sábado, 9 de janeiro de 2010

Review 4x13 - Upon This Rock

Heroes chega a 2010 recapitulando alguns acontecimentos importantes da temporada com a clássica narração de Mohinder. A história avança pouco, mas uma homenagem especial marca a partida de um personagem importante.


Claire e o Carnival

Praticamente todo o episódio girou em torno da estada de Claire com o grupo do Carnival. Logo ela deduziu algo de estranho com Samuel quando viu a caixa da Primatech, mas ainda não tem menor idéia do que ele está tramando com todos os seres. E apesar de ouvir de Lydia que há algo de errado com ele e de ser perseguida por Eli, ela ainda cai na lorota de Samuel quando vê o verde surgir no deserto. Bela cena, mas num momento errado.

Apesar de me irritar com a intromissão de Doyle, acho que as cenas dele com Claire são sempre interessantes, há um certo entendimento entre eles apesar de todas as diferenças. Ela volta a ficar brava com Bennet, depois de saber o que houve com Nathan, provavelmente toda a verdade veio à tona.


Um leque de poderes para Emma

Depois de tanto reclamar que o poder de Emma era muito simples e inútil, agora percebo que há um certo exagero nas mil e uma utilidades dele. Não bastasse ser capaz de causar destruições, ele também pode “atrair pessoas”. Exageraram na dose. E toda a empolgação dela em voltar para a escola de medicina foi por água abaixo com a recusa da universidade. Espero que isso não seja influência de Samuel para mante-la por perto (era só o que faltava).


Hiro com um parafuso a menos

Desde que Samuel tentou tirar a memória de Hiro e ele falou em salvar o Dr. Watson não o vimos mais . Agora sabemos que ele voltou ao Japão e apesar de achar que está em uma de suas leituras nerds, algo do que ele diz faz sentido. Pelo menos é o que Ando notou. Ele citou de tudo um pouco, Star Trek, Star Wars, X-Men, Sherlock Holmes, Homem-Aranha e até Pancho Villa. Seria isso a localização de Charlie, ou algo que nem imaginamos? Vamos aguardar.


A despedida final de Nathan

Apesar do grande estrago que fizeram ao matar o Nathan, pelo menos deram uma despedida digna a ele. Depois de poder conversar com Peter (mesmo que não fosse ele de fato) e dar um adeus final, ainda fizeram um funeral descente, com direito a salva de tiros e desfile de caças, oficializando sua morte e despedida da série. Foi uma boa cena para encerrar o episódio. O discurso de Peter parece ter sido tirado, em parte, de uma HQ de Heroes ( nº134) em que ele conta como Nathan o tratou quando era criança, sempre o forçando a ser melhor. Foi uma das cenas mais bem escritas da temporada.

10 comentários:

  1. Anônimo11:31 PM

    Reparou que no episodio seguinte quando o Sylar e a Lydia se beijam os pensamentos que aparecem são na maioria de Nathan? Não aparece nada do Sylar até aparecem imagens de Matt... Estranho embora o actor de Nathan já tenha saido da serie o que é "impossivel" a personagem regressar...

    Amarelo Portugal

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez um episódio com altos e baixos. As cenas que envolvem a Claire são sempre repetitivas. A sensação é de ter visto isso antes, não tem nada novo. é um sambade uma nota só: "sou imortal, já vi todos os tipos de poderes, sei de um monte de coisas secretas, mas quero ser normal".

    Embora concorde com a você quando fala da interação com Doyle. A tracy sumiu e se não voltar não fará falta, assim como o Mohinder.
    O funeral do Nathan foi interessante, mas a emoção mesmo foi a do capítulo em que os irmão se despedem com intermédio do Sylar.

    Falando no vilão genérico, o ator é muito bom, mas eles não sabem mais o que fazer com o personagem, o cara é "bipolar", uma hora é o vilão sanguinário, na outra é quase um ursinho carinhoso rs.

    Vamos ver se não pioram o que já está ruim. Continuo assistindo de teimoso mesmo.

