terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Salve Heroes com a sua opinião

Pessoal, já está no ar a enquete do ultimo episódio da temporada. Peço a todos que participem, é rápidinho e não dói nada. Ao final de uma semana traremos os resultados de todas as enquetes de cada episódio dessa temporada.

Colaborem e demonstrem a opinião dos fãs da série.

Também quero iniciar aqui um espaço para que vocês comentem o que mais gostaram e o que menos gostaram nessa temporada. Se possível apenas um item do que mais gostou e um item do que menos gostou. Todos os comentários (feitos aqui mesmo nesse post) serão computados e traduzidos para o inglês com o intuito de divulgar a opinião dos fãs brasileiros aos produtores e roteiristas da série (daremos um jeito de levar esses dados a eles, via Twitter provavelmente). Essa é a nossa chance de fazer alguma diferença em Heroes, caso a série venha mesmo a ter uma nova temporada.

Essa iniciativa também tem o objetivo de ajudar Heroes a ser renovada para uma quinta temporada, pois iremos demonstrar que a série ainda tem fôlego e potencial para agradar a seus fãs e atrair outros novos (ou ex-fãs mesmo).


Como ajudar?

Além de opinar aqui neste post, você pode usar a tag #SaveHeroes no Twitter e assinar a petição Save Heroes . E divulguem este post a outros fãs da série, vamos tentar formar uma corrente de salvação da série.

20 comentários:

  1. Anônimo1:31 PM

    Bom, é difícil escolher apenas um para cada, mas vamos la:
    O que eu mais gostei: O vilão, gostei bastante do vilão dessa temporada, o poder dele talz, principalmente depois que ele destruiu aquela cidade, o objetivo dele também achei legal, achei ele um pouco mole em alguns momentos, mas foi um vilão legal.

    O que eu menos gostei: Muita conversa e pouca ação, é claro é uma série, deve ter conversas, mas nessa temporada exageraram um pouco, praticamente não teve ação, principalmente no final, poderiam fazer uma luta maior e melhor entre o Peter e o Samuel, colocar um pouco de ação a mais iria fazer bem a série, a quantia da 1ª temporada estava ótima.

    Bom é isso, foi difícil escolher mais está ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6:53 PM

      http://www.avaaz.org/en/petition/Heroes_Season_5Volume_6_Brave_New_World/?crQKvdb&fb_source=message

      ASINE PESSOAL VAMOS FAZER ALGUMA COISA É UMA PETIÇÃO PARA HEROES VOLTAR

      Excluir
    2. Anônimo6:54 PM

      http://www.avaaz.org/en/petition/Heroes_Season_5Volume_6_Brave_New_World/?crQKvdb&fb_source=message

      NAO É VIROS ENTRE NESSE LINK ACIMA AJUDEM POR FAVOR

      Excluir
  2. Anônimo1:38 PM

    Bom como foi bem difícil escolher os principais vou apontar mais alguns aqui, se for de interesse, de forma mais breve:

    Acertos: Algumas ações dos personagens, como a Claire ignorando o Samuel indo para o pai dela, o Matt prendendo o sylar, o Hiro tentando salvar a Charlie. A prévia da próxima temporada, me deixou com bastante vontade de assistir a próxima, com a esperança que corrigirão os defeitos dessa.

    Falhas: Personagens sem objetivo na história, ou esquecidos (Tracy Strauss, Mohinder, entre outros), a história até que foi boa, mas foi mal trabalhada e aquele história toda do Sylar para ele ficar bom.

    ResponderExcluir
  3. Bom, esta temporada foi realmente diferente. Mas eu gostei. Bom minha opimnião é a seguinte: Teve muito pouco foco nos personagen originais. Mohinder, Tracy, Micah, Angela, Nathan... E mais nos personagens do Circo Carnival BROS, o que não achei legal. O primeiro episódio dessa temporada foi INCRÍVEL. Logo depois a coisa foi só piorando. Então, está na hora de recriar histórias interessantes para os personagens originais (Peter, Matt, Sylar, Claire, Tracy, Mohinder, Angela, Micah, Noah, Hiro e Ando...) e cenas que prendam a atenção dos telespectadores.

