domingo, 9 de novembro de 2008

Por trás do eclipse: Semana 3

Os produtores de Heroes Aron Coliete e Joe Pokaski continuam a responder perguntas dos fãs no site Comic Book Resource.

AVISO DE SPOILER

Depois do episódio "I am become death" em que vemos o futuro novamente, muitos questionaram a ações de Peter nessa temporada. Os produtores responderam que Peter tem que tomar decisões em pouco tempo, o que o leva a cometer esses erros. E pela resposta, eles deixaram a entender que se arrependem de terem tornado Peter um personagem que absorveu tantos poderes. Os fãs sempre questionam o porquê de Peter não voltar no tempo para evitar muito dos problemas surgido e isso nem sempre pode ser feito.

Um fã pergunta se o poder de Mohinder tem a ver com algo de sua vida e isso tem relação com as baratas, que volta e meia aparecem na série. Os produtores apenas responderam que os poderes de Mohinder tem sim a ver com algo de sua vida (assim como Matt é um policial que ouve pensamentos, a relação do emprego de Peter e seus poderes, etc) mas esses poderes não são exatamente como deveriam, já que a fórmula testada por Mohinder é falha. E nada sobre a barata foi confirmada.

Voltando a Matt, um fã pergunta se o filho dele com Janice terá poderes. Os produtores responderam que agora Matt acredita que o filho não é dele. Mas no futuro mostrado na segunda temporada, Matt acredita que o filho é dele sim. Eles deixam a resposta no ar, mas é quase certo que o filho é mesmo do Matt e de que ele terá poderes.
Esse mesmo fã ainda pede para que se mostre um futuro em que Micah e Molly são adultos e que poderemos ve-los usando seus poderes. A resposta parece representar uma nova estratégia de Heroes. Sim, poderíamos ve-los no futuro adultos, mas provavelmente será o ultimo episódio do futuro que veremos por um bom tempo.
Falaremos a respeito disso ao final desse post.

Sobre os poderes de Sylar no futuro, um fã questiona se ele ainda teria os poderes de Isaac e Ted (pintar o futuro e energia nuclear) a resposta é simples. Após 4 anos Sylar pega esses mesmo poderes novamente, o que nos leva a crer que ele ainda irá abrir muitas cabeças antes de se tornar "bonzinho".

Sobre como Daphne saberia qual o momento em que Hiro abriria o cofre, os produtores dizem que há alguém poderoso o bastante para saber disso e a dica foi dada nas HQs. Como até o momento da escrita dessa matéria Arthur Petrelli ainda não tinha aparecido, tudo leva a crer que ele tinha essa informação de alguma forma.

Há também a confirmação de que nesse episódio do futuro Daphne, Claire, o Haitiano e Knox estão a trabalho da Pinehearst e não da Companhia. Aliás, o que deve ter acontecido com a Companhia nesse futuro?

Sobre a forma como Nathan foi salvo, a resposta foi essa: "Nathan acredita que foi salvo por Deus. Estamos com ele nessa."
E o que isso quer dizer? Acredito que esse salvamento vai ficar sem resposta.
Eles também deixam a entender que o pai de Isaac, um dos fundadores da Companhia, ainda está vivo.

Sobre a Hatiano, um fã pergunta por que ele é tão fiel a Angela. Responder isso não está nos planos de um futuro próximo, mas eles disseram que saberemos mais sobre ele nos episódios 10 e 11 (você pode já conferir algumas imagens aqui).

Mais sobre Matt. No futuro ele diz que não é mais um policial e a explicação é simples. Ele resolve ficar em casa cuidando das crianças enquanto Daphne trabalha fora. Estão morando no apartamento de Mohinder por uma questão de comodidade, apartamentos em NY são muito caros.

Ainda fica sem resposta se Peter é mais velho do que Sylar, ou se eles talvez sejam irmãos gêmeos. E poderemos ver Isaac de volta num flashback, tudo depende da agenda do ator.

Há outras questões que não iremos tratar aqui porque não trazem revelações alguma. A maioria são expeculações dos fãs que os produtores simplesmente não responde nem que são verdadeiras ou falsas. Uma delas bem interessante se trata de Noah, o filho de Sylar. A primeira teoria diz que o garoto é mesmo Bennet, mas reduzido a sua infância por algum poder.

