sexta-feira, 3 de julho de 2009

Volume 5: Redemption


4ª Temporada, Volume 5: Redemption
Data de estréia nos EUA:
21/9/2009 (NBC)
Data de estréia no Brasil: indefinida (Universal)

Em 21 de setembro, "Heroes" retorna com a quarta temporada e um novo volume "Redemption". Quando a poeira da ultima temporada abaixa, nossos heróis procuram voltar ao cotidiano de suas vidas comuns. Mas, como eles irão descobrir em breve, não é fácil voltar para casa novamente. Eles irão encarar uma perguntar crítica: como pessoas extraordinárias levam uma vida comum?

Anteriormente, no "Volume 4: Fugitives", nossos heróis tentaram voltar a suas vidas normais, mas essa tentativa foi logo interrompida quando Claire Bennet (Hayden Panettiere) descobre um plano mortal orquestrado por um de seus - Senador Nathan Petrelli (Adrian Pasdar). Depois de revelar ao governo que existem pessoas com habilidades especiais, Nathan organizou uma iniciativa para capturar e prender essas pessoas e usou Noah Bennet também conhecido como H.R.G. (Jack Coleman). Vidas foram destruídas. O próprio casamento de H.R.G. foi destruído. Tracy Strauss (Ali Larter) foi morta e literalmente despedaçada em pedaços congelados.


No final, foi Nathan quem pagou por seus erros, morto pelas mãos de Sylar (Zachary Quinto). Angela Petrelli (Cristine Rose) devastada pela morte de seu filho, e H.R.G., precisando de um aliado no governo, convenceram Matt Parkman (Greg Grunberg) a usar sua habilidade para reparar o dano. Matt usou o controle da mente para forçar Sylar a se transformar em Nathan, enquanto apagou as memórias do próprio Sylar, para que ele acreditasse de verdade que era Nathan. Agora, até onde todos sabem, Nathan está vivo e bem. E Sylar se foi. Mas tudo isso está para mudar.

Essa temporada, "Volume 5: Redemption" começa com nossos heróis voltando a suas vidas normais.

Claire está descobrindo que seu maior desafio é esquecer sua antiga vida e começar a faculdade. Como alguém que teve uma vida extraordinária pode se acostumar a uma vida cotidiana na faculdade? Qualquer lembrança de uma vida normal some logo que a colega de Claire comete suicídio e Claire descobre que sua nova amiga, Gretchen (atriz convidada Madeline Zima), também esconde um segredo próprio.

Hiro Nakamura (Masi Oka) volta a sua antiga vida no Japão, mas descobre que ele tem uma doença terminal. Quando Hiro já não consegue esconder sua doença, ele inicia sua própria jornada - concertar os erros de seu passado. Mas Hiro irá conseguir corrigir os erros cometidos sem alterar severamente o passado e o presente?

Peter Petrelli (Milo Ventimiglia) volta a trabalhar como um paramédico comum da Cidade de Nova Yorque, mas ele usa suas habilidades para salvar pessoas. Peter ficou obssessivo, procurando por redenção, e apagando o resto do mundo que ele um dia conheceu. Como ele pode esquecer o passado e recomeçar vida nova? A vida de Peter irá mudar rapidamente quando uma mulher deficiente auditiva, Emma (atriz convidada Deanne Bray) entrar em sua vida. Emma tem usado sua deficiência como uma desculpa para se desligar do mundo. Mas assim que uma habilidade única se manifestar, o muro que ela construiu a sua volta começará a se quebrar, assim como o de Peter.

H.R.G. está se ajustando a viver como um homem solteiro. Encarregado de criar uma nova companhia, ele está descobrindo que precisa de algo mais em sua vida. Mas como o homem da companhia se torna comum? E, quando Mohinder Suresh (Sendhil Ramamurthy) retorna e oferece a H.R.G. uma evidência convincente de um novo perigo, isso faz H.R.G. ponderar se ele deve voltar ao jogo.

Tracy Strauss, se levantou dos mortos e está se consumindo por uma vingança, mas logo descobre que ela tem uma oportunidade real de se reinventar. A questão é: quem ela deve ser?

Nathan Petrelli, sem saber quem ele realmente é, volta ao Senado e começa a notar estranhas mudanças em si mesmo. O mais alarmante é que Nathan descobre que tem novas habilidades. Essas mudanças não são estranhas a Angela, que os reconhecem pelo que eles realmente são - traços de Sylar.

