quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Review 4x11 - Thanksgiving

A temporada de Redemption chega a seu melhor momento com mais revelações, viradas na histórias e um pouco de humor.


Ação de Graças

A história que provavelmente ocupou maior parte do episódio não chegou a ser a mais interessante, mas serviu como alívio cômico. O jantar de ação de graças de Bennet trouxe a tensão familiar típica das comédias a cerca do feriado americano. A convidada de Noah sendo simpática e prestativa, a ex-mulher ranzinza que ainda demonstra gostar do marido, o namorado da ex-mulher que parece na verdade uma versão masculina dela, e a filha adolescente reclamando (pela milionésia vez) que não pode ter uma vida normal. E ainda o Mr. Miggles.

O ponto alto dessa cena ficou por conta do chilique que Claire deu ao cortar o braço. A aparição de Gretchen era esperada, mas ainda achei meio estranho. Do jeito que ela saiu morrendo de medo de perto da Claire não achei mesmo que ela iria voltar, muito menos para depois aceitar ir explorar o Carnival sabendo que Becky estaria lá. Mudança súbida que deixa mais uma vez um buraco na série. E quanto a Lauren, espero que ela apareça mais vezes na série, podendo até ajudar Noah com sua perseguissão a Samuel. Afinal, ela também foi uma agente da Companhia.

Enquanto Claire e família se constrangem no feriado, Hiro, Peter e Angela estão passando por situações bem mais perigosas.


A volta de Sylar... ou não?

A permanência ou não de Sylar na série já é algo concreto, que todos os que lêem spoilers sobre a série já sabem como se dará sua luta contra Nathan. A dualidade desse personagem bizarro chegou a um de seus melhores momentos com a volta de Sylar ao seu corpo original, ora sendo dominado por ele, ora pelas lembranças do falecido Nathan. Angela quase teve a tampa da cabeça cortada pela segunda vez, sendo ironicamente na primeira vez pelo próprio Sylar. Agora é ele quem quer acabar de vez com a Mama Petrelli, mas é Nathan quem consegue impedir. Peter mais uma vez fica indefeso diante de Sylar. Será que já não vimos isso muitas vezes? Apesar da frequente repetição de eventos, este em particular foi muito interessante, sendo um dos pontos altos do episódio.

Mais uma vez fica evidente a falta de motivação de Sylar para estar na série, pela segunda vez frizaram seu objetivo de destruir aqueles que fizeram ele perder seu corpo. Será que isso irá virar enredo para mais um nova temporada? Espero que não.


Samuel desmascarado

Quem disse que Samuel matou Joseph, levanta a mão! Estava mais do que na cara que ele mesmo é quem deu fim no irmão depois de saber que poderia ser muito mais poderoso do que era. Mesmo ele tendo se arrependido logo em seguida, parece que o arrependimento foi apenas momentaneo, pois como a própria Lydia observou, ele não usou, nem pretendia usar o poder de Hiro para salvar o irmão. O esquentado do Edgar foi tirar satisfação antes do tempo e acabou levando a culpa de tudo. Seu personagem vinha muito apagado na série, quem sabe agora ganhe alguma importância. E a filha de Lydia, minha xará Amanda, já apareceu nas HQs mais recentes da série, confiram para saber mais sobre a menina.

Mas nem tudo foi legal na descoberta da traição de Samuel. Hiro continua sendo feito de bobo. Samuel não vai lhe entregar Charlie pois ele precisa de pessoas com poderes ao lado dele para completar seu plano de... sei lá, destruir o mundo. Isso poderia ser resolvido tão facilmente que dá raiva de pensar que os roteiristas inventaram uma história tão idiota como essa. Bastava o Hiro voltar no passado, no momento em que Samuel sequestra Charlie, e leva-la para bem longe. Simples não?

Falando no Carnival, onde foi parar a Tracy? Ela não ia se unir ao grupo? Acho que se esqueceram dela.


Concluindo

Claire vai fazer a grande burrada de ir até o Carnival procurar sarna pra se coçar. Vai levar a tonta da Gretchen junto que pode muito bem morrer nessa. Sylar e Nathan devem duelar para ver quem fica com aquele corpo e Matt deve ser internado de vez depois da tentativa de suicídio. E sobre o duelo Sylar/Nathan, um spoiler...

