Villains pode trazer mais força do que Generations

Os planos da temporada passada eram outros. Depois de Generations com a trama do vírus (entre outros contratempos) viria Exodus, que seria o Volume onde o vírus de Generations seria destruído de verdade. Logo após viria Villains, com Sylar e mais 12 vilões fora de controle. Como a trama do vírus foi duramente criticada pelos fãs e pra completar, a greve dos roteiristas atrapalhou com os planos de uma temporada com 3 Volumes, Tim Kring resolveu acabar com o vírus por ali mesmo e já chamar Villains para a seqüência, pois o enredo de Exodus já não tinha mais sentido.
Sendo assim a segunda temporada ficou apenas com o Volume de Generations, enquanto eles usariam aquele tempo do pós-greve para refazer e repensar melhor a série. Neste mesmo período praticamente todas as demais séries americanas retomaram as gravações de suas temporadas interrompidas e conseguiram fechar seus arcos, que ficaram mais curtos do que o planejado. A equipe de Heroes preferiu a cautela.
De onde tudo parou
“Villains” começará de onde Generations parou, disse o produtor Allan Arkush. Não haverá um salto no tempo como houve antes. Isso parece não ter agradado aos fãs. O volume terá 13 episódios, que farão parte dos 25 que haverão no total nesta temporada a serem exibidos entre setembro de 2008 e abril/maio de 2009. Uma coisa é certa, esses 13 episódios de Villains serão exibidos semana após semana, sem interrupções, sem reprises ou intervalos.

O que podemos esperar?
A promessa é de muita ação e mistério, incluindo muitas viradas e surpresas no rumo da história. Segundo Kristin dos Santos, nos primeiros minutos do primeiro episódio um personagem principal atirará em outro. Nossa aposta é que Claire irá atirar em Peter, mais especificamente no Peter do futuro que atirou em Nathan ao final da temporada passada. A cena pode ser vista ao final deste trailer (clique aqui).
Allan Arkush também adiantou o tema central da temporada “a verdadeira essência genética do poder”. Ou seja, as origens dos poderes de cada herói será abordada, com a história dos vilões como pano de fundo. Mas nem todos os vilões serão tão óbvios. A cena de Claire atirando em Peter já indica isso. Sylar também parece não estar tão ofensivo quanto antes. Haverá mudanças de lados, e o questionamento sobre o que é ser um vilão e o que é ser um herói estará no centro dessa mudança. Já Kristin dos Santos diz que as famílias Petrelli e Bennet estarão no centro da ação.

As pendências: Kaito e Angela

Desde a temporada passada muitos assuntos foram deixados em aberto. Um deles é o poder de Kaito. O passado do pai de Hiro ainda é um mistério a ser desvendado. Seu poder, assim como o de Angela Petrelli não foram revelados, mas os produtores disseram que a dica já foi dada. Se prestarmos atenção a primeira temporada saberemos qual o poder de Angela. Meu palpite? Ver o futuro. É um dos poderes que Peter teve ao ver a sua explosão em NY. E não é só isso. Também pode estar relacionado ao encontro de Peter com Charles Deveaux, após ele estar morto.
Angela também está cotada como uma das grandes vilãs desta temporada. A posição de Angela sempre foi discutida na série. Ela é boa? É má? “As duas coisas” disse Cristine Rose, a atriz que dá vida a mama Petrelli (veja aqui). Podemos dizer que Angela tem os mesmo ideais de Linderman, tentar fazer o “bem” da sua forma, mesmo que exija a morte de outros tantos. As ambigüidades de Angela Petrelli são um toque a mais de mistério em Heroes. É uma personagem que chegou de mansinho e aos poucos está mostrando do que é realmente capaz. E tem agradado imensamente aos fãs.
Niki, morta mas nem tanto

Outra personagem que deixou muitas pendências no passado é a Niki. Segundo os produtores, Niki de fato se foi, mas outra personalidade vem à tona. Tracy Strauss é quem manda agora, e essa parece ser tão audaciosa e durona quanto Jéssica. Ali Larter já apareceu em diversas imagens de bastidores da série e recentemente faz uma rápida aparição num dos vídeos que a NBC soltou. E quem vai tirar o sono dela dessa vez é um repórter investigativo que ficará na sua cola, desconfiado dos poderes dela.
Enquanto isso Micah continua com sua prima e tia em New Orleans. Aliás, Monica encarnará de vez seu papel de heroína na série. Spoilers já dão conta de um romance seu com um policial da cidade e ela estará ligada diretamente a um dos 12 vilões foragidos. Será Knox, um vilão com supervelocidade e força.

