quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Comentários 3x12 "Our Father"


Depois do fim do eclipse as coisas parecem ter melhorado muito em Heroes. Confesso que faz tempo que não me sentia animada com a série como agora. A ida de Hiro e Claire ao passado; Peter e o Haitiano tendo que derrotar Arthur; Ando, Daphne e Matt na busca pela ultima HQ de Isaac e claro, a volta de Sylar como o maior vilão da série. Além desses pontos altos (e não posso deixar de mencionar a cena de Hiro com sua mãe, uma das melhores que já vi) o final nos deixou com aquela expectativa de ver logo o próximo. A idéia de um exército com poderes ainda deve dar muita dor de cabeça. Mas vou deixar isso para os reviews, agora é a vez de vocês.

Está aberto o post para comentários do episódio 3x12 "Our Father" exibido dia 8/12/2008 nos EUA. Será permitido comentar fatos do próprio episódio e eventos anteriores, nada de comentar futuros Spoilers. Comentários com spoilers ou fora do assunto serão apagados.

Na nossa sessão de download já temos links para o episódio me RMVB legendado, acesse aqui.

Para comentar esse episódio no fórum, clique aqui.

8 comentários:

  1. Opa, finalmente abriu. :D



    Então, apesar de movimentado, foi um episódio ruim... por causa do que (não) aconteceu nos episódios anteriores.


    Oh, Sylar voltou a ser "mau". Assim de repente? E toda aquela balela de "caminho da redenção"? E, como havia previsto, Sylar não é filho dos Petrelli. Uau. No que diz respeito a Sylar, soou tudo falso e mal-feito. Personagem com data de validade vencida há duas temporadas já.


    Sim, Hiro adulto é mais estúpido quando criança. Se a intenção dos autores é mostrar que Kaito Nakamura e Arthur Petrelli estão com razão ao lamentar que os poderes foram para os filhos errados, então estão conseguindo. Hiro é uma mula, em vez de agir treme de medo e fala fala fala... e se ferra. Já o Peter, na Graphic Novel "Truths" - publicada na internet logo depois do episódio - Arthur Petrelli chegou ao ponto de orgulhar pelo fato de Peter ter todamo uma atitude. Mesmo que isso singifique matá-lo.


    Segundo a mesma HQ, e também a Heroes Wiki (http://heroeswiki.com/). Arthur Petrelli morreu defintivamente. E dessa forma, eles destróem mais uma vez a verossilhança interna: já é o terceiro "imortal" que morre - Peter do Futuro, Adam Monroe e agora Petrelli. Palmas pros criadores.


    E vejam só, Hiro sem poderes! Com isso, os dois personagem principais de uma série de super-poderes são seres humanos normais! Excelente maneira de se consertar a "burrada" de dar habilidosas poderosas demais pra dois idiotas.


    Falando em idiotas, o que foi aquela cena do Ando doidinho pra adquirir poderes com a fórmula?! Putz...


    E já estamos no penúltimo episódio, e até agora não ficou claro como diabos o fato de todo mundo adquirir poderes vai "destruir o mundo". O "exposed future" (Heroes Wiki) parece um mundo "normal", exceto pelo fato de que há pessoas voando e correndo em alta velocidade. Qual a grande tragédia ali? Ah, um mané que apareceu no jornal por causar um terremoto. Ok...


    Mais uma temporada péssima, é uma pena...



    Já disse, seria mais simples se apenas soltassem bandidos do Level 5 pra causar destruição e morte pela cidade; aí, o objetivo dos heróis seria o super-original "caçar super-vilões" e pronto. O episódio final seria realmente uma guerra, tão violenta que exporia os humanos evoluídos à população e obrigaria o governo a caçar essas pessoas. Aí sim o quarto volume seria de "Fugitives". Mas, do jeito que os autores (des)fazem, o próximo volume será tão insossos quanto este, e não fará jus ao nome.



    Do jeito que falo parece que eu não gosto da série. Mas eu gosto muito, e por isso assisto. O que lamento é que a primeira temporada foi muito boa e promissora, apesar do capítulo final ter sido uma bosta. Só que a merda se seguiu nos volumes 2 e agora 3, o que é uma pena. Sinceramente não tenho nenhuma expectativa para esse episódio final, e tampouco para o vlume 4, mas seguirei assistindo assim mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7:43 PM

    gente, eu to com uma duvida no episódio 3x12... bom, num tem a hora que o arthur toma o poder do hiro, tipo assim, se ele no tinha o poder da angela(no passaado) nem o poder do hiro(no futuro), como ele sabia que a angela tava contra ele e ainda mandar a claire pra dar o "recado"?? se fosse o Arthur do futuro (nao seria possivel ir pro passado) e se fosse o do passado(como ele saberia sobre o futuro?)????

    alguem pode me dzer pelo amor de Deus???????

