terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Pós comentários do episódio 3x14

Depois de ler os comentários deixados aqui sobre este episódio, queria comenta-los e também falar algumas coisas que esqueci no review.

Um delas é que (até agora) não retomaram ao velho e batido objetivo de salvar o mundo (como foi bem lembrado nos comentários). Pois até agora é só isso o que a série tem focado.

E pra gerar ainda mais discussão os poderes do Peter mais uma vez são motivos de dúvidas. Eu não tinha mesmo me dado conta de que ele perdeu o poder de força ao pegar o poder da Tracy. Ao que parece Peter agora teve alguma modificação em seu poder desde que ele injetou a fórmula. O que parece é que Peter só pega mesmo um poder por vez. Se lembrarmos da conversa dele com Nathan, na casa da Angela, fica ali uma dica do realmente está acontecendo. Nathan pergunta quais poderes Peter tinha, e ele responde com outra pergunta "qual foi o ultimo poder que você me viu usar?". Ou seja, o ultimo poder que ele pegou era apenas o único poder que ele teria, acabou aquele negócio de acumular diversos poderes de uma vez. O que também aproxima Peter mais um pouco da personagem Vampira dos X-Men.

O que também explica essa mudança nos poderes de Peter é aquele velho problema que os roteiristas estavam enfrentando com Peter tendo muitos poderes. Eles disseram que Arthur tirou os poderes de Peter para corrigir isso. Mas é claro que Peter sem poder algum perderia a graça, então deram um jeito de ele não se sobrecarregar e assim torna-lo menos invencível. As situações que ele enfretaria também ficariam mais interessantes e menos previsíveis com essa possibilidade de mudar de poderes, mesmo que ele não queira. Vimos isso na cena do avião. Agora, o fato dele pegar o poder tocando pode ser justificado pelo fato de ter diversas pessoas com poderes no avião, então a maior proximidade possível é o que faria tal poder ser absorvido.

Outra coisa que ainda vai dar o que falar é o "novo poder" do Matt de desenhar o futuro. Esse negócio já estava mais do que batido e já deveria ter sido deixado de lado faz tempo. Como o Paulo Martins comentou, se já temos Sylar e Angela com esse poder, porque mais um personagem com ele? Pra mim parece que estão querendo dar ao Matt alguma utilidade nesse volume, porque até agora ele tem se introsado pouco na trama principal. Mas acho que apenas com o poder original dele isso já seria possível. E as visões do Usutu? Definitivamente tem mais de Lost em Heroes de que imaginávamos.

E como um internauta anônimo lembrou, Mohinder voltou a normalidade (mas com poderes) depois que caiu na fórmula no final do episódio passado. Só falta saber qual a ligação dele com a Tracy, já que aquela carona não foi a toa.

Agradeço a todos que comentaram, Marlo, Paulo, Eduardo, Kabral e Isaque. Farei o possível para responder a todos os posts que adicionam algo nesse discussão sobre essa série que amamos e odiamos ao mesmo tempo.

E fica aqui meu convite para mais comentarios construtivos, são todos bem-vindos.

39 comentários:

  1. Amanda, por favor, que aconteceu com heroesbrasil.org? Esse site é ligado a ele?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:45 PM

    Oh...não gosto do peter assim...pegando um poder de cada vez...então se ele agora tem de tocar para absorver os poderes já não ia acumular tantos poderes...
    :(

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:49 PM

    eu amo heroes galera, mas se esse volume nao for bom, eu desisto de heroes.
    os caras vao ter que rala pra voltar a ser bom!

    abraço

    ResponderExcluir
  4. Não estamos ligados e nem associados a eles, não sei o que houve.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:38 AM

    O Peter pegou o poder do Nathan sem tocar nele.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo2:04 AM

    Eu axo que fico sem graça o peter desse jeito
    se bem que mesmo ele tendo um monte de poderes ele acabava apanhando...

    ResponderExcluir
  7. "Só falta saber qual a ligação dele com a Tracy, já que aquela carona não foi a toa."

    A HQ explicou isso.

