecer. Se ele for o segundo a morrer mesmo na série, não fará falta alguma (a não ser na narração). Mas acho mais provável que Sylar é quem venha a morrer em definitivo.


Ponto Alto

Difícil escolher. Acho que um dos momentos mais empolgantes foi quando Hiro e Ando são encurralados pelos "hunters" e ambos conseguem usar seus poderes em momentos decisivos, mesmo Ando tendo se atrapalhado depois. Hiro consegue parar o tempo mas precisa de um carrinho de mão para levar o amigo.



Ponto Baixo

Alguém mais se assustou com o Matt voando? Até me esqueci do poder dele de criar ilusões, por um momento achei que exageraram na dose de poderes pra ele. Mas fora isso, a cena dele e Daphne voando foi tão tosca e mal feita que ficou ridícula. Poderiam ter pensado em algo melhor para a despedida do casal.

Desta vez nem vou comentar o que vem por aí, vou deixar isso para o post de spoilers, porque tem muita coisa pra colocar em dia. Até!

23 comentários:

  1. comecei a achar um pouco mais interessante. agora finalmente vou esperar o proximo capitulo com um pouco de entusiasmo.

    se for o sylar entregando fugitivos para Danko eh uma total perda de tempo em um personagem que a tempo nao tem uma personalidade bem formada

    bem vindo a serie micah todos sabiamos q era vc e finalmente mostrou o lado heroi que sempre quis vir a tona, finalmente livre dos pais.

    o ponto alto da serie para mim foi a fuga de Angela, a mulher que sempre controlou tudo friamente... se borrando mexeu comigo

    vamos no aguardo

    ResponderExcluir
  2. Bryan Fuller SALVA! Vamos lá:


    - Seja bem vindo, Micah! Óbvio que ele era o Rebel, a minha dúvida é se ele agia sob as ordens de Angela. Também tomei um susto com a voz grossa do moleque. Gostei de vê-lo de novo, tomara que não saia mais;

    - Ali Larter chega ao seu limite, ao meu ver. Mas com certeza ainda não morreu. Adorei a frente fria, lembrou-me também imediatamente "O Dia Depois de Amanhã"; tomei um susto com a lágrima e o olho piscando, e isso dá certeza de que ela ainda não morreu;


    - Matt é idiota, só pra constar. Está fazendo hora extra na série;


    - Daphne deveria ter ficado com o Hiro desde o início. Mais uma boa personagem desperdiçada...


    - Também tomei um susto com o Matt voando. Já ia começar a xingar...


    - Ah, o super-bebê. Por um momento pesssimista achei que fosse ele o Rebel, ao vê-lo manipular os aparelhos eletrônicos. Ainda bem que o poder dele é outro;


    - Hiro está de volta, com uma atuação razoável, e o poder que deria ter desde o início: manipulação do tempo. Ou apenas manipular o espaço; ambos é uma combinação overpower demais. E, uma vez que não é capaz de se teleportar, não conseguirá se teleportar no tempo - se você considerar que o salto temporal é um teleporte acrescido com manipulação temporal;


    - tomara que os outros dois a morrer sejam Sylar e Mohinder;


    - Nada a ver o Sylar entregar o Doyle. Pra quê? E Super-Sylar não perder nem para alguém que é capaz de controlar todos os seus movimentos.... chega de Sylar em Heroes;



    - Ah, Angela... Adoro. Adoro. Aguardando seu episódio especial...


    Por enquanto é só.

    ResponderExcluir
  3. O quê?? O SYLAR morrer? Nem pensar. Ele é dos vilões mais porreiros que já vi numa série ou num filme. E tem uma aura de solitário à volta dele, que ainda lhe trás mais carisma!

    Quem poderia ir desta para melhor era a Claire. Como é que é possível terem desperdiçado aquele poder com ela!? Ficaria muito melhor em alguém do género Wolverine!

    Concordo contigo no ponto baixo. Foi um susto tremendo, e por momentos entrei em pânico quanto ao rumo que a série poderia tomar!

    ResponderExcluir
  4. Olha, você falou certo!
    A lembrança de Niki ainda é constante!!!
    Eu ainda não consigo entender por que ela morreu!!!
    Mas de acordo com a cenada Tracy, gostei muito, pricipalmente no final!
    Quando ela grita o Micah, falando para ele se salvar, eu simplesmente vi a Niki naquela cena!
    Finalmente, agora acredito que eles vão dar mais valor na Ali Larter.
    Eles sabem que eles não podem joga-la fora!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7:16 PM

    Gostei muito desse episódio, é evidente a melhora, também porque voltou a me dar aquela ansiedade ao ver as coisas acontecendo rapidamente, porém instensamente, sem deixar agnt cair no tédio.
    Volto a perguntar se por acaso vocês sabem quem são aquelas outras pessoas que estão naquela sala sob efeito da droga?