Todos sabemos que Adrian Pasdar, o Nathan, foi despedido da série. Então presume-se que Sylar vença o embate e fique de vez no seu corpo, certo? Bem, pode não ser exatamente isso. Sylar pode mesmo vencer o combate, mas a outra possibilidade é de que Nathan tome de vez controle de Sylar, mas continue com a aparência do vilão. Estranho, pouco provável, mas possível. O personagem de Sylar já deu tudo o que tinha que dar, mas o de Nathan não. Mantendo a personalidade de Nathan no corpo de Sylar pode ser a melhor tentativa de manter Zachary Quinto na série com alguma função mais útil do que continuar a roubar poderes por esporte. Os produtores jamais irão tirar Zachary na série enquanto ele tiver um contrato com eles. Não só pelo sucesso de Sylar, mas pela popularidade do próprio ator que esteve recentemente em Star Trek, grande sucesso nos cinemas.

Pessoalmente eu preferiria essa solução. Na verdade eu preferia que Nathan vencesse essa disputa e que Adrian Pasdar continuasse na série, mas diante do que está por vir, isso seria menos pior do que perder Nathan de vez e voltarmos a ver Sylar sem uma função convincente.


Obs: A opinião deste review é totalmente pessoal e parte apenas de um ponto de vista, não tendo intenção de assumir uma posição do que é certo ou errado na série. Portanto todo comentário é bem-vindo, concordando ou não com o ponto de vista aqui declarado.  

16 comentários:

  1. Anônimo11:05 PM

    http://www.heroestheseries.com/heroes-to-air-one-hour-later-in-2010/

    A serie ta mudando de horario continua as segundas mas uma hora mais tarde

    ResponderExcluir
  2. amigo, por favor, me ajude a esclarecer algumas dúvias. desde a primeira temporada, mtos como eu, espera a luta entre SYLAR E PETER, mas p isso, peter precisa recuperar seu VERDADEIRO PODER => ABSORVER VÁRIAS HABILIDADES. existe alguma possibilidade disso ocorrer?
    outra coisa, existe alguma chance de NATHAN voltar como NOAH voltou na segunda temporada, pois peter deixou claro que NDA É IMPOSSIVEL E QUE TRARÁ O IRMÃO DE VOLTA.
    espero ancioso pela resposta

    ResponderExcluir
  3. É sério, já li "reviews" mais interessantes em outros tempos neste blog.

    "Obs: A opinião deste review é totalmente pessoal e parte apenas de um ponto de vista, não tendo intenção de assumir uma posição do que é certo ou errado na série. Portanto todo comentário é bem-vindo, concordando ou não com o ponto de vista aqui declarado."

    É como se você fugisse de sua própria observação, o seu egoísmo (através de suas vontades) em suas opniniões, o que você acha da série está muito individualista.
    Lembro-me que a cada temporada de Heroes os acontecimentos tomam seus esclarecimentos após os 70% delas. Então vá com calma, ainda tem muita coisa para acontecer.

    Paciência.

    ResponderExcluir
  4. Paciência porcaria nenhuma. Acabem com Heroes, a série está um lixo e já deu o que tinha de dar.


    - Claire está perdida e vai fazer caquinha indo pra Carnival;

    - Nada a ver a Gretchen aparecer agora depois de ter fugido cheia de medo e ainda aceitar ir para um antro de monstros;

    - Tracy está perdida, já devia ter morrido;

    - Hiro é burro, devia voltar ao passado e salvar a Charlie antes de Samuel a pegar, isso é tão óbvio que dá raiva;

    - Mohinder é inútil e devia ter continuado na Índia;

    - Samuel juntar pessoas pra ficar mais poderoso é muito mais idiota do que juntá-las por um distorcido senso de fraternidade; vai fazer o quê, destruir o mundo?! BRILHANTE...


    Esse episódio me deu raiva, os fanboys que se esperneiem, mas rezo para que a audiência baixe tanto que cancelem logo a série. Mas não se preocupem: assim como proliferam essas séries de médicos e vampiros, logo alguém fará outra série sobre super-poderes - e espero dessa vez alguém mais competente.

    ResponderExcluir
  5. Chad,

    Acho que a resposta para a sua pergunta pode estar no próximo episódio da série. Em breve traremos o promo traduzido.

    Raphael,
    Obrigada pelo comentário. Não sei exatamente o que seria o "egoismo" nos meus comentários, já que eles retratam minha opinião apenas e não algo coletivo, que aliás, só poderia ser feito se eu soubesse a opinião de todos os fãs da série, algo impossível de se conceber.

    ResponderExcluir
  6. Amanda,

    Lembra quando soltaram o spoiler de que haveria uma batalha épica?

    A batalha ainda não aconteceu e nem sei se vai realmente ocorrer, mas não consigo imaginar alguém lutando de igual a igual com o Sylar, a não ser q ocorra alguma reviravolta nos poderes de algum personagem ou q sejam vários lutando juntos contra o Sylar.

    Acho meio ilógico, caso o Nathan vença a batalha (acho dificil), q permaneça com a aparência do Sylar.

