domingo, 10 de janeiro de 2010

Review 4x14 - Let it Bleed

A volta de Sylar

Estava esperando muito poder ver essa cena, ainda mais depois das ladainhas que Samuel disse no episódio anterior. Sylar chega com tudo pra acabar com Samuel, mas não consegue. Problemas com a solidão, como sugerido por Samuel? Acho que não, até porque se for isso mesmo eu terei que mais uma vez “elogiar” o trabalho de produtores e roteiristas da série no quesito criatividade. Me pareceu que tudo foi parte de um plano de Samuel para trazer Sylar a seu lado. Ele não manteria alguém tão perigoso como o Sylar por perto se não tivesse um bom plano. E com tantas pessoas com poderes por perto, alguma delas poderia muito bem ter a capacidade de bloquear Sylar naquele momento. E Samuel ainda usa aquilo para manipula-lo como bem quiser. Quem sabem... Também ficamos sabemos que a tal Vanessa ainda deve estar viva. E fica aí a dica para o possível plano dele, impressionar sua amada. Seria exagero?

Pra piorar a situação, Sylar pega o poder de Lydia usando sua empatia, algo que ele não fazia a muito tempo. E agora segue mais uma vez imagens proféticas pra saber o que fazer, fórmula velha e desgastada da série que fez muito sucesso na primeira temporada, mas agora a história é outra. Acho que se a série partir mesmo para uma quinta temporada eles deveriam trocar toda a equipe de criação, pois faz tempo que eles tem batidos na mesma tecla. Imagens proféticas – salvar o mundo – manter Sylar vivo – Mohinder fazendo besteira – Claire reclamando.

Alguém comentou sobre as imagens que aparecem quando Lydia vê os desejos de Sylar. Ao que me pareceu nenhuma memória era dele, apenas de Nathan e de Matt. E isso pode revelar um plano maior ao personagem: torna-lo uma mistura entre o que ele é com as memórias e personalidades de Nathan e Matt. Esses realmente não vão largar esse osso tão facilmente. Agora é esperar pra ver o que Sylar irá fazer com Claire, não tenho a menor idéia.


Claire e Peter reunidos

Cada vez mais dispensável a série, Claire mais uma vez (e já perdemos a conta disso) vem reclamar com Bennet sobre mentiras, confiança, etc. Peter já se acostumou com isso e até entendeu os motivos que levaram sua mãe a fazer isso, e ao contrário de Claire não está lá apenas reclamando. Por mais imbecil que tenha sido sua tentativa de ser um herói nesse episódio, isso ainda faz sentido se repararmos na jornada que seu personagem passou nos últimos tempos.

A única coisa inteligente que Claire disse até agora, é que ela não deveria ser um seguro para Peter, quando ele se arriscou sabendo que poderia usar o poder dela pra se salvar. Segundo Tim Kring, veremos ainda muitas cenas de tio e sobrinha na série, o que tem sido bem proveitoso para Claire até agora. Perece que com Peter ela faz muito mais sentido. Apesar dos rumores de que Hayden estaria tratando mal Milo pelo término do namoro, em cena isso não transparece. Mais um pouco do “momento fofoca: Milo teria terminado o namoro que durou cerca de um ano e meio e Hayden até hoje tem raiva dele por isso. Segundo fontes, Milo estaria sendo bastante profissional durante as gravações, mas Hayden não. Não acredito muito nisso, ainda mais vendo as tais cenas onde disseram que isso aconteceu, está tudo normal, aparentemente. E acho que isso é o bastante para os fãs da série.



Bennet, Edgar e Lauren

Tenho gostado de ver Bennet trabalhando com Lauren, acho que a dupla funciona muito bem e poderia vir a ser fixa na série. Quem sabe. Só achei muito estranho ele ter interrogado Edgar de maneira tão violenta no começo. Mesmo ele tendo raiva do cara por ter ferido ele, Noah é bem mais profissional do que aquilo, tanto que o pegou por conta de sua vasta experiência com seres especiais. Se fosse algo do momento, seria até possível, mas de uma forma planejada, não. Pareceu mais uma desculpa para Lauren interagir mais com ele, sei lá. A conversa com Edgar amplia mais o cerco contra Samuel, mesmo que o atirador de facas tenha fugido. Sempre comentei que seu personagem foi muito mal aproveitado na série, e esta aí a prova de que ele pode render mais.


Ainda sobre Nathan

Não sei se vocês notaram, mas haviam dois garotos no velório de Nathan. Seriam os filhos dele? Depois da explosão de NY nunca mais se falou nos filhos ou na mulher dele, que saiu andando depois de curada por Linderman. Claire, mesmo sendo a bastarda, foi muito mais filha do que qualquer um do outros. Se quiserem podem até usar os garotos no futuro, fazendo um deles desenvolver algum tipo de poder. Mas que é estranho nunca mencionarem os filhos é sim. Até mesmo quando Nathan se jogou do prédio ele falou da Claire, mas nada dos meninos. Acho que fizeram de conta que eles não existiam mesmo.

5 comentários:

  1. Apesar de ter visto esse episódio com mais paciência do que o outro, não foi bom.
    O Sylar chega no Carnival ameaçando o líder e ninguém faz nada, não é possível que com tantas pessoas com poderes num lugar só todos fossem covardes, foi feio.
    Achei engraçado eles finalmente terem falado do West, o namoradinho voador da Claire, que saiu apenas para virar amigo do "Facebook". Eu ri.

    ResponderExcluir
  2. eu acho que o sylar deve ser apaixonado pela claire ¬¬ OAISHAOIHS ... eles sempre vão ser "ligados", e agr ele vai atrás dela de novo. ele deve amar ela haha, que nem no final da terceira temporada, começar a falar lá que eles foram feitos um pro outro, seria uma utilidade para a claire haha. tô mto curiosa pra saber o que ele foi fazer lá.

    ResponderExcluir
  3. Vítor Vidal10:32 AM

    Eu não gostei muito deste episódio e ando me questionando sobre o que os produtores estão fazendo com os personagens. O Bennet, por exemplo, não costuma torturar para conseguir respostas. Apesar de não gostar muito do personagem, eu compreendo que ele é um cara inteligente, esperto demias para este tipo de atitude. A Claire "rainha da imaturidade" parecia mais sensata que o Peter neste episódio. Por mais que o Peter tenha uma personalidade sonhadora e muitas vezes ingênua, o personagem veio demonstrando amadurecimento durante as temporadas, principalmente nesta temporada. Porém, parece que neste episódio ele voltou a ser bobão, ingênuo achando através do heroísmo e da vingança vai conseguir fazer justiça e cicatrizar a perda do irmão.
    Sobre o Sylar nem tem mais o que se falar... tem época que ele tenta ser bom, tem outros episódios que tentam forçar a barra dizendo que ele é vítima da própria habilidade, agora inventaram que ele tem medo de ficar sozinho. Ridículo! O personagem já deu tudo que tinha que dar e todo mundo espera uma batalha épica que termine com a participação do vilão. O ator é ótimo, o personagem que não faz mais sentido.
    Bom, fico por aqui dando mais uma vez meus parabéns pelos ótimos reviews do blog.

    ResponderExcluir
  4. Os filhos de Natan ainda apareceram na segunda temporada. Quando ele foi visita-los no colégio, todo barbudo e maltrapilho. Não foi?

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    já comecou a 5a. temporada?
    em que canal?

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.