    Bom, Redemption foi apenas MAIS UMA temporada.
    Espero que mude.
    HEROES é a melhor série, mas esta deixando de ser!

    ResponderExcluir
  4. Huum ...
    O que eu mais gostei de Heroes foi a aparição do Carnival, pois tinham mais personagens com poderes diferentes (não só a telecinesia que nem Sylar) e eles pareciam uma família enorme.

    E o que eu gostei foi a falta de novos personagens e novas histórias. Muitos personagens que aparecem pela temporada acabaram se perdendo por ela, enquanto muitos apareceram e não fizeram impacto nenhum '-'.

    ResponderExcluir
  5. Cláudio3:19 PM

    O que eu mais gostei: esta temporada teve mais foco nos problemas pessoais dos personagens como a Claire tentando a universidade, e até mesmo o Sylar escolhendo um 'lado', assim os personagens pararam de agir por impulsos e a série até voltou UM POUCO ao lema 'Ordinary People'.

    O que eu menos gostei:
    A série ainda está fora dos limites, com muitos personagens com poderes e poucos 'normais', deixando a série meio sem graça e 'sem lógica' como o Hiro que foi curado por sua mãe que tinha poderes de cura (então ele simplesmente não pode morrer?!? E ela não está morta?). Esse erro de 'cura da morte' nunca funcionou em HEROES, lembra que Noah foi 'ressuscitado' graças ao sangue da Claire? Porque a Claire não 'ressuscitou' o Nathan?

    ResponderExcluir
  6. O que eu mais gostei: A participação do excelente Robert Knepper, talvez o melhor ator que já passou por Heroes. Se houver próxima temporada, espero que ele volte. Gostei também da Lydia e do Edgar (embora ele tenha sido pouco explorado). Peter mais corajoso e pró-ativo, tendo que se virar sem o irmão. David H. Lawrence XVII (Doyle) muito bem nessa temporada, outro excelente ator.

    O que não gostei: Personagens esquecidos/pouco aproveitados (Mohinder, Tracy, Haitiano e até mesmo a Angela participou muito pouco). Idas e vindas do roteiro, pois ficou muito claro que as intenções iniciais eram bem difenrentes. Tracy ia ser a principal vilã, mas aí resolveram focaram no Samuel. Tava na cara que a Emma ia ser o par romântico do Peter, mas tb deixaram isso meio de lado e no fim nem ficaram juntos. Detestei o final da temporada, muito sem graça e monótono. E pela primeira vez, uma pessoa com poderes vai pra cadeia. Acho que confundiram o Samuel com o T-Bag. rsrs

    O Volume 6 tem tudo pra ser interessante, mas eu acho que é o fim. Heroes bom mesmo é da 1a temporada. Da 2a em diante é muito irregular.

    ResponderExcluir
  7. Pensei que Heroes não podia ficar pior, me enganei, se superaram nessa temporada...

    A temporada já começou com a tentativa forçada de fazer com que a série voltasse ao que era na primeira, Peter no hospital, claire na escola, Matt com a família e etc, não deu certo.

    Os roteiristas deram o que os fãs estavam pedindo desde a segunda temporada e não foram felizes, cada personagem não fez absolutamente nada no quinto volume, que serviu apenas para introduzir a tuma do Circo e acabar com ela no seu final.

    Pior coisa: A inclusão de todos os personagens novos, com exceção de Emma e Lauren.

    Melhor coisa: Iniciativa de Claire de revelar-se ao mundo com a sua fantástica frase...

    No fim, Redemption não serviu pra nada, pois no final do terceiro volume Nathan também tentou revelar ao mundo sobre eles... Talvez os produtores quiseram mais um ano para nos preparar um 6º volume arrebatador... E é claro que nós fãs não vamos desistir de Heroes e vamos torcer por uma quinta temporada!

    ResponderExcluir
  8. Bom, em geral, essa temporada foi bem melhor que as duas anteriores. Se não for renovada, a série finalizou de uma forma bacana.

    Ponto positivo: os arcos dramáticos envolvendo os personagens de Peter/Emma, Matt/Syler/Natham e Hiro em sua redenção de seus erros do passado foram muito bem trabalhado, mostrando o lado drama da série.

