domingo, 11 de outubro de 2009

Review 4x04 - Acceptance

Heroes segue com a premissa de contar histórias mais simples, mas não conseguiu empolgar muito com seu quarto episódio. Antes mesmo de iniciar o review já podemos dizer que, apesar desse ser um episódio parado, a partir daqui a temporada pode começar a deslanchar de vez.



Tracy muda sua rota

O início do episódio com Tracy me lembra de uma coisa: ela ainda está na série graças a Bryan Fuller. Pra minha surpresa esse episódio foi escrito pelo próprio, que apesar de não estar mais sendo produtor-consultor de Heroes, chegou a trabalhar nos primeiros episódios da temporada e ainda está creditado na série por sua função. Eu esperava muito mais desse episódio, ainda sendo escrito por quem foi, mas tive a decepção de constatar que ele foi meio “morno”. Em parte a culpa está na mudança de hábito de Tracy.

Desde o início Tracy foi uma personagem fraca, vindo na sombra de Niki e quase sem nenhum carisma. Era praticamente certo que ela iria morrer, mas voltou com a premissa de ser uma vilã. Bennet a convence a parar com a sua vingança e agora ela está totalmente sem rumo. Ao procurar o governador Malden para reaver seu emprego de volta, ela percebe que não é bem isso o que queria fazer. Mudança repentina? Um pouco, pois se pensarmos a diferença que Micah fez ao salva-la mesmo sendo traído, poderíamos aceitar que Tracy começasse a ser um pouco boazinha. Ela não era mal de todo, mas depois de sair matando agentes como vingança, fica difícil aceitar essa nova Tracy, querendo ajudar as pessoas e fazer o bem. Essa dualidade pode fazer com que ela se entrose com o pessoal do Carnival e acredito que pode ser por aí o caminho que ela seguirá em algum momento da temporada. Mas de certa forma seria um repeteco do que aconteceu em Villains quando ela se uniu ao Arthur Petrelli. Sinceramente já não sei o que é melhor para ela.

Quanto a sua relação com Bennet, só espero que seja mesmo esquecida, pois seria mais do que estranho ver os dois juntos. Também não acredito que ele volte com a Sandra, mas ficar com Tracy realmente não é uma boa opção. O encontro deles no restaurante ainda deixa indícios que algo pode acontecer.


O Relutante Hiro

A história do Hiro aqui beirou ao ridículo mais uma vez. Foi engraçado, mas um tanto bobo também. E não um “bobo legal”. Um cara se jogar do prédio porque tirou xerox da bunda e depois foi despedido? Eu esperava um motivo melhor, acho que a intenção de fazer isso ser engraçado foi um pouco além do que deveria. E foi muito chato ver o Hiro voltar trocentas vezes no tempo pra ajudar o funcionário sem noção. Fuller me desapontou nessa.

A situação serviu para mostrar que há coisas que Hiro não pode mudar. O que diferencia as situações que podem ou não serem mudadas? Acho que essa é uma questão que ele irá enfrentar daqui por diante. Foi bom ele ter contado a irmã sobre sua doença (se bem que eu acho que ele não tem nada) e usado seu poder na frente dela. É bem possível que ela tenha algum poder também. Vai saber.


Angela e um quase Nathan

O novo Nathan se parece cada vez mais com o velho Nathan. Aquele que ao final da terceira temporada se arrependeu de todos os seus erros e quis consertar o que era possível. Infelizmente ele não foi muito inteligente e acabou sendo morto por Sylar.

O que Angela fez agora para tentar preencher alguns buracos na memória do filho, acabou trazendo à tona lembranças que deveriam estar bem enterradas. Nathan contou a verdade a Millie, mãe da moça morta, e assinou sua sentença de morte. Continua não sendo muito inteligente, sua sorte agora é que é praticamente imortal.

Angela como sempre enfiou tudo embaixo do tapete. Esse é um dos pontos positivos em se ter uma personagem tão misteriosa como ela. Fica mais fácil trazer histórias de seu passado para movimentar a série, sem parecer que estão forçando a barra.

Pelo menos Nathan foi atrás de Peter e mostrou seus poderes extras, não sei como Peter não desconfiou de nada. Por falar nisso, ele realmente não estava emburrado com Nathan como cheguei a pensar. Como muitos comentaram nos reviews passados, ele não estava falando com ninguém mesmo, só queria se concentrar em seu trabalho. A chegada de Emma pode mudar um pouco isso, espero que venha algo interessante com a interação entre os dois.

Voltando ao Nathan, o que será vai acontecer agora que Sylar surgiu? Será isso temporário? Ou ele ainda é Nathan, mas com a aparência do Sylar? Sim, isso ainda continua muito confuso. Queria ver ele pelo menos ir assombrar Millie pelo o que ela fez. Seria legal.


Um tempo no drama da Claire

Claire foi no apartamento de seu pai e constatou que a vida de solteiro, a quem estava acostumado a ter tudo em casa, é realmente depressiva. É claro que Noah não iria ficar muito tempo parado, ainda está esperando Angela se decidir pela Nova Companhia, que parece ficar mais esquecida a cada episódio que passa. Seria legal ver um lugar em que as pessoas com poderes se unissem para se ajudarem e não apenas serem trancadas ou se tornarem perseguidoras. Seria uma boa mudança para a série. E faria frente ao pessoal do Carnival, seria perfeito.

Por falar em Carnival, tudo indica que Gretchen a freak, está na cola de Claire sob o comando de Samuel. Em se tratando de Heroes, as aparências sempre enganam, então pode ser que ela seja mesmo inofensiva. Foi tão forçado a aproximação dela com a Claire que começo a achar que a intenção era apenas nos levar a pensar algo que não é verdade. Ou que é exatamente o oposto.



Na mira do Carnival

Depois de Hiro, Sylar, Peter e Claire, Noah Bennet também ganha a atenção do Carnival. Mas para quê Samuel está recrutando ou atraindo todo esse pessoal? Simplesmente para recompor seu circo? O que sabemos é que ele conhece Bennet, provavelmente pelo fato de Joseph, seu irmão, ter sido vítima da Companhia ou do programa de Nathan. O resto é especulação.

Edgar ainda foi pouco explorado e acho que ainda deve render boas histórias, assim espero. Pelo jeito ele logo deve se opor a Samuel e deixar o Carnival. Seria muito bem aceito na Companhia.


A falta de Matt

Alguém sentiu falta de Matt e de seus conflitos com Sylar? Eu não senti nem um pouco. Sinal de que realmente seu personagem já não faz muita diferença na série. Mas é possível que algo mude nessa dinâmica entre ele e Sylar, pois já está ficando chato essa briga de gato e rato. Nesses momentos até aceito uma aparição do Mohinder.

Um comentário:

  1. Anônimo10:26 PM

    Tenho q discordar de vc quanto ao Hiro, eu achei muito engraçado e divertido ele tentando inultimente salver a vida do suicida auuhasuhauhsuhs.Bom, eu senti a falta de Matt,sim. Acho q a relação entre ele e Sylar vai mudar, Matt vai acabar subjulgado. Sei la, acho que Sylar vai se fortalecer de alguma forma já que seu corpo recuperou sua forma original.

    De resto, gostei de seu post sobre o episodio, principalmente na parte "Angela e um quase Nathan"

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.