O núcleo de Hiro

A viagem prometia. Hiro no Japão feudal iria conhecer seu grande herói de infância: Takezo Kensei. Tudo começou muito bem, mas depois foi decaindo. Hiro fez mais estragos do que benfeitorias e deixou Kensei furioso. Mesmo com a derrota parcial, ele volta. Sim, Takezo Kensei ou Adam Monroe, vai se libertar de alguma forma e voltar para perturbar a vida de Hiro. Quem também deve voltar nessa temporada é a princesa Yaeko, que decide deixar o passado para ficar ao lado de Hiro. Reprise da primeira temporada? Espero que não.
Mas Hiro terá alguém que o complete em sua jornada heróica. Daphne, uma vilã com poder da super-velocidade é descrita por Masi Oka como o Coringa do Batman. Pelo pouco que vimos de Daphne, já pra sugerir algo. Ela deverá ser uma vilã como Elle foi, que não é todo mau e que pode mudar de lado sem problemas. E não é só. Questionado sobre um possível romance entre Hiro e a “ligeirinha” Oka não disse que sim, nem que não, “Talvez”. O destino da princesa japonesa deve ser o passado mesmo.

E por falar em romance, Ando deve reencontrar a irmã de Hiro, já que rumores dão conta da volta dela. Se algo vai acontecer entre eles isso ainda é um mistério.
A volta dos que realmente não se foram

Outras surpresas devem acontecer na temporada, com o retorno de Hana e Claude. São personagens ligados diretamente à Companhia, e sua aparição também pode estar ligada a ela. Hana, que tem o poder de se comunicar por redes wireless, chegou a morrer nos quadrinhos da série. Mas na série em si a personagem está vivinha da Silva. Inclusive ela chega a aparecer num episódio do futuro, onde ajuda Bennet a proteger os seres especiais. Claude, que também agradou a muitos fãs, deve voltar para esbanjar seu “bom humor”. Também foi visto nos bastidores das gravações o Haitiano. Pouco sabemos de sua volta à série.
Quem também volta é a mãe de Claire. Meredith Gordon, que só queria saber de dinheiro e mal ligou pra Claire, deve voltar para pedir mais. Ou realmente veio para ajudar, quem sabe...

Mohinder e Maya


Sylar mais bonzinho

Claire sem cérebro?

Claire aparece em muitas cenas de episódios no futuro. De cabelos escuros, roupas pretas e empunhando armas. Peter também está lá, com a cicatriz no rosto, também com roupas pretas e conversando com sua versão do passado. E também será a Claire do futuro que irá atirar em Peter.
Mais um alô de Elle

Por outro lado Kristen diz estar disposta a voltar a Heroes. Ela é amiga de longa data de Zachary Quinto (Sylar) e diz ter se divertido muito nas gravações. Além de Heroes, Kristen também trabalha em Gossip Girl, fazendo a narração da garota título da série.