A segunda teoria sobre Noah é mais interessante, dita de forma sarcástica pelas próprios produtores. O garoto seria levado até os anos 60 onde ele cresceria e viria a se tornar no futuro Noah Bennet. Muito bizarro não? Isso faria com que Sylar sendo o pai de Noah, Angela seria a avó dele. E sendo assim, Claire é prima de seu pai adotivo. Isso é demais pra série e pra cabeça de qualquer um.

Sobre a declaração dos produtores que haveriam poucos episódios centrados no futuro, isso demonstra o quanto o próximo volume será diferente. Evitar o males do futuro já está virando um grande clichê em Heroes.


Leia o primeiro Por trás do eclipse aqui.

5 comentários:

  1. MINHA TEORIA SOBRE O SR. NOAH BENNET:

    Funcionaria da seguinte forma:
    Em um futuro muito mais distânte Noah Bennet por volta dos seus 30 anos teria que tomar uma difícil descição, lembre-se de sua conversa com Clair "o que torna você um herói não são sua habilidades, mas, suas escolhas" sua escolha estaria em voltar ao passado e proteger a única pessoa que pode evitar a destruição de seu mundo ou talves proteger a mãe daquele que poderá salvar o mundo (CLAIR ainda é um mistério, mas, ela é a chave para valvar o mundo), sua descição torna-se difícil por que ele não terá como voltar ao futuro, o passado será sua prissão.

    Ele não pode viajar no tempo e mesmo que pudesse voltar, ele voltaria para sua morte, afinal sua partida o levaria para um mundo em destruição.

    Então como ele consegue voltar ao passado? Ele poderia ser mando de volta ao passado por Hiro ou Peter ambos bem mais velhos e que tivesse conseguido encontrar o momento exato de acertar a bagunça temporal. No caso de Hiro (de Peter tratarei mais abaixo) quando esse volta da sua visita ao passado na primeira temporada ele estranha porque o futuro não mudou mesmo tendo salva a líder de torcida (isto esta nos quadrinhos) indicando que ele ainda não tinha achado o momente exato no tempo.

    Bennet seria mandado ao passado por Hiro ou Peter exatamente no momento da destruição do planeta.

    Alguns pontos relevantes:

    1. Bennet conhece tudo de todos e de todos os lugares, sabe exatamente o ponto fraco de cada um
    (uma razão possível seria essa dele vir do futuro, saberia antecipadamente tudo de todos);

    2. Quando ele diz a Clair (muito antes de você nascer eu já caçava pessoas assim, antes quando? passado, presente ou futuro);

    3. Sua quase obseção em proteger a Clair, antes de qualquer coisa (ele precisa salvar o mundo);

    4. A títulos importantes tanto na série de televisão, quanto nos quadrinhos dedicados a Noah Bennet (O HOMEM DA COMPANHIA, seria a Companhia do futuro, comandada por Hiro ou Peter);

    5. Nos quadrinhos ele da um show em sua primeira missão ainda como novato. Ele captura com muita facilidade um fugitivo que transforma seu corpo em água (parece que até que conhecia o cara);

    6. É extranho como Bennet revela seu nome a Peter na primeira temporada (e quase um código do tipo: sou eu) sou Noah meu nome é Noah (quase profético) (esse séria o caso de Peter o ter mandado ao passado), seria algo do tipo Peter você estava certo me mande ao passado quando me encontrar no futuro.

    Bennet seria um homem sem poderes destinado a salvar o mundo. Acho que estou virando fã deste cara.

    Bom pode ser viagem, mas, e isso.

    Abraço a todos.

    Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1:47 PM

    Será que a irmâ Hiro tem poderes ?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6:10 PM

    Interessante até é... mas se fosse assim, o nome de Mr. Bennet, deveria ser Cable, pois esse papo de mandar o filho de alguem importante( vale lembrar q Cable é filho der Scott Summers, o Cyclops)
    para o passado, já foi mais que explorado em X-man, ao ponto de se tornar um clichê.
    Espero realmente que seja algo mais.. surpreendente.

    ResponderExcluir
  4. Então foi pensando mesmo na saga dos X-men que bolei essa teoria. Afinal Heroes pega muita coisa de X-men, não seria a primeira vez.

    ResponderExcluir
  5. Acredito que a irmã de Hiro tenha poderes sim e deve ser de arrepiar.

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.