quarta-feira, 1 de julho de 2009

Volume 4: Fugitives


3ª Temporada, Volume 4: Fugitivos

Data de estréia nos EUA:
2/2/2009 (NBC)
Data de estréia no Brasil: 10/4/2009 (Universal)

Após o fim do Volume 3 "Villains" (Vilões) Heroes retorna com "Fugitives", o quarto Volume da saga sobre pessoas comuns com habilidades especiais.

Depois de informar ao presidente dos EUA a existência de pessoas com habilidades especiais, Nathan lidera uma equipe para caçar e prender todos que possuem poderes. A nova saga inicia exatamente neste ponto, quando os heróis começam a ser caçados.

A maior novidade da nova saga é a volta do produtor e roteirista da primeira temporada Bryan Fuller. Bryan foi responsável pelo roteiro de “Company Man”, um dos episódios mais elogiados da série, que focou o passado de Noah Bennet. Com o retorno de Fuller, a terceira temporada de Heroes segue um curso mais firme, lembrando os bons tempos da primeira temporada.

Fugitivos também marca o inicio de uma nova era para Heroes e está sendo considerado um dos melhores volumes da série, só perdendo para o primeiro. Um dos pontos fortes na trama é a união entre os personagens. A fuga fará com que muitos deles se aproximem, criando uma grande interação entre personagens que ainda nem se conheciam. A riqueza da história também lembra muito a da primeira temporada, trazendo à tona o lado humano dos personagens.



3x14 - A Clear and Present Danger
EUA 2/2/2009
BRA 10/4/2009 “Um Perigo Claro e Presente”

Meses após a explosão que derrubou a Pinehearst e a Primatech, nossos heróis tentam deixar o passado para trás e começar uma nova vida. Agora sem poderes, Hiro tenta treinar Ando para se tornar um verdadeiro super-herói. Suresh volta a trabalhar como taxista, Peter volta a salvar vidas como paramédico, Daphne e Matt tentam viver como um casal normal. Claire, tentando viver uma vida comum, acaba descobrindo um plano faltal comandado por Nathan para perseguir e capturar pessoas com poderes. Enquanto isso Sylar procura por seus verdadeiros pais.


3x15 - Trust and Blood
EUA 9/2/2009
BRA 17/4/2009 “Confiança e Sangue”

Depois de uma série de eventos inesperados, nossos heróis correm de seu ultimo inimigo, um de seus, Nathan Petrelli. Após Matt desenhar uma série de imagens proféticas, o destino trágico de alguém proximo dele é revelado. Em algum lugar, Sylar continua a busca por seu pai e encontra um jovem deslocado, com algumas informações e poderes próprios.


3x16 - Building 26
EUA 16/2/2009
BRA 24/4/2009 “Prédio 26”

Os planos de Nathan encaram um problema, quando a segurança nacional inicia uma investigação por ordem direta do presidente dos EUA. Sylar e Luke caem na estrada para encontrar o pai de Sylar, sendo secretamente caçados pelos agentes de Nathan. As coisas se complicam na família Bennet quando Claire entra em ação para proteger um jovem com poderes para não ser capturado por HRG. Em algum lugar, as imagens proféticas de Matt levam Hiro e Ando até a Índia, e um misterioso aliado aparece para ajudar os heróis.


3x17 - Cold Wars
EUA 23/2/2009
BRA 1/5/2009 “Guerra Fria”

Enquanto é mantido refém, HRG é submetido ao interrogatório implacável de Matt, revelando como ele se envolveu com o plano de capturar pessoas com poderes de Nathan. Enquanto isso, a descoberta de Matt leva Peter a ficar frente-a-frente com o "Caçador".