    ResponderExcluir
  6. Anônimo7:32 PM

    Eu não gostei muito! Estava mesmo há espera de mt mais por parte dos guionistas porque fizeram um trailer MARAVILHOSO e dps BAHHH! (lol) não se admirem das audiências estarem a cair em pico! Mas admito que eu tenho uma visão demasiada romântica da serie.
    …. num episodio só matam 2 actrizes fantásticas! Agora de mulheres só ta a mocinha lá da claque (essa sim podia morrer) e a Ângela. A Tracy morreu mesmo? Ali Larter saiu mesmo dos heroes? Digo isto porque ouvi no canal E! que uma das loiras principal (Claire ou tracy) iria morrer no final do 4º volume e consequentemente sair da serie e estavam a dizer que era a Ali Larter. Micah…….oh meu deus. O miúdo deu um pulo gigantesco na altura…a voz então, nem comento! (mas já era previsível que fosse ele o Rebel)
    A Morte da Daphne foi das cenas mais românticas dos Heroes (a cena em que eles sobrevoavam Paris)…. não via tal “química” numa cena desde Niki e D.L. no entanto, Concordo contigo em relação quando vi o Matt a voar…achei um exagero mas mal percebi me que era ilusão rendi-me ao seus encantos românticos. Penso que foi uma grande prova de amor Ele deixa-la ir. O presente que o Sylar deixou para o danko um máximo…achei emocionante! (ate gostava do “ar sádico” do outro..DOYLE (?) ). Finalmente, encontraram alguma utilidade para o Hiro e Ando!
    Para mim o ponto alto foi na “despedida” de Tracy ao Micah…ela grita “Michaaaaaaaa….” Até acordei porque as cenas estavam mt pobres em termos de diálogo, e a 1º coisa que pensei quando ouvi o grito foi “niki?”e a 2º foi “vem aí um bom texto!(dialogo)” e puffffff não disse nada de emocionante. E do ponto mais alto passou a ponto mais baixo!
    Mesmo bom ..bom..bom , óptimo? Era o Hiro ir ate ao episodio “seis meses atrás” e mudar o rumo da historia para sempre.os senhores produtores e escritores da serie deviam ter estado a fumar alguma droga kuando idealizaram e escreveram a 2º temporada toda. ou secalhar sao todos bipolares!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo9:47 PM

    Esse foi bom como a bastante tempo não era, gostei mto de finalmente darem alguma credibilidade/utilidade pro Hiro, o personagem é possivelmente o mais carismatico da serie, sinceramente se ele, por exemplo, morresse, perderia toda a "graça" da serie, e msm assim ficam fazendo ele de bobo o tempo todo, pois bem qnto ao poder dele voltar parcialmente, nao gostei nao, nao faz mto sentido um poder q pode restaurar outros fazer-lo pela metade, mas ate ai tdb neh.. porem, se ele pode parar o tempo ele ainda tem controle sobre ele, entao as viagens no tempo era pra funcionar, faria mais sentido soh o teletransporte voltar do q voltar parcialmente o controle do tempo.. enfim..
    Qnto a Daphne, talvez a morte dela seja um dos "niveladores" dos poderes entrando em cena, pq uma coisa eh correr super rapido, outra coisa é ela, parecia q ela ia ganhar do Flash numa corrida, e pro "nivel" do seriado tava d+ msm... apesar dela ser uma personagem interessante, talvez mais do q o proprio Matt, q convenhamos, ta bem sem graça msm.
    Bom, ja q to falando de poderes mesmo, um breve comentario sobre o Petter, o que era o Petter? por vezes ouvimos a frase "Você é o mais poderoso dentre nós" e agora o poder dele ficou limitado akela tosqueira de copiar 1 por vez.. meio inútil na maioria das situaçoes, ja q ele precisa tocar o alvo, preferia ele apelao do q desse jeito, e no fundo no fundo axei q ele ia matar o Sylar, era o q me dava esperança no personagem dele q eh tao poderoso e tao mal utilizado.
    Bem, pra finalizar, axo q otro personagem q ta bem sem noçao é o Bennet, akele ali ja era pra ter morrido antes da serie começar, o cara se mete em cada uma e sai sempre ileso, tao forçando a barra com ele né...

    Bom é isso ai.. T+

    ResponderExcluir
  8. Logo de cara, este episódio foi bem mais 'cinematográfico' que os outros : ação na hora certa, drama, comédia, tudo no ponto exato. Talvez a volta de Brian tenha realmente melhorado as coisas.