    Abraços Amanda e a todos os outros leitores do blog

    ResponderExcluir
  3. acho que a pessoa de quem hiro está falando é o mohinder suresh, já que ele o prendeu num hospício e não pode deixá-lo lá.^^

    ResponderExcluir
  4. Excelente review, aguardo o do 4x14.


    E Heroes está um a porcaria mesmo, assisto só pra ver como vão terminar.

    ResponderExcluir
  5. Não gostei desse episódio e para falar a verdade acho que não vale mais a pena assistir. Porém verei até o final da temporada.
    Sobre os poderes da Emma acredito que sempre deveria ter sido a do "Flautista de Hamelin", a destruição foi feita só porque nem os roteristas sabiam o que queriam.
    A parte do Hiro foi totalmente enfadonha, se aquilo era para ser engraçado passou longe.
    E o resto foi mais do mesmo.
    Ótimo post, sempre gosto de lê-lo.

    ResponderExcluir
  6. Juliano8:10 PM

    concordo com Cheng tambem axo que o hiro está se referindo ao mo hinder com essa ideia de salvar o doutor watson. Nao sei se me lembro bem mais tem um final de episodio que vemos ele(hiro) o ando e o mohinder correndo de algo em um lugar que parece uma floresta. Posso estar enganado ou estar confundindo com algum episodio q ja passou mas... Discordo de Kabral quando diz que a serie esta uma porcaria: criar uma serie em que o principal assunto eh super poderes (q de certa forma eh um tema voltado para o publico infantil)e nao deixar tudo se tranformar em uma fantasia de cria nça onde tudo pode acontecer é coisa de gênio. Me desculpem quem critica mas para mim Heroes cresce a cada episodio, como eh possível criar tantos poderes diferentes e tantas utilidades para eles e ao mesmo tempo encaixar tudo isso em um complexo mundo real? Realmente fico pasmo com toda criatividade e inteligencia desses autores.... Parabéns ao post e aos comentários...

    ResponderExcluir
  7. Eu respeito sua opinião Juliano, no entanto não perceber a queda de qualidade e a falta de coerência dos episódios depois da primeira temporada e fechar os olhos.
    Falar de herois com poderes num mundo complexo é mais fácil que vc imagina, se não o que seria da DC e da Marvel. Falar de forma diferente era a caracteristica da primeira temporada de Heroes. Se colocar no lugar dos criadores, pode ser um consolo, mas ainda sim ingênuo.

    ResponderExcluir
  8. Já há muito tempo que não postava nada aqui no fórum, mas li o comentário do Hrodebert Belgoni e fiquei a pensar ele só pode estar a brincar...

    Escrever histórias de super-herois é fácil?
    Primeiro não é qualquer um que escreve uma boa história de super-herois, é preciso um grande talento para escrevê-las e para te provar isto basta ver por exemplo o caso deste senhor Stan Lee, que é responsável pelas principais histórias de super-herois, tens aqui uma pequena lista daquilo que ele criou ou ajudou a criar em colaboração com mais dois escritores:
    Spider-man, X-Men, Fantastic Four, Hulk, Thorn, Iron Man, Dare Devil, Doctor Strange, entre outros.

    Ele ainda escreveu livros com histórias para o Batman, Superman, Wonder Woman, etc.

    Portanto tu perguntas-te o que seria da DC e da Marvel? Bem segundo me parece se não fosse o talento de um punhado de pessoas, bem já teriam aberto falência à muito.

    Eu não creio por um momento que Heroes tenha alguma vez sido fácil de escrever, acho que senão fosse pelas constantes exigências da NBC, que teria sido mais fácil aos criadores de escreverem que tem sido, mas nunca seria tão fácil como dás a entender.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo1:35 AM

    Olá
    Heroes realmente caiu em relação a 1º temporada
    mas msm assim to gostando da hitória dessa temporada

    msm mantendo grande parte dos personagens
    ainda conseguem manter algumas características da série

    to axando q o final vai ser ótimo!!
    Abs

    ResponderExcluir
  10. Anônimo10:59 AM

    Onde eu posso ver esse episódio, o 14 e o 15?
    Eu procuro mas não achoo!
    Me ajudem!

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.