quinta-feira, 24 de julho de 2008

Nossas previsões sobre "Villains"

Trago a vocês mais uma avaliação de Heroes. Desde o “Raio-X de Heroes” fiz uma pequena pesquisa sobre as opiniões dos fãs pela internet. Não é difícil encontrar comentários nos fóruns e em artigos sobre a série. Uma coisa que se pode perceber é certa, todos esperam ansiosamente pela nova temporada e acreditam que ela será melhor que a anterior. É muito bom ver que Heroes ainda continua a cativar seus fãs depois de uma temporada fraca e de tantos meses de espera. Atenção, o texto a seguir contém spoilers.


Villains pode trazer mais força do que Generations


Os planos da temporada passada eram outros. Depois de Generations com a trama do vírus (entre outros contratempos) viria Exodus, que seria o Volume onde o vírus de Generations seria destruído de verdade. Logo após viria Villains, com Sylar e mais 12 vilões fora de controle. Como a trama do vírus foi duramente criticada pelos fãs e pra completar, a greve dos roteiristas atrapalhou com os planos de uma temporada com 3 Volumes, Tim Kring resolveu acabar com o vírus por ali mesmo e já chamar Villains para a seqüência, pois o enredo de Exodus já não tinha mais sentido.
Sendo assim a segunda temporada ficou apenas com o Volume de Generations, enquanto eles usariam aquele tempo do pós-greve para refazer e repensar melhor a série. Neste mesmo período praticamente todas as demais séries americanas retomaram as gravações de suas temporadas interrompidas e conseguiram fechar seus arcos, que ficaram mais curtos do que o planejado. A equipe de Heroes preferiu a cautela.




De onde tudo parou

“Villains” começará de onde Generations parou, disse o produtor Allan Arkush. Não haverá um salto no tempo como houve antes. Isso parece não ter agradado aos fãs. O volume terá 13 episódios, que farão parte dos 25 que haverão no total nesta temporada a serem exibidos entre setembro de 2008 e abril/maio de 2009. Uma coisa é certa, esses 13 episódios de Villains serão exibidos semana após semana, sem interrupções, sem reprises ou intervalos.




O que podemos esperar?

A promessa é de muita ação e mistério, incluindo muitas viradas e surpresas no rumo da história. Segundo Kristin dos Santos, nos primeiros minutos do primeiro episódio um personagem principal atirará em outro. Nossa aposta é que Claire irá atirar em Peter, mais especificamente no Peter do futuro que atirou em Nathan ao final da temporada passada. A cena pode ser vista ao final deste trailer (clique aqui).

Allan Arkush também adiantou o tema central da temporada “a verdadeira essência genética do poder”. Ou seja, as origens dos poderes de cada herói será abordada, com a história dos vilões como pano de fundo. Mas nem todos os vilões serão tão óbvios. A cena de Claire atirando em Peter já indica isso. Sylar também parece não estar tão ofensivo quanto antes. Haverá mudanças de lados, e o questionamento sobre o que é ser um vilão e o que é ser um herói estará no centro dessa mudança. Já Kristin dos Santos diz que as famílias Petrelli e Bennet estarão no centro da ação.




As pendências: Kaito e Angela


Desde a temporada passada muitos assuntos foram deixados em aberto. Um deles é o poder de Kaito. O passado do pai de Hiro ainda é um mistério a ser desvendado. Seu poder, assim como o de Angela Petrelli não foram revelados, mas os produtores disseram que a dica já foi dada. Se prestarmos atenção a primeira temporada saberemos qual o poder de Angela. Meu palpite? Ver o futuro. É um dos poderes que Peter teve ao ver a sua explosão em NY. E não é só isso. Também pode estar relacionado ao encontro de Peter com Charles Deveaux, após ele estar morto.

