quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Romance em Heroes - Parte 1

Apesar de Heroes ser uma série de aventura e ficção científica, momentos de romances não faltaram nessas duas temporadas. E ao que tudo indica teremos mais na próxima. Mesmo não sendo esse um ponto forte na série (e veremos aqui o porquê) vamos relembrar e analisar os relacionamentos amoros que ocorreram durante esses 2 anos.

Um início nada promissor

O primeiro casal que aparece em Heroes já está fadado ao fracasso. Isaac e Simone mantinham um relacionamento tempestuoso que só se agravava com os problemas com drogas de Issac e a dificuldade em lidar com seu poder. Simone acabou indo chorar as mágoas com Peter, que já estava de olho nela a algum tempo. O ciúme de Isaac e a imprudência de Peter ajudaram a causar a morte de Simone, de quem soubemos mais tarde ser filha de um ser especial. Era possível que ela também tivesse algum poder.


A maré de azar dos Petrelli


Do outro lado da família Petrelli, Nathan mantém um casamento de aparências com Heidi. Sua esposa fica paraplégica em um acidente de carro que também envolve Nathan. Ele dá suas puladas de cerca, numa das oportunidades com Niki, ou melhor, Jéssica. Aliás a moça também passa pelo outro irmão Petrelli num episódio de um futuro alternativo (1x20 “Five Years Gone”). Peter e Niki tem química e agradam aos fãs, mas a produção parece não ver futuro no casal. Não no presente pelo menos. Além de Niki e Heidi, Nathan ainda teve um envolvimento com Meredith Gordon o que resultou no nascimento de Claire.

Ainda falando de Peter, o rapaz encontra pelo seu caminho Claire, que mais tarde ele descobre ser sua sobrinha. A relação tio-sobrinha na série fica um pouco estranha. A química entre os dois atores foi tanta que fãs chegaram a pedir aos roteiristas para que tirassem o grau de parentesco entre eles. Apesar da diferença de idade ser grande (cerca de 12 anos) Hayden (Claire) aparenta ser mais velha do que é, e Milo (Peter) parece estar bem abaixo dos seus 31 anos de idade. Resultado: o esperado romance veio mesmo atrás das telas. A química era realmente forte.



Peter termina a primeira temporada só. Na segunda, uma nova paixão aparece. A irlandesa Caitlin é a primeira pessoa a tratar Peter bem depois de vários contratempos na Irlanda. Estava na cara que algo ia acontecer entre eles, só que mais uma vez não houve química suficiente para manter o casal de pé e Caitlin foi esquecida no tempo, literalmente.

E pra completar o hall de decepções na família Petrelli a patriarca da família Angela também vem de um casamento desgastado com Arthur. É o que pelo menos ela diz a seus filhos. E até o momento Angela está viúva. Também houveram alguns rumores de que ela teria tido um caso com Kaito o pai de Hiro, mas nada foi confirmado.


Niki e DL, uma relação de amor e ódio

Um outro casal conturbado é o formado por Niki e DL. Não por acaso eles descobrem que seu casamento teve uma certa ajuda pra acontecer. Niki e DL só estavam juntos porque Daniel Linderman quis. Ele sabia que se os dois heroes tivessem um filho, ele teria um poder muito especial, que viria a ser útil para Linderman no futuro. Depois de trancos e barrancos, incluindo prisão e assassinato, DL e Niki se separam em definido com a morte de DL, causada por um dos sintomas do poder de Niki: suas múltiplas personalidades. Não é só DL o prejudicado na história, Micah quase nunca consegue viver um momento de estabilidade familiar e a própria Niki não sabe como lutar contra seus próprios problemas.


As raras uniões sólidas

Nem tudo está perdido entre os casais de Heroes. Noah e Sandra Bennet já passaram por diversos abalos, mas com o passar do tempo o casal saiu da penumbra e ganhou admiração dos fãs. Os problemas começaram por Noah esconder a verdade sobre seu trabalho, e depois exatamente por Noah ter revelado o que fazia. Ao final da primeira temporada, Bennet decide abrir o jogo com a mulher e os filhos. O mérito foi de Claire, que já não aceitava tantas mentiras em sua família para se manter uma falsa normalidade. Com isso o casal ganhou força na segunda temporada e Sandra deixou de ser uma fútil e alienada mulher, para se tornar uma esposa e mãe dedicada à família. Todos ganharam com isso, inclusive nós telespectadores.


Os azarões

Mohinder teve um pouco de romance ao lado de Eden, mas o relacionamento trilhou o caminho habitual dos romances da série: acabou cedo. Acabou primeiramente porque Mohinder descobre que estava sendo enganado pela moça. E depois porque ela morreu mesmo. A aproximação foi forçada e tinha um motivo. Eden tinha que ganhar a confiança de Mohinder para conseguir decodificar o programa que Chandra Suresh deixou. Eden se sentiu mal com o que teve que fazer, mas não teve escolha. Talvez se ela não tivesse morrido ainda teria alguma chance com Mohinder. Nunca iremos saber.

Outro que não teve sorte foi Matt Parkman. Com um casamento já conturbado por sua estagnação no trabalho, tudo piora ao ele saber que foi traído pela esposa com um de seus colegas de trabalho. Graças ao seu poder ele descobre a traição, mas outros tantos problemas vem com isso. Matt consegue perdoar a esposa, e ela consegue aceitar o poder de Matt. Ela fica grávida e tudo parece estar perfeito. Ao final da primeira temporada o futuro desse casamento fica em incógnita, mas na segunda temporada vemos que tudo acabou mesmo. Matt dá poucas explicações, o que ainda deixa algum mistério para o futuro. O filho de Janice não era mesmo de Matt? Ainda não sabemos.


Na próxima parte do artigo iremos tratar dos relacionamentos de Hiro, Claire, Sylar, Ando e um pouco mais de Peter. E também iremos ver porque os relacionamentos em Heroes não duram.

3 comentários:

  1. Oi Amanda, tudo bem?

    Este post, ficou muito manero e bem produzido... você tem uma facilidade incrível com as palavras.

    No próximo não esqueça de fala do ligeiro romance entre Peter e Elle, levando em consideração aqueles beijos eletrizantes (literalmente, ahauahuahauhu)

    falou


    ah! já tem uma nova imagem promocional no myspace de heroes... no meu ultimo comentário e havia lhe falado de um relófinho que tinha no myspace de heroes, que conta os dias, as horas, minutos e sugundos para o inicio do terceiro volume... você num se interessou não?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:18 AM

    oi,olha a Jenice não perdeu o filho
    é que o filho não era do Matt era do amante dela


    ps:Post fko otimo

    ResponderExcluir
  3. Italo, obrigada pela dica!
    E o romance de Elle e Peter não foi esquecido.

    Anônimo, bem lembrado. Há tanta coisa que esses pequenos detalhes acabam sendo esquecidos. Eu me lembrava que a criança não era do Matt e associei a perde. Eu já até corrigi o texto. Janice diz que o filho é de Tom McHenry, o mesmo que Matt descobre a traição. Mas ainda acho que esse filho é mesmo dele.
    obrigada e abs!

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.