    Ponto negativo: alguns personagens como Noah, Traicy e Claire poderam render mais. No caso da personagem da Claire perceberam isso quase ao final da série, fazendo com que ela tivesse um envolvimento com a amiga e deixando de ser sempre a vítima da história. Agora com o Noah e a Traicy faltou um pouco de inspiração. A crise de existenêcia envolvendo a dama da agua poderia render mais cenas dramáticas.

    Mas, como eu disse, no geral, a temporada foi muito boa

    ResponderExcluir
  9. Gabriel9:06 PM

    Achei o final da temporada razoável. Um pouco morno mas coerente e até emocionante no momento do começo do volume 6.

    Gostei da consistência do episódio, derrotaram o vilão sem inventar alguma história mirabolante para deixá-lo vivo (apesar de ele não ter morrido), o que deveriam ter feito com Sylar há muito tempo.

    Fico triste de ver algumas idéias iniciais muito promissoras serem mal aproveitadas ao longo da temporada, assim como fizeram com a fuga dos vilões na 2ª temporada. O conceito inicial do Carnival foi muito interessante, não me pareceu forçado. O objetivo de reunir o maior número de pessoas para fortalecer o poder do Samuel e matar vários também achei legal. O que me incomodou foi a motivação dele: impressionar o amor dele. Achei isso sem profundidade nenhuma.

    Uma coisa que sempre achei o forte de Heroes era começar sempre com mistérios nas temporadas para serem respondidos no meio dela, geralmente com aqueles espisódios de flashbacks, tivemos umas coisas geniais já nesse quesito. Quando começou o episódio que mostrou o Samuel com seu irmão ainda jovens pensei "ta aí o que tava faltando, agora vamos entender porque essas coisas estão acontecendo". E acho que deixou a desejar isso. Foi apenas uma ceninha rápida dos dois conversando naquela pedra e só. Faltou elaborar mais as motivações e as atitudes do personagem, porque quanto a sua atuação não há o que questionar, o cara sabe interpretar um vilão, só faltou darem uma história mais convincente para ele.

    Não gosto dessa personalidade boazinha que deram para o Sylar, apesar de achar que não foi tão ruim a maneira que o tornaram assim. Acho que o personagem já cansou demais nessas indas e vindas; ora sendo um assassino frio, ora sendo um cara que busca mudar. Só sei que se houver uma próxima temporada ele deveria cair fora logo logo, sendo assassinado ou o que for que eles inventem, só espero que ele não tenha outra mudança de humor e saia matando por aí novamente antes disso.

    O Peter foi um personagem que melhorou demais nessa temporada, confesso que na 2ª e na 3ª ele chegou a irritar um pouco. Mas eles conseguiram amadurecê-lo sensivelmente, gostei. Hiro e Ando melhoraram bastante nessa reta final também, devolveram o humor a série que andava muito forçado. A Tracy teve uma participação bem fraquinha, realmente não sabem mais o que fazer com ela. Matt também ta complicado, mas agiu bem nesse episódio final.

    Espero que ajude alguma coisa as críticas do pessoal...

    ResponderExcluir
  10. Rodrigo9:49 PM

    O que menos gostei: o plano de Samuel ser apenas para ele ficar o mais poderoso de todos. Também não gostei de esquecerem personagens e suas estórias, como a vingança de Becky contra Noah (H.R.G.) e a mudança de vida de Tracy.

    O que mais gostei: novos personagens que trouxeram mistério e mais fôlego à série.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo10:46 PM

    Heroes é um seriado estranho - particularmente acompanhei todas as temporadas. È estranho sobretudo pq, como o Eric comentou é muito irregular. O texto especialmente. Acho que a 4ª temporada foi a que se afastou mais dos conflitos iniciais. Sinceramente não gostei de pararem com as tramas que coriam pra ficar mostrando o pessoal do circo. Mas confesso que me empolguei com a Claire se revelando pros repórteres. Prova de que os produtores quiseram causar um "boom" pra alavancar a audiência da 5ª temporada. E espero que melhorem o Peter, porque pra mim é o pior de Heroes com aquele jeito de Paladino querendo se meter até no que não é da conta dele pra se provar como herói. Já encheu...