    E sobre o peter só poder usar um poder de cada vez há controvérsias, mas de fato o medo dele cair do avião talvez nos leve a entender que ele só manifeste um poder de cada vez e que talvez ele não consiga manifestá-los todos de uma vez... mas dai dizer que ele não pode tê-los todos é forçar a barra. Talvez ele só manifeste alguns(ou talvez um) de cada vez mas mantenha o conhecimento sobre todos, da mesma forma que o sylar.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo5:54 AM

    Quem foi o personagem que foi lançado para fora do avião?

    ResponderExcluir
  9. ola!!!
    o que o rarassd disse é verdade como ele osou o poder de nathan???
    que roteiristas mais loucos

    ResponderExcluir
  10. Anônimo7:52 AM

    @Rarassd

    Bem lembrado, mas eu nao tenho a certeza que Peter possa apenas absorver um poder, e mesmo que seja o caso agora é fácil fazer com ele fique com mais poderes se for necessário basta apanhar a habilidade de Sylar, mas Peter a ficar assim não tem muita lógica também lembram-se que no episódio em que o Arthur foi morto ele disse que já tinha a formula e que podia dar novamente os poderes (não um poder friso) ao Peter...

    Para além disso e com o Peter assim quem é que será capaz de parar Sylar? Talvez o seu pai, visto que o Haitiano não é poderoso o suficiente para conter os poderes de Sylar, acho que vai ser algo interessante de ver como parar o Sylar sem os poderes de Peter...

    Quem se deve preocupar é o Nathan porque certamente o Sylar irá atrás dele esta temporada...

    Outra coisa, se os criadores retiraram os poderes de Peter e estes ficaram modificados quando os recuperou o que acontecerá se o Hiro arranjar forma de recuperar os seus puderes com a fórmula? Será que deixará de ser um "time traveler" para passar a apenas ser um "space traveler" isso resolve alguns dos conflitos com o tempo e a criação de realidades paralelas etc...

    ResponderExcluir
  11. Bom, concordo com o Paulo Martins. Peter era o único à altura dos poderes de Sylar. Agora Peter vai se tornar um herói com um poder só?
    Todo o fascínio pelo personagem era sua capacidade de adquirir diversos poderes. Era interessante ver alguém com tantas habilidades de uma só vez. No começo sabemos que o Peter não sabia controlar, mas creio que agora ele já está acostumado com tudo isso.
    Quanto o 3x14, tudo indica que Peter realmente só pode adquirir um poder de cada vez, porque ele perdeu a força de Mohinder. Vai ser chato se Peter permanecer desta forma. XP
    Quanto ao comentário do rarassd, é verdade que o Peter não precisou tocar no Nathan para adquirir o poder dele e também temos a conversa dos dois irmãos sobre os poderes de Peter. Bom... Ainda está tudo muito confuso. Esses roteiristas estão mais confusos do que nós. rsrsrs
    Ah. Lembram da cena do avião, quando Peter aparentemente vai cair? Eu confesso que imagino que ele vai voar e segurar o avião. kkkk Bem estilo Superman e um tanto que clichê, mas foi só uma viagem de pensamento.
    Vamos especular gente. Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo10:01 AM

    Olá, sou um velho downloader do site de vcs por causa da serie HEROES
    sou fanático nelaa!!
    ee queriaa pedir algo!
    coloquem os websodios como link pra download por favor!
    nunca consegui baixa~-los!
    se puderem fazer isso por mim!
    bgdaum!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo11:05 AM

    Galera o fato é que Heroes n perdeu as chatices!!!!
    Claer nos mesmos dilemas, Peter parece q esse n vai mudar tão cedo, pra mim ele esta sendo uma pedra no sapato de heroes e o Ando esta dando uma de Hiro, Puts assim realmente vamos perder a vontade de ver heroes. Poxa imagines vcs se tivessem super poderes o q fariam?? De uma coisa eu tenho certeza ninguém teria tanto dilema assim!!!!!