Novos personagens

Além dos vilões fujões e de um repórter xereta, há outros personagens novos cotados para a temporada. Um deles é um novo personagem principal. Nada ainda sobre o novo personagem foi revelado até o momento. E quem vendo sendo anunciada desde o final de “Gênesis” é a Sophie, interpretada por Jessica Collins (The Nine), personagem que trabalha para a Companhia que não hesitará em usar seu poder letal. Os principais nomes divulgados até o momento são de William Katt (Greatest American Hero) como o repórter que irá importunar Niki, Francis Capra (Veronica Mars) como o vilão de temperamento explosivo Jesse Murphy e Bruce Boxleitner (Babylon 5) possivelmente como o senador Robert Malden.
Onde eles estão?
O destinos de muitos outros personagens ainda estão em completo mistério. O que acontecerá com Matt? E seu pai, saiu livre mesmo? E o que será de Molly? E o pai de Peter e Nathan, morreu mesmo? E quanto ao resto do líderes da Companhia? E Bob? Catlin ficou mesmo perdida no tempo para sempre? West nunca mais? E as líderes de torcida?
É hora de salvar o mundo! [3]
Não é nada certo, mas pelo que foi mostrado em fotos dos bastidores de gravação dessa temporada, o mundo estará em perigo novamente. Não sabemos se é um vírus, político ditador ou explosão nuclear, mas numa parede aparece pintado a imagem da Terra sendo destruída (veja aqui).
Salvar o mundo pela terceira vez seguida já é demais, nós sabemos que no fim eles vão conseguir mesmo....
O que vocês acharam da matéria? Concordam ou não? Postem nos comentários. A terceira temporada de Heroes estréia no dia 22 de setembro nos EUA com a saga de Villains. Depois de 13 episódios outra saga começa, mas ainda é cedo para se falar nisso.
Adorei as previsões, Amanda. Muito legais mesmo, valeu a pena esperar... Obrigado!
ResponderExcluirConcordo com tudo que vc disse aí, e eu tava lendo em alguns spoilers que essa parada de salvar o mundo pela 3ª vez, não vai ser o centro da temporada, vai ser algo menor e que vai ser feito de uma forma diferente.
É esperar pra ver né ?
Mas eu to com uma expectativa positiva pra essa temporada =)
Oi Amanda!
ResponderExcluirFoi muito inteligente da sua parte dar uma ordenada em todas as novidades que foram aparecendo!
Vc deu uma ótima organizada nos spoilers e expectativas da terceira temporada! Os fãs agradecem!
Apesar de manjada, a idéia de salvar o mundo me agrada, afinal, é para isso que contamos com os heróis! Acho que talvez a forma como isso foi colocado na segunda temporada cansou um pouco. Talvez o motivo do mundo estar em perigo deveria ser algo mais do que um vírus, quem sabe algo mais polêmico, mais complexo. Mas penso que antes de salvar o mundo, gostaria que os personagens tivessem mais tempo de descobrir outros mistérios da trama, sobre eles mesmos...
Parabéns pela matéria!!
Acho que este é o melhor blog sobre o Heroes. E faço uma aposta: Sylar vai ajudar a pegar os 12 para fazer um BANQUETE! Imagine só se ele perderia a oportunidade de poder acumular mais poder?
ResponderExcluirEu achei a matéria muito boa e completa. Parabéns pelo ótimo trabalho Amanda e vou ficar esperando por mais notícias, spoilers e videos para saber mais do novo Volume.
ResponderExcluirHeroes é tudo pra mim.
ResponderExcluirE acho q é bom colocar estas perguntas... poiis todas elas algum dia teram de ser respondidas, ou naum. Mais como vcs disseram tudo em Heroes é possivel. Bom agora é esperar Villains. Até.
A tônica de salvar o mundo é uma idéia inesgotável, resta saber a forma de fazer esta tarefa. Um roteiro com questões éticas e humanas pode ajudar bastante, entretanto, não se sabe ainda se velhas idéias serão reutilizadas ou se utilizarão do velho paradigma do bem contra o mal.
ResponderExcluirA demora no início da nova temporada colabora inegavelmente para o esfriamento do público, mas em tempos de filmes de heróis pipocando nas telonas, vale a pena instigar a curiosidade do público através da WEb.
Espero que valha a pena esperar, ou então Villains será a última temporada desta série de potencial.
Só fico me questionadno sobre "Catlin" noo futuro com o vírus, sem o vírus o que aconteceu com a menina? espero que a resposta seja mais criativa que inventiva.
Parabéns pelas matérias.
Muito bom o artigo, deu pra mim me informar bem e recaptular algumas coisas do seriado. O comentário do David foi bem interessante, concerteza deve ser esse o motivo do Sylar ajudar Bennet, ou pelo menos, um deles.
ResponderExcluirOlá Amanda. Tudo bom?
ResponderExcluirMuito bom esse "aperitivo" para a próxima temporada, que está cada dia mais perto. Creio que a tônica de Villains será exatamente essas dualidades entre o bem e o mal. Assim como Ângela, podemos ter outras variantes entre personagens serem bons ou maus. É claro que haverá os fugitivos e tal, mas entre os personagens principais, creio que haverá algo mais complexo do que saber quem está de que lado simplesmente.
Quanto a Maya, espero que ela consiga controlar melhor o seu poder, ou mesmo desenvolver uma variante, porque já esgotou as possibilidades. Ela mata todo mundo em volta... e daí? Acho que há algo mais para terem deixado ela na série...
Grande abraço!