quinta-feira, 21 de junho de 2007

Heroes na pesquisa da AOL


O site American On Line, mais conhecido como AOL, fez uma extensa pesquisa sobre o melhor e o pior na temporada 2006-2007 da programação americana, recebendo mais de 3 milhões de votos. Heroes apareceu em 6 perguntas.

O grande destaque ficou para o vilão Sylar, eleito como o segundo melhor da temporada, em disputa super acirrada com o Ben de Lost. Sylar ficou com 26% da preferência dos internautas, enquanto Ben ficou com 28%.

A única categoria em que Heroes venceu foi a de melhor novo programa, com 38% dos votos, enquanto Ugly Betty veio em segundo com 32% (mas foi eleita a melhor série de comédia).

Heroes também entrou na disputa de melhor série drama, ficando em terceiro lugar (17%), perdendo para o grande preferido do público House e seguido por Grey's Anatomy.
Outra categoria disputada foi a de final de temporada mais surpreendente. Heroes ficou em terceiro com 23% dos votos, perdendo para Lost em primeiro lugar e CSI em segundo.

O destaque de Heroes nessa temporada levou a AOL a criar uma pegunta exclusiva sobre a série." Qual poder de Heroes você gostaria de ter?" A grande maioria preferiu o poder de viajar no tempo de Hiro, ficando com 28% da preferência, seguido pelo poder de cura (24%) que não vamos mencionar aqui por ser um SPOILER, mas quem já assistiu toda a temporada sabe de quem estamos falando.

Na categoria de "convidado mais legal", George Takei, o pai do Hiro, ficou em segundo lugar com 27% dos votos, só perdendo para a polêmica participação de Jennifer Aniston em Dirty, com 33% dos votos.

A pesquisa também trouxe uma outra seleção, feita pelo próprio editor da AOL. Apesar de muitas das preferências do editor da AOL serem diferentes daqueles apontadas pelos internautas, Heroes também foi eleita como melhor novo programa. Segundo o editor do site, Heroes por ser uma série de ficção científica já estaria fadada ao fracasso, se não fosse realmente boa como é.

Ele também elegeu Sylar como o melhor vilão e escolheu o poder de Isaac (de prever o futuro) como o que ele gostaria de ter.

Com exceção da categoria de melhor série drama (ele elegeu Família Soprano como a melhor) Heroes foi eleita pelo editor da AOL como a melhor em todas as categorias em que foi mencionada. Ele também apontou George Takei como o "convidado mais legal".
Pra finalizar, elegeram a NBC (emissora de Heroes) como o canal mais forte (a preferência do público ficou com a ABC) pelas suas comédias e é claro, por Heroes.

Rank das categorias em que Heroes participou:

Melhor série drama

'House' (29%)
'Grey's Anatomy' (28%)
'Heroes' (17%)
'Lost' (17%)
'The Sopranos' (9%)


Melhor novo programa

'Heroes' (38%)
'Ugly Betty' (32%)
'Jericho' (12%)
'Friday Night Lights' (11%)
'30 Rock' (6%)


Final de temporada mais surpreendente

'Lost' (32%)
'CSI' (29%)
'Heroes' (23%)
'Ugly Betty' (12%)
'Battlestar Galactica' (4%)


Melhor vilão

Ben, 'Lost' (28%)
Sylar, 'Heroes' (26%)
Tony, 'The Sopranos' (23%)
The Miniature Killer, 'CSI' (14%)
Cheng, '24' (4%)


Heroes - Poder que você gostaria de ter

Viagem no Tempo (28%)
Cura (24%)
Regeneração (24%)
Invisibilidade (18%)
Previsão do futuro (6%)


Convidado mais legal

Jennifer Aniston, 'Dirt' (33%)
George Takei, 'Heroes' (27%)
Forest Whitaker, 'ER' (24%)
Wayne Brady, 'How I Met Your Mother' (12%)
Will Arnett, '30 Rock' (3%)


Emissora mais forte

ABC (36%)
Fox (25%)
NBC (18%)
CBS (16%)
The CW (5%)




Fonte: Heroes the Series, AOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.