sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Sobre os poderes do Peter

AVISO DE SPOILER


Sobre o post "O que esperar em Fugitives" a respeito do poder de Peter, na matéria fonte não está especificado que Peter teve de volta seu antigo poder. Isso é meio ambíguo, talvez o melhor seria dizer que Peter tem um poder novamente. Nessa matéria da Kristin dos Santos, diz apenas que Peter pode voar já que injetou a fórmula nele. Mas será que é só isso?

Teoricamente, se Peter tivesse algum poder agora deveria ser seu poder anterior, já que, como foi mencionado pelo Mohinder, cada pessoa iria desenvolver o poder conforme suas características genéticas. Ou seja, a fórmula não iria criar um determinado poder, isso iria depender principalmente da própria pessoa, ele apenas iria desencadear aquele "aprimoramento".
Seguindo essa teoria então, cada pessoa só poderia ter apenas um tipo de poder. E no caso do Peter, Sylar e Arthur, poderes que agregam outros poderes.

Eu pessoalmente acredito que o Peter tenha sim resgatado seu poder original, pois ele só atravessa o fogo após aparentemente absorver o poder do Flint. Se não fosse o caso, Nathan já teria escapado muito antes. Se fosse só voar, porque ele estaria acuado?

Com o poder de Flint Peter fica imune ao fogo e assim pode passar por ele. Assim ele também protegeu Nathan das chamas, já que a janela também estava pegando fogo.
Essa é apenas uma teoria minha, posso estar completamente errada e o Peter só ter o poder de vôo mesmo. O que também faria sentido ao que os produtores fizeram tirando os poderes de Peter, ele estava poderoso demais. Peter com um poder apenas e sem chance de ter outros, parece ser a aposta da produção.
Para ter certeza mesmo, ou esperamos a explicação de alguém da equipe, ou esperamos até o Volume 4.

Atualizado
Pessoal, os dois primeiros comentários deste post foram perdidos, quem os postou (um foi o thiagon0710 e o outro deixou anônimo) por favor, postem novamente.
E outra coisa, mesmo que vocês não tenham cadastro no blogger, assinem os comentários com algum nome, só para o comentário ter pelo menos uma identidade, às vezes prefiro nem responder a mensagens anônimas. O blogger é 8 ou 80, ou só pode comentar pessoas cadastradas ou qualquer um, não tem um meio termo.

Enfim, alguém comentou sobre eu ter dito que o Peter tava muito poderoso e que isso não era certo. Não fui quem afirmou isso, foram os próprios produtores e roteiristas de Heroes que disseram isso. Eles começaram a perceber que cada vez mais ficou complicado lidar com um personagem com muitos poderes. Leiam sobre isso aqui .

28 comentários:

  1. Na Heroes Wiki por enquanto apenas consta que Peter possui o poder (restaurado) de voar, mas não há certezas se 1) adquiriu somente o poder de Vôo, 2) recuperou o Mimetismo Empático com todos os poderes que tinha antes ou 3) recuperou o Mimetismo Empático, mas tendo apenas o poder do Nathan e do Flint.



    Assim como a Amanda, eu acredito na hipótese 3. Os produtores fizeram a mesma coisa com Sylar, quando tiraram o Vírus Shanti da cartola e apagaram todos os poderes que ele havia agregado antes, com a exceção ainda mais forçada da telecinésia. Olha, eu não gosto muito dessas manobras que ferem a verossimilhança interna de uma narrativa; se a besteira foi feita, que lidassem com ela. Ou eliminassem de uma vez esses personagens que agregam poderes dos outros. Nem nas comics ou mangás mais overpowers existem personagens que roubam permanentemente poderes de outrem. É muito apelativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11:13 AM

      Eu só ñ entendo uma coisa na série nova (Heroes Reborn) meio q mostra Peter com todos os seus poderes até os q ele adquire na antes de encontrar com seu pai.

      Excluir
  2. acho que essa questão dos roteiristas dizerem que o Peter ficou muito poderoso é meio estranho, pois Sylar também possui muitos poderes e ninguém comentou nada até então, ou eu perdi algo?
    Lembro de inumeras cabeças que ele abriu, mas praticamente não usa muitos desses poderes...

    espero também que o Peter tenha pegado seu poder de volta, pois seria contra ao que Mohinder disse sobre o DNA. Além do que seria só os roteiristas não envolverem tantos novos personagens na série que aí não teria como Peter obter novos e inúmeros poderes.

