quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Universal Channel mostra os bastidores da produção do What´s On
Para quem é fã do What's On, programa da Universal Channel (que inclusive já teve Heroes em foco) não pode perder o especial que mostra os bastidores do programa, que curiosamente é produzido no Brasil e exportado para toda América Latina. Assista na íntegra:
Sobre o What's On e o Especial
•Assinantes poderão conhecer todas as etapas da produção, desde a definição de pauta até a edição final que vai ao ar;
•Programa é exportado para mais de 40 países da América Latina.
O What´s On é uma revista eletrônica idealizada e produzida pelo canal no Brasil e é exportado para mais de 40 países da América Latina onde o Universal Channel está presente, como Argentina, Aruba, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Peru, Suriname. O programa é sucesso de audiência no Brasil. Em 2009, teve cobertura de mais de 8,1 milhões de pessoas*.
O making of começa com imagens das reuniões com os membros da equipe do programa que discutem as sugestões do que pode ser produzido. Após a definição da pauta e a aprovação o texto, a equipe se prepara para selecionar o material com as melhores imagens, entrevistas e bastidores. E enquanto isso, a locutora grava a narração do programa. Após selecionar todas as imagens, o material vai para a ilha de edição e passa pelo teste de qualidade antes da matéria ser liberada para exibição. Com tudo aprovado, o programa estreia no canal e é exibido nos demais países. Com esse What’s On os telespectadores conhecerão todas essas etapas de produção e os profissionais responsáveis por levar as últimas informações sobre as estreias do cinema e as curiosidades sobre as séries do canal.
* Fonte: IBOPE MW / IND c/Pay TV (8merc),Tabela de Programação – Cobertura, Período: 01/01/2009 a 21/06/09, Base para projeção - TV por assinatura: PTS 145 - 21.251.316 telespectadores
Programa colaborativo e internacional
Muitas das matérias, como erros de gravação de séries filmes exibidos no canal, são enviadas pelos telespectadores, que mandam sugestões de pauta para o site uc.tv.br. O programa já entrevistou com exclusividade o ator Hugh Laurie, protagonista da série "House”, durante o lançamento da animação "Monstros VS. Alienígenas”. Outra press junket em que esteve presente foi do aguardado filme "O Homem de Ferro”, em sua locação no México.
A equipe do programa viaja ainda para cobrir mais importantes premiações do cinema como o Festival de Cannes, na França.
Fonte: Art Presse / Universal Channel
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Amanda, eu não sabia como te falar isso por outro meio, então vai por aqui mesmo, mas não se trata de um comentário para ser publicado. Apenas um aviso.
ResponderExcluirA frase "Programa é exportado para mais de 40 países da América Latina." está incorreta porque a América Latina possui 21 países.
Publiquei o comentário para poder responder. Quem passou essa informação foi a própria Universal e simplesmente não sei que critério usaram para fazer esse cálculo.
ResponderExcluirEntão a conta do Universal é um mistério. De qualquer forma, o What's On é interessante.
ResponderExcluirA conta realmente é confusa, mas a explicação para o problema acredito que seja simples. Os americanos não sabem muito bem distinguir o que é América Latina, para eles tudo que não é EUA ou Canadá é igual América Latina. Sendo assim, os 40 países da América que o programa é exportado, acabaram virando "América Latina". (Notem que na conta dos 40, o Brasil está incluído)
ResponderExcluirEis os países:
Anguila
Antigua & Barbuda
Antilhas Holandesas
Argentina
Aruba
Barbados
Belize
Bolívia
Brasil
Chile
Colômbia
Costa Rica
Curaçao
El Salvador
Equador
Grenada
Guiana
Guiana Francesa
Guadeloupe
Guatemala
Haiti
Honduras
Ilhas Cayman
Ilhas Turks e Caicos
Jamaica
Martinica
México
Montserrate
Nicaragua
Panamá
Paraguai
Peru
República Dominicana
Santa Lucia
São Cristovão e Neves
São Vicente e Granadinas
Suriname
Tobago
Trinidad
Uruguai