quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Review 4x15 - Close To You

Por incrível que pareça terminei de assistir esse episódio com um sorriso no rosto. De verdade. E grande parte disso se deve ao trabalho de Hiro e Ando, que voltaram com tudo em “Close To You”. Um episódio sem Sylar, com pouco de Claire, com muito de Bennet, Hiro e Ando. Peter, Angela, Emma e Matt na medida certa. Seria essa a receita para um bom episódio da série?


Bennet dá voltas

Ele é “o cara” com certeza, mas mesmo sendo um dos melhores personagens da série também comete suas mancadas. E suas desavenças com Claire são as piores. Mas acho que esse episódio serviu para mostrar uma certa redenção do Ex-Homem da Companhia. Matt e Lauren serviram como apoio para Bennet nesse episódio e se mostraram muito úteis. Mesmo Matt falando diversas vezes de seu ratatouille, ele teve lá sua importância.

Procurando uma forma de chegar ao Carnival sem ter que pedir a ajuda de Claire, Noah apenas piorou as coisas, sentindo que não pode mesmo deixar de contar com sua filha. Eu espero mesmo que ele e Claire se acertem logo e parem com essa baboseira de manter segredos, pois já é um assunto mais do que batido na série. Tá hora deles aprenderem a lição.

Espero que ele consiga contar tudo o que está acontecendo pra sua filha, porque esse negócio de um ficar sabendo das coisas e o outro não, sempre gera uma série de maus entendidos desnecessários. E esse tipo de coisa deve ser evitada por Heroes, principalmente agora.


Peter, Emma e as previsões de Angela

A história de Peter e Emma realmente deu uma guinada agora, mas acho que a tendência é mesmo que Emma siga as orientações de Samuel. Chegar quebrando o violoncelo que ela ganhou, sem mais nem menos, foi a pior burrada que Peter fez nessa temporada.

E o que foi aquele comentário da Lydia? Peter ser o novo líder?! Estranho, muito estranho. Não acho que ele tenha o perfil de líder de um Carnival, mas ao que parece, todos aqueles com poderes se sentem a vontade por lá. Pessoalmente eu não gostaria que Peter seguisse esse caminho.


O mistério de Samuel

Eu achava que o Samuel era um personagem bem mais interessante no começo. De uns episódios pra cá, acho que ele perdeu toda sua graça, demonstrando ser apenas um lunático com uma idéia na cabeça e poderes (muitos poderes) nas mãos. Reunir poderes pra impressionar uma mulher? Sim, acho que é realmente muita falta de idéia.


Hiro e Ando de volta aos bons tempos

Tava demorando pra isso acontecer de novo. Até achei que tinham perdido o jeito, mas não, realmente conseguiram criar uma aventura louca para a dupla que não fosse boba ou infantil demais.

Até mesmo o Mohinder se encaixou bem na dinâmica da dupla, usando finalmente seus poderes para algo útil. Até os comentários dele foram bons. Ando então se superou, seja no momento de trocar a pílula do Mohinder (dando a mão toda nojenta pra cumprimentar o enfermeiro) ou quando ficou dopado pelo remédio e começou a alucinar no hospital.

E Hiro está de volta a normalidade, finalmente. Só falta curarem sua doença para que tudo fique bem, mas acho que isso ainda deve demorar um pouco.


Considerações finais

Fiquei muito contente com esse episódio, como não ficava a muito tempo. Infelizmente marcou mais uma vez um recorde negativo, a pior audiência da série até então. Isso sempre acontece depois um episódio mais fraco, mas dessa vez nem foi apenas isso, a concorrência estava mesmo muito forte. Ao invés de fazermos campanhas para não cancelarem a série, deveríamos pedir a NBC que mudasse Heroes de horário. As segundas estão cada vez mais cruéis.

Tracy não dá as caras faz tempo, não fazendo nenhuma falta até agora. Já Sylar teve uma breve aparição no sonho de Peter, posando de salvador (medo). E mesmo a chatinha da Claire dessa vez apareceu aparentando estar mais madura, espero que seja isso mesmo. No próximo episódio veremos o que Sylar vai querer com ela, sinceramente não sei se isso vai resultar em algo bom ou ruim. De qualquer forma, fica aqui mais uma vez registrado que a série não precisa dele para continuar sendo interessante. Adoro o Zachary Quinto, é um ator muito talentoso que merece papel melhor. Mas Sylar realmente já encheu!

2 comentários:

  1. Bem, só quero deixar registrado minha opinião e dizer que nossas impressões sobre a série é algo pessoal, não querendo entrar em choque com ninguém. É apenas uma opinião.
    Cada vez mais "Heroes" perde o foco. Desde a segunda temporada, é visível o quanto tem caido a qualidade do programa. E a quarta temporada não poderia ser diferente: fraca demais!
    O único personagem que salva realmente a série é o Sylar (só pra se ter uma ideia do nível que estamos), graças ao excelente Zachary Quinto (junto com Jack Coleman, são os melhores atores da série).
    Nesse volume, eles tentaram nitidamente "dar uma cara" de primeira temporada, porém, sem sucesso. Sinceramente, não é o que espero, mais creio que seja a última temporada dos nossos heróis. Nesse nível, não dá. Continuo assistindo por acompanhar a série há tempos e por ser fã do Tim Kring. "Rezem o terço".

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo5:25 PM

    O mistério de Samuel está decepcionante.

    Hiro, Ando e Mohinder funcionaram bem. Hiro e Ando estiveram tão engraçados =)




    Aviso de Spoiler já divulgado por Tim Kring: Estou mais curioso ainda para ver como o "tipo de aliança" entre Peter e Sylar vai funcionar, pois se aliar com o assassino do irmão é algo bem...diferente. E ainda teve o sonho de Peter em que Sylar diz que vai ajudar(?) Emma.
    Veremos.

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.