    Gui Dex

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3:04 PM

    Acho que a tua teoria esta fraca em alguns pontos... Um desses e que o peter para absorver os poderes dos outros precisa de entrar em contacto cm outra pessoa para absorve lo...

    A minha teoria e que com aquele fogo todo o nathan podia sair de la na boa mas ele paralizou psicologicamente(ficou sem reacção) e peter só se atirou em direcção ao seu irmão para absorver os poderes e tirar os dois de la já que nathan ficou paralizado...

    A parte das chamas simplesmente acho que qualquer ser humano consegue passar por uma chamas temos bastantes exemplos desses...

    Ass: RPG

    ResponderExcluir
  4. Heroes é para mim uma das melhores Séries do gênero inventada até hoje, é claro com exceções de algumas falhas muito grave de continuidade, mas tirando isso ela é espetacular. A respeito dos poderes do personagem "PETER", também da minha exclusiva opinião, eu acredito que ele tenha sim adquirido seu poder de origem, pois se fosse de uma outra forma, não teria muito sentido, por que devemos lembrar que ele nasceu com sua habilidade, como SYLAR, CLAIRE, ARTHUR, entre outros. Sylar também perdeu seus poderes na temporada passada, e só recuperou novamente através do sangue de Claire, eu acho que Peter poderia ter recuperado da mesma forma que Sylar, mas acho que a produção não pensou nisso, pois seria algo mais lógico para essa trama, mas isso não vem ao caso agora. Eu acho que Heroes já está na hora de apontar um fim, pois toda grande produção deve chegar ao final, e nada mais justo seria um confronto entre os dois mais poderosos da série, PETER vs SYLAR , nos caso o bem contra o mal, só oquê não pode acontecer a partir de agora é deixar SYLAR com todos seus poderes e PETER somente com um, ou vice e versa, ou deixa cada um com seus devidos poderes para se enfrentarem de igual para igual em um suposto fim, ou que cada um obtenha apenas um determinado poder, e ai tudo pode acontecer.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:47 AM

    acho q o peter usou o poder do D.L. pra atravessa o fogo pois e mais segiro pro nathan

    eu so cadastrado com esse nick mesmo

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10:21 AM

    eu me decepcionei quando a afirmativa de que peter seria muito poderoso para se manter pois cada para cada mocinho há uma vilão a altura ou seja Sylar também esta muito poderoso claro que agora ele perdeu e vai começar a procura-los novamente???? uma chatice poderiam deixar com os poderes dele, é a indole dele acredito que foi uma jogada de mestre trasforma-lo em bom samaritano e depois deixa-lo mais perigoso... e quem era o unico que poderia dete-lo PETER não era... bom só poderia me dizer uma coisa o que houve com o Haitiano que foi a traz de sylar não o alcançou seria isso simplesmente.... tirando a sua teoria e a minha de que os dois poderiam se tornar o mal e o bem encarnado (e indo mais além ambos recrutando personagens super poderosos para uma batalha sem fim) com a volta de personagens ou pelo menos dos poderes antigos...
    e quanto a formula, a formula seria um mero liquido de que a "humanidade" poderia fabricar ao descobrir que existe tais poderes por aí para se proteger mesmo mas não uma idéia de alguém já com poderes para transformar um ser comum em um incomum

    e chegando de digitar excelente trabalho o seu estou acioso para o proximo volume e novos webpisódios
    abraços

    Andrey

    ResponderExcluir
  7. Anônimo1:06 PM

    Na minha opinião de leigo (não sou especialista em incêncios) dava pra atravessar o fogo sem a habilidade do Flint. Isso não quer dizer que ele não tenha absorvido a pirocinese.

    Meu palpite é que, por enquanto, o Peter só voa e devido ao mimetismo.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que é uma coisa bem simples, Peter teve se poder inicial recuperado. A Formula não deu um novo poder ao Peter como deu para o Ando, mais sim ela o curou como aconteceu com Mohinder. Eu acho que a formula funciona assim: para quem não tem poder, ela dá um poder aleatório conseqüente a genética da pessoa, e quem já tem poder ou esta com o poder adormecido/perdido a formular recupera ou tonifica esse poder. Bom é o que eu acho. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo12:19 PM

    Concordo plenamente com vc, Italo.

    ResponderExcluir
  10. A quantidade de poderes de Peter e Sylar eram balancedas pela falta de inteligência do Peter e dos roteiristas. X-D
    É uma das séries com mais furos que eu já vi! E com elementos que são muito interessantes - acho que é por isso que eu continuo assistindo, mesmo quase todos os meus amigos desistindo.

