O episódio dessa semana "Villains" teve a mais baixa audiência de toda a história de Heroes. O motivo? Talvez tenha sido os acontecimentos do episódio anterior, que levaram o público americano a não ter grandes expectativas para o seguinte. Pelo que constatei aqui no blog, no fórum e em sites internacionais de Heroes, o episódio número 8 foi considerado o melhor deste volume até agora.
Se ele realmente foi bem recebido pelo público americano só saberemos no próximo episódio, pois o boca-a-boca conta muito nessas horas.
Outro fator que ajudou na queda da audiência, foi o intervalo de uma semana entre o episódio 7 e o 8, o que deve ter esfriado a adiência. Isso já aconteceu antes em temporadas passadas, sempre que há algum intervalo entre episódios maior que uma semana, a audiência cai.
Confira os números da audiência do volume 3 no EUA:
3x01 e 3x02 - 9,89 milhões
3x03 - 9,28 milhões
3x04 - 8,21 milhões
3x05 - 8,63 milhões
3x06 - 8,46 milhões
3x07 - 8,15 milhões
3x08 - 7,82 milhões
Os números para a NBC, canal que exibe Heroes nos EUA, não é dos melhores. Mas é o suficiente para manter a série no ar. O canal também teve queda na audiência de outras séries, como The Office.
Só nos resta torcer que as coisas melhorem daqui por diante. A saída dos produtores e roteiristas Jeph Loeb e Jesse Alexander, há uma esperança de que a série volte aos bons tempos da primeira temporada. Veremos.
Só espero que essa queda de audiência não implique no cancelamento da série, como já ocorreu com outras.
ResponderExcluir