    ResponderExcluir
  3. Parece realmente que Heroes está se encontrando de novo! Sinceramente, a série estava bem chata... principalmente as várias mudanças de caráter sem fundo emocional nenhum, assim, de uma hora pra outra. Ainda acho que existem milhões de furos nesse sentido... mas sem dúvida parece que as coisas estão voltando aos bons tempos! Felizmente!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7:45 PM

    Kabral,

    Sem os poderes, Arthur não era imortal, então foi normal levar aquele tiro e morrer. Assim como Adam ter morrido de velhice instantaneamente. Já o Peter do futuro é mesmo algo sem explicação por enquanto, mas acho que vai fazer sentido (bem como a cicatriz que deve estar relacionada).

    Gabriel,

    Ao adquirir os poderes de Peter, Arthur adquiriu vários outros (os de Isaac, Angela, Hiro, etc). Sendo assim, ele pode ter pintado ou sonhado com a cena de Hiro e Claire no terraço e foi pra lá.
    Issac já havia pintado a mesma cena na história que estava com o mensageiro.

    ResponderExcluir
  5. Peter do futuro morreu porque o haitiano estava por perto e tirou seus poderes.
    Mesma coisa com o Arthur.
    Podem esculhambar a vontade, mas acho essa temporada muito mais interessante que a tão querida primeira.
    E Sylar está sensacional. Adorei a cena que ele mata a advogada e depois vai pro elevador todo sujo de sangue. O cara é muito sínico. De longe o personagem mais legal da série.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10:05 PM

    na minha opinião alguns fãs de heroes estão fazendo mta tempestade no copo d agua como dizer que villains foi "decepcionante" e comparar com a 2º temporada (pow gente pera lá né!!)só porque não foi do geito que alguns queriam! .pra mim a 1º temporada foi boa por causa da novidade e tals a 2º ñ gostei mto mas villains apesar dos pesares está melhor que a generations em vários aspectos (achei esse ep 12 um dos melhores de villains!!!!)

    ResponderExcluir
  7. Rick,


    Está certo sobre o Adam e o Arthur - mas no caso deste último, assim como o Peter do Futuro, acho estranho que não se regenerem depois que o Haitiano se afasta, uma vez que Claire e Sylar morreram durante o eclipse e depois ressuscitaram. Pelo que entendi, qualquer um com os poderes de Claire e Adam não poderiam morrer em nenhuma hipótese.


    No caso de Adam foi algo lógico e possível mesmo, apesar de não ter gostado muito.


    Quanto aos demais, não acho que esteja fazendo "tempestade em copo d'água", tampouco "esculhambando". É apenas a minha opinião, da mesma forma que outros estão gostando. São visões diferentes, isso é normal; pode parecer difícil conviver, mas é normal.

    De qualquer forma, os spoilers da quarta temporada me dão novas esperanças.

    ResponderExcluir
  8. "já é o terceiro "imortal" que morre - Peter do Futuro, Adam Monroe e agora Petrelli. Palmas pros criadores."

    Não podemos dizer nada do Peter do futuro. Não sabemos o que aconteceu no futuro pra saber se ele era vulnerável ou não. Petrelli, foi erro mesmo.

    "E já estamos no penúltimo episódio, e até agora não ficou claro como diabos o fato de todo mundo adquirir poderes vai "destruir o mundo". O "exposed future" (Heroes Wiki) parece um mundo "normal", exceto pelo fato de que há pessoas voando e correndo em alta velocidade. Qual a grande tragédia ali? Ah, um mané que apareceu no jornal por causar um terremoto. Ok..."

    E ninguém explicou o significado daquele símbolo que aparecia toda hora, um mundo rachando.

    "Sem os poderes, Arthur não era imortal, então foi normal levar aquele tiro e morrer. Assim como Adam ter morrido de velhice instantaneamente."

    Mas tipo, se Arthur matou Adam tirando seus poderes, entao Arthur pegou o poder de Adam e virou imortal, não?

    "Peter do futuro morreu porque o haitiano estava por perto e tirou seus poderes.
    Mesma coisa com o Arthur.
    Podem esculhambar a vontade, mas acho essa temporada muito mais interessante que a tão querida primeira.
    E Sylar está sensacional. Adorei a cena que ele mata a advogada e depois vai pro elevador todo sujo de sangue. O cara é muito sínico. De longe o personagem mais legal da série."

    O Haitiano estava perto de Arthur, e por isso ele perdeu sua imortalidade? Mas pelo que eu saiba, primeiro, o haitiano (que não tem nome e virou só haitiano) não tinha conseguido segurar os poderes de Arthur. E mais, se ele perdeu os poderes por causa do Haitiano, por que RAIOS o Sylar teve o poder de telecinese para matar Arthur com aquela bala?
    Peter no futuro, só o futuro explica.

    Também amei ele ter ido pro elevador sujo de sangue. Perfeito.

    Outra: Só odiaram a segunda temporada por que compararam com a primeira. E odiaram a terceira por que comparam com a segunda.

    ODIEI ESSA TERCEIRA NIKKI! Vai ter uma nikki nova cada temporada?

    Talvez Arthur pudesse morrer. Quer dizer... A bala atravessou o cérebro, neah? Claire não disse que se a comunicação do cérebro com o corpo fosse bloqueada, a pessoa ficava vulnerável? Vai que a bala de Sylar bloqueou a ligação do corpo e o cérebro de Arthur e POW, ele morreu? Aí teria sentido.

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.