segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Heroes como uma franquia de filmes?

 

Acabei de ler um artigo interessante de Jon Lachonis do site UGO. Ele dizia que os fãs deveriam aceitar que a série Heroes está mesmo morta, mas que ela poderia render muito se fosse trazida as grandes telas. Já que o sucesso de Heroes é maior fora dos EUA do que em seu próprio país, um filme "globalizaria" a história da série e a faria render mais do que na TV.
"Mesmo que uma temporada de Heroes seja muito ruim, há sempre um episódio que até o crítico mais severo chama de 'Gênial'. Então, Heroes, é hora de puxar o plugue e começar a usar seu tempo isolando a parte genial de seu enredo e transforma-lo num filme fenômenal de duas horas, que possa trazer lucro internacionalmente e acalmar os fãs locais que ainda não enloqueceram com essa continuidade que você vem tendo. Afinal de contas, a Universal também faz filmes, não?"
O autor do artigo também menciona que questionou Tim Kring ha uns 2 anos atrás sobre a possibilidade de um filme da série, mas ele ainda nem cogitava algo assim.

Na minha opinião, sim, uma franquia de filmes da série seria uma boa, mas acho que isso não deveria indicar o fim dela. O que na minha opinião pode salvar a série, é renovar boa parte de seu elenco a cada temporada, sem exagerar na quantidade de novos personagens, investindo em histórias que não rementam sempre ao mesmo passado.

E você, acha que a série já morreu ou não? Uma franquia de filmes, com os atores atuais, seria uma boa?

17 comentários:

  1. Olá na minha opnião a serie e uma das melhores que vejo...
    gosto muito de todos!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7:38 PM

    Sou fã da serie, ao dizer que se deve fazer um filme e que a serie esta morta só revela a incompetência dos roteiristas que não conseguiram aproveitar esta brilhante historia. Será assim tão difícil criar uma historia que nos deixe agarrados a tv a espera do próximo episodio? Com uma historia interessante, personagens interessantes… Acho que esta tudo reunido, apenas sejam CRIATIVOS!!!
    Discordo contigo num ponto, acho que há personagens a mais e sem historia que deveriam sair, mas claro que não do nada, tudo explicado… E deveriam entrar novas personagens cheias de mistérios isso atrai publico e cria um bixinho no espectador em saber o que eles escondem, tipo lost…

    Cumprimentos, Amarelo

    ResponderExcluir
  3. Juliano8:15 PM

    NA minha visão a idéia nao eh má. Heroes atingiria outro patamar, conquistaria mais, mas muito mais fãs sem dúvida. A respeito da série estar morta sou totalmente contra esta idéia. A série está se aperfeiçoando a cada dia e não canso de dizer que as ideias que surgem a cada novo episódio surpreendem e divertem a todos que acompanham a série desde o início. Criar uma versão para as telonas serie maravilhoso; concerteza desbancaria muitos filmes que hoje estam sendo considerados obras brimas do cinema novo. Criar filmes e entre eles uma série de 10 ou 12 episodios iria tornar a série famosa, com mais fãs e até com caminhos diversos, criando opções cada vez mais inifinitas para seus produtores. A série não merece acabar, merece sim ganhar mais essa arma para alavancar ainda mais a mesma.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo8:37 PM

    Concordo. Acho que uma franquia de filmes é bem viável e que a série tem salvação, mas mudanças são necessárias para salvar a série.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9:14 PM

    Acho que se avançarem para o filme, vai ser um fracasso de bilheteira.
    Tentem salvar a serie.
    Se querem mesmo fazer filme, façam só um, e muito cuidado com o argumento.
    Mas acho que não deviam fazer.

    ResponderExcluir
  6. Thiago Ramos10:44 PM

    eu gosto muito de Heroes, mas eu sempre fui a favor de terminarem a série com um ou mais filmes, e se a série ja estiver chegando ao seu fim, por que não levar heroes para as telonas?
    E sobre mudar os personagens da série eu concordo tbm pq a ideia inicial de Kring era de mudar os personagens a cada nova temporada.

    ResponderExcluir
  7. Samuel11:11 PM

    para mim esta é a melhor "season" de sempre só mesmo a 1ª de facto ultrapassou tudo é verdade mas esta season é capaz de superar a 1ª

    eu acho que heroes está melhor QUE NUNCA!!!!!

    esta saga do Samuel está BRUTAL arrebenta todos os limites esta season com a dupla Sylar/peter...

    muito bom mesmo claroq ue filme tmb será bom mas nao por os motivos da serie estar morta..morta??? ESTA VIVA E ESPETACULAR!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo5:11 AM

    Acho que dificilmente se pode exigir muito de uma série feita nos EUA e até em muitos países (em seus principais meios de divulgação), isto porque o que conta primeiro é o lucro e não a série ser coesa e fiel ao enredo original.