    Quanto o assunto, Peter deve ter retornado ao ponto original da 1ª temporada. Eu não reparei na sua resistência ao fogo, achei que fosse algo fácil de superar por alguém que passasse rápido pelas chamas.

    A mãe biológica de Claire morreu ou não? Deixaram em aberto de propósito ou fez literalmente parte da queima de personagens de final de temporada?

    ResponderExcluir
  11. Anônimo10:11 AM

    Gostaria de saber se alguem sabe quando sera lançada a 3° temporada em DVD ?

    ResponderExcluir
  12. Se levarmos em consideração que o Peter futuro tem todos os poderes e ainda outros podemos dizer que Peter recuperou seus poderes na totalidade.

    Vejam só, sempre estranhei que o Peter do futuro, mesmo com os poderes da Claire, tivesse aquela cicatriz na bochecha direita, o que só se justificaria caso ele tivesse passaso algum tempo sem poderes e o organismo dele ao religar o poder de cura, entendesse que Peter sempre fora daquele jeito.

    A tal cicatriz está lá, na bochecha de Peter atualmente, o que significa que ele encontrou com o pai em todas as realidades possíveis, afinal, desde o começo da série Arthur estava vivo, muito embora comatoso.

    Peter deve, portanto, recuperar seus poderes em totalidade no próximo ano, me pergunto apenas o que vai acontecer com Hiro Nakamura. Talvez Ando, com seus poderes, possa curá-lo.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo12:01 AM

    Na minha opinião Peter recuperou o poder original, porque quer queiramos ou não se retiraram os poderes por ele ser muito poderoso também que dar um jeito de diminuir os poderes do Sylar, porque os dois são os lados opostos da mesma balança e convêm manter o equilíbrio...Se não for o Peter terá que aparecer alguem que faça frente ao Sylar, nem que seja outro vilão...


    Quanto aos puderes que o Sylar terá perdido em relação ao vírus, pelo aquilo que eu vi da série ele não perdeu nenhum, lembram-se que a menina que tinha a doença não perdeu os poderes apenas não conseguia acede-los por causa da doença, e acho que foi o mesmo que aconteceu ao Sylar, nós só não os vemos usar os outros poderes por uma questão que o próprio Tim Kring disse no início da série que foi a série foca-se nos dramas das personagens não nos super poderes...

    ResponderExcluir
  14. Anônimo12:40 PM

    Como a Daphne disse, o Matt queria saber o que as pessoas achavam dele, e começou a ouvir o pensamento das pessoas. Ela queria correr, e agora é uma velocista. O Ando injetou a fórmula nele, e pode fazer com que a Daphne voltasse no tempo. Eu acho que uma explicação válida, para como ele teve o poder de voar, sem absorver o poder do irmão, seria ele querer muito voar naquele momento e conseguir, assim como outros fizeram. Mas não sei, porque se o Mohinder disse que as pessoas voltariam a ter o antigo poder, geralmente as coisas que ele diz acontece, então realmente não sei HAHA

    ResponderExcluir
  15. Concerteza o Peter Teve seu Poder de Volta.
    O Problema é se ele consiguiu Os antigos dele.Tipo assim ele tinha a invisibilidade sera que ele a pegou de volta.
    Ou sera que ele so tem mesmo 2 Poderes Por enquanto(o do Nathan e o do Flint)

    ResponderExcluir
  16. Olá, esse é meu primeiro comentário no blog, apesar de já o ler há algum tempo.

    Acho que, no que tange aos poderes do Peter, não há outra opção a não ser ele ter recuperado o poder dele de volta; vale lembrar que (pelo menos inicialmente), os poderes estavam relacionados com a personalidade de cada pessoa; além disso, peter já tem a predisposição genética para esse poder.

    O que deve ter acontecido foi um "reset" nos poderes adquiridos pelo peter, pois o poder dele é como novo, então ele só deve ter as habilidades do Nathan e do Flint.

    Tenho certeza de que ele recuperou o poder original dele, porque, se isso não aconteceu seria, com o perdão da palavra, a maior cagada de toda a série, maior até que as outras cometidas ao longo da tmeporada.

    Séries cujos personagens possuem habilidades especiais agregam um senso de que os poderes são, para os personagens que o possuem, algo natural; em outras palavras, trocar um poder por outro, é como mudar subitamente traços da personalidade de um personagem que foi justamente o que nos fez identificar-nos com o mesmo (seria como se, por exemplo, o Nathan passasse a ser um homem medroso e inseguro, do nada).