    []`s
    Elson Junior

    ResponderExcluir
  14. Anônimo11:43 AM

    Pow galera...Gosto de HEroes e taus...
    MAs com sinceridade não fiquei muito empolgado com esse inicio de volume.
    Existem muitas falhas no Roteiro...
    Não dá pra ligar os 3 volumes anteriores com este...A personalidade dos personagens é sempre inconstante.
    Além dos roteristas tirarem e colocarem poderes sem alguma explicação lógica na história...Vou continuar assistindo como se fosse uma primeira temporada... Porque tentar interligar tá dificil.
    O salvador da série é o sylar, indiscutivelmente o melhor personagem.
    Ainda acho que ele vai se um dos "mocinhos"(bem do jeitao sylar de ser. =D) nesse volume,e o unico capaz de deter essa onda de 'caça heroes" do natan

    Uma opiniao: dá a impressao de que oS produtores da série não Programaram acontecimentos...foi tudo questao de acaso, não possuem a minima ideia de que final vai ter a série..Aí complica né fio?

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Acho que todos os comentários colocados sao pertinentes, porém acho que é muita crítica em cima de uma temporada que está iniciando, parece que a maioria dos telespectadores, está preso ainda nas temporadas anteriores que tiveram muitas confusoes. Acho que os poderes do Peter teem que voltar, independente se ele tiver que ter o contato físico ou nao, pois é o único em que a maioria confia que pode combater Syler de igual para igual, e que tem um lado humano, quanto ao acumulo de poderes, porque Sylar pode e Peter nao? Um dos maiores sucessos de bilheteria de todos os tempos, foi Matrix que haviam 2 personagens com poderes inimagináveis, alguem mencionou também o Parkman, mas o poder dele foi fundamental pra todas as temporadas, afinal nao é só ele que usa esses poderes, o Peter também quando adquiriu o poder do Parkman. Dilemas existem pra nós seres normais, imaginem em séries com pessoas com superpoderes, a duvida, a ansiedade, tudo isso é do ser humano, e em Heroes, vemos essa mistura de sentimentos de humanos com mutantes, isso é absolutamente normal, se tudo isto causa tanta discussao é que está fazendo sucesso, mas tem que ser olhado com olhos de fas, e nao somente de críticos, eu só deixarei de assistir Heroes, no dia em que terminar a série, afinal um fa é assim, mesmo que hajam altos e baixos.

    Paulo

    ResponderExcluir
  16. Anônimo2:26 PM

    Eu não acho que o Ando irá dar uma de Hiro na verdade dá-me a impressão que ele vai ser o oposto do Hiro em vários aspectos...

    Em primeiro lugar ele não se preocupa em usar o seus poderes para o bem ele quer é viver em paz e de preferência com umas raparigas jeitosas por perto :D

    Depois ele só vai atrás do Hiro, e espero bem que seja por isto, porque o seu amigo foi raptado e não porque uma pessoa foi raptada e ele tem necessidade de fazer o bem...

    Quanto há Clair viver em dilemas parece que isso não vai ter alternativa neste capítulo com os seus dois pais como vilões da história saberemos sempre que ela tentará fazer o correcto mas sem nunca magoar a família...

    Já que o Parkman ganhou novos poderes não seria a altura da Claire ou outros personagens também evoluírem um pouco em termos de poderes, seria interessante a Claire ganhar um poder tipo super força ou algo assim que permita a ela começar a lutar a sério em vez de fazer sempre de mimada ou de coitadinha...

    ResponderExcluir
  17. Anônimo4:42 PM

    Sim, ao que parece o Peter só pode usar um poder de cada vez, tanto é que quando ele pega o poder de congelar ele não tem mais a força, e quanto ao dia em que ele pegou o poder do Nathan, ele injetou a formula, pulou o fogo e depois pulou até o nathan, agarrou ele e saiu voando, ele não voo antes não... E sinceramente prefiro o poder assim, da mais dinamismo.

    Quanto a Tracy eo Mohinder a HQ expliucou, parece que eles tentaram re-fazer a formula mas desistiram, ou algo assim, mas provavelmente eles deverão explicar isso e algum flashback...

    Ah, quanot a HQ mesmo,´quem não gosta de ler, seria interessante le-las, porque eles já explicaram muita coisa e parece que continuaram explicando coisas realmente imporantantes, eles até já explicaram o que aconteceu com o tal cara de Memphis citado pela Claire, um monte de coisa...