Angela também está cotada como uma das grandes vilãs desta temporada. A posição de Angela sempre foi discutida na série. Ela é boa? É má? “As duas coisas” disse Cristine Rose, a atriz que dá vida a mama Petrelli (veja aqui). Podemos dizer que Angela tem os mesmo ideais de Linderman, tentar fazer o “bem” da sua forma, mesmo que exija a morte de outros tantos. As ambigüidades de Angela Petrelli são um toque a mais de mistério em Heroes. É uma personagem que chegou de mansinho e aos poucos está mostrando do que é realmente capaz. E tem agradado imensamente aos fãs.


Niki, morta mas nem tanto


Outra personagem que deixou muitas pendências no passado é a Niki. Segundo os produtores, Niki de fato se foi, mas outra personalidade vem à tona. Tracy Strauss é quem manda agora, e essa parece ser tão audaciosa e durona quanto Jéssica. Ali Larter já apareceu em diversas imagens de bastidores da série e recentemente faz uma rápida aparição num dos vídeos que a NBC soltou. E quem vai tirar o sono dela dessa vez é um repórter investigativo que ficará na sua cola, desconfiado dos poderes dela.

Enquanto isso Micah continua com sua prima e tia em New Orleans. Aliás, Monica encarnará de vez seu papel de heroína na série. Spoilers já dão conta de um romance seu com um policial da cidade e ela estará ligada diretamente a um dos 12 vilões foragidos. Será Knox, um vilão com supervelocidade e força.




O núcleo de Hiro


A viagem prometia. Hiro no Japão feudal iria conhecer seu grande herói de infância: Takezo Kensei. Tudo começou muito bem, mas depois foi decaindo. Hiro fez mais estragos do que benfeitorias e deixou Kensei furioso. Mesmo com a derrota parcial, ele volta. Sim, Takezo Kensei ou Adam Monroe, vai se libertar de alguma forma e voltar para perturbar a vida de Hiro. Quem também deve voltar nessa temporada é a princesa Yaeko, que decide deixar o passado para ficar ao lado de Hiro. Reprise da primeira temporada? Espero que não.

Mas Hiro terá alguém que o complete em sua jornada heróica. Daphne, uma vilã com poder da super-velocidade é descrita por Masi Oka como o Coringa do Batman. Pelo pouco que vimos de Daphne, já pra sugerir algo. Ela deverá ser uma vilã como Elle foi, que não é todo mau e que pode mudar de lado sem problemas. E não é só. Questionado sobre um possível romance entre Hiro e a “ligeirinha” Oka não disse que sim, nem que não, “Talvez”. O destino da princesa japonesa deve ser o passado mesmo.


E por falar em romance, Ando deve reencontrar a irmã de Hiro, já que rumores dão conta da volta dela. Se algo vai acontecer entre eles isso ainda é um mistério.



A volta dos que realmente não se foram



Outras surpresas devem acontecer na temporada, com o retorno de Hana e Claude. São personagens ligados diretamente à Companhia, e sua aparição também pode estar ligada a ela. Hana, que tem o poder de se comunicar por redes wireless, chegou a morrer nos quadrinhos da série. Mas na série em si a personagem está vivinha da Silva. Inclusive ela chega a aparecer num episódio do futuro, onde ajuda Bennet a proteger os seres especiais. Claude, que também agradou a muitos fãs, deve voltar para esbanjar seu “bom humor”. Também foi visto nos bastidores das gravações o Haitiano. Pouco sabemos de sua volta à série.

Quem também volta é a mãe de Claire. Meredith Gordon, que só queria saber de dinheiro e mal ligou pra Claire, deve voltar para pedir mais. Ou realmente veio para ajudar, quem sabe...




Mohinder e Maya

O dramalhão de Maya parece mesmo não ter fim. Seu arco de histórias na temporada passada não agradou muito ao público, mas os produtores ainda apostam nela. Seu poder, um dos mais poderosos já vistos ainda não atingiu o ápice. Ela ainda terá muito trabalho com ele nesta temporada, mas a ajuda de Mohinder pode amenizar as coisas. Os spoilers dizem que eles terão um romance. E Mohinder deixará de ser um “saco de pancadas” como foi na temporada passada. Sendhil Ramamurthy afirmou que seu personagem vai passar por uma profunda transformação, assim como Maya. Mais tarde recebemos mais spoilers sobre a “mudança” de Mohinder. Ele terá poderes. Como assim? Além do sangue salvador, terá algo mais? É esperar pra ver.




