terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Os Futuros Que Não Aconteceram


Resolvi escrever esse texto para abrir uma discussão sobre um assunto que volta e meia aparece nos comentários: Acontecimentos do futuro.

Muitas vezes quando vemos o futuro na série, seja por uma visão ou viagem no tempo, temos que ter consciência que aquele futuro só irá acontecer se o presente seguir o rumo que se espera. O que vai acontecer no futuro muda o tempo todo.

O que se tem falado muito é na cicatriz do Peter. Ele pode sim vir a ter a cicatriz, como também pode nunca ter. Não sabemos que fato no presente pode leva-lo a ter essa cicatriz, não sabemos se isso já foi alterado.

É como o Ando interpretou que Hiro estaria vivo porque ele o matava no futuro. Primeiro, nem sabemos se Ando matou mesmo Hiro, ele apenas caiu, não sabemos se estava morto. Até porque o poder de Ando não iria matar Hiro, a não ser que Hiro tivesse um poder que aumentado seria fatal. Mas o que mais quebra essa possibilidade é que Hiro e Ando estavam brigando pela fórmula, e ela já foi destruída. Então essa cena nunca deveria acontecer no futuro.

Outra cena clássica de um futuro que não pode mais acontecer é o de Sylar sendo dono-de-casa cuidando de um filho. Já foi revelado que a mãe do menino era Elle, e como ela já morreu, isso não vai acontecer mesmo.

E a cena que Angela preveu com Knox, Tracy, Sylar, Maury e Adam sendo vilões? Aquilo nunca aconteceu, e nem pode, já que a maioria deles já morreu. Aliás aquela cena pareceu tão fora de contexto que acredito ter sido gravada antes da greve dos roteiristas, antes deles terem mudado de planos sobre o que fariam em Villains.

Fica bem claro também de como as coisas mudam quando Matt tenta salvar Dapnhe. O futuro que ele viu mudou logo em seguida.

O futuro é uma espécie de guia na série. É claro que ele nem sempre foi bem usado. Depois do sucesso do "Salve a líder de torcida, salve o mundo" as previsões ou mensagens do futuro começaram a aparecer demais e a dificultar um pouco as coisas.

Afinal, salvar a líder de torcida era evitar que Sylar pegasse seu poder e fizesse sei lá o que. Mas nos fim das contas ele conseguiu o que queria e a líder de torcida não morreu.

11 comentários:

  1. Anônimo11:50 PM

    realmente, aquela cena da visao de angela foi do 2 volume.


    era pra estar no episodio 2x13, estava la como "cenas da 2temporada sem a greve dos roteiritas"

    eles queriam reaproveitar varias cenas mas so conseguiram esta e ainda cortaram a parte de micah e monica mortos no chao.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:59 AM

    Show de bola esse post em Amanda !!!

    O fato é que na 1ª temporada os roteiristas conseguiram fazer com que cada personagem da trama tivesse seu papel fundamental no desenrolar da história, tipo o Micah fazendo o Nathan Eleito e etc. Mas devido a greve dos roteiristas o 2 Volume foi mudado. Como na verdade o verdadeiro nome do volume 3 seria exodus, e a Maya que seria responsavél para Salvar o mundo com a sua habilidade, mas daí veio a greve e a história mudou e o virus não foi liberado.

    A cicatriz do Peter ainda é um mistério né.

    o Objetivo de salvar a Lider de Torcida seria para que Sylar não se tornasse imortal, pra mim esse foi o grande erro da história pois no Volume 3 ele conseguiu o que queria, o poder da Claire, e eles acabaram com o poder do Peter que era o único que poderia dete-lo.

    Mas neste momento a série esta em fase de transição e reformulação, e eu sou totalmento contra volumes curtos como o 2º, o 3º e o 4º que pelo que me parece tbém acaba logo, acho que uma história como a 1º volume com 24 ou 25 episódios e um bela história não irá mais acontecer, enfim neste momento a série caiu um pouco.

    Outra coisa não to conseguindo me resgitrar no Blog, gostei muito daqui e estou disposto a discutir minhas teorias, dúvidas e etc sobre a série.

    Grato
    Toninho
    antonio.borba@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:14 AM

    Ta ai mais uma coisa do futuro que n ficou ou ficou explicado!!!
    No inicio da temporada Peter foi encontrado sem lembranças e "adotado" arrumou uma namoradinha e os dois foram para o futuro, tudo por causa do virus, mas dai Peter voltou e a moça????? Ficou presa no futuro!?!?!?!
    Os produtores esqueceram dela!?!?!

