quarta-feira, 17 de setembro de 2008

A terceira temporada no Brasil

Tenho recebido diversos emais e mensagens aqui no blog perguntando sobre a estréia da nova temporada (com o volume de Villains) no Brasil. Entender sobre as estréias das temporadas das séries na TV americana é um pouco complicada para nós. Lá o ano letivo começa nessa época, outono. É quando o verão acaba, e com ele, as férias. Aqui isso acontece no início do ano e por isso pra nós é automático. Mas não para os americanos. Aqui as séries e programas nacionais começam a passar episódios inéditos em março, lá é por volta de setembro.

As séries fazem uma pausa no fim do ano, às vezes de algumas semanas, às vezes de 1 mês inteiro. Daí voltam em janeiro com episódios inéditos, que são exibidos até maio.


A exibição no Brasil

Os canais de TV a cabo geralmente demoram 1 mês para exibir os episódios inéditos das séries, depois que elas passaram nos EUA. É assim com a Sony, Warner e Fox. Não sabemos se esse é o tempo que demora para legendar a série (ou dublar como a Fox tem feito) ou se esse tempo é uma questão burocrática das emissoras americanas.
O AXN por exemplo, prefere ter a segurança de ter quase todos os episódios exibidos lá fora e só começa a exibir uma série quando souber que pode fazer isso sem interroper a exibição, sem precisar reprisar episódios por falta ou atraso do seguinte.

Já o canal Universal exibiu a segunda temporada de Heroes no dia 11 de janeiro, depois que a temporada já tinha acabado. Mas houve a greve dos roteiristas, então não podemos ter certeza se a Universal vai começar a exibir a nova temporada em janeiro de 2009. Pode ser antes, pode ser depois, mas essa é a data mais provável.

Já a Record, que exibe Heroes na TV aberta (dublado) só pode mesmo exibir uma nova temporada depois dela ter sido exibida inteira nos EUA e parcialmente pela Universal. Eles já tem a segunda temporada pronta, mas sem data pra estréia.

O que sabemos com certeza é isso: a terceira temporada de Heroes estréia dia 22 de setembro nos EUA (próxima segunda-feira).
E provavelmente em janeiro no canal da tv a cabo Universal. E provavelmente no segundo semestre de 2009 na TV Record.

2 comentários:

  1. A record devia passar logo na tv aberta para todos verem,eu ja vi a segunda mais eu ia ver do msm jeito,não me canso de ver heroes
    vlw

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:43 PM

    nao tem como esses episódeos sairem na net antes nao/?

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.