Sylar mais bonzinho

No meio da primeira temporada nos deparamos com um Sylar diferente do que havíamos visto. Era apenas o jovem Gabriel indo visitar sua mãe. Sylar tem um coração em algum lugar no meio de tantos poderes. Não foi proposital, mas ele acaba matando a mulher. Conclusão: agora que ele não tem mais ninguém com quem se importar, por que fazer o bem? Mas parece que teremos uma reprise desse Sylar bonzinho. Ele trabalhará com Bennet e ajudará a Companhia a capturar os foragidos. E como isso será possível? Por que ele vai ficar bom? Isso não sabemos ainda, mas parece que tem dedo da Angela nessa história. É o que pelo menos indicam os novos vídeos promocionais de Villains. Mesmo assim alguém não terá o cérebro poupado, tudo indica ser a Claire.



Claire sem cérebro?

Mais uma vez a dica é dada por Kristin dos Santos. Sylar vai cortar a cabeça de um dos heróis principais da série. E é o que os vídeos mostram. Claire morta? Não, pode ser apenas uma tentativa frustrada, ou algo que poderá ser mudado no passado. Em Heroes tudo é possível.

Claire aparece em muitas cenas de episódios no futuro. De cabelos escuros, roupas pretas e empunhando armas. Peter também está lá, com a cicatriz no rosto, também com roupas pretas e conversando com sua versão do passado. E também será a Claire do futuro que irá atirar em Peter.



Mais um alô de Elle

A personagem agradou e deve voltar. Kristen Bell já gravou participações em Villains, mas seu futuro em Heroes ainda não é certo. Os produtores dão sinal que estão fazendo de tudo para traze-lá a série em definitivo, mas há outro problema. É que a atriz está trabalhando muito em outros projetos e vem recebendo novas ofertas tentadoras para trabalhos na TV. Desde que saiu de Veronica Mars ela tem sido disputada por muitas produções (entre elas Lost) , mas ela deve manter sua fidelidade a Rob Thomas, criador da série que a fez famosa e que tem outros projetos promissores para ela.

Por outro lado Kristen diz estar disposta a voltar a Heroes. Ela é amiga de longa data de Zachary Quinto (Sylar) e diz ter se divertido muito nas gravações. Além de Heroes, Kristen também trabalha em Gossip Girl, fazendo a narração da garota título da série.




Novos personagens


Além dos vilões fujões e de um repórter xereta, há outros personagens novos cotados para a temporada. Um deles é um novo personagem principal. Nada ainda sobre o novo personagem foi revelado até o momento. E quem vendo sendo anunciada desde o final de “Gênesis” é a Sophie, interpretada por Jessica Collins (The Nine), personagem que trabalha para a Companhia que não hesitará em usar seu poder letal. Os principais nomes divulgados até o momento são de William Katt (Greatest American Hero) como o repórter que irá importunar Niki, Francis Capra (Veronica Mars) como o vilão de temperamento explosivo Jesse Murphy e Bruce Boxleitner (Babylon 5) possivelmente como o senador Robert Malden.


Onde eles estão?

O destinos de muitos outros personagens ainda estão em completo mistério. O que acontecerá com Matt? E seu pai, saiu livre mesmo? E o que será de Molly? E o pai de Peter e Nathan, morreu mesmo? E quanto ao resto do líderes da Companhia? E Bob? Catlin ficou mesmo perdida no tempo para sempre? West nunca mais? E as líderes de torcida?


É hora de salvar o mundo! [3]

Não é nada certo, mas pelo que foi mostrado em fotos dos bastidores de gravação dessa temporada, o mundo estará em perigo novamente. Não sabemos se é um vírus, político ditador ou explosão nuclear, mas numa parede aparece pintado a imagem da Terra sendo destruída (veja aqui).
Salvar o mundo pela terceira vez seguida já é demais, nós sabemos que no fim eles vão conseguir mesmo....