    ResponderExcluir
  18. Tudo indica que Peter agora pode usar apenas um poder por vez, e ainda tem de tocar na pessoa, ainda que não tenha tocado no Nathan para adquirir vôo.

    Prefiro o Peter equilibrado dessa forma, mesmo que tenham forçado a barra para enfraquecê-lo. Chega de overpowers como o antigo Peter e Arthur Petrelli. Já nos basta o Sylar, que por mim já teria morrido na primeira temporada. No entanto, como eu dissera antes, este Sylar volume 4 está bastante verossímel, de modo que tenho interesse em acompanhar sua evolução.

    Sylar não é mais capaz de pintar o futuro; perdeu definitivamente esse e todos os outros adquiridos antes de ser infectado pelo vírus Shanti; após se curar, só reteve o poder original e a telicinésia - por meio de uma justificativa beeem furada de tal poder "estar ligado emocionalmente ao seu primeiro assassinato, que o abalou", e blá blá blá. Mas nem todos concordam com isso, então achem o que quiserem...


    Matt adquirindo o poder de pintar o futuro ficou forçado DEMAIS. Mas Heroes sem forçação de barra não é Heroes.


    Pra completar, aposto que vão inventar de devolver poderes ao Hiro, mas numa versão mais fraca, provavelmente apenas teleporte.

    ResponderExcluir
  19. Então o Sylar permanece com todos os poderes( inclusive a incrivel telecinese que convenhamos sem esse poder ele não é nada rs...e a imortalidade), enquanto Peter só tem um poder de cada vez???? é isso mesmo???

    ResponderExcluir
  20. Olá Amanda tudo bem?
    Quando e vai demorar pra voces disponibilizarem o episodio 3x14 em versão RMVB com legenda?

    ResponderExcluir
  21. vcs metem muito o pau, e não reparam nas melhoras da série (y)

    ResponderExcluir
  22. O que significa o Hiro brincando de Batman e Robin, achou uma Batcaverna e um monte de equipamentos, gostei ele continua o mesmo, não gostei do Ando, sempre ficou em segundo plano por não ter poder e agora que tem, virou as costas para o Hiro, ainda bem que deu tempo dele perceber isso neste mesmo episódio.
    Acho legal o Peter como está, ele tinha tantos poderes antes e mesmo assim não conseguiu "SALVAR O MUNDO", o mais incrivel é que ele tinha o poder do Matt e mesmo assim nunca sabia quando alguem estava o enganando...
    Alguem imagina quais as intençoes de Nathan, prender todo mundo que tem poder mais legal que o seu, ou vai usá-los como cobaia para alguma experiencia???

    vlw, obrigado.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo12:57 AM

    Meu, Brian Fuller (nem sei se é assim que escrever, enfim...)só começou a mexer na série depois do ep. 16. Ou seja, as coisas estão do jeito que estavam antes, nas mãos dos cara que afundaram Heroes, ou mehlro, que levaram Heroes para um caminho de ficção científica. A volta do drama existencial é a chave, e é isso que o Brian Fuller está fazendo aconselhando os roteiristas. Vamos esperar até o ep 17. É isso

    ResponderExcluir
  24. Anônimo6:10 AM

    Fogo não tem graça o peter assim, claro que nao podia ficar aculando poderes sempre que tava perto de alguem, mas bastava ele agora ter de tocar para ficar com os poderes, assim já não ficava com tantos...agora ficar so com um poder de cada vez...:~

    ResponderExcluir
  25. Anônimo9:31 AM

    Hein ... naum gostei d mudarem a forma dos poderes do Peter!! pois agora quem será capaz d deter o Syla?? acho q eram isso na tela , e não tem essa d muito podereso perde a graça, aí q está a graça, o Superman é muito poderoso e até hj é um dos melhores superHerois,acharia legal c o peter absorvesse o poder das pessoas atraves do contato fisico como é agora, mas naum um poder só d cada vez e daí perdendo o ultimo, porra cada vez mais gosto do Sylar na serie a parte q ele deu uma surra naqueles agentes foi 100% srsrsr abraçaum e o blog é muito bom sou usuario diario do blog abraço

