quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Audiência de Redemption: Novo recorde em queda

As noticias sobre a audiência continuam não sendo boas. O episódio dessa semana 4x03 "Ink", marcou os números mais baixos tanto no geral 5,82 milhões, quanto na faixa de 18-49 com 2.5. Ainda assim a série está com bons números dentro de seu canal, a NBC. A nova série Trauma que estreiou na segunda-feira no antigo horário de Heroes, teve estréia com números abaixo do esperado, 6,93 milhões no geral e 2.3 na faixa 18-49. Lembrando que Heroes estreiou com mais ou menos 15 milhões de pessoas assistindo. É dificil imaginar que apenas 1 terço desses fãs ainda seguem assistindo.

Como comentei semana passada, os episódios dessa temporada estão fazendo jus aos esforços de se voltar aos bons tempos da primeira. Pela primeira vez podemos notar que as coisas realmente mudaram, que as histórias mirabolantes e os furos estão cada vez menos presentes. Mas depois de tantos foras que a série deu, será dificil mesmo recuparar pelo menos metade do que se perdeu em 3 anos.

Pra se ter uma idéia do tamanho do baque, no começo da terceira temporada a audiência era de quase 10 milhões. A segunda temporada havia sido péssima, mas com a greve dos roteiristas, havia uma justificativa para os problemas enfrentados. Muitos deram uma nova chance para a série, ainda mais com a promessa de uma temporada de tirar o fôlego com vários vilões a solta. E Villains acabou prometendo mais do que cumprindo, fazendo muitos fãs largarem de vez a série.

É possivel que os números subam, mas isso vai depender daqueles fãs que continuam assistindo e que irão dizer a seus amigos "Heroes está bem agora, vale a pena assistir de novo". Não há outro meio. Isso vale para o público americano, pois como sempre vem sendo divulgado, Heroes é uma das séries mais baixadas na internet, é famosa e cultuada no mundo todo. E isso é mais um motivo para que ela tenha vida longa na TVs dos americanos, pois eles não são os únicos que trazem rendimento a série. Ainda bem.


Horáio / Canal/ Programa / Faixa18-49 e Share / Audiência em milhões
 
8:00
FOX
House
5.7/15
14.44

CBS
How I Met Your Mother
3.6/10
8.73

ABC
Dancing With the Stars
3.5/9
16.52

NBC
Heroes
2.5/6
5.82

CW
One Tree Hill
1.2/3
2.61





8:30
CBS
Accidentally on Purpose
3.1/8
8.07

  
Audiência de Redemption (total + faixa etária 18-49):

4x01-02 - 6,02 milhões (2.7) - Calculado média entre os dois episódios
4x03 - 5,82 milhões (2.5)


Fonte dos dados: TV By The Numbers

6 comentários:

  1. gabriel2:41 PM

    éé. queria saber se alguem sabe a média ou tem a audiência da 1ª temporada.
    agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Nem tinha notado que aquela cena não apareceu O.O

    Tem chances dela ter sido cortada também...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7:38 PM

    mas todas as séries tiveram queda se comparadas à segunda-feira passada... sem contar q mta gente prefere baixar heroes...

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo8:12 PM

    Outras cenas não apareceram, como Hiro se teleportando pra falar com Hiro, e Nathan/Sylar sendo morto e enterrado.

    Mas gostei do episódio.

    ResponderExcluir
  5. 1º temporada: http://www.brazil-series.com/he/intro/he_audiencias.htm

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11:33 PM

    Cara tá dificil de assistir, estou dando uma chance pra série, mas cada dia que passa a coisa fica mais feia, se no proximo episódio não acontecer nada interessante ... bye bye heroes ...

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.