O que vocês acharam da matéria? Concordam ou não? Postem nos comentários. A terceira temporada de Heroes estréia no dia 22 de setembro nos EUA com a saga de Villains. Depois de 13 episódios outra saga começa, mas ainda é cedo para se falar nisso.

8 comentários:

  1. Anônimo6:20 PM

    Adorei as previsões, Amanda. Muito legais mesmo, valeu a pena esperar... Obrigado!

    Concordo com tudo que vc disse aí, e eu tava lendo em alguns spoilers que essa parada de salvar o mundo pela 3ª vez, não vai ser o centro da temporada, vai ser algo menor e que vai ser feito de uma forma diferente.
    É esperar pra ver né ?
    Mas eu to com uma expectativa positiva pra essa temporada =)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7:21 PM

    Oi Amanda!
    Foi muito inteligente da sua parte dar uma ordenada em todas as novidades que foram aparecendo!
    Vc deu uma ótima organizada nos spoilers e expectativas da terceira temporada! Os fãs agradecem!

    Apesar de manjada, a idéia de salvar o mundo me agrada, afinal, é para isso que contamos com os heróis! Acho que talvez a forma como isso foi colocado na segunda temporada cansou um pouco. Talvez o motivo do mundo estar em perigo deveria ser algo mais do que um vírus, quem sabe algo mais polêmico, mais complexo. Mas penso que antes de salvar o mundo, gostaria que os personagens tivessem mais tempo de descobrir outros mistérios da trama, sobre eles mesmos...

    Parabéns pela matéria!!

    ResponderExcluir
  3. Acho que este é o melhor blog sobre o Heroes. E faço uma aposta: Sylar vai ajudar a pegar os 12 para fazer um BANQUETE! Imagine só se ele perderia a oportunidade de poder acumular mais poder?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8:19 AM

    Eu achei a matéria muito boa e completa. Parabéns pelo ótimo trabalho Amanda e vou ficar esperando por mais notícias, spoilers e videos para saber mais do novo Volume.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:45 AM

    Heroes é tudo pra mim.
    E acho q é bom colocar estas perguntas... poiis todas elas algum dia teram de ser respondidas, ou naum. Mais como vcs disseram tudo em Heroes é possivel. Bom agora é esperar Villains. Até.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11:18 PM

    A tônica de salvar o mundo é uma idéia inesgotável, resta saber a forma de fazer esta tarefa. Um roteiro com questões éticas e humanas pode ajudar bastante, entretanto, não se sabe ainda se velhas idéias serão reutilizadas ou se utilizarão do velho paradigma do bem contra o mal.

    A demora no início da nova temporada colabora inegavelmente para o esfriamento do público, mas em tempos de filmes de heróis pipocando nas telonas, vale a pena instigar a curiosidade do público através da WEb.

    Espero que valha a pena esperar, ou então Villains será a última temporada desta série de potencial.

    Só fico me questionadno sobre "Catlin" noo futuro com o vírus, sem o vírus o que aconteceu com a menina? espero que a resposta seja mais criativa que inventiva.

    Parabéns pelas matérias.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo5:12 PM

    Muito bom o artigo, deu pra mim me informar bem e recaptular algumas coisas do seriado. O comentário do David foi bem interessante, concerteza deve ser esse o motivo do Sylar ajudar Bennet, ou pelo menos, um deles.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo12:34 PM

    Olá Amanda. Tudo bom?

    Muito bom esse "aperitivo" para a próxima temporada, que está cada dia mais perto. Creio que a tônica de Villains será exatamente essas dualidades entre o bem e o mal. Assim como Ângela, podemos ter outras variantes entre personagens serem bons ou maus. É claro que haverá os fugitivos e tal, mas entre os personagens principais, creio que haverá algo mais complexo do que saber quem está de que lado simplesmente.

    Quanto a Maya, espero que ela consiga controlar melhor o seu poder, ou mesmo desenvolver uma variante, porque já esgotou as possibilidades. Ela mata todo mundo em volta... e daí? Acho que há algo mais para terem deixado ela na série...

    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.