    O ponto fraco do episódio foi realmente a parte da morte de Daphne. Foi um desastre. Faltou drama, afinal uma personagem carismática morreu ! Trataram como se fosse um seriado da Disney, caricato e pastelão.

    Isso só mostra que Matt e Sylar estão completamente 'jogados' na trama. Sem vínculos com a história, sem partes importantes, sem 'raiz' no enredo. Mas acho que isso deve mudar nos próximos episódios.

    Destaque para a cena com Tracy Strauss, foi sem palavras. Fenomenal.

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro esses reviews são sempre bem completos e monstram coisas interessantes que as vezes passam despercebidos por mim quando eu assisto ao episódio.

    Pra mim o polto alto foi o Hiro também, quando ele voltou a usar seu poder eu vibrei bastante, mas acho que não precisavam limitar tanto seu poder, ja que ele havia decidido que não viajaria mais no tempo (só fez isso no volume 3 pq voltou a ser criança).

    E ponto baixo foi mesmo o Matt voando eu quase cai da cadeira, só percebi da habilidade dele de criar ilusões quando a Daphne falou. Mas também acho que ela foi mal aproveitada, ela podia ter feito uns rachas com o Hiro muito bons e acabou ficando naquilo.

    Ja Ali Later foi embora mesmo pra mim finalmente, nunca fui muito fan das personagens dela (na verdade sou mais fan do Hiro e do Ando, mesmo que não tenham muito destaque, mas se falar japonês ja ta beleza XP).

    O Micah voltar é uma boa, eu gosto do personagem e do poder dele bem diferente, seria legal tb se ele estivesse nisso junto da Molly, imagina que dupla eles não fariam, sem contar que seria um casal bonitinho.

    E a Angela fugindo foi também cenas muito boas, só achei forçado o Peter ter aparecido do nada la no elevador.

    Pra terminar quero dizer que mesmo com todos os furos e outras coisas que a série deu ate hoje eu sempre gostei muito dela e não vou abandona-la (a não ser que o Hiro morra ai eu posso pensar no assunto de abandona-la).

    Flw. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Bom, esse episódio eu achei um pouco fraco...em vista de episodios anteriores...o ponto alto foi a fuga de hiro com certeza, o ponto baixo é dificil escolher pois nesse episodio na minha opinião tem bastante....Sobre a suposta morte De Tracy: (me corrijam se eu estiver errado) a 3ª irmã Barbara ainda não apareceu, não seria essa morte da Tracy um modo de mostrar a 3ªº irmã???
    Pois tracy apareceu quando Nick estava morta... penso que essa morte seria uma maneira para abordar uma trama que envolva a Barbara....mas vamos esperar para ver o que vem pela frente...

    ResponderExcluir
  11. POr um momento delirante cheguei a pensar que o Matt jr. fosse o Rebel... mas logo foi explicado que ele fazia as coisas "funcionarem" e cheguei a conclusão q seria loucura ser ele o Rebel.

    ResponderExcluir
  12. oi pessoal td bem?
    queria saber de uma coisa: será que retornaremos a ver Merdith em Heroes?e se ela nem aparecer mais será que veremos ela nos Websódios do Eric Doyle?
    e Amanda pq vcs num postam pra download os websódios seria massa vlw

    ResponderExcluir
  13. Anônimo3:24 PM

    Concerteza o ponto alto foi a"frente fria" da Tracy.Aguardo o retorno dela depois de ver aquele olho piscando.

    ResponderExcluir
  14. nuss...eu vi vcs comentando a morte da Daphne...e fiquei me perguntando que hora que ela morreu pq eu num tinha visto....e corri assistir de novo...na minha opinião pra uma personagem digamos que "boa", a morte dela foi bem fraca....se a pessoa num presta atenção na cena, nem fik sabendo da morte assim como eu.....o ponto baixo ja decidi a morte da Daphne.....=/

    ResponderExcluir
  15. A parte mais bem feita do episódio, com certeza foi a "morte" da tracy. Muito bem bolado, achei mara. Mas achei triste, quando ela soltou a lágrima, tomara que ela volte na série. Também achei uma perda, a Daphne ter morrido :/ eu gostava dela. Eu ri bastante, quando o Hiro teve que levar o Ando no carrinho. Mas levei um susto quando vi ele parando o tempo.