    Bem q gostaria q tirassem o Sylar da série ou q o Nathan vencesse a batalha, pra parar com estas histórias bestas de só querer vingança.

    Fico curioso em saber como seria uma batalha entre Samuel e o Sylar, se bem q o Sylar tem vários poderes q poderiam facilmente imobilizar o Samuel.

    Gostei dos seus comentários, e vários deles são realmente pertinentes.

    ResponderExcluir
  7. O pior episódio da temporada.
    Como todos concordam, Hiro perdeu alguns pontos de QI. Ninguém aguenta mais. Ainda por cima engavetaram o Ando (um dos meus personagens prediletos).
    Quanto à familia Petrelli, Peter se provou menos eficaz que um Chihuahua e achei ridículo Nathan impedir Sylar, afinal, são apenas lembranças, daqui a pouco todo mundo aparece na mente de todo mundo e faz a festa.
    Já a Claire irritou há muito tempo.

    Pois é, acho que a personalidade de todo mundo da série ficou presa no tempo, como a Charlie.
    Acho melhor renovar o elenco todo (inclusive de roteiristas), afinal, o mais bacana são os poderes mesmo...

    ResponderExcluir
  8. Anônimo1:06 AM

    Sinceramente. Acho que só não tiram a claire da série por que ela é "imortal" e teriam de arrumar uma desculpa bastante esfarrapada para ela desaparecer.. não aguento mais aqueles chiliques dela. ela é inútil demais naquilo. um saco!

    ResponderExcluir
  9. Rukiou10:59 AM

    Esse episodio me surpreendeu, ele foi melhor do que eu esperava, gostei dele principalmente por trazer uma antiga proposta de heroes que foi esquecida já a algum tempo: Solucionar os mistérios antes de trazer novos.

    O Arco de Claire Foi suportável, Continua inútil, mas foi bom para dar um tom meio cômico a esse episódio e dar uma descontraída no meio de tantas revelações, é obvio que os roteiristas não tinham mais o que escrever para este episodio, basicamente o arco de Claire foi só para cumprir tempo. Achei a volta da Gretchen horrível, eu não gostei da personagem, achei que iríamos nos livrar dela quando ela sumiu, infelizmente estava errado.

    A Volta de Sylar foi o melhor arco, tudo bem o vilão esta meio batido mais gostei de sua reentrada na serie, sinto que nathan vai ter que deixar(também gostaria que nathan ganhasse a grande luta), alem de fazer grandes revelações, serviu para mostrar como Peter esta impotente sem seu antigo poder, ele ficou completamente indefeso quando confrontado por sylar, se não fosse nathan, peter e mamma petrelli seriam história. Ao menos que os roteiristas achem uma variável nesse poder acho que vai demorar um pouco para vermos um verdadeiro confronto entre Peter e sylar.

    Mais uma vez me decepcionei com este arco, só não é o pior por dois motivos: Hiro está nele e que os outros estão muitos ruins(com algumas exceções claro). Sammuel provou que alem de ser um vilão “sem Sal” é muito clichê esse papo de dominar o mundo mais uma vez !! Já encheu. Continuo achando que Joseph seria um personagem interessante, infelizmente teve que morrer, espero ver ele em mais algumas participações nos episódios. Todos vem reclamando que gostaria de ver aquele hiro da primeira temporada o mais “Fodastico” e maduro, creio que hiro amadureceu muito nessa temporada, estava gostando muito do personagem mais serio e com objetivos claros, não aquele hiro bobo e que ia a onde ele achasse que poderia salvar o mundo, muito desse amadurecimento se deve ao fato que ele estar doente e da perda de Charlie.
    Agora resta esperar para ver o que vai acontecer com ele após aquele final inesperado

    Os números melhoraram, mas s a serie precisa deslanchar logo, se continuar com arcos inúteis e com personagens fora do prazo de validade vai acabar. Acho que para a próxima temporada(sim, eu acredito que vai ter outra mesmo com esses problemas) a serie tem que fazer uma limpa em personagens que tem sido inúteis, como mohinder Tracy e até Claire(coloquei ela na lista, Mas duvido que os produtores vão cortá-la), investir novamente na proposta inicial da serie pessoas normais convivendo com esses super poderes (sinceramente acho eu para acontecer isso ia ter que demitir grande parte do elenco), esse negocio de salvar o mundo é muito exagerado alem de ser muito previsível, começamos a ver a série para saber o que vai acontecer no fim. A serie não esta mais como antigamente onde você mal podia esperar para o próximo episódio, é triste que a serie tenha perdido a boa qualidade que ela tinha .