    ResponderExcluir
  12. Anônimo11:00 PM

    eu gostei do episodio apesar de não ser o esperado,pois eu esperava uma catastrofe mais com o poder do samuel,mais valeu a pena esparar,mais bem que poderia ser melhor,pq os finais de heroes é tudo a mesma coisa!!

    ResponderExcluir
  13. Como fã, é claro que gostei de Redemption, mas ainda acho que as mesmas velhas fórmulas seguem sendo repetidas e vários novos erros acontecem. Listo alguns:
    1. Hiro mexendo no tempo como bem quer. Toda história tem que ter um padrão para o conceito de viagem no tempo. Heroes não tem! Desde a 1º temporada acontecem resultados diferentes com as viagens no tempo. Fica confuso!
    2. Personagens seguindo visões do futuro. Toda temporada tem alguma coisa assim, ta ficando exagerado.
    3. Personagens querendo revelar os poderes pro mundo. Acho que é a terceira vez que acontece, pq agora não veio algum snipper do futuro e atirou na Claire para impedir? Outro ponto confuso.
    4. Redemption começou a mexer na história tão bem consolidada da 1º temporada. Achei um erro gravíssimo.
    5. Os volumes tem que ter um objetivo claro. Tipo Fugitives, que eu achei o melhor volume depois do 1º. Teve um conceito bem claro e funcionou. Redemption foi legal, teve muitas coisas boas, mas no geral foi confuso.

    Acho que é isso. Pra Heroes continuar funcionando, eu acho que a série precisa de um reboot (recomeço) ou uma temporada final de vez! Algo que faça novas pessoas se interessarem e/ou um temporada de encerramento digna. Não adianta ficar empurrando as mesmas fórmulas, os mesmos podres do passado da Companhia para guiar os próximos volumes. Tem que ser idéias novas. Talvez desistir de alguns personagens.

    Enfim, torço mesmo para quem ocorra o Volume 6! Mas eu sinceramente preferia um volume de encerramento. Tenho medo do que pode acontecer se continuarem a esticar a história.

    ResponderExcluir
  14. Samuel Jp4:05 AM

    Bom minha opiniao e a seguinte....Heroes nesse novo volume foi fraco comparado com os outros,Mesmo com a audiencia caindo eu gostei do fugitives.....
    Mais nesse volume teve muitas coisas,Peter comecou querendo salvar o mundo tava ate q legal mais acho q essa dele ter q toda hora mudar de poder e meio assim porque tem q procurar alguem pra tocar e eu nw intendi qual foi a ligacao de Peter ter o sinal da bulssola no braco, Emma que quase nw teve uma historia certa,Edgar tbm tem um poder muito legal e usou pouco,aquela luta dele com o Peter foi demais....a Filha da Lydia dps que sua mae morreu sumiu da historia....Claire com essas crises dela de toda hora briga com pai dela,pensei que nessa temporada iria mostrar o convivo dela na escola e pensei que a amiga dela ia ter algo a ver na historia porque Samuel falou que nao estava atras da Claire dai mostrou a menina invisel da escola morta nw me lembro bem mais pensei que a Gretthen ia ter algo mais na historia....Parkman apareceu pouco tambem nw teve mt coisa dele so no comeco com a historia do Sylar na sua cabeca...Sylar falou que ia ter sua vinganca acabou tendo uma crise de conciencia foi ate legal Sylar do bem,ele tem tantos poderes q pra existir um vilao ou pra colocar os poderes dele na historia vai ser dificl o poder de detectar mentira,o poder de escutar que ele pegou de uma mulher velha na mecanica,se tivesse como tirarem os poderes dele que quase nw usa e dar pra outros q poderiam ser viloes iria ser legal.....Tracy quase nw apareceu pensei que ia pro circo pra ajudar Samuel acabou na lama que salvou Bennet...Samuel foi um bom vilao mais como acabaram com ele na hora da luta foi estranho mais a ideia de um circo foi boa mais pensei q iam fazer um grupo dela pra ir contra os nossos personagens principais....Mohinder nw apareceu nd ele q eu achava q ia ter a solucao pra samuel por ter visto o filme acabou fugindo com Hiro e Ando e sumindo.....Hiro ate que foi legal pq nw gostei da ideia do tumor na cabeca,e como ele resolveu esse problema parecia coisa de anime lutando contra Adam que era o tumor no caso,e o vencendo com a forca da sua mae....Ando quase nem usou seus poderes e nem exploraram muito seu namoro com a irma de Hiro,Ando demorou pra ter poderes e nem usa.....Angela nem tem muito em que colocar na historia mais msm assim desapareceu, Maya nw aparece mais sumiu....Micah tbm que tem um poder muito legal.....pra nova temporada q parece q vai ser boa com o mundo sabendo que existe pessoas com poderes poderia ter um grupo de viloes fortes e samuel dirigindo o grupo seila que influenciaria o pouco a cacar pessoas com poderes...misturar FUGITIVES com VIlANS ia ser ate que legal rss....Espero que Heroes continue acho uma boa serie e queria q tivesse mais temporadas

