quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Universal Channel mostra os bastidores da produção do What´s On


Para quem é fã do What's On, programa da Universal Channel (que inclusive já teve Heroes em foco) não pode perder o especial que mostra os bastidores do programa, que curiosamente é produzido no Brasil e exportado para toda América Latina. Assista na íntegra:



Sobre o What's On e o Especial

•Assinantes poderão conhecer todas as etapas da produção, desde a definição de pauta até a edição final que vai ao ar;

•Programa é exportado para mais de 40 países da América Latina.

O What´s On é uma revista eletrônica idealizada e produzida pelo canal no Brasil e é exportado para mais de 40 países da América Latina onde o Universal Channel está presente, como Argentina, Aruba, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Peru, Suriname. O programa é sucesso de audiência no Brasil. Em 2009, teve cobertura de mais de 8,1 milhões de pessoas*.

O making of começa com imagens das reuniões com os membros da equipe do programa que discutem as sugestões do que pode ser produzido. Após a definição da pauta e a aprovação o texto, a equipe se prepara para selecionar o material com as melhores imagens, entrevistas e bastidores. E enquanto isso, a locutora grava a narração do programa. Após selecionar todas as imagens, o material vai para a ilha de edição e passa pelo teste de qualidade antes da matéria ser liberada para exibição. Com tudo aprovado, o programa estreia no canal e é exibido nos demais países. Com esse What’s On os telespectadores conhecerão todas essas etapas de produção e os profissionais responsáveis por levar as últimas informações sobre as estreias do cinema e as curiosidades sobre as séries do canal.

* Fonte: IBOPE MW / IND c/Pay TV (8merc),Tabela de Programação – Cobertura, Período: 01/01/2009 a 21/06/09, Base para projeção - TV por assinatura: PTS 145 - 21.251.316 telespectadores

Programa colaborativo e internacional

Muitas das matérias, como erros de gravação de séries filmes exibidos no canal, são enviadas pelos telespectadores, que mandam sugestões de pauta para o site uc.tv.br. O programa já entrevistou com exclusividade o ator Hugh Laurie, protagonista da série "House”, durante o lançamento da animação "Monstros VS. Alienígenas”. Outra press junket em que esteve presente foi do aguardado filme "O Homem de Ferro”, em sua locação no México.

A equipe do programa viaja ainda para cobrir mais importantes premiações do cinema como o Festival de Cannes, na França.

Equipe do What's On


Fonte: Art Presse / Universal Channel

4 comentários:

  1. Anônimo12:25 AM

    Amanda, eu não sabia como te falar isso por outro meio, então vai por aqui mesmo, mas não se trata de um comentário para ser publicado. Apenas um aviso.

    A frase "Programa é exportado para mais de 40 países da América Latina." está incorreta porque a América Latina possui 21 países.

    ResponderExcluir
  2. Publiquei o comentário para poder responder. Quem passou essa informação foi a própria Universal e simplesmente não sei que critério usaram para fazer esse cálculo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5:14 PM

    Então a conta do Universal é um mistério. De qualquer forma, o What's On é interessante.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9:08 PM

    A conta realmente é confusa, mas a explicação para o problema acredito que seja simples. Os americanos não sabem muito bem distinguir o que é América Latina, para eles tudo que não é EUA ou Canadá é igual América Latina. Sendo assim, os 40 países da América que o programa é exportado, acabaram virando "América Latina". (Notem que na conta dos 40, o Brasil está incluído)
    Eis os países:
    Anguila
    Antigua & Barbuda
    Antilhas Holandesas
    Argentina
    Aruba
    Barbados
    Belize
    Bolívia
    Brasil
    Chile
    Colômbia
    Costa Rica
    Curaçao
    El Salvador
    Equador
    Grenada
    Guiana
    Guiana Francesa
    Guadeloupe
    Guatemala
    Haiti
    Honduras
    Ilhas Cayman
    Ilhas Turks e Caicos
    Jamaica
    Martinica
    México
    Montserrate
    Nicaragua
    Panamá
    Paraguai
    Peru
    República Dominicana
    Santa Lucia
    São Cristovão e Neves
    São Vicente e Granadinas
    Suriname
    Tobago
    Trinidad
    Uruguai

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.