    ResponderExcluir
  10. Anônimo10:22 PM

    Cara, que comentário é esse Raphael? Sem o menor sentido.
    O blog é da Amanda ela escreve o que quiser. A observação sobre a opinião ser pessoal, é exatamente para reforçar que o post reflete apenas o que ela pensa sobre a série.
    Se você discorda dela e quer manifestar o que você acha, escreva aqui nos comentários ou cria um blog para você dar a sua opinião.
    Mas talvez não daria muito certo, porque pelo visto você não sabe muito concatenar as ideias.

    Quanto ao episódio, eu achei ele um dos melhores da temporada. Ainda tem muitos fios soltos e a maioria dos personagens não possuem o mesmo vigor que antes.
    Talvez por isso que todo mundo tenha criticas a todos os personagens. Até os populares como Hiro e Peter não estão sendo poupados.
    Mas em geral, a série está caminhando bem.

    ResponderExcluir
  11. cAROS AMIGOS,
    EU ACHO QUE OS PODERES DO PETER TEM QUE VOLTAR COMO ANTES... DEVE TER ALGUÉM QUE POSSA LUTAR DE IGUAL PARA IGUAL.
    UMA SAIDA SERIA QUE O FILHO DO MATT, FIZESSE O MESMO QUE FEZ COM HIRO, DEVOLVENDO SEU PODER QUE TB FOI RETIRADO POR ARTUR PITRELLI.
    CONCORDAM??

    ResponderExcluir
  12. Rodrigo - ES9:19 PM

    ola pessoal, depois de ler os 11 coments até aqui e a opinião da Amanda, vou tecer os meus (inclusive a luz que tive ao debater com meu irmão mais novo, fã como eu, mas insatisfeito com a posição atual do seriado.

    vamos ao coment da dona do blog. como segue: "Falando no Carnival, onde foi parar a Tracy? Ela não ia se unir ao grupo? Acho que se esqueceram dela."

    não se esqueceram, ela foi convencida pelo Samual (essa labia dele me mata) para ir a Africa do Sul pegar um cara que tem muita raiva do Samuel (aparentemente ele tem poder de multiplicação como aquele cara do X-MEN 3)..legal que ela foi "surfando" dentro do OCEANO. vija HQ no site oficial, acho que o nº 150.

    voltando aos por menores, acredito que levarão o seriado para aquele desfecho do mundo sendo acabado (lembrem-se daquelas figuras pintadas do globo sendo rasgado ao meio?) pois é...isso que fatalmente acontecerá caso o Samuel consiga juntar tantos com poderes a sua volta...outro ponto interessante é o arrependimento dele ao cometer algo errado (morte do irmao e do mohinder) aquele lance feito no calor da situação, ele com poder maximizado pode fazer uma movimentação que geraria algo como visto no filme 2012.;

    quanto a Clair ta foda a perda de tempo nela...

    pelo menos agora consigo ver um target para o seriado, só não to gostando dessa labia do Samuel que convence quase todos..;..

    ResponderExcluir
  13. To mudando minha opinião....

    tá cansando esta série....

    eu que defendia, agora eu digo, tá ficando chato.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo2:00 PM

    eu so voltei a ver herois por causa da Gretchen & Clair eu adorei elas(juntas ou quase isso). o Hiro ta cada dia mais bobo num gostei nao mas tb achei que a parte da Gretchen ter mudado do nada e num ter mais medo da outra la que quase matou ela foi mto rapdo .

    ResponderExcluir
  15. Leão3:25 PM

    Só fã da serie as acho que todos estão esperando ver as pessoas com poderes se manifestar afinal a serie se chama Heroes....a luta de Peter com Sylar esta dificil de acontecer apesar de ser legal a hora que os dois se encontram mas poderiam ter caprichado mais. Será que peter não consegue pegar os poderes de Sylar? já que ele encosta em todos e consegue o poder que a pessoa tem.
    agora vamos esperar di 04/01 para ver o que vai acontecer né...espero que mudem essa trajetoria da serie por que no começo era muito boa...
    Amanda você esta de parabens por este blog cada dia melhor...
    Valeu...

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito de Sylar, mas desde o volume 4 vejo que os roteristas não sabem mais o que fazer com ele e ficam criando histórias absurdas para mantê-lo na série. Está muito repetitivo, primeiro ele é o vilão, depois vira bom moço, vilão novamente e dai vira um ciclo. Achei uma burrada terem matado o Nathan na ultima temporada, e agora esse jogo de Sylar e Nathan está insuportável, pq Nathan tem muito mais a ser explorado do que Sylar, poxa ele é um Senador e os roteristas n souberam desenvolver esse lado político com profundidade. Sou fã de Sylar e Zachary, mas está claro que ele só está na serie pela popularidade que tem, pq seu papel n cresce e fica na mesma. Entre Sylar e Nathan, eu ficaria com Nathan, e faria outro vilão quem sabe.

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.