Enquanto isso, arrasado pela culpa do que fez a Sylar e Nathan, Matt Parkman volta a viver a vida de um homem comum de família. Tudo o que ele quer fazer é criar seu filho, amar sua esposa e voltar a uma carreira completa como detetive da Polícia de Los Angeles. Mas o que Matt não sabe é que algo estranho está enterrado bem fundo em sua mente - Matt pode ver e ouvir Sylar. E esse espectro irá assombra-lo até que Sylar volte ao seu corpo.

O maior desafio para nossos heróis é um estranho e perigoso Carnival composto de um grupo de viajantes forasteiros com habilidades poderosas, guiados por um carismático e poderoso líder, Samuel (Robert Knepper). Junto com Samuel está seu braço direito, Edgar (ator convidado Ray Park), um velocista mortal talentoso com facas, e Lydia (atriz convidada Dawn Olivieri) a Dama Tatuada.

Samuel lidera seu rebanho para se infiltrar nas vidas de todos os nossos heróis. Ele irá encontra-los, e irá tenta-los a se unir a ele. E juntos, eles irão questionar basicamente a mesma pergunta: Quem somos nós? O que significa para o mundo ter poderes? Devemos nos esconder ou viver abertamente? E se um mundo de poderes é revelado, o mundo irá, em algum momento, se recuperar?

4x01 - Orientation / 4x02 - Jump, Push, Fall
EUA 21/9/2009
BRA indefinido

VOLUME CINCO: REDEMPTION" FAZ UMA ESTRÉIA ESPECIAL DE DUAS HORAS INTRODUZINDO UM GRUPO MISTERIOSO DE ARTISTAS 'CARNIVAL' DE INTENÇÕES DESCONHECIDAS, ENQUANTO ROSTOS FAMILIARES SE AJUSTAM PARA NOVOS ESTÁGIOS DE SUAS VIDAS QUE IRÁ DESAFIAR SUAS PERCEPÇÕES DO MUNDO E DE SUAS HABILIDADES. ROBERT KNEPPER ENTRA PARA O ELENCO PRINCIPAL. RAY PARK, ZELJKO IVANEK, MADELINE ZIMA, E DAWN OLIVIERI SÃO ATORES CONVIDADOS.

Claire (Hayden Panettiere) luta para se ajustar a sua nova vida na faculdade quando uma misteriosa morte a coloca sob os holofotes novamente. Em algum lugar, Hiro (Masi Oka) e Ando (James Kyson Lee) continuam com sua nobre jornada de ajudar pessoas, promovendo suas habilidades. Angela (Cristine Rose) teme que Nathan (Adrian Pasdar) descobrirá em breve sua verdadeira identidade; enquanto Matt (Greg Grunberg) é assombrado por um visitante inesperado que persegue algo perdido. Tracy Strauss (Ali Larter) e H.R.G. (Jack Coleman) unem forças, para desvendar o motivo por trás de um terrível crime. Enquanto isso, Peter (Milo Ventimiglia) usa suas habilidades para o bem, mas ele é logo chamado para ajudar um velho amigo. Enquanto os heroes se ajustam ao seu novo ambiente, um misterioso grupo carnival, guiados pelo líder Samuel (Robert Knepper), deixam sinais em rostos familiares. James Kyson Lee e Zachary Quinto também protagonizam. Rachel Melvin, Jimmy Jean-Louis, Ashley Crow, Lisa Lackey, Assaf Cohen, e Saemi Nakamura são atores convidados.

OBS.:
-O termo "carnival" não tem uma tradução equivalente no português, é algo entre um circo e um parque de diversões, algo muito comum nos EUA. Por isso trataremos o termo pelo seu original, sem traduções.
-A palavra "heroes" (do inglês 'heróis') também foi deixada no original, já que se trata de um termo que na série não define somente heróis, mas sim todos os personagens que detém poderes, mesmo que ele seja um vilão em algum momento.


4x03 - Ink
EUA 28/9/2009
BRA indefinido

NOVOS MISTÉRIOS SÃO DESENTERRADOS ENQUANTO UM NOVO HERÓI RELUTANTE É APRESENTADO - DEANNE BRAY, MADELINE ZIMA, DAWN OLIVIERI E A VENCEDORA DO PRÊMIO DA ACADEMIA LOUISE FLETCHER SÃO ATORES CONVIDADOS.