    Se fosse uma exalogia como o Star Wars seria muito mais fiel a idéia original.

    ResponderExcluir
  9. eu não quero acreditar, mas pra mim já morreu sim.
    Tudo é uma grande cópia mal feita da primeira temporada.
    Quantas vezes eles vão querer destruir o mundo começando por Nova Iorque?

    ResponderExcluir
  10. Anônimo10:48 AM

    Antes de assistir o ultimo epsódio eu pensei: "Se esse for ruim, eu paro de assistir Heroes".

    Resolvi parar,
    com certeza não vou perder nada...

    o ultimo epsódio ficou mediocre de ruim.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo12:22 PM

    Bom, para mim seria uma ótima idéia fazer filmes da série, renovaria um pouco, e a história dela é boa, como podemos ver a 1ª temporada. Essa ultima temporada também achei meio fraca, espero que na 5ª melhorem, e outro ponto que ja apontaram é os personagens, mesmo que tenha uns legais eu também acho que esta na hora de mudar, tem personagens que não precisam mais aparecer na história, deveriam tirar eles de vez, por mim deixaria o quinteto Hiro, Claire, Peter, Sylar(deveriam melhorar um pouco na história dele, ele ja esta muito perdido na série) e Matt(apesar dele não querer mais usar os poderes), o resto tiraria por completo da série, e renovaria todos os outros, poderia aproveitar alguns dos que apareceram no parque para usar na nova temporada.

    ResponderExcluir
  12. fazer um filme seria ótimo, muita gente ia assistir, e quem sabe ver a série tb :D heroes faz mto sucesso aqui no brasil *-*

    ResponderExcluir
  13. Anônimo7:26 PM

    O problema com Heroes é que é muito massante,acredito que um filme sobre a saga sendo ela continuaçao de algum fato ocorrido da serie ou uma nova historia nao fara diferença alguma.Eu acredito que o povo no geral gostaria d ver mais açao,mais efeitos especiais,e mais agilidade para resolver problemas simples(aqueles q as pessoas geralmente ficao gritando como raiva dizendo o que o personagem deveria fazer mas nao faz)exemplo:
    Peter pega o corpo de seu irmao e leva para algum lugar... e eu me pergunto:
    Quanto tempo vai levar pro Peter enjetar no cadaver o sangue da Claire ou o do Sylar para ressucitar ele como foi feito com Noah.
    Mais açao éra pra ser iten basico d uma serie com o nome de Heroes,mas desde d o começo da saga apenas o q se ve é uma novela mexica...
    Na minha opiniao o criador do reteiro nao assiste o produto final,pois c ele vesse ja teria mudado muito coisa.

    ResponderExcluir
  14. Rukiou10:47 PM

    sAbe nao é uma má ideia, Mas Primeiro vamos nos preucupar com a serie (que sinceramente esta um lixo), que com um final horrivel desses vai ser fod* continuar assintindo, os filmes sao uma ideia para maisno futuro quando a serie tiver se reerguido novamente,c nao como anteriormenete disserao vai ser um fracasso e vai decretar o final da serie. Na minha opiniao vao renovar, acho poco provavel que nao renovem, mas paar a proxima temporada vai ter que dar uma melhorada(Elenco,roteiro e trama)por que se nao vai ser o fim.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo10:53 PM

    Acho que a série - apesar da 4ª temporada fraca -não mmorreu. A coisa deu uma caída já na 3ª temporada, os caras quiseram implementar uma trama nova e não foram felizes. Ficaram só no Carnival e focaram bastante na Claire. Em vez de ficarem especulando sobre uma franquia pro cinema, os produtores e roteiristas deveriam se esforçar pra voltar às origens de Heroes, àquela primeira temporada que explodia a cabeça de todo mundo feito Lost. Com o que vi no final da 4ª temporada, tenho esperança que a próxima será melhor. Eu recuperaria, por exemplo, os personagens perdidos e usaria o que já foi apresentado de elementos variados (como os possíveis futuros que nunca acontecem).

    ResponderExcluir
  16. Anônimo4:09 PM

    É deve ser um feito muito interessante: filme alçaria mais fas e com o tempo(depedendo do resultado do filme) a série poderia voltar com força total!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Isso queira ou não é a única opção de Heroes permanecer entre nós.
    P.S: Não sei o que dá nos americanos, pq a cada ano(fora o de 2007-2008) Heroes foi se tornado melhor.

    ResponderExcluir
  17. sim obvio que heroes tem que continuar de qualquer jeito e uma serie boa mesmo se for um filme de 2horas e nao so eu mas como todos os fans de heroes devem apoiar(bem e o q eu acho); mas algo que eu nao entendi e pq heroes foi cancelado ?

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.