    ResponderExcluir
  26. Olha vamos por partes, não concordo que o Peter não acumule mais poderes, como assim Peter parecer com a vampira e usar um poder por vez, e o sylar? Não viram usando vários poderes de uma só vez! Isso não tem lógica se Peter estiver msm sem acumular poderes, quem vai derrotar o sylar?? Tb não concordo com o fato de ele pegar os poderes tocando nas pessoas aquele barulhinho mágico de quando ele pega os poderes é ridículo. Sobre o Mat concordo com vc, o poder dele é mto especial e só com esse único poder dava pra transformá-lo em um ótimo e útil personagem para serie. Esse poder de prever o futuro era pra ter morrido junto com o Issac. Bem é isso, sempre estarei postando aqui nos prox episódios. abraço

    ResponderExcluir
  27. Anônimo2:44 PM

    oiee tipo se peter pode pegar um poder por vez oq acontece quando ele se encontrar com sylar?

    ResponderExcluir
  28. Caros colegas,

    Não vou entrar na discurção da quantidade de poderes do Peter por enquanto, no 15 isso deve ser bem explico (espero), agora não sei se perceberam a quantidade de erros de continuidade deste ep. Claro que isso é normal, ou até proposital ... mas fico feio.
    alguêm ai sabe se foi realmente erros ou apenas um jogo de cameras para mostrar a "demencia" mental do Matt.

    abraços

    ResponderExcluir
  29. Anônimo6:17 PM

    Concordo com a maioria, o Peter com esses poder de absorver e usar um por fez esta muito estranho.
    Então se ele obsorver os poderes da Clear e depois o de outro quer dizer que ela não é mais indestrutível?
    E podem dizer, o Hiro sem poderes esta sem graça nenhuma.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo6:50 PM

    bom, eu nunca deixei de gostar e pra mim a 3ª temporada fooi mt booa apesar dos pésimos comentários que eu ouvi

    Esse 4º volume tem cara se ser mt boom, a trama em geral está mt booa, e goostei mt quando soube que nathan ia ser o grande vilão da temporada pois acho que essa história de só bonzinho ou só vilão é mt de desenho animado e goosto mt de persnonagens nem bom nem mal como elle [peena que ela morreu :(],tracy [apesar dos pessimos comentários que ouvi] e noah que faz coisas tanto boas quanto ruins mas pra proteger sua familia

    agoora o que eu num goostei foi matt pintando o futuro. num tem nada a ver ele fazer isso, foi mt forçado. isso é só pra o cara que faz os desenhos e pinturas de heroes [que esqueçi o nome agoora] num ficar desempregado. viixe, se realmente tiver que alguem fazer isso boota sylar pra pintar pelo menos faz nexo a história :@

    mas vcs tão falando de peter aí em cima mas achei que foi mt bom fazer isso com peter pois acho que peter com poder fica sem graça.
    nenhum super-heroi pode ser mt fooda assim. é por isso que super-homem tem sua criptonita pois qual seria a graça de ver ele salvando o mundo facil? e achei bem bolado essa de um poder por vez pq ele fica ainda beem foda mas dependendo dos outros pra isso.

    boom esse episodio foi quaase perfeito, pois alem de matt que eu já falei o final fooi meio estranho. goosto de finais empolgantes pra dar vontade de ver o proximo porem esse final tinha peter quase saindo do avião mas o avião ja tava pousando no maximo e se arranhava um pouco ¬'
    e os promos num foram tão bons assim. a unica coisa que achei beem interessante foi tracy ainda presa pois pelas fotos deu a entender que todo mundo foge mas parece que ela fica OO'

    ResponderExcluir
  31. Anônimo8:05 PM

    "oiee tipo se peter pode pegar um poder por vez oq acontece quando ele se encontrar com sylar?"

    Minha opinião pode acontecer duas coisas, mas primeiro só um aparte eu acho que qualquer que seja a habilidade do pai de Sylar ele deverá ser bastante poderoso, por isso caso Peter tenha que lutar com Sylar a minha opinião ou ele vai absorver o poder do pai do Sylar ou do próprio Sylar, ou então ele nunca enfrentará o Sylar sozinho só com a ajuda de alguns...