Peter (Milo Ventimiglia) enfrenta consequências inesperadas por seus atos heróicos e encontra uma relutante nova heroína (atriz convidada Deanne Bray). Enquanto Claire (Hayden Panettiere) continua a se ajustar a vida na faculdade, ela deve descobrir como lidar com o fato de que sua habilidade foi revelada. Enquanto isso, Samuel (Robert Knepper) move céu e terra para recuperar as memórias de seu irmão falecido Joseph. Em algum lugar, Matt (Greg Grunberg) luta com seus demônios internos enquanto Sylar (Zachary Quinto) emerge misteriosamente. Jack Coleman também protagoniza. Assaf Cohen e Rick Worthy são atores convidados.

4x04 - Acceptance
EUA 5/10/2009
BRA indefinido

OS HEROES ESTÃO TENTANDO VOLTAR A SUAS VIDAS ANTIGAS - ROBERT KNEPPER, RAY PARK, BRUCE BOXLEITNER E SWOOSIE KURTZ SÃO ATORES CONVIDADOS.

Enquanto a vida de Hiro (Masi Oka) continua por um fio, ele se distrai salvando a vida de outros. Enquanto isso Angela (Cristine Rose) tenta ajudar o novo "Nathan" (Adrian Pasdar) a se lembrar de seu passado, sob o risco de se lembrar além do necessário. Em algum lugar, Tracy (Ali Larter) está determinada a ter seu emprego de volta, mas se dá conta de que ela precisa fazer algo de maior impacto. Jack Coleman, James Kyson Lee, Zachary Quinto e Milo Ventimiglia também protagonizam. Ashley Crow, Saemi Nakamura e Dawn Olivieri são atores convidados.


4x05 - Hysterical Blindness
EUA 12/10/2009
BRA indefinido

A AUTO DESCOBERTA ABALA O MUNDO DE NOSSOS HEROES ENQUANTO ENCONTRAM NOVAS HABILIDADES, TENTANDO RETOMAR A VIDAS PASSADAS E SE DEPARANDO COM UM BEIJO INESPERADO -  MADELINE ZIMA, DAWN OLIVIERI, DEANNE BRAY, TESSA THOMPSON, ERNIE HUDSON, RAY PARK E A VENCEDORA DO PRÊMIO DA ACADEMIA LOUISE FLETCHER SÃO ATORES CONVIDADOS.

Samuel (Robert Knepper) preparam novas adições a sua família, enquanto Lydia (atriz convidada Dawn Olivieri) o alerta das consequências. Enquanto isso, Peter (Milo Ventimiglia) encontra uma forma inesperada de se conectar com Emma (atriz convidada Deanne Bray), que prefere ficar distante. Em algum lugar um lado diferente de Sylar (Zachary Quinto) emerge enquanto ele tenta desesperadamente se lembrar da pessoa que costumava ser. Masi Oka e Cristine Rose também protagonizam. Rachel Melvin e Jack Wallace também são atores convidados.

4x06 - Tabula Rasa
EUA 19/10/2009
BRA indefinido

OS HEROES TENTAM SALVAR A SI MESMOS E A OUTROS SEM USAR SEUS PODERES.

    Matt (Greg Grunberg) toma medidas extremas para eliminar Sylar (Zachary Quinto), que continua a atormeta-lo. H.R.G. (Jack Coleman) pede um favor a Tracy (Ali Larter) para salvar um garoto problemático cujos problemas a faz lembrar dela mesma. Enquanto Claire (Hayden Panettiere) e Gretchen (atriz convidada Madeline Zima) recebem um trote de suas amigas de fraternidade, elas se dão conta de que a intimidação talvez não seja seu maior problema.

OBS:
Segundo o site The O.D.I o sexto episódio da quarta temporada de Heroes se chamará "Tabula Rasa". Segundo o Wikipedia:

Tabula rasa (do latim, "folha em branco") se refere à tese epistemológica que fundamenta à corrente filosófica chamada empirismo.

O filósofo inglês John Locke (1632-1704), considerado o protagonista do empirismo, detalhou a teoria da Tabula rasa em seu livro, Ensaio acerca do Entendimento Humano (1690). Para Locke, todas as pessoas ao nascer o fazem sem saber de absolutamente nada, sem impressões nenhumas, sem conhecimento algum. Então todo o processo do conhecer, do saber e do agir é aprendido pela experiência, pela tentativa e erro (i.e. o homem nasce como se fosse uma "folha em branco").
Sim, esse John Locke foi usado como referência para o John Locke de Lost. Naquela série nada é por acaso. Mas em Heroes, o que será que isso significa para a série? Meu palpite é que isso tenha a ver com o Hiro.


4x07 - Strange Attractors
EUA 26/10/2009 (previsão)
BRA indefinido

OS HEROES TENTAM SALVAR A SI MESMOS E A OUTROS SEM USAR SEUS PODERES.