    ResponderExcluir
  15. Anônimo12:07 PM

    Bom, sempre achei Heroes ótimo.
    A única coisa em que pecam, é o fato de estarem mais preocupados em trazer novas personagens, quando se já tem ótimas que dariam histórias excelentes. Podiam aproveitar as histórias que cada um já possui, usar mais algumas personagens perdidas[Micah, Monica, Maya, etc].
    Aliás, podiam por a Barbara, na série. Não precisam matar a Tracy, podia muito bem mostrar a vida das duas separadamente. Outra coisa: Bem que a Heidi, poderia voltar, com os filhos mais crescidinhos e com poderes, sendo manipulados por ela. Acho que seria mais um daqueles momentos de "a nova geração cometendo os mesmos erros da anterior". Enfim, é isso.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo5:00 PM

    Heroes foi a unica serie q conseguiu me chamar a atencao de verdade. Comecei a assistir por influencia de um amigo e a partir dai assisti todos os episodios. Me identificava, principalmente, com o drama dos personagens, ate um dia pessoas comuns e de repente tornavam-se pessoas "especiais". Isso dava um nó na cabeca deles. Qntos de nos, ja nao nos sentimos assim... meio fora do padrao da sociedade. A serie foi se perdendo qndo deixou isso de lado. Sylar deveria ter morrido mesmo no final da 1 temporada( apesar do ator ser excelente) e nas demais deveriam surgir novos viloes principais, cada um em uma respectiva temporada. Chamaria mais a atencao dos telespectadores, pois do jeito q estava nunca se tinha certeza se alguem morreu realmente na serie. Enfim, poderia fazer um relato maior, mas o espaco n e dedicado a isso. Infelizmente, acho q Heroes chegou ao seu final. Decepcionante, mas necessario.

    PS: Essa e apenas minha opniao, nao a verdade absoluta

    ResponderExcluir
  17. Anônimo10:20 AM

    ah eu acho que deveria ter outro volume, pois queria que o peter ficasse com a claire eles formam um casal lindo!! e desde a 1 temporada todos torcem por eles! Essa ideia de transformar os 2 em parentes nao foi uma boa ideia!!!

    ResponderExcluir
  18. Gostei da serie em si...mais a falta de historia para personagem foi notoria.....e normal no começo de temporada ter poucos episodios.. 12 por exemplo da primeira... mais deveria seguir 1 minimo de 20 a 25 para poder abranger 1 are maior por temporada.....
    Tem os assuntos como peter ficando cada ves mais fraco.. pois nao esta guardando mais os poderes dos outros,depois de 1 tempo ele perde o poder ou esquece........varias senas dele no futuro Todo poderoso ate mesmo mais q o proprio Syler ou batendo de frente....mais esse de agora no presente perdendo os poderes mais simples q ele tinha..e quando pega 1 poder novo depois de 1 tempo tb perde...sei q o pai dele tirou seus poderes tudo bem... mais e as pessoas q depois disso ele pegou dinovo e ja nao tem mais os poderes deles.... e isso q tenho q dizer a serie em si ficou boa, certamente que mais epsodios ajudaria muito mais.. nao pode falar q a serie ficou ruim se nao vcs nao merecem assistir, pode falar que simplesmente podia melhorar com mais historias e mais epsodios

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.