    ResponderExcluir
  17. Anônimo10:30 AM

    o paia dessa série é que eles dão muito valor aos personagens que não tem poder nenhum como Noah e Suresh. Pra ficar legal mesmo é só matando esses dois idiotas

    ResponderExcluir
  18. Anônimo11:56 PM

    "o paia dessa série é que eles dão muito valor aos personagens que não tem poder nenhum como Noah e Suresh. Pra ficar legal mesmo é só matando esses dois idiotas"

    Discordo quase completamente, tá bem que o Suresh seja uma personagem chata quase desde o inicio, gostei quando ele apareceu na primeira temporada, mas foi perdendo piada o mesmo aconteceu o HRG, o Ando é que nunca achei muita piada, mas daí a retirar essas personagens e só deixar personagens com poderes ia dar porcaria na certa... Porque sem as outras personagens ias-mos perder um ponto de vista que embora menos interessante não deixa de ser necessário, que é a reacção das personagens sem poderes ao que acontece à sua volta...

    ResponderExcluir
  19. Suresh, Sylar, TracyNikkiBarbara (que pra mim são a mesma pessoa)...

    Já tinham que ser descartadas. Perderam a graça.

    EI! E OUTRA COISA! Oks, Peter é mesmo um idiota, MAS HIRO É COOL, tá?

    ResponderExcluir
  20. Anônimo8:35 PM

    Na minha opinião Peter voltou a ter os seus poderes originais, no episódio ele só mostrou poder d voar por que como a injeção devolveu os poderes dele aqueles poderes q ele havia absorvido antes não erstá mais com ele, então ele só voou por que o Nathan estava perto dele, e no meio daquelas chamas ele absorveu os poderes do Nathan e saiu voando com ele, entao acho q ele recuperou seu poder original sim =D
    Abraço a todos e Feliz 2009
    de SaMuEl FranCo

    ResponderExcluir
  21. Anônimo11:02 PM

    Bem acho mesmo que o Peter recuperou todos os seus poderes, se bem que eu pensei que com o pai dele morrendo os poderes voltariam, mas não foi o que ocorreu..
    e ainda qdo ele salva o Nathan ele briga com o Peter porque dos poderes...ai ele tipo diz que os poderes dele voltou pke ele tinha tomado a vacina.. algo assim..

    Acho o Peter legal..mas ele é muito cabeça dura e vai na onda de qlq um...por isso que ta sempre se ferrando e confia demais no irmão dele mais um motivo pra se ferrar sempre...


    Pergunta: quem era o malvado da historia toda era o Pai deles Arthur.. ou a Mae Angela..?
    Fikei na duvida
    :)..vlw galeraa bjus...!!

    ResponderExcluir
  22. Anônimo1:25 AM

    Olha só, fora os poderes de peter o grande fiasco dessa terceira temporada foi nakamura ter perdido os poderes dele, pra mim nakamura era o cara da série, uma ótima atuação, um poder extraordinário e sem contar que na primeira e na segunda temporada só deu hiro nakamura.... será que os produtores estão pensando em devolver os poderes de hiro nakamura ou algo parecido????

    se alguem tiver alguma notícia gostaria de saber, mas notícia oficial, não suposições.

    grato, Arthur Germano.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo10:20 PM

    Gente os poderes dele voltaram sim, primeiro pke qdo mostra ele no futuro ele ta com os poderes.. se bem que não sei se essa hipotese pode-se contar..mas.. enfim

    gente fala serio ..onde ele arrumou akela cicatriz no futuro..??

    ResponderExcluir
  24. Anônimo5:56 PM

    GENTE É MUITO SIMPLES. QUANDO O PETER VOLTA DO FUTURO COM A CICATRIZ NA CARA, QUE AGORA A GENTE JA SABE QUE ELE GANHOU DO PAI ARTHUR, ELE VEM DO FUTURO COM TODOS OS PODERES. O QUE SIGMIFICA QUE ELE RECUPEROU O PODER ANTIGO COMPLETAMENTE.

    CONCORDAM??

    ResponderExcluir
  25. Naum pq o do futuro vinha de um completamente diferente, com o Nathan falando sobre eles...

    ResponderExcluir
  26. Sobre acúmulo de poderes... quando Peter chegasse perto de Sylar, ele deveria copiar todos os seus poderes, não?

    ResponderExcluir
  27. Anônimo9:03 AM

    What's up colleagues, how is the whole thing, and what you want to say on the topic of this article, in my view its genuinely remarkable designed for me.

    Stop by my web page - hakukonemarkkinointi

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.