quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Audiência de Redemptiom: é hora de se preocupar!

Os números não são oficiais pois a empresa responsável pela captação deles teve problemas de energia elétrica, como avisamos ontem via Twitter. A Nilsen, espécie de Ibope dos EUA, teve problemas ontem de energia elétrica o que comprometeu os dados da audiência de segunda-feira, dia 16 de novembro, quando Heroes é exibido. O que temos em mãos são números que podem não refletir o que houve em 4x10 "Brother’s Keeper", mas estão sendo considerados de toda forma.

Heroes sofreu mais uma vez a maior queda em sua história, com 5,07 milhões de telespectadores (contra 5,35 da semanda passada) e atingindo apenas 2.2 na faixa etária 18-49. São os piores números que a série já teve até hoje, seja na audiência total, ou na faixa importante aos anúnciantes.

É hora de se preocupar? Sim, pois a tendência dos números subirem, iniciada no episódio 5 "Hysterical Blindness" e seguida por mais 3 episódios parece ter sido derrubada de vez. O ápice dessa temporada aconteceu a pouco tempo, no episódio em que Hiro volta no tempo para salvar Charlie. Desde então, os episódios seguintes (este e o da semana passada) sofreram quedas drásticas. Heroes está perto de atingir míseros 4 milhões em sua audiência. Isso levaria a série a chegar muito perto do "fundo do poço".

A temporada está chegando em sua metade, então ainda há tempo para saber se haverá ainda alguma recuperação. Vamos aos números da semana:

Horáio / Canal/ Programa / Faixa18-49 e Share / Audiência em milhões

:00
FOX
House
5.1/13
12.95

ABC
Dancing With the Stars
3.7/9
18.10

CBS
How I Met Your Mother
3.5/9
8.44

NBC
Heroes
2.2/6
5.07

CW
One Tree Hill
1.2/3
2.63





8:30
CBS
Accidentally on Purpose
3.0/7
7.76
 

O dia e horário de Heroes também é um dos principais motivos para o péssimo desempenho da série na audiência, que poderia melhorar mudando a série para as quartas-feiras, dia com menos séries fortes como concorrência. Será que alguém na NBC não pensou nisso?

Audiência de Redemption (total + faixa etária 18-49):

4x01-02 - 6,02 milhões (2.7) - Calculado média entre os dois episódios
4x03 - 5,82 milhões (2.5)
4x04 - 5,41 milhões (2.3)
4x05 - 5,64 milhões (2.4)
4x06 - 5,67 milhões (2.5)
4x07 - 5,86 milhões (2.5)
4x08 - 6,18 milhões (2.6)
4x09 - 5,35 milhões (2.3)
4x10 - 5,07 milhões (2.2)


 Fonte dos dados: TV By The Numbers

6 comentários:

  1. Anônimo7:15 PM

    "É hora de se preocupar? Sim, pois a tendência dos números subirem, iniciada no episódio 5 "Hysterical Blindness" e seguida por mais 3 episódios parece ter sido derrubada de vez. O ápice dessa temporada aconteceu a pouco tempo, no episódio em que Hiro volta no tempo para salvar Charlie. Desde então, os episódios seguintes (este e o da semana passada) sofreram quedas drásticas. "


    na minha opinião como fãn k ja desistiu de ver heroes digo que essa queda se deve ao episodio em k o hiro volta no tempo!! o episodio anterior a esse foi muito bom!daí gente ter ficado pra assistir esse aí do texas mas foi uma desilusão TOTAL...tanto k nu proximo episodio a audiencia caíu em pico!!!!!!
    tati kisses

    ResponderExcluir
  2. Eu já estou preocupado com isto desde o final da temporada passada.

    O problema é a falta de complexidade no roteiro, não há nada que realmente prenda os telespectadores. Não há revelações inesperadas.
    Por exemplo, poderiam ter feito segredo na lavagem de Sylar. Trabalhando bem o roteiro, fariam disso uma coisa espetacular.

    Nunca há grandes mudanças, tudo sempre acaba simples. As coisas simplesmente param.

    Espero que haja uma mudança drástica no método de trabalho da equipe de Heroes.

    ResponderExcluir
  3. heroes tá muito bom, eles só precisam melhorar a hora e o dia que passa mesmo, como você disse, pra poder melhorar a audiência, porque heroes não pode acabar *--*

    ResponderExcluir
  4. Acaba de ser confirmado pela NBC que Heroes voltará do hiatus num especial de 2 horas no dia 4 de Janeiro/2010 (das 20 às 22 horas). Só não foi informado ainda se nesse dia eles apresentarão 2 episódios de uma vez, como fizeram na premiere ou se vão fazer uma festa promocional com os atores e escritores + 1 episódio.

    A partir de 11/01, Chuck será apresentado às 20 horas e Heroes voltará ao seu horário antigo das 21 horas.


    Fontes: TV By the Numbers e The ODI


    O que vocês acham? Será que esse novo horário vai ajudar a melhorar os números da audiência?

    ResponderExcluir
  5. Será que no próximo episódio melhora?

    Vejam alguns trechos:

    Promo c/ legenda: http://www.youtube.com/watch?v=DZVDpMxkmqM

    5 Cenas: http://www.youtube.com/watch?v=cl40mI4lYOw

    Bastidores: http://www.youtube.com/watch?v=cWl_eet9TI4

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo3:55 PM

    Celinha, boa notícia a que você traz. Creio que Heroes ainda é a principal série da NBC, ou pelo menos uma das que apresenta melhor audiência.

    Assim, acho que eles estão tentando recuperar Heroes. Creio que dará certo.

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.