terça-feira, 3 de março de 2009

Sobre a volta de Bryan Fuller

Estava lendo novamente a entrevista de Bryan Fuller feita pelo Michael Ausiello e notei que agora podemos entender melhor o que ele estava falando sobre Fugitives já que agora já vimos os episódios que mencionou na entrevista. Esse trecho em específico resume bem o que está acontecendo:

Os episódios de "Fugitives" se direcionam para um 19 sólido?
Sim. Os episódios 14, 15 e 16 são incríveis. Todo o arco de "Fugitives" começa com muita força, então depois começa a ficar um pouco denso a respeito da mitologia. Então eu cheguei bem no ponto onde todos estavam se dando conta, "Oh, estamos ficando muito densos e precisamos colocar rostos nas histórias, porque não há um rosto para uma fórmula; não há um rosto para salvar o mundo." Então estamos virando este grande navio de volta a direção dos personagens, e todos na equipe de roteiristas tem esse mesmo desejo. Precisamos voltar a lidar com os personagens, pois foi aí que a história começou: Claramente, a metáfora do super-herói para a vida do dia-a-dia. Era esse o rumo que estávamos seguindo. Mas é um grande navio, então vai levar algum tempo até vira-lo por completo.

Vejam, ele menciou que os episódio 14, 15 e 16 são incríveis. E deve ser então a partir do 17, exatamente o pior episódio até agora, que Bryan disse que "então depois começa a ficar um pouco denso a respeito da mitologia". Ele disse ter chegado na hora certa pra orientar o que deveria ser feito.
Mais um trecho interessante:

Algum plano para diminuir esse vasto elenco?
Pessoas vão morrer. E algumas vão voltar. A esposa do Matt [Janice] vai voltar. Vamos descobrir o que acontece quando você tem um super-bêbe. Também vamos contar poucas histórias por episódio. Vamos limitar a três ou quatro, com uma grande história que irá fechar as outras. Estamos alterando a estrutura do programa, então haverá claramente uma história principal que irá ocupar a maior parte do programa, ela é quem irá mover a série.
Além da esposa do Matt está claro que o Rebel é algo conhecido do público. A parte da limitação de histórias dentro de um episódio está mesmo sendo seguida.

Veja o artigo completo aqui.

3 comentários:

  1. Fuller. A última salvação. Acho que se a série tiver um novo volume, deveria se chamar "Uma nova esperança" ou "A última esperança". Acho que só ele agora pra dar um jeito em Heroes. E olha que não vai ser nem um pouco fácil. Se ele não conseguir, infelizmente Heroes muito provavelmente caminhará para o cancelamento. Boto fé nele, mas pouco adianta fazer bem agora, se ele não vai poder consertar os erros do passado. Boa sorte Fuller!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:58 AM

    Olá Amanda,

    Sou grande fã dos seus posts. Sempre que acabo de ver um episódio venho aqui para ler os seus reviews e pós comentários. E gostia de fazer um comentário aqui relacionado com os últimios episódios. Tenho sentido falta de algo nesta temporada que eu não sei se todos os fãs perceberam... é aquela narração poética do que estava acontecendo ou o que estava para acontecer. Para mim esta era uma característica muito boa da série que ajudava a criar um clima no início e final dos episódios, mas simplesmente foi deixada de lado. Pelo pra isso o Mohinder era bom...
    Sou fã de Heroes e não perco um episódio, mas espero sinceramente que asérie melhore.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:34 PM

    É bom ver a série aos poucos voltando a ficar séria, deixando de ser um amontoado de clichês.

    Mal posso esperar pelo próximo capítulo.

    Ainda sobre os consertos na série, acho que o fato de Peter só poder pegar um poder por vez serve para dar mais emoção às cenas de ação e ao próprio enredo, já que ele estava quase um super-homem e era quase impossível que ele fosse ameaçado por alguém. Agora ele está mais equilibrado com os outros, exceto com sylar.

    Ah, e parabéns pelas análises sobre os episódios e pelas informações.

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.