quinta-feira, 16 de julho de 2009

Greg Grunberg fala de epilepsia, Yowza e claro, Heroes

Demorou, mas finalmente a entrevista com Greg Grunberg voltou ao ar no Mashable. O video tem duração de 27 minutos, onde Greg fala de muita coisa, inclusive de outros projetos ainda poucos conhecidos por aqui, como o Talk About It e o Yowza. Em relação a Heroes, ele contou algo interessante que traremos aqui transcrito por completo.

Talk About It: Greg reuniu várias estrelas de Hollywood para falar sobre a epilepsia. A doença que atingiu seu filho Jake, fez Greg tomar uma atitude e criar este web-site para expor o assunto de forma prática e explicar o que realmente ocorre, acabando com lendas e mitos sobre a doença. O site é bastante interativo, e conta a partipação de diversos atores de Heroes também, como Milo Ventimiglia, Zachary Quinto, Hayden Panettiere, Kristen Bell, entre outros. Como o site é todo em inglês, vamos passar aqui algumas dicas que, inclusive, são passadas por Greg durante a entrevista:

1 - A epilesia é uma doença que não é contagiosa, você nasce com ela. Atinge atualmente 3 milhões de pessoas nos EUA e entre 40 e 50 milhões em todo o mundo.

2 - Quando uma pessoa tiver um ataque, nunca coloque nada na boca dela, apenas se certifique que ela esteja segura (cabeça livre de objetos por perto) e a coloque de lado, para evitar que se engasgue. Só lembrando, não mexa na lingua da pessoa, ela não vai se engasgar com a própria lingua.

3 - O ataque deve durar pouco tempo, mas se passar de mais de 3 minutos, chame uma ambulância.

Informação nunca é demais, certo?


Yowza: É um aplicativo que Greg e outros 2 colegas de programação (que ele conheceu no Twitter) criaram para o iPhone e iPod. Com ele você terá acesso a descontos oferecidos por qualquer estabelecimento comercial da sua região, num raio de metros, ou quilômetros que você estabelecer. Greg disse que teve a idéia quando esqueceu por diversas vezes os cupons de descontos ao ir num supermercado (algo muito comum nos EUA esses cupons). E para quem tem uma família grande como a dele, é sempre importante economizar onde pode. O serviço só funciona nos EUA, infelizmente. Mas do jeito que a tecnologia anda, não deve demorar muito para chegar aqui (basta um pouco de boa vontade da Apple). Visite o site para saber mais.


Heroes!
Finalmente o que a maioria está esperando. Greg deu pistas do que pode ocorrer com seu personagem após apagar a mente de Sylar:

"O que estamos filmando agora é incrível. A cada ano, cada temporada termina e você sabe... todos vamos para lados diferentes. Então recebemos uma ligação de Tim Kring e Dennis Hammer, que comandam o programa, e eles dizem 'venham, vamos discutir algumas coisas com vocês, pra onde o programa está indo'.

Geralmente você recebe uma chamada dizendo que está despedido ou [seu personagem] morto, ou pedem para refazer algo. Quando eles me disseram o que estava acontecendo com meu personagem, em particular, me lembro, ao final da temporada, eles falaram comigo. Meu poder era um dos mais poderosos no programa porque eles me fizeram varrer o Sylar e fazer aquela troca. Nem cheguei a pensar que aquilo poderia ficar na minha cabeça ou em meu corpo quando fiz aquilo, e estou assustado pelo que, vamos dizer... partes de Sylar que ficaram durante a transição, que ficaram comigo.

É muito legal o que eles estão fazendo, lidando mais com os personagens do programa, o que acho ser o maior sucesso do programa. Tivemos muita sorte de ter Bryan Fuller de volta ao programa no começo da temporada. Ele tinha um grande acordo com a NBC e ele está desenvolvento um programa incrível.
Mas eles disseram, 'Ok, queremos você de volta.' Eles o trouxeram de volta quando Pushing Daisies foi cancelada. Eles o trouxeram de volta e Bryan é um escritor incrível, e ele e Tim trabalham juntos muito bem.

Interrupção por uma chamada de telefone.

Então... estava falando sobre Bryan Fuller... Então, tivemos Bryan por um tempo definido no começo da temporada, e ele realmente definiu o tom do show para algo mais voltado aos personagens, o que foi o sucesso do nosso programa no começo, eu acho.

E é para isso que estamos voltando e acho que isso será bom. Meu personagem é muito relativo. Meu poder é assim também. Mesmo isso sendo fantasia como é, ainda estamos lidando com emoções, memórias e coisas assim. Até agora tem sido uma jornada incrível. Eu acho, que uma das chaves para esta temporada é que Sylar não se foi por completo."

Matt com resquícios de Sylar? Acho que ninguém esperava por essa. Deverá ser bem legal. Ainda teremos algo mais para publicar em breve sobre spoilers, fiquem ligados!

Fontes:
Entrevista: Mashable
Transcrição Heroes: Next On Heroes
Matéria escrita por: Amanda Pina - Heroes Brasil Blog

Um comentário:

  1. Se Sylar deixou resquícios em Matt, o que parece ter acontecido, dá dois ótimos pontos:

    1 - Além de estar em Nathan, obviamente, e que isso não vai durar muito, Sylar está tbm em Matt, o que faz com que seus instintos estejam divididos. Será que a Matt foi reservada a "fome" de Sylar? Será que, sabendo trabalhar com a mente, Matt poderia roubar poderes sem precisar cortar cabeças ao meio? E quando Sylar retornar, ficará sem essa parte que está com Matt?
    Hummmmmmmmmmmmmmmmm interessante.

    Há braços
    Paulo

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.