    Acho que fazer com que o Peter fica-se com o poder do Sylar seria uma óptima opção ou então um poder bastante parecido ao do Sylar (em termos de absorver poderes), que lhe permiti-se à mesma absorver bastantes poderes mas não tão facilmente...

    ResponderExcluir
  32. Anônimo9:46 PM

    Não tive tempo de ler todos os comentários, mas gostaria de citar algo, o Syler havia sido neutralizado no episódio anterior, com um vidro em sua nuca, posto pela Claire, e ele aparece nesse episódio como se nada houvesse acontecido! E como todos já vimos e comentamos, o poder de Peter agora é limitado, mas Syler continua ILIMITADO... Acho isso apelação, mesmo achando q talvez Syler seja um (meio)herói nessa nova trama!

    ResponderExcluir
  33. Anônimo6:07 PM

    Uma duvida se as pessoas com poderes adquiriram esses poderes com a formula, como o kensei idolo do hiro conseguiu o poder dele?Ja que ele viveu a muito tempo atrás?

    ResponderExcluir
  34. Anônimo9:59 PM

    Como ja apareceu varias vezes "o Piter do futuro" tem seu poder antigo...(varios poderes acumulados)...e como agora ele só pode um de cada vez...??

    ResponderExcluir
  35. Anônimo10:16 PM

    no final de vilains...depois que piter engeta a formula nele msm!...ele pega o nathan dae sim q ele voa!

    mas como ele nao se queimo ao passar no fogo ele nem tinha encostado...naqle cara d fogo...ou isso nao tem nada have!??

    ResponderExcluir
  36. Velho boa pergunta!!

    se o Peter tocar no Sylar ele entra em curto! rsrs
    mas sério
    na boa qdo o hiro vai recuperar os poderes?
    e se o peter tocar o hiro? será que ele consegue absorver alguma coisa?

    outra.... qual será a verdadeira capacidade do Ando? será que ele é só um potenciometro ou aquele ser vai servir pra alguma coisa que não seja pegar mulher?

    o fato é... essa fase de heroes já está marcada pela inveja do Natan
    parece o dono da bola no futebol "se não deixar eu jogar d meu jeito ninguem joga!" rsrs

    Curti o novo "poder" do peter... acho que ele daqui pra frente vai parar com a babaquice de ser o bobinho bomzinho que quer ser a nova miss universo da trama... até que enfim vai despertar o peter inteligente e lider de um grupo que eu estava esperando

    A Claire que continua a mesma pelo visto! só deixou de ser cheleader mas é a mesma menina com medo do pai... frescura rsrs

    mas acho que fugitives vai despertar mta coisa nos personagens que eu esperava ver desde o inicio e provavelmente cada um daquele avião vai ter um papel fodastico nessa fase

    abraços

    ResponderExcluir
  37. Anônimo5:23 PM

    "Uma duvida se as pessoas com poderes adquiriram esses poderes com a formula, como o kensei idolo do hiro conseguiu o poder dele?Ja que ele viveu a muito tempo atrás?"

    Alguns personagens como o Nathan ou a Tracy obtiveram os seus poderes através da fórmula, outros adquiriram de forma natural de algum modo os eclipses solares afectou os poderes das personagens, agora se te lembrares no início do segundo volume quando o Hiro viaja no tempo há um eclipse e provavelmente foi isso que deu os poderes ao Kensei...

    ResponderExcluir
  38. Anônimo4:03 PM

    Lembram...um episodio nao lembro qual...o sylar estava com a Elle (a mulher elétrica) eu achu q eh assim...numa sala lah...e ele pega o poder dela sem encostar nela!??

    derrepente quando o peter encostar no sylar vai conssigui pegar os poderes dos outros sem encostar...assim ficando com seu poder antigo!

    ResponderExcluir
  39. Anônimo12:49 PM

    Na minha opinião acho que o Peter ficou com um poder parecido com o do pai dele, se reparem o Arthur também so conseguia absorver os poderes tocando nas pessoas, ou seja ele retirava o poder completamente da outra pessoa, absorvendo para ele mesmo.
    O Peter nao fica com os poderes acumulados nele porque nao o absorve completamente. Eu acho que poderá ser isso..

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.