3x18 - Exposed
EUA 2/3/2009
BRA 8/5/2009 “Exposto”

Depois de receber uma dica do "Rebelde", Matt e Peter correm até o Prédio 26 para resgatar Daphne e recuperar arquivos que irão expor o plano governamental para pessoas com poderes. Claire encontra ajuda de uma fonte inesperada para tirar Alex da cidade. Enquanto Sylar e Luke continuam sua viagem, Sylar começa a ter lembranças de seu pai que o leva a descobrir a verdade sobre sua mãe. E o "Caçador" revela seus interesses ocultos com uma explosiva surpresa para um dos heróis.


3x19 - Shades of Gray
EUA 9/3/2009
BRA 15/5/2009 “Tons de Cinza”

Quanto Sylar fica cara-a-cara com seu pai ausente, o reencontro prova ser o que ele menos esperava. Em algum lugar, depois de receber uma dica do "Rebelde", Claire precisa decidir se ela vai ajudar seu inimigo Eric Doyle a não ser capturado. Enquanto isso, o "Caçador" planeja desmascarar os segredos da família Petrelli e tomar o controle da operação de Nathan. Matt se encontra no foco da atenção pública na capital americana.


3x20 - Cold Snap
EUA 23/3/2009
BRA 22/5/2009 “Frente Fria”

HRG convence Emile Danko, conhecido como o "Caçador", a libertar Tracy do prédio 26, na esperança de que ela os leve até o "Rebelde". Assim que Angela foge da captura, ela recorre a uma antiga amiga em busca de ajuda. Em Los Angeles, Hiro e Ando continuam a cumprir a ultima missão do "Rebelde" para protejer o mais novo herói visto.


3x21 - Into Asylum
EUA 30/3/2009
BRA 29/5/2009 “No Esconderijo”

Agora que o poder de Nathan foi revelado e ele perde o controle de sua operação, ele e Claire se escondem no Mexico. Com Emile Danko no controle da operação do governo, seu plano de destruir todas as pessoas com poderes entra em ação, e ele se alia com um improvável parceiro. Enquanto isso, Angela e Peter encontram refujo numa igreja e começam a a reparar seu relacionamento problemático.


3x22 - Turn and Face the Strange
EUA 6/4/2009
BRA 5/6/2009 “Vire-se e Enfrente o Desconhecido”

Enquanto Danko avança com a operação do governo, alguém próximo dele é colocado na linha de fogo. A vida de HRG continua a seguir fora de controle e seu casamento chega perigosamente próximo de um fim. Enquanto isso, Hiro e Ando continuam sua viagem com uma entrega especial para Matt Parkman. Em algum lugar, Angela Petrelli desenterra os demônios de seu passado.


3x23 - 1961
EUA 13/4/2009
BRA 12/6/2009 “1961”

Enquanto Nathan, Claire, Peter e HRG ajudam Angela a desenterrar seu passado, ela revela os segredos sombrios que a assombrou por anos. Enquanto isso, Mohinder fica sabendo do envolvimento de seu pai numa operação do governo esquecida a muito tempo.


3x24 - I Am Sylar
EUA 20/4/2009
BRA 19/6/2009 “Eu sou o Sylar”

Sylar segue com sua parceria incomum e começa a ter inesperadas crises de identidade. Hiro e Ando tomam medidas para derrubar o prédio 26. Enquanto isso, a recém descoberta paternidade de Matt o faz mudar suas prioridades. Em algum lugar, Nathan coloca em prática um plano para corrigir os erros da sua operação junto ao governo.


3x25 - An Invisible Thread
EUA 27/4/2009
BRA 26/6/2009 “Uma Linha Invisível”

Nathan enfrenta Sylar que tenta impedi-lo de ver o presidente. Sylar tem seus próprios planos para essa nova parceria. Enquanto isso, Hiro aprende que há consequências para sua tentativa de usar seu poder. Em algum lugar, Matt é forçado a fazer algo extraordinário para proteger seu futuro e o de sua família.


OBS: Os títulos em português não são necessariamente uma tradução do título original, mas são os títulos atribuídos aos episódios no Brasil pelo canal Universal Channel. Cada descrição de episódio é uma tradução da descrição oficial emitida pelo canal americano NBC que produz e transmite Heroes nos EUA.