    [ ]`s
    junor

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:40 AM

    Aiin Gente Nada A Vê, Vocês Estendem Tudo Errado, o Futuro Do Peter com a Niki Por Exemplo, So Aconteceria se A Bomba Explodisse, Como Naum Explodiu eles Naum Ficaram Juntos, oo Futuro do Hiro ee Ando, So Aconteceria se o Arthur Conseguisse dar Poderes a Todos Ou Vocês Naum Virão a Hora que o Peter Conversa com a Versão dele no Futuro, Que Pessoas Roubam ee Piratiam A Formula, Por isso Ando "MATO" o Hiro, Por que ele Queria a Formula

    -Agora vcs Entendeem ???
    abraaçÔ*

    ResponderExcluir
  5. Acontece é que os produtores não estudaram teoria de viagem no tempo pra fazer a série e fica essa kk, já disse essa coisa de o futuro ser alterado a todo o tempo é uma grande furada, eles tentaram se baseiar na teoria das cordas, mas acontece é que nunca sabe-se em qual versão do tempo se está em heroes, e como disse nada do que se foi feito no passado vale nada pois é só alguém voltar no tempo e muda tudo, por isso tiraram os poderes de hiro, peter e arthur que viajavam no tempo, acho que mesmo que daphne volte ela não duramuito, pois também viaja no tempo com o turbo do ando. Essa temporada eles tão tentando corrigir os grandes erros desde que a série começou, pois já acabaram com viagens no tempo e parece que hiro não recuperará seus poderes, acabaram com os poderes de peter que era o mais poderoso e agora não duvido que logo acabem com sylar. e pelo visto o fim da ali está próximo sua personagem só tem se rrebaixado desde que a niki morreu, pelo visto mais uma gemea aparecerá, e acho que veremos ou niki ou jéssica novamente em uma dessas novas versões.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4:21 PM

    Pra mim, a história da namorada do Peter no futuro ainda não está bem explicada. Ele saiu de um tempo X, foi para um tempo de X mais Y anos e voltou para o tempo X sem ela. Nesse ponto o futuro se alterou e ela sumiu da série, mas sem explicação.

    ResponderExcluir
  7. O futuro de Heroes é todo furado. Não é pra ser levado a sério. Muda conforme a temporada, acrescenta personagens de acordo com o atual elenco - ex., nos futuros do volume 3 o Knox aparece, pois estava no elenco deste volume, enquanto nos futuros dos volumes anteriores ele sequer era mencionado.


    Os futuros de Heroes são furados e aleatórios. Funcionou bem para o primeiro volume, mas infelizmente os produtores repetiram a fórmula e isso acabou virando piada.


    Minha maior bronca é o Hiro não ter amadurecido, ou pelo menos ter engatilhado aquele Hiro frio do futuro. Ao fim da fracassada segunda temporada, parecia-me que o Hiro estava no caminho... mas se desviou completamente da rota no volume 3 e agora no volume 4. Será um paspalhão eterno, aquele Hiro mais verossímel do futuro jamais existirá. E ele seria perfeito para essa altura da série...


    Peter com Jessica, Peter com a irlandesa, Peter com cicatriz... esqueçam. Só invenções mal feitas.



    Vão inventar ainda uma maneira de o Ando matar com o seu poder. Podem anotar.



    Eu gostei daquele futuro sonhado pela Angela, com os vilões matando todo mundo. Poderia ter sido aquele futuro se desenrolando, com Tracy, Knox, Maury, Adam e Sylar - e SEM Artur Petrelli. Poderia ter sido. Poderia...



    Amanda, vamos assumir a direção de Heroes, vamos? Bwuhahuahuahuahua...

    ResponderExcluir
  8. Ah, mais um: "Salve a líder de torcida, salve o mundo" é a pior piada de Heroes. Teria feito todo o sentido se o Sylar tivesse realmente morrido no fim do volume 1. Malditos fãs, huhu! =P

    ResponderExcluir
  9. Nháá a Catlin Sumiu Meeesmo neaah, Mano Essa dela eui Não Enteendi, Como a Personagem da Ali Meo Eles Naum Podiam Ter matado a Nikki, Prefiria ela Com seu alterego do Que a Tracy....

    ResponderExcluir
  10. só para explicar a pobre irlandesa linda que sumiu:

    ela foi enviada para um futuro que foi apagado, logo ela foi apagada junto com ele. é exatamente isso.

    uma infância assistindo de volta para o futuro ajuda. rs

    ResponderExcluir
  11. Anônimo11:35 AM

    Eu acho que eles deveriam ter perdido mais tempo a pensar na história, o volume I era fantástico, apesar de longo, tudo bateu certo, eles agora parece que vão escrevendo a história aos poucos e na minha opinião eles tão a dar demasiada importância à audiência e aos fãs mudando constantemente o rumo da série que leva a várias incoerências na série...

    Eles deviam é ter uma ideia definida para a série uma história com princípio meio e fim e depois grava-la não alterando o planeado assim tão a miúdo... Se eles fizessem isso talvez perdessem alguma audiência mas ao fim de pouco tempo eles conseguiriam uma audiência bem mais estável, sem os altos e baixos que temos observado ao longo dos episódios...

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.