    ResponderExcluir
  16. Na verdade Amanda Pina você ainda consegue levar muito susto assitindo heroes. Faz tempo que não levo um susto com essa série, mas, mesmo assim vou continuar acompanhando Heroes, pelo menos até o Sylar morrer

    ResponderExcluir
  17. Anônimo5:34 PM

    Adorei a cena da Tracy...eu acho que ela não morreu não....ela nunca poderia ser afectada pelo seu próprio poder....ela vai renascer do gelo....
    De resto Heroes vai cada vez melhor....esperemos pelo proximo episodio...

    ResponderExcluir
  18. Clovis Tayllon10:12 PM

    Tô gostando muito desse volume, finalmente Heroes está voltando aos bons tempos.
    A suposta morte da Tracy foi muito boa, os atores e a equipe de efeitos especiais deram um show. Eu ainda acho que ela não morreu. Eu concordo com a Amanda, Niki era realmente muito mais carismática que a Tracy, mas apesar disso eu quero a Tracy de volta. As trapalhadas de Hiro e Ando foram engraçadas (destaque para a volta dos poderes de Hiro e a cena do carrinho de mão), assim como a fuga de Angela. O ponto fraco foi sem dúvida a morte da Daphne, os efeitos especiais foram toscos e ela foi muito mal aproveitada. Agora é esperar pelo próximo episódio.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo10:29 PM

    Não foi um dos melhores episódios, mas gostei muito!

    Não entendi quem entregou o Doyle. No episódio 19 o Sylar estava na casa do Danko, no 20 ele não deu as caras. Só o carinha fazendo barba! Eu, hein?!? Será que foi o Bennet?

    Disseram aí atras que de inteligente não tem ninguém. É verdade! Qdo é que eles vão fazer uma "Liga da Justiça"? Será que só quando o Micah crescer? Nunca vi tanto herói bobalhão... Na verdade é muito desperdício de poder.

    Ninguém aguenta mais ver as caretas do Matt.

    Acho que vou escrever um episódio e mandar para os autores... Fico triste de desperdiçarem uma idéia tão legal.

    Mas no frigir do ovos, eu gosto muito desta série. Me lembra a ansiedade que eu ficava para ver Arquivo X (sempre terminava o episódio sem entender nada, eh eh).

    ResponderExcluir
  20. Anônimo8:07 AM

    mas a Tracy nao morreu do proprio gelo...nao se eskeçam que o danko foi lá e PUM!

    ResponderExcluir
  21. O heroes está morno, disso nao sai... se matarem Sylar (ao lado Hiro o melhor da série) aí q nao vai conseguir soerguer....

    ResponderExcluir
  22. Anônimo9:19 AM

    Concordo contigo em todos os aspectos, até mesmo com a falta de organização e de aproveitamento que se esta a passar na serie! Pelo facto muito simples, heroes, é suposto ser uma serie onde existe pessoas com habilidades especiais e que tentam salvar o mundo e outros torná-lo acabar com ele, o que venho a retirar desta serie nos ultimos tempos, e que isto nao é heroes nem é nada isto esta-se a tornar numa parvoice total. E posso dizer porquê, quando retiram os poderes do peter, (muito bem que queriam contar mais a historia dele e o que se passava) acabaram por terminar com esta personagem, e era uma das mais importantes na historia, acho que todos concordam, porque se ele desde inicio absorvia os poderes so por estar perto das pessoas, ao perde.los com o pai e ganha-los com a formula, tornou numa personagem que esta la por tar pois nao sabem o que fazer com ele. segundo ponto é a daphne e uma personagem com um poder incrivel e com uma historia que poderia ser mais incrivel, no entanto enrolaram-na e encurralaram ela contra o matt, que por sua vez este tambem tem poderes de adivinhacao. por um lado acho bem pois se ele controla todos os mecanismos do cerebro talvez ele inconscientemente tivesse "ligado" este poder quando foi a africa! AGora voltando para os sem poderes, aquela cena do Hiro ter ganho poderes derivado ao bebe, foi extremante desnecessario, porque se o bebe faz as coisas funcionar na minha maneira de pensar acho qe esta de alguma forma relacionado com a cura, logo hiro devia ter todos os poderes de volta, pois o que é o hiro sem viagens no tempo/espaço? nada! esta jornada toda sem poderes a persongem hiro demonstrou ser uma persongem irrelevante para o elenco pois ja nao "serve" para nada. esta é minha opiniao desculpem se insultei alguem com o que escrevi, mas acreditem que eu gostava muito da serie na 1º e 2º temporada a partir dai parece que anda a morrer.

    ResponderExcluir
  23. Sylar ir embora????
    NÃÃÃOOO!!!
    Ele é o melhor vilão!!

    Eu tomei um susto com o Matt voando, mas no final achei fofinho, não achei ruim!

    Morri de rir com o Hiro, Ando e o bebê!!

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.