    Matt (Greg Grunberg) toma medidas extremas para eliminar Sylar (Zachary Quinto), que continua a atormeta-lo. H.R.G. (Jack Coleman) pede um favor a Tracy (Ali Larter) para salvar um garoto problemático cujos problemas a faz lembrar dela mesma. Enquanto Claire (Hayden Panettiere) e Gretchen (atriz convidada Madeline Zima) recebem um trote de suas amigas de fraternidade, elas se dão conta de que a intimidação talvez não seja seu maior problema. 


4x08 - Once Upon A Time In Texas
EUA 2/11/2009 (previsão)
BRA indefinido

HIRO TEM UMA SEGUNDA CHANCE PARA SALVAR O AMOR DE SUA VIDA.

Quando Hiro (Masi Oka) viaja três anos no passado, ele tem uma segunda chance para salvar Charlie (atriz convidada Jayma Mays) das mãos de Sylar (Zachary Quinto). No entanto a presença de Samuel (Robert Knepper) acaba complicando ainda mais a missão de Hiro. O passado de  H.R.G. (Jack Coleman) com sua parceira (atriz convidada Elizabeth Rohm) na Primatech é revelado.

Danielle Savre, Sally Champlin, Dawn Olivieri e Jayma Mays são atores convidados.


4x09 - Shadowboxing
EUA 9/11/2009 (previsão)
BRA indefinido

CLAIRE FICA SABENDO A VERDADE POR TRÁS DOS ATAQUES E SYLAR AGE POR CONTA PRÓPRIA

Claire (Hayden Panettiere)  está determinada a ir a fundo para descobrir a causa dos ataques da fraternidade Rush por conta própria, até que H.R.G. (Jack Coleman) intervém para perceber que talvez ele seja a fonte dos problemas dela. A nova habilidade de Peter (Milo Ventimiglia) é perfeita para seu trabalho e lhe dá a oportunidade de ajudar Emma (atriz convidada Deanne Bray) a aceitar sua nova vida. A batalha de Sylar (Zachary Quinto) para ganhar o controle total do corpo de Matt (Greg Grunberg) coloca em jogo um perigo em potencial.

Kat Purgal, Carlease Burke, Danica Stewart, Candice Patton, Sally Champlin e Assaf Cohen são atores convidados.

4x10 - Brother's Keeper
EUA 16/11/2009 (previsão)
BRA indefinido

A VERDADE SE APROXIMA DE NOSSOS HERÓIS POR CAMINHOS NOVOS E PERIGOSOS

Samuel (Robert Knepper) fica sabendo o quanto ele pode ficar poderoso e toma medidas perigosas para alcançar seu potencial total. Enquanto Tracy (Ali Larter) começa a perder o controle de seu poder, um de seus corre perigo. Sylar (Zachary Quinto) continua sua batalha com Matt (Greg Grunberg)

Kavi Ladnier, Jimmy Jean-Louis, Ravi Kapoor e Andrew Connolly são atores convidados.


4x11 - Thanksgiving
EUA 23/11/2009 (previsão)
BRA indefinido

A AÇÃO DE GRAÇAS UNE FAMÍLIAS E TRÁZ NOVAS REVELAÇÕES

H.R.G. (Jack Coleman) oferece um jantar de ação de graças nada tradicional. A família Petrelli recebe um convidado surpresa em sua mesa. Samuel (Robert Knepper) continua a manter Hiro como seu refém, enquanto Lydia (atriz convidada Dawn Olivieri)  vai em busca da verdade.

Ashley Crow, Jimmy Jean-Louis, Madeline Zima, Ray Park, Harry Perry, Elisabeth Rohm, Andrew Connolly também são atores convidados.


4x12 - Upon This Rock
EUA 11/01/2010
BRA indefinido

4x13 -Let It Bleed

EUA 30/11/2009 (previsão)
BRA indefinido

4x14 - Close To You

EUA
BRA indefinido

4x15 - TBI
EUA
BRA indefinido

4x16 - The Art of Deception
EUA
BRA indefinido

4x17 - The Wall

EUA
BRA indefinido

4x18 - TBI
EUA
BRA indefinido

4x19 - TBI
EUA
BRA indefinido







OBS: Os títulos em português não são necessariamente uma tradução do título original, mas são os títulos atribuídos aos episódios no Brasil pelo canal Universal Channel. Cada descrição de episódio é uma tradução da descrição oficial emitida pelo canal americano NBC que produz e transmite Heroes nos EUA.